InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre a exclusão da Área Anônima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 00:39

Pessoal,

Hoje tivemos a ocorrência de um grande problema no fórum em que a responsabilidade foi quase que totalmente minha. Reconheço minha culpa e peço desculpas.

Mas, para que possamos entender a situação e resolver tudo com calma, clareza e paciência, vou explicar o que era a área anônima, qual era a sua função, os problemas que começaram a ocorrer, o processo de exclusão e o porquê da exclusão.

No meio deste ano surgiu, neste fórum, um sub-fórum chamado "Espaço da Equipe", de visualização exclusiva para as pessoas que aceitaram participar da equipe que iria, nos meses seguintes, trabalhar na transformação da fórum. Grande parte dessas mudanças vocês já viram e, como vocês bem já sabem, o site vem por aí. E foi exatamente por causa do site que o sub-fórum "Área Anônima" surgiu.

Julio nos deu a ideia de reunirmos depoimentos para colocarmos no site (em construção) da comunidade A2. E como sabíamos da dificuldade e constrangimento em expor fatos tão íntimos da vida pessoal, Julio criou a "área anônima" que tinha em sua descrição que era exclusiva para depoimentos. OK.

Conseguimos receber alguns poucos depoimentos, mas desde o início ficou claro que a publicação de depoimentos não seria a função da área anônima. Sim, a área anônima começou a ser usada por pessoas que ainda não se sentiam confortáveis para se inscreverem no fórum, e eu nunca vi nenhum mal nisso, pelo contrário. Entretanto, problemas começaram a aparecer.

Como era possível postar sem se inscrever no fórum, algumas pessoas começaram a utilizar a área anônima para fins pouco éticos. A maior parte de vocês não percebeu, ou sequer notou. Mas pessoas começaram a soltar indiretas, fazer acusações ou simplesmente críticas sem sentidos. A maior parte das vezes em que isso aconteceu foi de forma indireta - por isso o porquê de vocês não terem percebido de forma muito clara - mas o problema acabava vindo à moderação que tinha que solucionar os problemas.

A maior parte de vocês são usuários novos, por isso não têm conhecimento desses casos, mas, infelizmente, acontece de muitas pessoas mal intencionadas aparecerem neste fórum. Já houve um caso de uma menina com sérios problemas comportamentais que conseguiu, em pouco mais de uma semana, causar transtornos para uma quantidade enorme de usuários do fórum; namorada perseguidora que veio atrás de namorado assex (mais de um caso); dentre outros casos semelhantes. Nós tentamos resolver tudo isso nos bastidores para não atrapalhar o funcionamento do fórum, mas isso costuma causar diversos transtornos à determinadas pessoas.

Tendo em vista estes problemas, eu comecei a perceber que a área anônima começava a se apresentar como um meio em potencial para ataques. Eu já havia visto muitos usuários aqui do fórum sofrendo ataques - muitos continuam aqui ate hoje, outros tiveram que sair - que eu comecei a pensar em cortar um dos males pela raiz. E, afinal, quem quisesse realmente participar do fórum, poderia se inscrever. Foi isso que pensei.

Para não excluir arbitrariamente um sub-fórum, uma ação muito drástica, eu preferi não abrir essa decisão à moderação, mas sim à toda a comunidade NESTE LINK. Durante o tempo em que o tópico estava ativo, diversos membros entraram no fórum, mas nem todos se manifestaram. Os que se manifestaram, disseram que não havia problema em excluir. Outro, propôs uma mudança, mas já havíamos mudado a descrição, removendo o objetivo exclusivo de depoimentos para afastar a perda de função do espaço, entretanto, apenas o fato da postagem no sub-fórum ser livre já possibilitava a ocorrência dos problemas descritos anteriormente.

O meu erro pode ser dividido da seguinte forma:
- Não ter esperado mais de 24hrs para esperar a manifestação de mais membros
- Não ter avisado previamente sobre a exclusão, apesar da concordância dos que participaram
- Não ter procurado fazer um backup ou armazenar os tópicos em um local diferente.

Eu reconheço que estes três erros foram extremamente graves, não possuem justificativas, e mostram uma falta de ideia que eu, como um dos administradores, não poderia me dar o direito de ter. Peço minhas sinceras desculpas por tudo isso.

Enfim... Logo após a exclusão, um usuário, pelo fórum, falou da enorme necessidade de recuperar os tópicos para mostrar ao seu psiquiatra. Com isso, alguns usuários se manifestaram contrariamente à exclusão do sub-fórum e, inclusive, acusaram a conduta de anti-decomocrática - o que eu não posso concordar pelo fato da decisão ter sido colocada em aberto à todos os membros do fórum, com exceção do meu erro de ter dado pouco tempo.

Eu peço, em relação à esse usuário, minhas sinceras desculpas. Sinto-me culpado por ter sido responsável pela conduta que prejudicou o seu tratamento psiquiátrico. Mas saiba, usuário anônimo, que estamos apenas aguardando a entrada de Julio para que possamos tentar recuperar os seus tópicos. Ainda não sabemos se será possível, mas tentaremos.

Por fim, gostaríamos de dizer que já está em discussão na moderação a abertura de mais vagas para moderadores (em breve falaremos sobre isso) e uma mudança de postura na parte administrativa para que qualquer conduta, como a que ocorreu, tenha aprovação da maior parte da moderação para que não ocorra arbitrariamente.

Em breve trarei mais novidades.


Última edição por Saulo em 29/12/2013, 14:42, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 01:40

Pessoal, conversei com Julio e, infelizmente, o backup da comunidade não poderá ocorrer agora. Mas ele fará o que for possível para tentar fazer o backup ainda hoje, dia 28/12.

Por causa disso, infelizmente, as postagens do dia 27 e 28 serão apagadas, pois o backup só pode ser feito de forma completa, recuperando o fórum exatamente como ele era antes.

Pedimos nossas sinceras desculpas por esses grandes transtornos.
Caso alguém queira recuperar as postagens das últimas horas, a hora é agora.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 01:51

OK, vou dar uma copiada no thread do Lithrromantismo
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 02:29

E aproveitem para ofender-vos uns aos outros pois tudo será esquecido na noite dos tempos!
*** brincadeirinha ***
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 08:14

Ngm vai escrever mais nada por preguiça já q vao apagar depois? É isso mesmo? Kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 08:59

Léo escreveu:
Ngm vai escrever mais nada por preguiça já q vao apagar depois? É isso mesmo? Kkkkkk

Mas assim, gente... Ele vai tentar fazer esse backup. Também não sabe se vai conseguir :S
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 10:31

Os backups podem falhar. Os backups adoram falhar. Backup é a última coisa que se faz pois pode dar errado.

Segundo a lei de Murphy, vai dar errado(?)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 10:36

Léo larga a mão de ser uruca.

Acho valido tentar, mas acho que não devíamos nos preocupar tanto com isso, talvez possamos abrir novas discussões sobre o que estava lá, agora sabemos melhor, talvez seria até mais produtivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 10:38

Kkkk n sei o q é uruca, gírias de pessoas mais velhas...

Não Sah, é necessário recuperar o q estava na area anonima, existe um anonimo (anonimo democratico, assim chamamos) que precisa do que escreveu para levar ao medico, as respostas que tinham ali eram legais tb. O anonimo democratico escreveu mais de um depoimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 10:49

Ah sim, havia esquecido essa parte. Mas se a pessoa tinha que apresentar isso ao terapeuta por que ela não salvou? Temos que pensar que há uma chance de isso não dar certo [não estou urucando] e daí o que essa pessoa fará?
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 11:24

Sah escreveu:
Ah sim, havia esquecido essa parte. Mas se a pessoa tinha que apresentar isso ao terapeuta por que ela não salvou?
tb pensei nisso :S e tipo.... pq ela tem que apresentar isso ao medico justo quando excluiram os topicos? meio estranho... coincidencia demais

e saulo nao se preocupe tanto :P sabemos como é dificil organizar esse forum e vc faz muitas coisas legais aqui, todos erram e tirando o fato desse usuario anonimo nao vai ter transtorno quase nemhum
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 19:48

Saulo não se cobre tanto! Vc já faz muito por este fórum!

Espero que dê tudo certo!
Estou na torcida pela recuperação dos tópicos! =]

Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty28/12/2013, 20:19

Pesar custos e benefícios...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty29/12/2013, 00:26

Atualização.
Para conseguirmos acessar a área administrativa do forumeiros específica da recuperação de post, precisamos fazer uma sincronização de senhas entre a senha de Julio e a senha dessa mesma parte administrativa.
Já entramos em contato com o pessoal do Forumeiros à tarde e esperávamos que ainda hoje receberíamos a resposta deles, mas até agora nada.
Mais de dois dias que serão apagados do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty29/12/2013, 00:31

Apenas:

http://nooooooooooooooo.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty29/12/2013, 00:35

Ngm venha chamar eu nem Murphy de uruca... Mas...

Ok, mas já foi encontrado um caminho, pode estar perto de recuperar. O Saulo está fazendo o que pode, com calma aquela area poderá ser recuperada.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty29/12/2013, 14:27

O BACKUP FOI FEITO MAS NÃO PERDEMOS NENHUMA NOVA POSTAGEM!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Sobre a exclusão da Área Anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a exclusão da Área Anônima   Sobre a exclusão da Área Anônima Empty29/12/2013, 15:03

Que beleza!!!! Parabéns Saulo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre a exclusão da Área Anônima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Consulta à comunidade: exclusão da área anônima
» Ideia para uma nova área anônima
» Area de depoimentos
» Entrevista anônima
» (OFF) Rede social Orkut vai ser excluida. Assinem este abaixo-assinado contra a exclusão. Temos que mostrar nossa força, a vontade polpular deve prevalecer.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-