InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A inviabilidade das subclassificações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
psousa25
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 5
Inscrição 20/02/2014

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty21/2/2014, 18:56

Não levem a mal, o que vou dizer!
Mas, essa procura "desesperada" por encontrar um rotulo não significa propriamente que o nosso problema a nivel sexual e amoroso, seja na verdade um problema psicologico? Já alguém tentou ter terapia por algum psicologo e uma sexologista?

Isto porque a meu ver, não faz muito sentido essa historia de Demissexuais, arromantic, gray-a, etc...acho de alguma maneira ridiculo existir essas subclasses da assexualidade.

Ou se é assexual ou não se é! Ponto!

Eu compreendo que as pessoas querem descobrir quem são, o chamado auto-conhecimento, porque é verdade que é essencial uma pessoa saber quem é a todos os niveis. Mas de alguma maneira acho absurdo procurar dentro de todas as definições de orientações sexuais, para tentar descobrir o que é, ou seja, quer identificar-se com alguma coisa.

E aquilo que pergunto é: Se realmente temos essa necessidade de identificarmo nos e dentro dos 4 parametros conhecidos (hetro,bi, gay e ace) não nos sentimos completos em nenhum deles, isso não significará que o problema seja psicologico?

Ás tantas existem jovens aqui que até poderam ser 100% sexuais, mas ao ter problemas psicologicos, afetando a vida sexual e amorosa, começam a achar que são assexuais e procuram nessas subclasses da assexualidade uma maneira de se identificar, para se sentirem melhores.

E se isto realmente aconteceu a alguém, é muito mau, porque não resolveu o problema psicologico como ainda fez-se acreditar em ser algo que na verdade não é e nem faz sentido.

Complicado!
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty21/2/2014, 19:30

Caro Doutor,
Todo problema humano é psicológico.
Se falta dinheiro e sofremos por isto, este sofrimento é psicológico.
A causa do sofrimento se divide em duas partes, uma externa e outra interna. E esta última determina se o sofrimento é ou não um problema sério.
Se falta sexo e sofremos por isto, este sofrimento é psicológico. Mas se internamente resolvemos o sofrimento através de uma crítica de suas origens - e isto inclui uma racionalização, uma autoanálise e uma auto-classificação, podemos eliminar esta causa interna de sofrimento. É o que fazemos aqui.
Caso o sofrimento por falta de sexo ainda persista após esta incursão no mundo da assexualidade, então deve-se procurar ajuda. Ninguém aqui está recusando a ajuda especializada de psicoterapeutas ou sexólogos.... desde que a própria pessoa sofredora entenda que disso necessita. Afinal, não queremos forçar ninguém a procurar cura para nenhum mal do que não se sinta sofredora.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty21/2/2014, 19:31

Acho problemático querer patologizar tudo.

Em primeiro lugar, a forma que a socidedade é estruturada não é saudável, não me admira as pessoas desejaram "um rótulo" uma vez que só quem é de fora vê assim, sendo o tal "rótulo" é na verdade um "guarda-chuva" contra o preconceito e toda cagação de regra que pode existir. Demissexualidade e Gray-a é uma das coisas mais legitimas que existem na Assexualidade já que ela dá a ver todas as nuances incríveis que a sexualidade humana é capaz de criar e é útil para quem quer ter uma vida a dois (ou a três, nunca se sabe!).

E mesmo que talvez a pessoa tenha encontrado a Assexualidade por outras questões, eu dúvido que ela precise procurar ajuda médica uma vez que ela só esta em tal estado por causa do mundo a sua volta que exige cada dia coisas mais absurda para parecer "normal".

Todo apoio e amor a quem tem problemas do tipo  bolo 
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty21/2/2014, 23:57

Essas subclassificaçoes sao muito importantes, assim como a própria assexualidade é uma classificação dentro da sexualidade. Serve pra quê? Para que voce consiga encontrar pessoas semelhantes a você, para que tenhas a oportunidade de se sentir parte de algo.
E pensar que qualquer coisa fora dessas orientacoes que voce mencionou seja caso de consultorio é o mesmo pensamento que tinham (ate hoje tem) de que tudo fora da heterossexualidade é um disturbio.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty22/2/2014, 00:26

huehue Se não existem as subclassificações, o mundo seria mais louquinho. Se você se diz assexual, em hipótese alguma então poderia distinguir os românticos dos arromânticos, dos grays-a, demissexuais... Se você ler um pouco mais sobre a assexualidade, verá que as subclassificações são BEM diferentes e em todas elas a ausência de sexualidade existe, sendo impossível dizer, por exemplo, que um gray-a é sexual ou outra coisa com outra subclassificação.

Imagine o "menos assexual" e o "mais assexual", agora diga que são todos iguais e se entendem por serem a mesma coisa. Impossível.

claro que se encaixar em uma das subclassificações é algo psicológico, mas se de repente você se diz ser um cara que não é, bom, terá problemas tantos psicológicos como que físicos. Não dá para ficar sendo assexual se você é sexual, bom, ao menos nunca ouvi um sexual ficar feliz(de verdade) pq n transa há 5 meses kkkk

Não importa se conhecemos ou não as pessoas que se cadastram do nada no fórum, temos que melhor recebê-las para ao menos ajudar no posível na hora e as subclassificações ajudam muito
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty22/2/2014, 02:07

Eu me preocuparia mais com as subclassificações dos não-assexuais: pedófilos, necrófilos, zoofilos, coprófilos... eu, heim...
Ir para o topo Ir para baixo
psousa25
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 5
Inscrição 20/02/2014

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty22/2/2014, 07:56

Então já não percebo nada disto!
Não percebo nada da minha orientação sexual,
Não percebo nada do que sou ou do que quero,
E é com nada que ficarei, porque não tenho paciencia para encontrar uma "palavra" insignificante para tentar identificar-me....
Resumindo, nada neste planeta faz sentido... Logo, vou viver minha vida como sempre vivi, ignorando totalmente a minha sexualidade e problema resolvido.

Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty22/2/2014, 09:46

:p pelo visto cheguei meio atrazado e perdi toda a conversa.... mas queria falar algo sobre, todos os amigos acima ja comentaram da importancia das sub-classificações, então apenas quero complementar falando o seguinte: se algo faz a pessoa se sentir melhor e mais completa por que isso seria algum problema? aqui mesmo na comunidade se diz isso, mesmo se a pessoa pensar q for ace e depois se descobrir nao ser nao tem problema, é como um guarda chuva, nao tem problema se dizer ace se isso te faz mais completo ou menos infeliz, mesmo que no final vc nao seja, o importante é apenas nao se rotular como algo q vc sabe q nao é. mas de resto é apenas parte da eterna descoberta de nós mesmos
Ir para o topo Ir para baixo
psousa25
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 5
Inscrição 20/02/2014

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty22/2/2014, 09:58

lee nunes escreveu:
:p pelo visto cheguei meio atrazado e perdi toda a conversa.... mas queria falar algo sobre, todos os amigos acima ja comentaram da importancia das sub-classificações, então apenas quero complementar falando o seguinte: se algo faz a pessoa se sentir melhor e mais completa por que isso seria algum problema? aqui mesmo na comunidade se diz isso, mesmo se a pessoa pensar q for ace e depois se descobrir nao ser nao tem problema, é como um guarda chuva, nao tem problema se dizer ace se isso te faz mais completo ou menos infeliz, mesmo que no final vc nao seja, o importante é apenas nao se rotular como algo q vc sabe q nao é. mas de resto é apenas parte da eterna descoberta de nós mesmos

Mas e se nenhuma sebclasse, nenhuma orientação definida, nada de nada me fizesse feliz?
E agora, como resolver? O.o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty22/2/2014, 10:18

psousa25 escreveu:
lee nunes escreveu:
:p pelo visto cheguei meio atrazado e perdi toda a conversa.... mas queria falar algo sobre, todos os amigos acima ja comentaram da importancia das sub-classificações, então apenas quero complementar falando o seguinte: se algo faz a pessoa se sentir melhor e mais completa por que isso seria algum problema? aqui mesmo na comunidade se diz isso, mesmo se a pessoa pensar q for ace e depois se descobrir nao ser nao tem problema, é como um guarda chuva, nao tem problema se dizer ace se isso te faz mais completo ou menos infeliz, mesmo que no final vc nao seja, o importante é apenas nao se rotular como algo q vc sabe q nao é. mas de resto é apenas parte da eterna descoberta de nós mesmos

Mas e se nenhuma sebclasse, nenhuma orientação definida, nada de nada me fizesse feliz?
E agora, como resolver? O.o

A identificação é algo complexo. Não tem problema que você não se identifique exatamente com algo específico e instantâneo. Tempo, mudanças, sentimentos; acho que devem ser tratados com atenção, não com rapidez. Ressalto que isso nem é tão fácil assim, não precisa ter pressa.

Mas a questão principal abordada aqui é que você pode estar confundindo. Por você não se identificar com algo de imediato, não significa que todo o restante de classificações sejam insignificantes. Mesmo que não seja compreendido inicialmente, devem ser respeitadas, pois há pessoas em que se definem dessas formas. É reconhecer o direito do outro ser diferente.

Sobre a sua pergunta, o que te traz felicidade? Nem todas as respostas são entregues a nós. Basta pensarmos na origem do mundo, da vida, da própria (a)sexualidade. Apenas essas respostas poderiam o deixar feliz?
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty22/2/2014, 12:54

Mas você não precisa estar em uma subclassificação, claro que não. Também não as admiro, mas deixo elas ali, para alguns pode ser boas e um conforto de imediato. mas elas não são necessárias a todos
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty22/2/2014, 13:25

psousa25 escreveu:
Então já não percebo nada disto!
Não percebo nada da minha orientação sexual,
Não percebo nada do que sou ou do que quero,
E é com nada que ficarei, porque não tenho paciencia para encontrar uma "palavra" insignificante para tentar identificar-me....
Resumindo, nada neste planeta faz sentido... Logo, vou viver minha vida como sempre vivi, ignorando totalmente a minha sexualidade e problema resolvido.

Obrigado pela ajuda!


Acho que isso é deixar o problema de lado, mas cê sabe o que faz.
Não é porque a vida e tudo a nossa volta não faz o menor sentido que devemos ter uma vida sem se importar com o universo ao nosso redor. Acho bacana olhar pra dentro de si agora e se ver profundamente.

Esse é o momento de achar uma raison d'etre.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty22/2/2014, 13:51

psousa25 escreveu:
lee nunes escreveu:
:p pelo visto cheguei meio atrazado e perdi toda a conversa.... mas queria falar algo sobre, todos os amigos acima ja comentaram da importancia das sub-classificações, então apenas quero complementar falando o seguinte: se algo faz a pessoa se sentir melhor e mais completa por que isso seria algum problema? aqui mesmo na comunidade se diz isso, mesmo se a pessoa pensar q for ace e depois se descobrir nao ser nao tem problema, é como um guarda chuva, nao tem problema se dizer ace se isso te faz mais completo ou menos infeliz, mesmo que no final vc nao seja, o importante é apenas nao se rotular como algo q vc sabe q nao é. mas de resto é apenas parte da eterna descoberta de nós mesmos

Mas e se nenhuma sebclasse, nenhuma orientação definida, nada de nada me fizesse feliz?
E agora, como resolver? O.o


Simples: tendo mais classificações, e qualquer outro derivado disso.

O mesmo vale para gênero: antes só "existia" homem e mulher, mas agora há muitos outros gêneros e isso (assim com a (as)sexualidade) é uma grande bolha em expansão. São coisas necessárias para dizimar o status quo sexista e binário de nossa sociedade patologizante.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

A inviabilidade das subclassificações  Empty
MensagemAssunto: Re: A inviabilidade das subclassificações    A inviabilidade das subclassificações  Empty23/2/2014, 19:48

Eu iria comentar nesse tópico, mas vocês explicaram tudo muito bem.

Queria complementar só com o compartilhamento deste post do nosso blog: http://assexualidade.org/posts/6

Citação :
E qual é o posicionamento da A2 sobre essas subclassificações?

Inicialmente, a maior parte dos membros da A2 utilizavam as subclassificações de forma irrestrita, assim como em outras comunidades assexuais, mas alguns problemas começaram a surgir por causa disso.

Alguns membros do fórum começaram a apresentar-se confusos e angustiados por não conseguirem se identificar com nenhuma das subclassificações da assexualidade. Esses membros não tinham interesse na prática sexual com outros, mas não conseguiam se identificar como românticos, arromânticos, ou com alguma das outras classificações.

A utilização de forma irrestrita das subclassificações passava a impressão aos novos membros de que a identificação com alguma delas era atitude obrigatória, e isso era extremamente problemático, pois considerando que a sexualidade se manifesta diferentemente em cada pessoa, um conjunto de subclassificações não poderia abranger toda a diversidade da assexualidade. Por isso, de forma tímida começou a surgir um pensamento diferenciado quanto às subclassificações que acabou se expandindo e, hoje, é praticamente unânime na comunidade.

Não somos contrários às subclassificações, pois, em um primeiro momento, ela contribui com o entendimento da diversidade que existe entre os assexuais, e ajuda como uma forma de identificação inicial para boa parte dos assexuais. Porém, não podemos ver as subclassificações como meios de identificação obrigatórios e muito menos como uma síntese exata e perfeita da diversidade assexual, pois elas não o são, já que não conseguem abranger todos os assexuais.

Portanto, também adotamos essas subclassificações, mas com maior cautela e cuidado, priorizando a individualidade da pessoa assexual, e não uma generalização inexata.

Talvez fizesse mais sentido você fazer toda essa crítica às sub-classificações na AVEN, pois é lá, principalmente, em que elas são adotadas quase como regra - nada conta a AVEN, apenas falando como as coisas funcionam por lá.

As sub-classificações são um direcionamento para ajuda no alcance do auto-conhecimento. Foras as sub-classificações que me fizeram ver a assexualidade como esse universo de diversidade e fluidez, e elas foram muito importantes para o meu primeiro passo. Mas no fim das contas, o importante mesmo é buscar o conhecimento da nossa individualidade. As sub-classificações são apenas o primeiro passo, você não precisa se apegar ou se identificar com elas.
Ir para o topo Ir para baixo
 

A inviabilidade das subclassificações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-