InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olá pessoal ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lanisvaldo Silva
Aprendiz
Aprendiz
Lanisvaldo Silva

Mensagens 61
Inscrição 14/12/2013
Idade 50
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty17/12/2013, 21:54

Sou estudante de medicina (6 período) e minha vida toda foi um grande sofrimento, minha história daria certamente um livro, desde de pequeno eu sempre fui uma pessoa muito diferente de todas, mas foi durante a adolescência que as coisas se tornaram ainda mais gritantes e cada vez mais fui me sentindo mais marginalizado, não conseguia me entender e achava que era algum caso raro .. coisa de outro mundo ... na verdade eu sou uma pessoa bastante reservada e nunca me relacionei de nenhuma forma com ninguém e até que tenho vontade, sinto atração por algumas garotas, acho algumas bonitas, no entanto, a minha natureza jamais permitiria, só de estar perto de alguém que não seja do meu ciclo familiar ou da faculdade já é bastante desconcertante. Cheguei a pensar que sofria de síndrome de asperger, um transtorno do espectro autista, onde, por coincidência, grande parte deles são assexuados, cheguei até a escrever um blog sobre o assunto, porém, ao me aprofundar nas pesquisas, percebi que não preenchia muitas critérios diagnósticos e continuei pesquisando até que em uma aula meu professor de psiquiatria mencionou a existência de pessoas assexuadas, mas também guardei aquilo sem dar muita atenção .. nessa luta pela descoberta da minha essência, sofri bastante, inclusive com depressão e ansiedade e mais recentemente um surto psicótico ... depois desse episódio, resolvi me entender até para poder me aceitar e trilhar um caminho em busca da felicidade. Foi então que pesquisei mais sobre assexualidade e realmente eu encontrei um lugar onde eu estou totalmente encaixado e claro que isso me deu mais esperanças em relação ao futuro, ainda que eu ache que morrerei como o solteirão estranho, de certa forma, após descobrir a existência de um universo assexual, a vida se tornou menos pesada ... e estou realmente impressionado com a minha evolução ao postar assim minha história na internet, ainda que eu ache um pouco invasivo ... Boa Sorte a todos e desculpas pelo post longo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty17/12/2013, 22:00

Seja Bem Vindo!!!!

Magina, longo lada, espera até você começar a acompanhar os outros =p rsrsrs

Espero que goste desse espaço, sinta-se a vontade.

^-^
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty17/12/2013, 22:04

que bom que vc finalmente se encontrou rafa *---* é incrivel como uma pessoa pode ficar desolada quando nao consegue se entender :/ e nem se preocupe com o texto longo... relatos assim servem como aprendisado para nós :3 seja bem vindo espero que goste daqui e que possa se descobrir mais e mais... toma um bolo de boas vindas :3 bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano
Novato(a)
Novato(a)
Adriano

Mensagens 38
Inscrição 15/12/2013
Idade 49
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty17/12/2013, 22:28

Longo mesmo é o caminho do autoconhecimento.
Concordo com a Sah, aqui temos liberdade pra "viajar na maionese". Eu mesmo já fiz isto algumas vezes aqui...rsrsrs.
Concordo que é estranho se abrir e se expor na internet. Mas também é libertador.
E você vai perceber o quanto as pessoas aqui são abertas, inteligentes e respeitam opiniões.
Este fórum tem me ajudado e acredito que ajudará você também.
Seja bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty17/12/2013, 23:14

Seja bem-vindo, Rafa!

Não faça essa crítica negativa do seu post. Na verdade, todos esses depoimentos são muito importantes para nós e, principalmente, para aquelas pessoas que descobrem o fórum e ainda estão se descobrindo como assexuais.

Sua história é, realmente, muito triste. Antes de conhecer a assexualidade em si, eu também passei por diversas angústias, mas, como eu consegui me descobrir DE VERDADE cedo - por volta de 18 anos - problemas piores foram evitados, mas posso dizer que até pensamentos de suicídio já passaram pela mente.

Prepare-se para uma grande jornada. Meus primeiros meses aqui foram de muita muita muita reflexão. Não é fácil deixar de lado boa parte do que conhecíamos e reconstruir o conhecimento que temos de nós mesmos e da nossa sexualidade sob uma perspectiva totalmente nova e diferente do que vemos na sociedade.

Seja bem-vindo à jornada, e aqui um pedaço de bolo p/ vc  bolo 
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty17/12/2013, 23:56

rafassuncao escreveu:
... Cheguei a pensar que sofria de síndrome de asperger, um transtorno do espectro autista, onde, por coincidência, grande parte deles são assexuados, ...

Bem vindo, menino! Quanto a coincidência de parte de autistas serem assexuais e de parte de assexuais parecerem autistas é que em nossa sociedade sexista tudo está erotizado, principalmente as relações humanas. Se a gente não se interessa por sexo, sobra bem pouco sobre o que conversar por muito tempo com as pessoas lá fora. E os autistas não se interessam por muitas coisas, sexo é apenas uma delas. Não se preocupe, encontrou sua turma agora!


Última edição por Turunah em 18/12/2013, 00:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty18/12/2013, 00:10

Feliz mesmo por voce ter encontrado o site!
Antes de encontrar o forum procurei por coisas que agora, claro nao tinham nada a ver com assexualidade.
Ex. Passei um bom tempo no forum Social Anxiety Support que trata de Fobia Social. Eu pensava que eu poderia ter uma fobia relacionada a relacionamentos amorosos (é, a frase ficou estranha)
Mas enfim, encontrei a AVEN e o A2 e foi como reencontrar um parente que nao via ha muito tempo.
Pra voce, que ja passou por maus bocados essa redescoberta vai ser ainda mais significativa e renovadora.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty18/12/2013, 00:11

Olá Rafa! Que bom que você está conseguindo superar seus sofrimentos com a descoberta da assexualidade. É uma carga muito pesada encarar tudo que nos rodeia sem mesmo entendermos quem realmente somos por dentro. Espero que possa usufruir de bons momentos aqui. Seja bem-vindo!  feliz 
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty18/12/2013, 22:15

Seja bem vindo!!!

No seu post o mais importante não é o tamanho dele nem o que contém em si, mas sim por vc ter rompido a barreira de falar sobre o assunto.
Que bom que escolher a nós para dividir um pouco da sua historia.
Ir para o topo Ir para baixo
Lanisvaldo Silva
Aprendiz
Aprendiz
Lanisvaldo Silva

Mensagens 61
Inscrição 14/12/2013
Idade 50
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty19/12/2013, 01:02

Muito obrigado pelo acolhimento pessoal ... vocês não sabem o quanto foi revolucionário na minha vida a descoberta dessa comunidade .. é como se finalmente eu tivesse achado o meu lugar no mundo e todas as dúvidas e frustrações da minha mente se dissiparam .. afinal de contas eu não estou sozinho no mundo ..
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty19/12/2013, 01:50

Nunca estarás sozinho. A solidão é uma dolorosa ilusão, sabendo mais de si, você se encontra, logo você acabou chegando aqui e toda dor passou.

Seja muito bem-vindo.

:3
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty19/12/2013, 11:16

seja muito bem-vindo!
me identifiquei com parte de sua historia,também já pensei que era aspie,mas depois de me aprofundar vi que não era...
então,espero que goste muito daqui,e saiba que pode se abrir a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty19/12/2013, 13:53

Seja bem-vindo ao fórum =D
Ir para o topo Ir para baixo
un_mec_cool
Aprendiz
Aprendiz
un_mec_cool

Mensagens 58
Inscrição 19/05/2013
Idade 31
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty19/12/2013, 20:23

Bem-vindo! Obrigado por compartilhar o valioso relato

Pode contar comigo para o que der e vier.

 piscando 
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Olá pessoal ... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal ...   Olá pessoal ... Empty20/12/2013, 20:49

Bem Vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Olá pessoal ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Olá pessoal.
» Hey, pessoal
» Olá, Pessoal! :)
» Olá, pessoal! õ/
» Oie pessoal O/

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-