InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Capone
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capone

Mensagens 17
Inscrição 13/11/2013
Gênero : Masculino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 02:09

O que ganham as pessoas, que se enchem de ódio em seus corações e por alguma coisa ou motivo, a partir deste sentimento ruim, resolvem criar um plano de vingança. Afim de denegrir, destruir com a vida de alguém.

O que isso trará de bom na vida dos que praticam esse ato?
É prazeroso ver a humilhação na vida de alguém sendo consolidada?
Isso encherá seus corações de felicidade e alegria?
A prática do ato, faz voces se orgulharem pelo feito?

Se há comprometimento de viver uma vida de amor ao seu semelhante, e dedicar a ser uma pessoa diferenciada, por ter à Deus em suas vidas.

Por qual razão decidem pagar o mau com outro mau?

Os que se alegram com o sofrimento alheio, certamente não possuem a bondade e o amor de Deus em seus corações.
Todos cometemos erros, podemos nos reconciliar. Mas acredito que quem tenta destruir a vida alheia de forma tão cruel. Por motivo torpe.
Há algum dia se arrependerá de todo mau que causaram, seja por quem for.
Deus é o único que promove a justiça para os justos. Os que praticam com a sua vontade e próprias mãos, serão julgados por Deus na hora da sua partida.
Que Deus os livre do mau que fizeram. Um relacionamento sendo iniciado por um sentimento maligno, e movido por sede de vingança. Está sujeitando-se a passar por momentos de muita tribulação e dor. Não se engane com amor aparente, o mau que plantaram e colheram, um dia será questionado nos céus.
A humilhação foi feita e algum dia, será feita a justiça para reparar o que fizeram.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 08:16

é verdade!

Eu nunca fui de acreditar em Leis Divinas, mas cada vez mais percebo que eles existem de verdade! Coincidência ou não, tudo começou quando entrei em um grupo de estudos espírita. Lá constantemente diziam "A Quem Muito Foi Dado, Muito Será Cobrado''. Não pude continuar e saí do grupo, mas depois disso todo aquele conhecimento que recebi parece que tem se manifestado em formas de provas, como se eu tivesse sendo testada sobre as coisas que aprendi lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 09:42

oh sim,belo texto,palavras muito bonitas.
a vingança e o ódio são sentimentos maus que levaram as pessoas até o mal alheio e próximo.
elemento isso também já aconteceu comigo,posso dizer que é sensação surpreendente e assustadora.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 09:50

.


Última edição por ruthjamison em 23/11/2013, 17:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 13:48

Fazer mal a outras pessoas como qualquer atividade é algo viciante, alguns não tem aquela trava e limite, alguns necessitam tanto de causar destruição que até usam máscaras de bondade pra isso. Tem uma frase do Iain Banks:

"Dane-se cada causa que termina em assassinato e crianças chorando"

Talvez seja da nossa natureza, de querer impor a maldita lei do mais forte, talvez seja algo nosso... Talvez a maldade seja algo exclusivamente humano e ela existe justamente porque raciocinamos.

Só achei meio injusto essa analogia de deus e bondade...

Eu não acredito em nenhum deus, espirito... Sim, me falta fé, não acredito em alma e pra mim o coração é um órgão que bombeia sangue pro corpo. Não consigo acreditar em nada entre o céu e a terra, sou cético até o último pedaço do meu osso.

E nem por isso sou ruim.

Nem por isso não considero quem vale a pena. Acredito que como eu disse, fazer mal aos outros é algo vai independer da sua crença ou descrença. Bem que eu queria que a fórmula de tornar pessoas boas fosse algo tão simples...
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 14:40

Tbm não creio em deus sob formas cristãs.

E não concordo com o texto, quer dizer, ódio pode existir por muita coisa, por ter sido abusado, por ter sido vítima, por ter sido mal tratado por tanto tempo... sem ódio eu não poderia me defender, não poderia me preservar lá no fundo da minha "alma". E a vingança? ora, pode ser uma forma de justiça, todos nós passamos por tribulações e sofremos muito por coisas assim, agora eu encontrei redenção por auto conhecimento e não vejo ódio e vingança como algo necessariamente ruim. Só acho essas coisas absurdas se forem praticadas por classes sociais dominantes, os tais dos opressores.



EDIT: E particularmente, as história de ficção sobre vingança são as que mais me interessam bolo 
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 17:24

kavernista escreveu:

Só achei meio injusto essa analogia de deus e bondade...
Nisso eu concordo! Pessoas realmente boas não precisam de religião ou Deus.
''Se alguém precisa de religião pra ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado.''
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 17:28

Elemento Neutro escreveu:
kavernista escreveu:

Só achei meio injusto essa analogia de deus e bondade...
Nisso eu concordo! Pessoas realmente boas não precisam de religião ou Deus.
''Se alguém precisa de religião pra ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado.''
Queria que fosse facebook pra dar like.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 23:03

Lipe de Freitas escreveu:
Tbm não creio em deus sob formas cristãs.

E não concordo com o texto, quer dizer, ódio pode existir por muita coisa, por ter sido abusado, por ter sido vítima, por ter sido mal tratado por tanto tempo... sem ódio eu não poderia me defender, não poderia me preservar lá no fundo da minha "alma". E a vingança? ora, pode ser uma forma de justiça, todos nós passamos por tribulações e sofremos muito por coisas assim, agora eu encontrei redenção por auto conhecimento e não vejo ódio e vingança como algo necessariamente ruim. Só acho essas coisas absurdas se forem praticadas por classes sociais dominantes, os tais dos opressores.
 
bem colocado lipe study  talves o ódio seja tal como o medo.... uma coisa necessaria para a sobrevivencia mas que se usada de forma errada pode causar coisas horriveis......
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty23/11/2013, 23:09

Sim, pode ser.

Tem mais a ver sobre o quão maduros somos para lidar com esses sentimentos, é o que nos torna humanos.

Inteligência emocional.
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty24/11/2013, 19:52

"Infelizmente o ódio cega as pessoas".
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor@
Aprendiz
Aprendiz
Vitor@

Mensagens 92
Inscrição 11/05/2014
Idade 26
Gênero : Masculino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty11/5/2014, 04:10

Isso pode ser estúpido da minha parte mas... Todas as vezes que me vinguei de alguém, eu sempre procurei isso como forma de conseguir benefícios... E conseguia.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty11/5/2014, 12:11

Vitor@ escreveu:
Isso pode ser estúpido da minha parte mas... Todas as vezes que me vinguei de alguém, eu sempre procurei isso como forma de conseguir benefícios... E conseguia.

Não é estúpido, é realista.

Dizem que algo ruim assim pode voltar pra ti, mas nem sempre. Há vinganças que são justas e há perdões que não devem ser concedidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor@
Aprendiz
Aprendiz
Vitor@

Mensagens 92
Inscrição 11/05/2014
Idade 26
Gênero : Masculino

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty11/5/2014, 19:16

Lembrei-me agora de meu tio ficar dizendo: - Todo o ser que procura vingança, á encontrara, cabe a ela faze-la ou não.
Isso pode parecer sinistro, mas sempre concordei com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)   Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?) Empty20/5/2014, 21:55

Acho impossivel não sentir odio em algum momento da vida, seja por alguma ação ou por alguem. O q importa é como vc lida com esse sentimento. Se te prejudicar, aí sim é um problema.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Vingança e Ódio (Traz benefícios para as pessoas?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE
» O amor e o Ódio ( polaridades opostas? )
» Regras do fórum e como usar
» Pessoas assexuais que contribuíram para a história
» Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-