InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desorientada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sianah
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sianah

Mensagens 1
Inscrição 11/04/2014

Desorientada Empty
MensagemAssunto: Desorientada   Desorientada Empty11/4/2014, 22:42

Sou nova no forum, tenho 31 anos e um relacionamento estavel ha quase 8 anos.
Perdi o interesse por sexo ha alguns anos, talvez muitos... e ha muito tempo venho escutando que "tenho um problema grave", "nao sou normal", "preciso de ajuda", "o mundo gira em torno de sexo", "todo mundo gosta de sexo" blablabla...
E depois de ler varios depoimentos aqui, que poderiam tranquilamente ter sido escritos por mim, de repente me dou conta de que sou "normal"??!! Mais que isso, tem mais gente como eu, que procura o mesmo que eu? E nenhuma dessas pessoas "precisa de tratamento"?
Como assim???
Entao nao ter interesse por sexo (nao digo "nao gostar", digo simplesmente "nao sentir falta", "viver bem sem", "dividir a vida, mas nao o corpo") é normal???
Entao cada um de nos dois, com nossas necessidades "opostas" somos "normais", mas talvez incompativeis?
O que voces me dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Desorientada Empty
MensagemAssunto: Re: Desorientada   Desorientada Empty12/4/2014, 11:07

calma,a assexualidade é sim normal como qualquer outra orientação sexual.A sociedade pode não considerar normal,achar bizarro,mas ela está errada.Nenhum assexual precisa de tratamento para deixar de ser assexual,orientação sexual não se muda desse jeito rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bian
Sabido(a)
Sabido(a)
Bian

Mensagens 352
Inscrição 20/10/2012
Idade 32
Pensamento If it' s peace you find in dying Well then, let the time be near
Gênero : Feminino

Desorientada Empty
MensagemAssunto: Re: Desorientada   Desorientada Empty12/4/2014, 12:38

Desorientada 83

No fim das contas, a minoria sempre é considerada anormal, pela maioria, vice e versa.
Ser normal é algo relativo.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desorientada Empty
MensagemAssunto: Re: Desorientada   Desorientada Empty12/4/2014, 13:18

Ser normal é uma doença.

http://super.abril.com.br/saude/doenca-ser-normal-755983.shtml

rs

O que nos torna amáveis é as nossas loucuras e defeitos, como nós lidamos com ela, é o que nos torna humanos, com defeitos e qualidades, sensíveis e dotados de livre arbítrio, jamais deixe que tirem isso de você. O que une as pessoas são os demônios internos de cada um, e é sempre daí que surge as boas amizades e os bons amores.


Empatia.


Não se sinta mal se por acaso você é mal julgada por isso, o amor se manifesta em muita formas, até mesmo em "não formas" que seria o "não-sexo" (talvez, por exemplo), segundo o que as pessoa lhe veem. É complicado se relacionar em mundo onde 99% se interesse por sexo, devo dizer que dependendo do contexto chega a doer, doer de verdade.

O resto é uma questão cultural que vai amadurecendo com o tempo, em passos lentos, mas tá indo. O que podemos fazer é nos conhecermos, sempre procurar se conhecer até onde vc julge saudável, assim você pode se encaixar onde você se sentir melhor.

Só de tá aqui já é um bom começo.

Bjo  bolo 





Desorientada Tumblr_n3vpkdLTqZ1tpuce7o1_500
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desorientada Empty
MensagemAssunto: Re: Desorientada   Desorientada Empty12/4/2014, 13:28

Nossa, que coisa mais tumblr essas imagens xD

Quanto a essa minha imagen, é por aí. Eu sempre procuro ficar do lado de gente com os mesmo demônios internos que eu.

Ninguém é normal, mas tem aqueles que não conseguem disfarçar isso. Esse somos nós, gays, lésbicas, trans* e vários oturos grupos minoritários que querem viver plenamente com suas identidades.

Eu já não consigo me conter, ficar no armário só vai me trazer dor, frustração e perda de dinheiro.

Quanto ao resto (as tais "pessoas normais"), bem, eles tem suas particularidades como todo mundo, mas não devem se conhecer o suficiente. Todo o sistema é feito para que as pessoas não se percebam, e você está se percebendo agora.

Siga em frente, o mundo é um lugar maravilhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desorientada Empty
MensagemAssunto: Re: Desorientada   Desorientada Empty13/4/2014, 16:01

Sianah escreveu:
Sou nova no forum, tenho 31 anos e um relacionamento estavel ha quase 8 anos.
Perdi o interesse por sexo ha alguns anos, talvez muitos... e ha muito tempo venho escutando que "tenho um problema grave", "nao sou normal", "preciso de ajuda", "o mundo gira em torno de sexo", "todo mundo gosta de sexo" blablabla...
E depois de ler varios depoimentos aqui, que poderiam tranquilamente ter sido escritos por mim, de repente me dou conta de que sou "normal"??!! Mais que isso, tem mais gente como eu, que procura o mesmo que eu? E nenhuma dessas pessoas "precisa de tratamento"?
Como assim???
Entao nao ter interesse por sexo (nao digo "nao gostar", digo simplesmente "nao sentir falta", "viver bem sem", "dividir a vida, mas nao o corpo") é normal???
Entao cada um de nos dois, com nossas necessidades "opostas" somos "normais", mas talvez incompativeis?
O que voces me dizem?

Infelizmente todos temos que ouvir as "bocas" da praxe, essas belas frases de alguém. Muitos de nós, senão todos, já ouvimos pelo menos um desses comentários mais infelizes.  :x 

Claro que és normal! És humana como todos os outros humanos que pisam este planeta!  piscando  Pagas as tuas contas, respiras, tens os teus interesses, como toda a gente. Não precisas de tratamento nenhum! Essas mentes fechadas que comentam o assunto sem nada saber sim, talvez devessem procurar ajuda para acharem que comentar que "todo o mundo gosta de sexo"... Como é que sabem? Já tiveram sexo com "todo o mundo"?  :evil:  Enfim... 

O fato de não sentirmos atração sexual e/ou romântica não é normal, nem anormal. Simplesmente acontece! Mas não, não és a única a quem isto acontece, Sianah! sorrindo  Se formos comparar com a maioria da população mundial, sim, somos uma minoria mas não é por isso que deixamos de valer mais ou menos do que os outros, que somos mais ou menos úteis.

Quanto ao teu relacionamento, não vou comentar em particular porque tens de ser tu a encontrar respostas. Se não consegues sentir-te confortável na tua relação como ela decorre agora, definitivamente tens de fazer alguma coisa. Mas tens primeiro que ver quais os teus limites e as tuas barreiras, o que queres ou não tentar/fazer, para depois poderes discutir isso com a pessoa com a qual tens a relação. É a única coisa que posso dizer quanto a isso...  Rolling Eyes  E não tenhas medo de avançares com as tuas dúvidas só porque tens um relacionamento "estável". Se for desconfortável para ti, não te vai fazer feliz, estável ou não.


P.S.: Também sou nova no fórum mas seja bem vinda ao fórum! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desorientada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-