InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 E a história se repete...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty8/12/2013, 22:57

Olá para todos!

Idade: 32
Relacionamento: mulheres.

Contando um pouco da minha (longa) história:
Até os 18 anos namorei homens e nunca passou pela minha cabeça a questão da assexualidade ou mesmo da bi ou homossexualidade.

Com 18 anos comecei a me sentir atraída por uma amiga e queria estar perto dela a todo momento. Todavia, descobri estar grávida do meu namorado e acabei esquecendo isso por um tempo. Sempre fui loucamente apaixonada por este meu namorado, mas durante a gravidez simplesmente perdi todo o desejo e passei a rejeitá-lo. Após o nascimento do meu filho não consegui sequer beijá-lo novamente.

Nesse tempo, voltei a sentir interesse por mulheres e foi quando tive minha primeira experiência, aos 21 anos. Me senti fortemente atraída, mas não necessariamente de forma sexual. Tive então minha primeira namorada, com a qual fiquei por 7 anos. Nesta relação, percebi pela primeira vez a questão de não sentir vontade de contato sexual, mas desejar muito a companhia, o carinho, os planos, etc.

Por causa desta grande diferença de interesse sexual, o namoro foi se desgastando e terminou. Tive então minha segunda namorada e a questão sexual deixou de ser problema por alguns meses, até que ela começou a reclamar muito dessa diferença de "energia" sexual. Terminamos 1 ano e meio depois.

Depois de um ano sozinha conheci minha terceira namorada e no início a questão sexual não foi um problema. Como ela é do Rio e eu de Goiânia, a distância cuidou para que não houvesse tanto conflito. Só que de todas as minhas namoradas, ela é a que tinha o desejo sexual mais aflorado, o que acabou gerando cobranças e desgastes. A situação foi tratada por ela (psicóloga) como trauma ou doença, e fiz muito esforço para tentar corresponder com um mínimo de interesse, pois o amor sempre foi muito grande.

Dizer "não" em todas as tentativas foi fazendo ela se sentir rejeitada e eu me sentir inadequada, e foi muito sofrimento durante esses 3 anos, até mesmo porque a minha "rejeição" ativou ainda mais o ciúme dela, que se tornou o maior problema da relação.

Não gosto de me rotular e não sei se me definiria como assexual, mas percebo claramente uma diferença muito grande de interesse sexual para a maioria das pessoas. Todavia, a questão do romantismo é bem forte, e faço muita questão do contato físico não sexual, do carinho, da companhia, dos planos, etc.

Decidi fazer perfil para entender um pouco mais isso que se passa comigo, compartilhando a minha história e sabendo a de outras pessoas.

=)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty8/12/2013, 23:09

Primeiramente, seja bem-vinda Lo.
Sua história de namoradeira me deixou impressionada, rs. Digo, isso não é problema, claro! Na verdade é uma história e tanto. Além disso, é bom você ter aceitado sua orientação diante dos devidos companheiros. :P 

Espero que possa usufruir do nosso fórum pra ir se conhecendo! Acho que vai gostar daqui sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty8/12/2013, 23:38

Grata!
Eu realmente me apaixono intensamente, e a vontade de compartilhar a vida e os planos (desde que mantida minha independência e liberdade!) é bem presente. A única incompatibilidade que encontro é mesmo a energia/intensidade sexual.
Estou gostando de ler os tópicos; me ajuda a me aceitar melhor. =)
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 00:03

bem vinda lo!! e nao se preocupe com se rotular, aqui a gente aceita qualquer um que se identifica com o forum,gostei da sua historia :p alguns aspectos dela sao bem comuns entrea alguns aqui, espero que estar entre a gente te ajude a se entender
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 00:05

Grata, Lee!
Já estou me sentindo "em casa".
=)
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 00:15

Eu também considero que a assexualidade varia em grau, desde a negativa absoluta até a demissexualidade. O que eu considero mais significativo nesta comunidade é o compartilhamento de uma visão contrária à superestimativa que a sociedade tem do sexo, e que tenta transmitir às pessoas desde jovens até à terceira idade. Nós todos aqui neste fórum negamos que a sexualidade tenha o valor que lhe é imposto e fazemos questão de afirmar que existem coisas muito mais agradáveis do que o sexo e muitas outras maneiras de amar que não passam necessariamente pela relação entre corpos. Seja bem vinda, menina!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 08:32

Nossa, Turunah! Meu discurso e meu comportamento sempre foram nesse sentido, mas sempre fui tratada como "anormal" por preferir somente dormir abraçada, ou apenas querer tomar um sorvete para ver um filme no sábado à noite.

As minhas ex-namoradas até buscaram compreender e (umas mais, outras menos) ajustaram e flexibilizaram de modo que não ficasse tão ruim para ninguém, mas é sempre um sofrimento para os dois lados. Pelo lado delas, entendo que, na forma como sentem a si mesmas e o mundo, o sexo é uma forma de conexão não somente carnal, mas emocional e, inclusive, espiritual (e realmente sinto isso no pós-sexo).

Mas da minha parte, falta estímulo para iniciar (não porque eu não me sinta bem durante e após o sexo); sempre preferiria estar fazendo outras coisas com essa pessoa ou somente dormindo abraçada, pois, para mim essa conexão espiritual também existe num olhar, nas mãos dadas, na cumplicidade, no companheirismo, no sonhar e realizar junto.

Compreendo ambos os lados pois cada um vive uma realidade tão diferente dentro de si... entendo o significado da energia sexual para elas e o respeito que tinham por essa energia, sem se deixar levar pela superestimação que o mundo dá... era simplesmente autêntico o desejo. Mas a diferença de intensidade realmente leva a sentimentos de rejeição, criando situações muito doloridas para todos.

Acabo de terminar um relacionamento e ainda estou naquela fase de tentar aceitar, compreender e deixar ir. Ainda há muita dor e saudade... mas com certeza encontrar este grupo vai me ajudar a compreender melhor meus processos e comportamentos, para seguir adiante sem culpar-me ou culpá-la.

Ufa! Como é bom (enfim!) poder falar abertamente sobre isso E ser compreendida.
Muito grata pelas palavras!
(-.-)
_/\_
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 08:38

Seja bem-vinda, Lo sorrindo aqui no Fórum encontrarás outras pessoas que compartilham o mesmo que você.
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Novato(a)
Novato(a)
Alessandra

Mensagens 41
Inscrição 26/03/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 09:01

Olá, seja bem vinda! Me identifiquei um pouco com sua história, já tive um tempo em que fui "namoradeira" mas apenas com garotos hehe. Depois de um tempo, acho que quando tinha uns 15 anos comecei a sentir uma atração por uma amiga também, e hoje em dia me considero bi. Mas nunca tive um relacionamento com uma mulher. Acho que seria difícil uma pessoa não assexual aceitar um relacionamento comigo, pois não quero mesmo ter relações sexuais =/
Em suma, aproveite o fórum, tem pessoas muito legais aqui sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 11:04

Adorei seu depoimento, é realmente complicado namorar alguém que não é assexual, é péssimo saber que a pessoa te vê como se fosse um problema por ser assexual, enfim... ainda bem que temos esse fórum com pessoas que nos entendem e falamos a vontade sobre o assunto, e bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 12:04

Me identifico um pouco com a sua história. No meu caso era difícil pq eu não conseguia explicar oq eu sentia pq não queria fazer a pessoa se sentir magoada. Mas isso só piorava tudo, pq parecia q eu rejeitava, mas na verdade eu só achava que poderia encontrar essa conexão espiritual de outras formas. Mas enfim, bem-vinda ao fórum! =]
Ir para o topo Ir para baixo
julinho81
Novato(a)
Novato(a)
julinho81

Mensagens 30
Inscrição 07/12/2013
Idade 42
Gênero : Masculino

E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 21:26

Ola, gosto de namorar tbm, mas meus relacionamentos são mais curtos, bem mais curtos hehehe, e sim eh muito foda-ops-dificil, mas talvez aqui vc encontra uma companheira, to torcendo muito pra ver uma história de amor nascendo aqui no forum, boa sorte e bem vinda. Luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E a história se repete...  Empty
MensagemAssunto: Re: E a história se repete...    E a história se repete...  Empty9/12/2013, 22:47

Gente, muito grata pela recepção e carinho!
Estou adorando ler mais e encontrar histórias parecidas.
Estou num momento de busca e a última coisa que quero é determinar algo ao meu respeito ou me rotular de sexual ou assexual, da mesma forma que nunca quis me rotular de homo, hetero ou bi.
Penso que o desejo, assim como a vida, se expande e se retrai. O importante é observar-se com sinceridade e aceitar o movimento que seu corpo e espírito desejam fazer, para agirmos de forma coerente e autêntica com a nossa verdade.

Espero poder também contribuir e ajudar no que for preciso!

=)
Ir para o topo Ir para baixo
 

E a história se repete...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Senta que lá vem história
» História no wattpad
» História do meu namoro
» Nossa História
» O que eu sou? (História e Reapresentação)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-