InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty23/11/2013, 16:30

[Maiores de 18, ok?]

Galera, este é um Fórum de assexualidade que discute sobre sexualidade, certo? Pois bem, encontrei essa matéria no meio dos meus favoritos do meu tablet e gostaria de compartilhar, achei bem interessante o tema. Pois trata da visão masculina diante da nudez de outro homem, não que isso seja um "Nooossa", é que o modo que a maioria reage é o que foi imposta pela sociedade e como ela se porta diante de situações maxistas e como, ainda, somos bem maxistas mesmo apenas compartilhando momentos não-maxistas do cotidiano. Não vou contar muito porque o texto do link é muito bom piscando

http://papodehomem.com.br/nudez-masculina-o-mal-estar/

Escreva o que acha do texto ou assunto bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty23/11/2013, 16:47

Já havia lido o texto, é muito do caralho!

*tu dum tsss*

Enfim, gostei muito dessa leitura, foi bom reler e ver que minha opinião persiste quase a mesma do autor. Acho que muitos homens tem essa coisa do "hmmmm, que coisa mais gay" como uma forma de auto defesa da própria "masculinidade", sendo que se as coisas fossem mais abertas e livres teríamos mais pessoas empáticas com a sexualidade alheia(e eu poderia sair pelas ruas de Kilt sem medo de ser ofendido ou agredido).

Também acho que muitos caras ficam com essa postura de "machão" só por fora, mas internamente deve ter muitos desejos, desejos reprimidos, é o que penso dessa gente e de cada cara que fica pagando de macho alfa no Facebook.

#ProntoFalei
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty23/11/2013, 16:54

Muito bom o texto (não é à toa que a sociologia sempre foi minha disciplina favorita)
Me chamou a atenção a parte que diz que homens não podem nem mesmo achar outro bonito sem ser tachado como homossexual e ser motivo pra piadas ridículas. Já viu alguma menina falar que a outra é linda e ser motivo de piada? Eu nunca vi.

*Uma coisa que me deixa frustrado ultimamente é que eu tenho um amigo que sofre de depressão e é difícil pra mim ajudá-lo, pois acho que palavras são são o suficiente pra confortar uma pessoa. Ás vezes um abraço dispensa a necessidade de trabalhar em longas frases coisa coisas do tipo...
Só que quem disse que iria parecer ""normal"" um cara abraçando outro? Essas normas que somos praticamente obrigados a seguir são ridículas!
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty23/11/2013, 17:04



São normas que destroem a própria natureza humana que é essencialmente afetiva, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty23/11/2013, 17:13

Acredito que sim, Lipe. Normas que destroi aquilo que passa a ser diferente do rude, do grosso, do frio do homem, que surge na evolução do mesmo. Se o homem evolui para o afeto, diferente do homem das cavernas, aparecem normas que destroem isso. Que triste...
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty23/11/2013, 17:19

Klaus H escreveu:


*Uma coisa que me deixa frustrado ultimamente é que eu tenho um amigo que sofre de depressão e é difícil pra mim ajudá-lo, pois acho que palavras são são o suficiente pra confortar uma pessoa. Ás vezes um abraço dispensa a necessidade de trabalhar em longas frases coisa coisas do tipo...
Só que quem disse que iria parecer ""normal"" um cara abraçando outro? Essas normas que somos praticamente obrigados a seguir são ridículas!
posso estar fugindo um pouco do assunto,mas numa situação assim é bom saber que um depressivo é inconsolável com palavras.o melhor a fazer e ficar perto dele,e cuidar para que ele não faça "besteira".Mas sua ação em abraça-lo foi de muita ajuda para ele,tenho certeza que foi útil,não se importe com o que os outros falam.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty23/11/2013, 17:34

Não fugiu do assunto, Walter. Isso seria um exemplo de maxismo, o simples fato de mostrar afeto por alguém pode ser bom a essa pessoa, ainda mais quando ela tanto precisa, que é o caso da depressão. A exibição do afeto é menos considerada quando é entre seres femininos, mas qnd são masculinos, aí sim são bem notadas. Homem são menos frequentes em depressão, imagina o caso, então...
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty24/11/2013, 00:14

li o texto.... simplesmente perfeito.... dis muito sobre como a sociedade é hj, exemplos disso é só abrir o facebook pra ver.... qualquer comentario.... quanquer coisa "errada" que alguem disse e o cara é taxado de gay, as pessoas comentam piadas escrotamente horriveis do tipo foto-resposta com o ratinho chamando-o de "viadão" o cara responde xingando a mãe do cara da foto-resposta e assim vai... tudo isso por que? por causa de uma ofensa a um ideal de masculinidade milimetricamente construido pela sociedade machista que parece evoluir mantendo sempre as raises fincadas no solo da ignorancia.. pessoas procuram um sinalsinho sequer de "viadagem" em outra pra se sentir mais macho, mais homem, mais um na elite das pessoas normais que escondem desejos e praseres secretos em que eles acham que vão pro céu se privando dos mesmos..... ou seja: tudo uma grande idiotisse
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty24/11/2013, 01:02

Nao fugiu do assunto mesmo, a questao e que o assunto do texto engloba quase todo tipo de comportamento que vemos por ai! É o que se espera de uma sociedade baseada no sexo e machismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty24/11/2013, 07:45

lee nunes escreveu:
li o texto.... simplesmente perfeito.... dis muito sobre como a sociedade é hj, exemplos disso é só abrir o facebook pra ver.... qualquer comentario.... quanquer coisa "errada" que alguem disse e o cara é taxado de gay, as pessoas comentam piadas escrotamente horriveis do tipo foto-resposta com o ratinho chamando-o de "viadão" o cara responde xingando a mãe do cara da foto-resposta e assim vai... tudo isso por que? por causa de uma ofensa a um ideal de masculinidade milimetricamente construido pela  sociedade machista que parece evoluir mantendo sempre as raises fincadas no solo da ignorancia.. pessoas procuram um sinalsinho sequer de "viadagem" em outra pra se sentir mais macho, mais homem, mais um na elite das pessoas normais que escondem desejos e praseres secretos em que eles acham que vão pro céu se privando dos mesmos..... ou seja: tudo uma grande idiotisse
Nossa, Lee, falou algo bem atual, não dá para postar nada e já te chamam de gay, claro que me chamar de gay não me ofende, o que ofende é esse termo ser usado de forma pejorativa, como se ser gay fosse ruim... Kkkkkkkk uns comentários comuns são: "não sei se vc é linda ou se vc é muito linda" kkkkkkkkk boa parte levo na brincadeira, o resto levo pra escola e arrebento os cara [hehe brinks, sem violência, gente]. Mas mesmo assim, dá para ver qual foi o tipo de educação dada àquele que brinca desse modo... Ainda mais em rede social, a mostrar que isso é tão comum que nem é problema tornar esse tipo de brincadeira em algo público.
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty24/11/2013, 20:42

Ótimo Texto. Fiz muitas reflexões. Acredito que irei trabalhar com meus alunos.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty24/11/2013, 23:25

bem isso léo!!!! o que me da mais asco é ver que gay é algo que se torna ofensivo..... trabalho numa lan house..... vejo todos os dias os moleques um chamando o outro de gay... como se fosse a coisa mais horrivel do mundo.... é triste isso...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty25/11/2013, 00:44

Excelente. Obrigado por compartilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty25/11/2013, 01:56

lee nunes escreveu:
bem isso léo!!!! o que me da mais asco é ver que gay é algo que se torna ofensivo..... trabalho numa lan house..... vejo todos os dias os moleques um chamando o outro de gay... como se fosse a coisa mais horrivel do mundo.... é triste isso...
Que tenso trabalhar numa lan e ver isso.

Saulo escreveu:
Excelente. Obrigado por compartilhar.
De nada kkkkk alguém, além da Ruth, deve ter reparado q nem tenho 18 anos embora tenha lido, oh, sou vidalouca kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty25/11/2013, 08:27

lee nunes escreveu:
bem isso léo!!!! o que me da mais asco é ver que gay é algo que se torna ofensivo..... trabalho numa lan house..... vejo todos os dias os moleques um chamando o outro de gay... como se fosse a coisa mais horrivel do mundo.... é triste isso...

Vejo muito disso quando vou numa lan aqui perto, é triste pacas.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty
MensagemAssunto: Re: [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem   [18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem Empty23/7/2015, 23:48

Para vocês terem ideia na minha escola para um cara ser considerado homem "macho" heterossexual, não deveria nem sequer conversar com algum homossexual, eu não estava nem aí, conversava com todo mundo, inclusive alguns homossexuais, logo taxavam-me de homossexual também, pelo simples fato de conversar com eles oO.
Ir para o topo Ir para baixo
 

[18+] Nudez masculina: o mal-estar | PapodeHomem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como é estar apaixonado?
» Feliz de estar aqui!
» Muito bom estar aqui :)
» Estar solteira e ser demissexual
» Minha assexualidade pode estar relacionada com meu deficit de atenção ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-