InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
eumesma
Convidado
avatar


Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty9/12/2013, 21:30

Nunca gostei de contato físico. Passei a maior parte de minha vida sem sexo. Sou solteira, não namoro e não me agrada a ideia de sexo novamente. Acho que não vale a pena.
Já tive um namoro longo na juventude que só dava certo na cama.
Depois, apenas casos esporádicos.
Hoje tenho 5o anos mas já faz um tempo que venho procurando online um namorado para casamento. De tanto olhar as caras do pessoal, caí na real, não sinto desejo sexual por ninguém. Apenas quero um companheiro. Sinto falta da cia masculina, me dá uma (falsa?) sensação de segurança.
Eu até estava disposta a namorar alguém pensando no futuro, na cia...
Agora descobri esta comunidade e estou feliz por ver que tem muita gente que se parece comigo.
Mas, digam, sou assexual atualmente ou na verdade sempre fui e só agora me dou conta?
Quero um relacionamento sério sem sexo. Acho que se perde muito quando sexo passa a ser a base do relacionamento. E olha que eu fui muito elogiada na cama, mas mesmo assim eu sentia um vazio enorme porque os relacionamentos não valeram a pena. N averdade eu encarava sexo para ter namorado, cia, e possível casamento futuro.
Tenho outra dúvida: será que desisti de sexo por frustrações passadas ou sou mesmo assex????
Por favor respondam!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty9/12/2013, 21:40

Essa história de que assexual nasce assexual pode até ser verdade, mas é algo que não dá pra comprovar (por enquanto?). No entanto, eu posso afirmar categoricamente que ninguém nasce sabendo que é assexual (aliás, ninguém nasce sabendo coisa alguma). E a tomada de consciência sobre quem nós realmente somos leva um tempo variável de pessoa para pessoa. Alguns nem chegam a se conhecerem profundamente. Também, os modos pelos quais nós nos conhecemos a nós mesmos variam, todos eles baseados em nossa própria experiência de vida. Se, então, você aos cinquenta descobriu-se assexual por perceber finalmente que sexo é algo que não lhe interessa, bem vinda ao clube!
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty10/12/2013, 10:22

Turunah escreveu:
Essa história de que assexual nasce assexual pode até ser verdade, mas é algo que não dá pra comprovar (por enquanto?).

Claro que dá para provar que as características sexuais de um indivíduo nasce com ele... Basta ver as provas dos cientistas. O que acredito é que realmente ninguém nasce sabendo e muitos crescem e vivem sem ainda saber.

Turunah escreveu:
Se, então, você aos cinquenta descobriu-se assexual por perceber finalmente que sexo é algo que não lhe interessa, bem vinda ao clube!

Seja bem-vinda#
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty10/12/2013, 10:52

seja bem vinda, acredito que vc sempre foi ace, e so se descobriu agora, enfim muito bem vinda espero que vc consiga se descobrir mais e mais aqui nessa comunidade ><
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty10/12/2013, 11:36

Olá, eumesma  sorrindo 

Muito interessante a sua história. Inclusive, já vi um caso de uma assexual nos Estados Unidos parecido com o seu. É a história de uma senhora de mais de 55 anos que, na juventude, teve vários relacionamentos e se relacionou sexualmente com diversas pessoas, mas só se descobriu assexual muito depois de chegar à idade adulta.

É realmente difícil que um terceiro chegue e afirme categoricamente se você é ou não assexual e à que lugar você pertence, pois essa é uma resposta que só você pode dar a si mesma. Só você conhece a sua intimidade, os seus sentimentos, e a sua história de vida em detalhe.

O processo de descoberta como assexual muitas vezes é lento e gradual. Não é fácil. Mas também não se sinta obrigada a se adequar ou rever sua vida com pequenas distorções para tentar se encaixar em um lugar que talvez não seja o seu.

A assexualidade é apenas um rótulo, pois, no fundo, a sexualidade se manifesta de forma diferente em cada pessoa deste fórum. E o mesmo acontece entre os heterossexuais e homossexuais. Tudo não passa de rótulos que usamos para categorizar, mas que, no fundo, nem têm tanto sentido assim.

Se você quer chegar às respostas que almeja, o mais interessante é a reflexão e a introspecção, além de pesquisa e leitura. Esse é um processo penoso, mas necessário e importante na busca do auto conhecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
eumesma
Convidado
avatar


Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty10/12/2013, 14:48

Agradeço a todos que responderam!
Agora tenho outra pergunta: será que todo assex é meio nojentinho como eu? Explico: sempre achei um saco ter que estar muito limpa e logo depois , de preferência em casa , tomar aquele banhão e lavar até a cabeça pra tirar a nhaca de alguém. Fiquei muito p. ao ter que dividir uma cama de casal com alguém por várias noites seguidas, e até mesmo beijo no rosto se qualquer pessoa vier com as mãos ou o próprio rosto suado, eu sinto nojo. Coisas assim....

É, estou cada vez mais convencida de ser assex.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty10/12/2013, 14:51

Kkkkkkkk eu não toco muito as pessoas, mas dou preferência por não notar isso kkkk acho que é mais "agir com a razão", suor é realmente nojento kkk talvez por não sermos sexuais, acabamos por não necessitar em nos "adaptar" a essas coisas nojentinhas kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty10/12/2013, 17:15

Eu soube desde menino que eu seria assexual. E quando finalmente eu desisti de ter relacionamentos românticos (apesar de eu ser romântico), confesso que comecei a descuidar de mim mesmo. Para se ter a ideia, eu raspo a cabeça por não ter interesse em ficar me penteando. Hoje eu voltei a me cuidar um pouco por questões de saúde, mas quando estou no rancho à beira do rio, volto a ser um bicho do mato.
Ir para o topo Ir para baixo
eumesma
Convidado
avatar


Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty10/12/2013, 23:37

Oi Turunah, é isso mesmo. Basta esquecer um pouco o romantismo e a gente relaxa na aparência. Já passei muito por isso. Agora resolvi pensar que devo cuidar de mim por mim. Quem sabe dá bom resultado. Estava pensando nisso ontem. Não é porque não tenho interesse em sexo que vou ser relaxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty14/12/2013, 23:40

kkkkk pensei em mim agora,fui praticamente obrigado a cortar o cabelo e fazer a (quase) barba.

Falando sobre sua pergunta,para mim toda e qualquer coisa que saia do corpo humano é nojenta.
kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
eumesma
Convidado
avatar


Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?   Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? Empty21/12/2013, 22:16

Oi Walter Bishop, é por isso que camisinha sempre foi vista mais do que necessária para mim :-0
Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ninguém pode dizer mais de nós do que nós mesmos.
» Relacionamento aberto
» Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?
» Alguém pode me ajudar?
» Impasse na minha sexualidade, alguém pode me ajudar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-