InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ideia para uma nova área anônima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 09:12

NESTE TÓPICO vocês puderam ver o meu pedido de desculpas pela exclusão da área anônima, mas também os motivos que me levaram a excluí-la.

Quem leu o tópico e, principalmente quem estava conversando comigo ontem à noite, pôde entender os motivos que me levaram a excluí-la e os perigo em se manter uma área anônima assim como nós estávamos a mantendo.

Por outro lado, as reações de vocês mostraram o erro de ter acontecido a exclusão na forma como ela ocorreu, e a necessidade de, sim, existir uma área anônima no fórum.

Refleti bastante sobre isso e cheguei a conclusão que é sim possível manter uma área anônima, de forma organizada e segura, ajudando aqueles que ainda não têm coragem de se inscrever e, ao mesmo tempo, contribuindo com o fórum. Mas como seria essa nova área anônima?

Primeiramente, temos que ter em mente que a área anônima era um espaço exclusivo para depoimentos que acabou se tornando uma grande bagunça. Não era um sub-fórum com um assunto ou objetivo específico, pois funcionava como um fórum completo, igual ao do fórum, com a diferença que poderia ser usado para postar qualquer coisa possível. Desde depoimentos e dúvidas sobre a assexualidade, até pensamentos aleatórios e coisas de qualquer tipo.

Como comunidade assexual, penso que realmente não devemos impedir que assexuais ou pessoas que acham que são assexuais tirem as suas dúvidas mesmo se ainda não tiverem coragem para fazer a inscrição. Entretanto, não faz sentido abrir espaço para que pessoas anônimas venham falar sobre qualquer tipo de assunto ou mesmo fazer denuncias anônimas e soltar indiretas. Se for para interagir e se divertir, nada mais justo que fazer a inscrição no fórum.

Onde, então, quero chegar?

Minha ideia é transformar o novo sub-fórum do nosso fórum, o "Perguntas e Respostas", em um sub-fórum também para usuários não inscritos. Dessa forma, aquelas pessoas cheias de dúvidas sobre o tema, mas que ainda têm constrangimento em fazer uma inscrição, podem diminuir a angústia e entender mais sobre a assexualidade.

Se a pessoa quer conversar besteira, participar de brincadeiras ou simplesmente falar de assuntos aleatórios, temos a área da "Interação" que, aí sim, exige a inscrição.

Entretanto, para evitar que usuários anônimos de má-fé e com intenções ilícitas venham deturpar a função do sub-fórum e utilizá-lo de maneira incorreta, a moderação deveria criar regras bem firmes sobre isso, para evitar que viessem bagunçar o nosso fórum.

No caso do Júlio conseguir recuperar os antigos tópicos da área anônima, eles seriam, então, distribuídos pelo fórum para que fizéssemos a migração da área anônima para o perguntas e respostas.

E aí? O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 09:28

É, já é uma boa ideia, se bem que escrever bem grande "APENAS DEPOIMENTOS" pode ser útil tb. Agora que fui reparar que o q os anonimos postavam, q n eram depoimentos, estavam na área justamente para depoimentos lol. Nunca parei para pensar onde q estao postando aquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 09:30

Acho melhor que seja assim, na verdade eu ia mesmo sugerir isso. Dessa forma a pessoa pode tirar as suas dúvidas e a comunidade fica mais protegida de possíveis 'ataques' de pessoas com intenções ruins.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 10:32

eu gostei da ideia :p e como o léo eu tb nem notava essas coisas.... fiquei até abismado quando vc citou q havia altas indiretas nessa área @_@
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 10:50

Devemos nos lembrar que a pessoas nem faz parte, tecnicamente, da comunidade. Claro, devemos ajudar o maior número de pessoas já que é uma comunidade que trata de um assunto bem importante, mas não dá pra adivinhar as demandas das pessoas uma vez que elas nem falam ou se manisfestam pelos mais variados motivos.

Não devemos nos sentir culpados se alguém se sentiu lesado por causa da medida da medida da remoção da Área Anônima, uma vez que já nos prontificamos todos a colaborar na recuperação do conteúdo e de fato conseguimos. Fim.

Sobre uma nova Área Anônima, tá. Ok. Beleza, mas que esteja grafado em letras garrafais vermelhas o quanto a Área é dedicada a ajuda de pessoas e de forma alguma será tolerado comportamento ácido.



Fim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 10:55

Lipe de Freitas escreveu:
Devemos nos lembrar que a pessoas nem faz parte, tecnicamente, da comunidade. Claro, devemos ajudar o maior número de pessoas já que é uma comunidade que trata de um assunto bem importante, mas não dá pra adivinhar as demandas das pessoas uma vez que elas nem falam ou se manisfestam pelos mais variados motivos.

Não devemos nos sentir culpados se alguém se sentiu lesado por causa da medida da medida da remoção da Área Anônima, uma vez que já nos prontificamos todos a colaborar na recuperação do conteúdo e de fato conseguimos. Fim.

Sobre uma nova Área Anônima, tá. Ok. Beleza, mas que esteja grafado em letras garrafais vermelhas o quanto a Área é dedicada a ajuda de pessoas e de forma alguma será tolerado comportamento ácido.



Fim.

Concordo com o Lipe. Acho que tudo o que aconteceu com a Área Anônima [isso que eu nem sei muito] serve de lição, devemos manter backup se temos a intenção de usar aquilo em outra ocasião, e devemos ser mais firmes quanto ao uso das áreas e tópicos do fórum. Este é o nosso local seguro, não acho que devamos suportar comportamento ácido, como disse o Lipe.

Acho que se mudar a área para um esquema de 'Ask' e deixar bem claro o seu uso o risco será bem menor.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 11:49

Concordo com tudo o que disseram.
Mas apenas voltando, Lipe. O problema ainda não está resolvi do e Julio vai tentar fazer o backup.
Ir para o topo Ir para baixo
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 86
Inscrição 23/02/2013
Idade 43
Gênero : Feminino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 12:10

-


Última edição por Anne - Pr em 18/9/2018, 21:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 12:27

Maiores informações sobre o serviço forumeiros, das quais decorre a necessidade de termos um sistema próprio de salvaguarda do conteúdo, pode ser lida aqui.:
https://www.forumeiros.com/pt/criar-forum/condicoes-gerais.htm
Seria útil que cada participante salvasse as páginas de seu interesse e, também, que os administradores do A2 tivesse uma rotina de backup, talvez em forma de pdf, para assegurar-se de que nada seja perdido em um futuro e eventual descontinuamento dos serviços grátis.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 12:46

Quero também aproveitar o espaço e largar umas ideias que podem trazer força a comunidade:

1-Sobre essas questões importantes que alterariam drasticamente a comunidade, acho bem legal se todos os membros cadastrados recebessem um comunicado por e-mail assim como recebem comunicado aqueles que recebem uma Mp (há essa opção na configuração do perfil no fórum, pra quem não sabe). Assim haverá garantia que muitos irão ver essas questões sendo posta em pauta popular e participar das mesmas (corroborando com a ideia de democracia).

2-Sobre a Área anon, bem, sugiro alguma forma alternativa de cadastro, para termos algum tipo de "controle", quer dizer, saber que não é uma pessoa fazendo uso errôneo e ácido na Área. Algo parcial, simples, visível e rápido. Também acho que devemos mudar algumas coisas na comunidade, não sei exatamente o que, mas que torne o ambiente mais acolhedor possível. Sem dúvida não podemos decidir o que as pessoas vão fazer, mas sem dúvida podemos fazer o nosso melhor para que ela se sinta bem, logo acho legal debatermos isso em tópico mais específico o mais cedo possível.

3- Ainda sobre a Area Anon, quiçá ela deve ficar de forma mais visível, talvez devesse haver algum sistema para que apenas interessados em ajudar pudessem entrar lá. Enfim, é uma ideia, não concordo nem discordo dela, mas acho legal por ela em discussão.


No momento, é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 12:49

Anne - Pr escreveu:
Acho importante ter uma área anônima para aqueles que ainda não tiveram segurança para se inscrever.
Mudanças são bem vindas quando são gradativas e com tempo para que os demais membros possam tomar consciência, manifestar e habituar-se com elas, pois o contrário é tida como algo impensado ou até mesmo censura.
Eu não vi nada ofensivo, agressivo naquela área. Indiretas sempre existem e muitos interpretam de acordo com o seu estado emocional, mas não vejo nada demais. Saber ponderar é importante! Faz parte do crescimento, maturidade.
Eu entendo que o anonimato deve causar transtornos para os moderadores, mas excluir a área anônima que antes foi sugerida como opção , não achei que foi algo legal.
Algumas pessoas tem dificuldade para expressar-se e encontra no anonimato uma área segura e muitos tem apego por sua  produção devido as suas dificuldades para externar o que sentem. E como é uma comunidade que abrange um tema que para muitos é algo tão delicado, íntimo ...penso que poderíamos ter um pouco mais de cuidado, mais respeito  para não magoar ninguém, já que geralmente quem a busca são pessoas que já devem ter passado por muitas situações difíceis, por dúvidas antes de chegar aqui.
Um outro ponto  é não fazer da comunidade uma panelinha. Não é porque a maioria não participa escrevendo que também não estão aqui acompanhando como leitores , portanto dar um tempo maior para tomarem consciência sobre as decisões e opinarem.  Assim evitamos desagrado e aborrecimentos!

Concordo com grande parte do que disse. A mudança poderia ter sido mais gradual e menos drástica. Teria sido excelente se eu ou alguém tivesse a ideia que apresentei no início deste tópico anteriormente, e também se eu tivesse dado mais tempo para a exclusão e fizesse uma migração dos tópicos. Mas, como disse, foi um erro e peço desculpas.

E, apenas como correção, o anonimato nâo tem apenas gerado transtornos à moderação (acontece que nós que temos que resolver estes problemas, mas tem atingido há tempos certas pessoas e membros (ou ex-membros) da comunidade. Para analisarmos a questão, precisamos entender que existem os dois lados da mesma moeda.

E sim, a exclusão foi colocada como uma opção, mas eu fui bem claro na colocação das duas opção, e não houve, até a exclusão, nenhum comentário contrário à exclusão. Só opiniões favoráveis. Foi uma opção aceita. Meu erro em relação à espera já foi citado, e vc também colocou isso muito bem.

No restante, estou de acordo. E estamos reorganizando a área administrativa para que problemas como esse não voltem a acontecer com

Turunah escreveu:
Maiores informações sobre o serviço forumeiros, das quais decorre a necessidade de termos um sistema próprio de salvaguarda do conteúdo, pode ser lida aqui.:
https://www.forumeiros.com/pt/criar-forum/condicoes-gerais.htm
Seria útil que cada participante salvasse as páginas de seu interesse e, também, que os administradores do A2 tivesse uma rotina de backup, talvez em forma de pdf, para assegurar-se de que nada seja perdido em um futuro e eventual descontinuamento dos serviços grátis.

Acho válido e importante, porém, é complicado apenas para a moderação estar sempre copiando tudo o que é dito no fórum. Penso que esse deve ser um trabalho de todos os interessados. Ou seja, concordo com o que disse. E, o backup no sistema existe, o problema, no momento, é acessá-lo, já que Julio está com problemas. E sim, existe esse problema citado por você do backup, hoje, estar restrito ao sistema do forumeiros. É algo que temos que ver.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 12:54

Lipe de Freitas escreveu:
Quero também aproveitar o espaço e largar umas ideias que podem trazer força a comunidade:

1-Sobre essas questões importantes que alterariam drasticamente a comunidade, acho bem legal se todos os membros cadastrados recebessem um comunicado por e-mail assim como recebem comunicado aqueles que recebem uma Mp (há essa opção na configuração do perfil no fórum, pra quem não sabe). Assim haverá garantia que muitos irão ver essas questões sendo posta em pauta popular e participar das mesmas (corroborando com a ideia de democracia).

2-Sobre a Área anon, bem, sugiro alguma forma alternativa de cadastro, para termos algum tipo de "controle", quer dizer, saber que não é uma pessoa fazendo uso errôneo e ácido na Área. Algo parcial, simples, visível e rápido. Também acho que devemos mudar algumas coisas na comunidade, não sei exatamente o que, mas que torne o ambiente mais acolhedor possível. Sem dúvida não podemos decidir o que as pessoas vão fazer, mas sem dúvida podemos fazer o nosso melhor para que ela se sinta bem, logo acho legal debatermos isso em tópico mais específico o mais cedo possível.

3- Ainda sobre a Area Anon, quiçá ela deve ficar de forma mais visível, talvez devesse haver algum sistema para que apenas interessados em ajudar pudessem entrar lá. Enfim, é uma ideia, não concordo nem discordo dela, mas acho legal por ela em discussão.


No momento, é isso.

Achei interessante suas colocações. Sugiro, inclusive, que crie um novo tópico neste mesmo sub-fórum para que a discussão possa ser melhor sobre o que você colocou.
Mas sugiro que guarde isso para depois do backup (se Julio conseguir realmente fazê-lo). Tenho dois tópicos aqui salvos no meu pc p/ depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 13:00

A área anônima não assegura nenhum anonimato real maior que a área registrada. São coletados, da mesma maneira e até pelas mesmas razões de segurança e responsabilidade do servidor Forumeiros, o IP e os cookies de cada usuário. A anonimidade refere-se à possibilidade dos usuários registrados poderem livrar-se de seus nomes e avatares identificadores para manifestarem-se sob outra roupagem sem serem identificados pelos usuários comuns.

A vantagem que vejo na área anônima é a facilidade de inserir opiniões e depoimentos de maneira esporádica, sem comprometimento de vir a pertencer à comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 13:04

Turunah escreveu:
A área anônima não assegura nenhum anonimato real maior que a área registrada. São coletados, da mesma maneira e até pelas mesmas razões de segurança e responsabilidade do servidor Forumeiros, o IP e os cookies de cada usuário. A anonimidade refere-se à possibilidade dos usuários registrados poderem livrar-se de seus nomes e avatares identificadores para manifestarem-se sob outra roupagem sem serem identificados pelos usuários comuns.

A vantagem que vejo na área anônima é a facilidade de inserir opiniões e depoimentos de maneira esporádica, sem comprometimento de vir a pertencer à comunidade.

Teoricamente, eu concordo.
Mas, na prática, acontecia de forma diversa.
Aparentemente, a facilidade em se poder postar sem ter que passar pelo processo de cadastramento servia como estímulo para aquelas pessoas que não vêm com os melhores objetivos. E isso não vale só para a área anônima, como tbm ao antigo chat.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 13:08

Mas sim, pessoal...
Eu quero saber se TODOS concordam com a ideia que coloquei no primeiro post deste tópico.
Penso que serve como um bom meio termo entre aqueles que não gostavam muito da área anônima e daqueles que queria a sua manutenção. Sem contar que, dessa forma, ela faria mais sentido e não deixaria de ser mais segura.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 13:12

Eu concordei. (Mas deixa por mais tempo hehe, pra variar) kkk
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 13:12

Léo escreveu:
Eu concordei. (Mas deixa por mais tempo hehe, pra variar) kkk

KKK. Pois é.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 13:21

Eu concordo com o Leo (segunda postagem deste tópico) de que uma página Depoimentos seja melhor que uma de Perguntas e Respostas para se permitir a postagem direta (conhecida como anônima). Pois Respostas implica na presunção de que exista uma pessoa habilitada para dar a resposta correta e oficial. Uma página de depoimentos não implica em que tais depoimentos necessariamente darão início a uma discussão sobre o caso. O que é bom, pois muitas vezes trata-se de um desabafo onde o próprio autor não exige uma resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 13:31

OK.
Então até agora temos um sub-fórum chamado DEPOIMENTOS, o único anônimo, que deve ter essa sua função anônima clara. Talvez, poderíamos até mesmo colocar o nome "depoimentos anônimos".

E Claudia deu uma ideia q seria praticamente a solução do problema.
Qualquer tópico nessa área exigiria uma prévia aprovação da moderação p/ ser postada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 13:36

Acho ótimo!

Assim mantém a opção da pessoa fazer o seu depoimento, mas a moderação pode controlar isso de certa forma. E como disse o Lipe, que fique bem identificado que este é o único propósito do sub-fórum, para evitar problemas aos moderadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 15:07

Tudo de acordo, especialmente a limitação para criação de tópicos. Todos os depoimentos anônimos juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 15:09

Concordo uma vez que não haverá demora, como dito, na aprovação dos tópicos =D
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 18:33

Tive problemas com minha internet e não pude acompanhar oq estava acontecendo... =/

Mas acho q tb errei quando disse que a área anonima deveria ser retirada... acabei me influenciando com os ataques que sofri por um anonimo aqui. Mas a idéia da Cláudia é muito boa e acredito que resolverá esse problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 19:21

Desculpa, Elem., mas que ideia da Claudia. Nada há aqui neste tópico de autoria dela. Está em outro tópico?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Ideia para uma nova área anônima Empty
MensagemAssunto: Re: Ideia para uma nova área anônima   Ideia para uma nova área anônima Empty28/12/2013, 19:29

Saulo escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
Quero também aproveitar o espaço e largar umas ideias que podem trazer força a comunidade:

1-Sobre essas questões importantes que alterariam drasticamente a comunidade, acho bem legal se todos os membros cadastrados recebessem um comunicado por e-mail assim como recebem comunicado aqueles que recebem uma Mp (há essa opção na configuração do perfil no fórum, pra quem não sabe). Assim haverá garantia que muitos irão ver essas questões sendo posta em pauta popular e participar das mesmas (corroborando com a ideia de democracia).

2-Sobre a Área anon, bem, sugiro alguma forma alternativa de cadastro, para termos algum tipo de "controle", quer dizer, saber que não é uma pessoa fazendo uso errôneo e ácido na Área. Algo parcial, simples, visível e rápido. Também acho que devemos mudar algumas coisas na comunidade, não sei exatamente o que, mas que torne o ambiente mais acolhedor possível. Sem dúvida não podemos decidir o que as pessoas vão fazer, mas sem dúvida podemos fazer o nosso melhor para que ela se sinta bem, logo acho legal debatermos isso em tópico mais específico o mais cedo possível.

3- Ainda sobre a Area Anon, quiçá ela deve ficar de forma mais visível, talvez devesse haver algum sistema para que apenas interessados em ajudar pudessem entrar lá. Enfim, é uma ideia, não concordo nem discordo dela, mas acho legal por ela em discussão.


No momento, é isso.

Achei interessante suas colocações. Sugiro, inclusive, que crie um novo tópico neste mesmo sub-fórum para que a discussão possa ser melhor sobre o que você colocou.
Mas sugiro que guarde isso para depois do backup (se Julio conseguir realmente fazê-lo). Tenho dois tópicos aqui salvos no meu pc p/ depois.

Tá tudo gravado na minha mente.

De boas, vou propor várias discussões para refinarmos a comunidade e deixar ela "mais profissional", enfim..
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ideia para uma nova área anônima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Sobre a exclusão da Área Anônima
» Consulta à comunidade: exclusão da área anônima
» Olá...nova na área... e feliz
» Sugestão de Nova área no fórum: "Alos e Aces"
» Ideia para livro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-