InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Acabei de chegar a Comunidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rinaldo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rinaldo

Mensagens 3
Inscrição 14/04/2014
Idade 54
Pensamento Quem toma o caminho reto ama a solidão.
Gênero : Masculino

Acabei de chegar a Comunidade Empty
MensagemAssunto: Acabei de chegar a Comunidade   Acabei de chegar a Comunidade Empty14/4/2014, 21:57

Boa noite acabei de descobrir essa comunidade a partir de uma matéria no UOL. Não sou assexuado, mas gostaria de ser. Não sei se conseguirei algum dia. Certo é que acredito plenamente que essa é a melhor maneira de viver a essência do que buscamos neste Planeta: o Amor Universal. Tenho filhas de 5 e 7 anos e ambas moram com respectivas mães e estou solteiro. Acredito que o grupo possa me estimular a esse impulso latente, mas inativo que habita em mim. Se não conseguirem me ajudar ao menos prometo que ajudarei vocês a seguirem na fé de que este é o melhor caminho de servir no plano da matéria. Obrigado aos moderadores por aceitarem minha participação. Paz e Luz para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rinaldo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rinaldo

Mensagens 3
Inscrição 14/04/2014
Idade 54
Pensamento Quem toma o caminho reto ama a solidão.
Gênero : Masculino

Acabei de chegar a Comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei de chegar a Comunidade   Acabei de chegar a Comunidade Empty14/4/2014, 22:21

Ahhh tenho 45, advogado, moro em Alcobaça, Bahia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Acabei de chegar a Comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei de chegar a Comunidade   Acabei de chegar a Comunidade Empty14/4/2014, 23:00

Embora eu não relacione a falta de interesse sexual com nada divino, nem como uma dádiva, espero que você se engaje na comunidade e aprenda mais sobre o tema. Estamos todos aprendendo ao ler relatos de outros usuários deste canal de comunicação entre assexuais e simpatizantes.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Acabei de chegar a Comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei de chegar a Comunidade   Acabei de chegar a Comunidade Empty15/4/2014, 00:24

Rinaldo, saiba que qualquer pessoa, seja assexual ou não, é bem vinda para entrar e interagir conosco, ainda mais quando possui a intenção de entender melhor sobre a assexualidade.

Mas, para melhor entendimento, irei recomendar à você dois links:
http://assexualidade.org/faq
http://assexualidade.org/posts/9
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Acabei de chegar a Comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei de chegar a Comunidade   Acabei de chegar a Comunidade Empty15/4/2014, 12:34

é meio complicado querer ser assexual,mas fico feliz de ter gostado daqui rsrs
bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Acabei de chegar a Comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei de chegar a Comunidade   Acabei de chegar a Comunidade Empty15/4/2014, 14:14

Seja bem-vindo, Rinaldo.
Assexualidade é uma condição, não uma opção.
Mas espero que possa aprender muito por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Acabei de chegar a Comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei de chegar a Comunidade   Acabei de chegar a Comunidade Empty15/4/2014, 19:45

Bem-vindo!

Concordo com tudo que meus colegas disseram sobre a assexualidade. Há um vasto material aqui, aproveite.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Acabei de chegar a Comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei de chegar a Comunidade   Acabei de chegar a Comunidade Empty16/4/2014, 09:48

Olá, Rinaldo! sorrindo

Seja muito bem-vindo ao fórum!  cheers 

Tal como alguns membros do fórum já responderam, a assexualidade não é uma escolha e não há nada que possas fazer para te tornares assexual. Há pessoas que realmente dizem que já tiveram uma fase sexual na sua vida e que, mais tarde, acabaram por se tornar assexuais mas não por opção... Acontece! Não é conseguido.

A nossa orientação sexual também não tem nada a ver com religião ou fé. Nada mesmo! Aliás, há aqui um tópico (link: http://www.forumassexual.org/t76-voce-segue-alguma-religiao) onde pode ver que há aqui pessoas que seguem crenças muito diferentes. Por isso, não está nada relacionado com o que procuramos ou não a nível espiritual.

Pessoalmente, não acho que seja melhor ou pior forma de viver do que as formas de viver dos outros. Aliás, só estamos a falar de assexualidade e não sobre um estilo de vida e/ou uma subcultura, nem nada disso. O fato de sermos assexuais não interfere no nosso trabalho, estudo, amizades, contas... Nada mesmo. Apenas interfere a nível amoroso e/ou sexual.

Pronto, mas aqui existem tópicos fantásticos que podes ler e que te podem ajudar a perceber melhor estes assuntos. E claro o que precisares, é só dizer! feliz 


Mais uma vez, seja bem-vindo ao fórum! sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
 

Acabei de chegar a Comunidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mapa de assexuais no Brasil
» Acabei de chegar!!!
» Acabei de chegar!
» Acabei de chegar
» acabei de chegar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-