InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Difilculade em me definir: sou ou não sou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty30/1/2014, 19:07

Olá, todos vocês! Esta é a minha primeira postagem aqui na comunidade, mas já estou registrado nela há algum tempo e venho lendo alguns dos depoimentos de outras pessoas... Escrevo principalmente porque me identifico com muita coisa do que li a respeito da assexualidade, mas ainda tenho muitas dúvidas a respeito da minha própria sexualidade (ou falta dela). Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, dar uma luz, a partir do relato de minha experiência de vida (tentei puxar estes papos sobre assexualidade com outras pessoas, mas tem me parecido impossível; parece que se vc não faz sexo vc é a pessoa mais problemática do universo) :

Eu tenho 28 anos (quase 29) e posso dizer que sou um cara que viveu uma vida praticamente quase sem sexo, sem beijos, pegações e coisas relacionadas. Digo quase porque tive uma namorada certa vez (a única); mas não foi um namoro muito comum.Eu gostava bastante dela, mas durante o ano e pouco em que ficamos juntos nós transamos apenas três vezes... e nos beijamos apenas umas poucas vezes também (dá pra contar nos dedos). Enfim, na verdade isso nunca me fez tanta falta, e eu acreditava que para ela tb não fazia... pelo menos no começo. Depois ela terminou comigo me acusando de ser homossexual.

Mas o fato é que não sinto interesse algum por homens. Na verdade, mesmo por mulheres meu desejo é 'estranho' : sinto sim desejo em alguns casos específicos, mas não a vontade de concretizá-lo de forma real. Até mesmo se percebo que uma garota quer algo mais e está dando em cima de mim, isso já é o suficiente para eu sentir uma séria aversão a ela. Assim mesmo, de forma inexplicável... mesmo que no caso eu ache ela atraente/interessante. Quando sinto vontade prefiro me masturbar, e isso me satisfaz.

Também sobre isso de sentir desejo sexual... bem, eu só consigo me interessar por garotas que sejam muito próximas a mim (o que talvez me torne um demissexual?? juro que nao sei). Não consigo me animar com estranhas. Isso era o que rolava com minha já citada ex-namorada; eu conseguia transar com ela na época (até sentia vontade), mas era só com ela. Outras garotas tentavam se aproximar, algumas que eram até minhas amigas e todos consideram atraentes mas... enfim, eu não conseguia sentir vontade suficiente com elas. Não me eram intimas o suficiente.

Além do mais, mesmo os beijos que dei (minha ex-namorada foi a única pessoa que ja beijei) ou as vezes que transei... eu tenho que admitir que não achei tão bom assim. Foi interessante e eu até gostei, mas não é algo que eu valorizaria muito. Pelo que a maioria das pessoas fala parece tão bom e interessante e libertador e prazeroso e isso e aquilo... eu só achei meio sem graça, gostos em alguns momentos. Isso tem me causado sérios problemas, porque eu me sinto muito deslocado e sem pares. Parece que o mundo todo e a vida das pessoas que me cercam gira só em torno de sexo.

Sei lá, eu não sei o que pensar. Me incomoda o fato de que eu, por não conseguir definir minha as/sexualidade, não consigo me relacionar tão bem com os outros caras e garotas da minha idade; inclusive, quando eu estava na faculdade uma garota tirou sarro da minha cara na frente de todos, me 'xingando' de assexual (na época eu nem tinha idéia do que se tratava); foi o suficiente para eu não conseguir formar nenhuma amizade naquela época - horrível só de lembrar. Aliás muitas pessoas devem pensar que sou homossexual (e nada contra quem é) e de certa forma sofro preconceito por isso tb (por uma coisa que não sou! é inacreditável). Minha idéia de diversão é ficar sozinho em casa lendo e desenhando, embora eu tenha vários amigos e amigas (mas sempre rola algo artificial nestas amizades, mesmo as proximas, porque todos eles falam muito de sexo o tempo todo - e as vezes eu minto mesmo, só para me enturmar e não me sentir deslocado; e eles evitam me perguntar coisas em detalhes... talvez porque suspeitem que sou ou assexual ou homossexual, mas tem vergonha de me perguntar. sei lá, é bem estraho)

Bom, é isso... foi bom escrever este texto na verdade; me perdoem se ficou grande (e grato pela atenção se alguém ler). Eu nunca tinha antes falado tanto sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty30/1/2014, 19:22

Bem vindo ao grupo amigo!

Ah sim! Apesar de que o único que pode afirmar isso precisamente seja você, pelo o que disse, você é.

Não encare isso como estranho; suas ideias se encaixam com a de muitas pessoas por aqui, inclusive algumas minhas. Foi ótimo ter se aberto e ter deixado esse depoimento sobre o que sente. Uma coisa pra ressaltar é que... não é porque você teve relações sexuais que isso te torna menos assexual ou não-assexual. É bom lembrar disso porque isso deve ser um dos fatores principais que te fez ficar em dúvida.

Agora, é só aceitar esse jeitinho que você sempre teve, mas que até pouco tempo não conhecia a definição. Qualquer dúvida estamos aqui! Sinta-se a vontade  piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty30/1/2014, 19:34

Olá feliz , gostei do depoimento, pelo seu relato você pode ser demissexual, mas isso só você vai descobrir. Não ligue pra julgamentos dos outros caso venham aquelas cobranças de ficar, namorar... porque se você diz que não está com ninguém já estranham e querem se meter  :x, essas coisas levam tempo pra descobrir procure conhecer outros relatos assim você conhece outras histórias pode ajudar, enfim boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty30/1/2014, 23:23

Olá, cortomaltese.
Muito bom o seu relato. A sua participação será bastante útil para confortar pessoas que passam pelo o mesmo que você, pois elas irão reconhecer que não estão sozinhas. Assim como você também não está!

Não fique atormentado por não conseguir definir a sua (as)sexualidade, porém nunca espere que alguém a defina para você, porque ninguém pode saber mais sobre você do que você mesmo.

O que você precisa é, em primeiro lugar, ter auto-aceitação (sei que é uma frase clichê, mas isso é o essencial para o ser humano poder viver em harmonia consigo mesmo, senão, do que adiantará viver uma vida amarga se ele não for capaz de superar essa amargura?). Não ligue para o que as pessoas dizem, você não pode deixar de ser do jeito como você é para agradá-las. Fique tranquilo, meu caro.

Aproveite ao máximo o fórum. Tenho certeza de que você irá se encontrar!
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty30/1/2014, 23:56

Olá cortomaltese!
Gostei bastante da sua história, me identifiquei em vários pontos! Principalmente por gostar de ficar só e desenhar! xD

Acho que suas características são mais parecidas com a de um Gray-A Demiromântico. Gray-A, pq esse tipo de assexual (ou semi-sexual) costuma sentir uma leve atração sexual de vez em quando, só q geralmente é muito branda e tb demirromântico, pq vc só consegue sentir atração romântica se tiver um laço emocional muito forte por alguém.
A principio eu percebi isso, mas só vc pode afirmar que tipo de assexual vc é. Isso q eu disse é só uma base pra te ajudar a te guiar na sua busca por autoconhecimento nas suas andanças aqui pelo no fórum. Outra coisa q te digo, é pra não se prender aos rótulos/tipos de assexuais. Sinta-se livre pra criar suas próprias características! =]

Enfim, fique a vontade pra explorar o fórum e tb a tirar qualquer dúvida. Aqui é o lugar certo pra isso!
E o melhor de tudo é q aqui não é q nem lá fora q falar de assexualidade é um assunto proibido! Aqui por incrível q pareça há mais respeito pelas diferenças do q em lugares ditos ''liberais''! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 13:22

Opa, obrigado todo mundo que respondeu!
(infelizmente agora não estou com tempo para escrever sobre tudo que me disseram)

Sim, realmente eu me identifico com muita coisa que dizem (inclusive sobre apenas eu mesmo poder me definir; apenas precisava de um pouco mais de esclarecimento mesmo)... O que estava mesmo mais me confundindo era o fato de ter feito sexo e as vezes sentir atração sexual - mas acho que agora já estou entendendo melhor. Tb não ligo tanto assim por uma classificação tão definida, era apenas para não ficar totalmente perdido.

Puxa, muito obrigado mesmo! Tão bom poder entrar em contato com pessoas que podem conversar sobre isso - sim, mesmo os ditos "liberais" pecam bastante no quesito diferença, incrível!

E uma outra questão que me surgiu (provavelmente já existe algum post sobre isso, mas nao tive ainda tempo de procurar): e a questão de se assumir como de orientação assexual publicamente? Eu sou do tipo que não gostaria de continuar escondendo isso, é bem chato; mas tenho receio por conta de preconceito.

Bom, é isso; valeu mesmo!

Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 17:06

olá carinha , primeiramente muito bem vindo tó seu bolo :bolo:primeiramente nao fique tão preocupado com classificações e subclassificações, :3 se vc nao conseguir se "situar" em alguma específica apenas deixe pra lá :p nao precisa se se rotular >< e na minha opinião vc pode tb ser apenas um ace romantico, e gostar do sexo apenas como um contato intimo com a pessoa q gosta, um momento de maior proximidade com ela, e não do ato em si entende? me identifiquei com muita coisa q vc falou, quanto a questão de se "assumir" acho q vai da sua intuição mesmo, mas saiba q se achavam q vc é homo podem ser q se vc falar sobre ser ace aumentem ainda mais esse pensamento de que vc nao quer "sair do armario" mas pode ser uma boa pras pessoas q escutando isso podem acreditar e pesquisar sobre
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 17:20

é, verdade, Lee; nao tinha pensado sobre isso (de sair do armario)... mas é possível que vejam assim. Interessante

e tb acho que curto como um contato intimo com determinada pessoa, mas não do ato em si, interessante tb

Obrigado por escrever!
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 17:51

aaa uma coisa q esqueci de perguntar no meu texto, vc disse q desenhava, esse avatar foi vc q fez?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 17:59

cortomaltese escreveu:
Opa, obrigado todo mundo que respondeu!
(infelizmente agora não estou com tempo para escrever sobre tudo que me disseram)

Sim, realmente eu me identifico com muita coisa que dizem (inclusive sobre apenas eu mesmo poder me definir; apenas precisava de um pouco mais de esclarecimento mesmo)... O que estava mesmo mais me confundindo era o fato de  ter feito sexo e as vezes sentir atração sexual - mas acho que agora já estou entendendo melhor. Tb não ligo tanto assim por uma classificação tão definida, era apenas para não ficar totalmente perdido.

Puxa, muito obrigado mesmo! Tão bom poder entrar em contato com pessoas que podem conversar sobre isso - sim, mesmo os ditos "liberais" pecam bastante no quesito diferença, incrível!

E uma outra questão que me surgiu (provavelmente já existe algum post sobre isso, mas nao tive ainda tempo de procurar): e a questão de se assumir como de orientação assexual publicamente? Eu sou do tipo que não gostaria de continuar escondendo isso, é bem chato; mas tenho receio por conta de preconceito.  

Bom, é isso; valeu mesmo!

olá, vc tocou numa questão importante a de se assumir, na minha opinião é o seguinte quanto a pessoas não tão íntimas melhor não falar, pelo preconceito, sei lá sempre vi armário como "um escudo" de proteção, quanto a família complicado depende muito de como eles pensam se tem mente aberta.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 18:28

lee nunes escreveu:
aaa uma coisa q esqueci de perguntar no meu texto, vc disse q desenhava, esse avatar foi vc q fez?

É, ia dizer isso quando vc disse que gostava de desenhar;
Na verdade eu trabalho com desenho: faço histórias em quadrinhos e vendo ilustrações. E também sou tatuador. Mas o desenho da imagem não é meu não, é apenas de um autor de quadrinhos que admiro: o Hugo Pratt (o personagem em questão chama-se Corto Maltese mesmo). Não tem nada a ver com assexualidade, na verdade kkk. Peguei só porque gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 18:30

Citação :
sorrindo
cortomaltese escreveu:
Opa, obrigado todo mundo que respondeu!
(infelizmente agora não estou com tempo para escrever sobre tudo que me disseram)

Sim, realmente eu me identifico com muita coisa que dizem (inclusive sobre apenas eu mesmo poder me definir; apenas precisava de um pouco mais de esclarecimento mesmo)... O que estava mesmo mais me confundindo era o fato de  ter feito sexo e as vezes sentir atração sexual - mas acho que agora já estou entendendo melhor. Tb não ligo tanto assim por uma classificação tão definida, era apenas para não ficar totalmente perdido.

Puxa, muito obrigado mesmo! Tão bom poder entrar em contato com pessoas que podem conversar sobre isso - sim, mesmo os ditos "liberais" pecam bastante no quesito diferença, incrível!

E uma outra questão que me surgiu (provavelmente já existe algum post sobre isso, mas nao tive ainda tempo de procurar): e a questão de se assumir como de orientação assexual publicamente? Eu sou do tipo que não gostaria de continuar escondendo isso, é bem chato; mas tenho receio por conta de preconceito.  

Bom, é isso; valeu mesmo!

olá, vc tocou numa questão importante a de se assumir, na minha opinião é o seguinte quanto a pessoas não tão íntimas melhor não falar, pelo preconceito, sei lá sempre vi armário como "um escudo" de proteção, quanto a família complicado depende muito de como eles pensam se tem mente aberta.


Sabe sorrindo,
minha família até tem uma mente aberta... duvido muito que eles fossem se importar nesse caso; pra mim até seria facil conversar com eles (uma incrível sorte! aposto que é diferente para a maioria). Mas daí para meus amigos e conhecidos... aí é que o bicho pega hahaha.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 19:12

Achei legal todo seu texto, como sempre as pessoas daqui sabem falar.

Bem, quanto ao seu caso, o que eu for falar seria só vai "chover no molhado", cara, desejo realmente que você se acerte consigo mesmo, essa é a melhor coisa que pode haver na vida.

Seja muito bem vindo, e fico feliz e termos mais um artista aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 19:19

Obrigado, LIPE!

Sabe, acredito que já estou conseguindo me acertar; isso é ótimo
(e as pessoas daqui tb o são)

Quem sabe mais pra frente eu não poste alguns desenhos meus (ou quadrinhos com temática assexual)

até!

Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 19:34

Sim, nós estamos (ou estavamos? ahah) já bolando umas coisas sobre isso, eu mesmo tenho produzido e pensado a respeito disso seriamente hehehe é sempre bom pra mim ver mentes criativas por aí e essa foto que cê usa é muito linda e você tem bom gosto para quadrinhos!!
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty31/1/2014, 19:48

cortomaltese escreveu:
Obrigado, LIPE!

Sabe, acredito que já estou conseguindo me acertar; isso é ótimo
(e as pessoas daqui tb o são)

Quem sabe mais pra frente eu não poste alguns desenhos meus (ou quadrinhos com temática assexual)

até!


oh isso seria incrivel *p* poste mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
todinha@
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
todinha@

Mensagens 3
Inscrição 07/03/2014

Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty18/3/2014, 23:41

cortomaltese
Cara eu vivo exatamente a mesma situaçao que vc.
Meu pai pensa que sou homossexual, e sofro um pouco por isso.
No meio dos meus amigos, apenas uma amiga minha sabe a respeito da minha assexualidade, e pelo fato de sermos muito proximas, muitos pensao que acontece algo a mais que apenas uma amizade, mas nada de mais rola entre nos. So amizade msm.
Nao sinto nessecidade de ter relaçoes sexuais como meus amigos tem, nem sinto vontade de me masturbar, na verdade acho isso muito escroto como uma violaçao a meu corpo, confesso que ja tentei mas nao me adaptei a essa forma de satisfaçao.
Muitos dos meus amigos tem uma enorme necessidade de ter uma ereçao, eu ja tenho um necessidade de ter alguem por perto, pra me dar atençao e carinho, mas so aceito carinho de pessoas bem proximas de mim. Sou uma pessoa meio que fechada para novos relacionamentos, pois tenho medo de me machucar ou acabar machucando os outros pela minha falta de confiança nelas.
E um pouco confuso, ja me decepcionei uma vez, e nao foi nada legal.
Mas enfim, me indentifiquei bastante com seu depoimento, fiquei muito feliz por ter encontrado alguem tipo eu. Rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Difilculade em me definir: sou ou não sou?   Difilculade em me definir: sou ou não sou? Empty21/3/2014, 17:40

Legal, todinha@!
muito legal mesmo

Aposto que todos nós nós identificamos em muitas coisas uns com os outros, por isso a importância deste tipo de comentário.

Obrigado por partilhar um pouco de seu mundo. também fico contente quando trombo alguém como eu, hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
 

Difilculade em me definir: sou ou não sou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
»  Se definir ou não se definir, eis a questão! Rótulos são mesmo desnecessários?
» pra que se definir?
» Tentando definir assexualidade
» Não sei como me definir
» Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-