InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Débora.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Débora.

Mensagens 9
Inscrição 08/06/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty8/6/2014, 01:41

Olá Pessoal!
Estou cursando psicologia na Faculdade Cenecista de Osório (FACOS), no Rio Grande do Sul, e estou desenvolvendo uma pesquisa qualitativa na disciplina Metodologia de Pesquisa Científica. Conheci o conceito "assexualidade" em 2011, através de uma coluna no jornal Zero Hora, e me interessei muito pelo assunto desde então. Este ano encontrei a Comunidade Assexual A2, e acho que é o lugar perfeito para encontrar as respostas para minha pesquisa, que pretende fazer com que cada vez mais pessoas conheçam este conceito, e compreendam como se configura o processo identitário destes sujeitos, sabendo da visibilidade que precisam. Gostaria que alguns de vocês - sem ser necessário se identificar -, se possível, respondessem ao questionário (que contem apenas nove perguntas) para colaborarem com a pesquisa.
Este é o link do questionário: https://docs.google.com/forms/d/1B_Zd4BtVTUzAlylkZ_npSjfQh4yveRQZxLb9aXMGJ8I/viewform?usp=send_form
Desde já agradeço.
Débora Germann dos Santos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty8/6/2014, 09:26

Respondi lá,Débora! Espero que ajude a dar visibilidade pra gente lol é foda ter que explicar mil vezes que não somos amebas xD

Abraço! 👽 
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty8/6/2014, 11:16

Débora. escreveu:
Olá Pessoal!
Estou cursando psicologia na Faculdade Cenecista de Osório (FACOS), no Rio Grande do Sul, e estou desenvolvendo uma pesquisa qualitativa na disciplina Metodologia de Pesquisa Científica. Conheci o conceito "assexualidade" em 2011, através de uma coluna no jornal Zero Hora, e me interessei muito pelo assunto desde então. Este ano encontrei a Comunidade Assexual A2, e acho que é o lugar perfeito para encontrar as respostas para minha pesquisa, que pretende fazer com que cada vez mais pessoas conheçam este conceito, e compreendam como se configura o processo identitário destes sujeitos, sabendo da visibilidade que precisam. Gostaria que alguns de vocês - sem ser necessário se identificar -, se possível, respondessem ao questionário (que contem apenas nove perguntas) para colaborarem com a pesquisa.
Este é o link do questionário: https://docs.google.com/forms/d/1B_Zd4BtVTUzAlylkZ_npSjfQh4yveRQZxLb9aXMGJ8I/viewform?usp=send_form
Desde já agradeço.
Débora Germann dos Santos
Acabei de responder, Débora! sorrindo
[]s e boa sorte com sua Pesquisa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Ana Carolina
Novato(a)
Novato(a)
Ana Carolina

Mensagens 45
Inscrição 06/03/2014
Idade 33
Pensamento " Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto e o único caminho, isso não existe."
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty8/6/2014, 16:01

Também respondi piscando 

Só uma observação: seria legal se os campos de resposta fossem maiores, facilitaria muito na hora de escrever.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty8/6/2014, 17:09

Também já participei. sorrindo  Muito boa sorte com a pesquisa, Débora!
Ir para o topo Ir para baixo
Débora.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Débora.

Mensagens 9
Inscrição 08/06/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty8/6/2014, 18:20

Terrinha escreveu:
Respondi lá,Débora! Espero que ajude  a dar visibilidade pra gente lol é foda ter que explicar mil vezes que não somos amebas xD

Abraço! 👽 

Muito obrigada Terrinha, ajudou bastante, abraço! (:
Ir para o topo Ir para baixo
Débora.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Débora.

Mensagens 9
Inscrição 08/06/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty8/6/2014, 18:25

Romântico escreveu:

Acabei de responder, Débora! sorrindo
[]s e boa sorte com sua Pesquisa!

Muito obrigada  sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Débora.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Débora.

Mensagens 9
Inscrição 08/06/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty8/6/2014, 18:26

Ana Carolina escreveu:
Também respondi piscando 

Só uma observação: seria legal se os campos de resposta fossem maiores, facilitaria muito na hora de escrever.

Obrigada Ana Carolina, já aumentei os campos de respostas. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Débora.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Débora.

Mensagens 9
Inscrição 08/06/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty8/6/2014, 18:29

Dream Catcher Louis escreveu:
Também já participei. sorrindo  Muito boa sorte com a pesquisa, Débora!

Muito obrigada, feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty7/7/2014, 15:40

Acabei de enviar minhas respostas.

Seria bom você avisar o prazo da pesquisa. Eu fiquei um pouco receosa de responder pois já se passou 1 mês... Mas respondi mesmo assim.

Sucesso, Débora! piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty7/7/2014, 16:14

Respondido Débora, espero que a tua pesquisa ajude a abrir a mente desse povo que desconhece a assexualidade, para pelo menos diminuir um pouco o preconceito sobre ao assexuais
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty7/7/2014, 17:03

Prontinho hehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty18/7/2014, 18:12

Não sei se está valendo, mas mandei
Ir para o topo Ir para baixo
bragale
Aprendiz
Aprendiz
bragale

Mensagens 74
Inscrição 17/07/2014
Idade 28
Pensamento Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante...
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty19/7/2014, 01:13

Mandei sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://noitefavorita.tumblr.com
Convidado
Convidado
avatar


[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty19/7/2014, 10:20

respondido/o/
Ir para o topo Ir para baixo
flavia
Aprendiz
Aprendiz
flavia

Mensagens 70
Inscrição 07/07/2014
Idade 32
Pensamento "Quando me desespero, eu me lembro que em toda História, a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos que por um tempo pareceram invencíveis, mas no final eles sempre caem. Sempre." Mahatma Gandhi
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty23/7/2014, 19:02

Acabei de responder e enviar. Desejo sucesso em sua pesquisa, Débora!  eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
Débora.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Débora.

Mensagens 9
Inscrição 08/06/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty10/11/2014, 01:54

Oii gente, obrigada a todos que responderam, e desculpa por demorar pra responder aqui.
Mas enfim, foram ótimas as respostas de todos vocês e me ajudaram muito mesmo na pesquisa!
E além de me ajudarem a tirar um 10 ainda me ajudaram a me entender um pouco mais, a partir de como foi sendo o processo de produção identitária de vocês, porque na verdade eu me identifiquei com a maioria de vocês, e antes eu tinha algumas dúvidas sobre a minha própria orientação sexual, mas com o tanto que eu me identifiquei com vocês eu percebi que eu realmente sou uma assexual também.
A apresentação da pesquisa também serviu para informar alguns (vários) colegas preconceituosos. E era esse o maior objetivo né? aumentar (pelo menos um pouquinho) a (nossa) visibilidade.
Meu professor disse que eu deveria continuar com o tema para o meu TCC, ou seja, não é tão cedo que eu vou largar do pé de vocês, UEHUAHE.
Na verdade agora eu já to começando a fazer um novo trabalho sobre a assexualidade. Meu professor de Sociologia pediu para que eu fizesse um diário de campo, e o tema é livre... ele queria algo diferente, queria que nós mudássemos o nosso olhar sobre o mundo, então eu decidi que vou olhar o mundo como um guri assexual olharia, descrevendo a supervalorização do sexo na nossa sociedade, eu ainda estou meio perdida sobre por onde começar, mas estou pensando em algumas coisas (aceito sugestões).
Beijo pessoal. 🐰
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty10/11/2014, 02:08

Adorei essa sua iniciativa Débora..
O olhar de guri, comece na infância, o que os desenhos animados já mostram, o que os pais já fazem com as crianças ao colocá-las juntas e dizer "meu filhinho já tem uma namoradinha, esse tem futuro" e coisas desse tipo.. E qualquer coisa estou aí no que eu puder ajudar.. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Débora.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Débora.

Mensagens 9
Inscrição 08/06/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty16/11/2014, 01:01

Oi Carol, acho que é isso mesmo que eu vou tentar fazer!
Tipo, eu seria um guri de 18 anos observando/analisando as interações sociais e fazendo referências com a vida dele mesmo, desde a infância até o momento atual. Além disso eu acho que também vou falar sobre como a sociedade lida com a assexualidade, e sobre como ela (a assexualidade) interferiria na liberdade ou não (meu professor diz que a nossa liberdade depende de como nós nos.. hm.. relacionamos(?), acho que não é bem essa a palavra, mas enfim, como nós lidamos com a nossa própria sexualidade, e como nós colocamos isso pra fora sem medo).
Vou tentar aprofundar um pouco mais isso, se eu precisar de alguma ajuda eu dou um grito aqui. Mas por enquanto obrigada pela sugestão!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty17/11/2014, 00:31

Débora. escreveu:
Oii gente, obrigada a todos que responderam, e desculpa por demorar pra responder aqui.
Oi! sorrindo Não tem de que... e sem problemas, importante é que vc retornou para nos dar um feedback!

Débora. escreveu:
Mas enfim, foram ótimas as respostas de todos vocês e me ajudaram muito mesmo na pesquisa!
E além de me ajudarem a tirar um 10 ainda me ajudaram a me entender um pouco mais, a partir de como foi sendo o processo de produção identitária de vocês, porque na verdade eu me identifiquei com a maioria de vocês, e antes eu tinha algumas dúvidas sobre a minha própria orientação sexual, mas com o tanto que eu me identifiquei com vocês eu percebi que eu realmente sou uma assexual também.
Que bacana!  bolo Então, oficialmente, seja bem-vinda, Débora! piscando

Débora. escreveu:
A apresentação da pesquisa também serviu para informar alguns (vários) colegas preconceituosos. E era esse o maior objetivo né? aumentar (pelo menos um pouquinho) a (nossa) visibilidade.
Meu professor disse que eu deveria continuar com o tema para o meu TCC, ou seja, não é tão cedo que eu vou largar do pé de vocês, UEHUAHE.
Opa! Realmente é boa a sugestão dele. piscando E continue sim interagindo conosco!

Débora. escreveu:
Na verdade agora eu já to começando a fazer um novo trabalho sobre a assexualidade. Meu professor de Sociologia pediu para que eu fizesse um diário de campo, e o tema é livre... ele queria algo diferente, queria que nós mudássemos o nosso olhar sobre o mundo, então eu decidi que vou olhar o mundo como um guri assexual olharia, descrevendo a supervalorização do sexo na nossa sociedade, eu ainda estou meio perdida sobre por onde começar, mas estou pensando em algumas coisas (aceito sugestões).
Beijo pessoal. 🐰
Legal a ideia! sorrindo Boa sorte com seu novo projeto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Débora.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Débora.

Mensagens 9
Inscrição 08/06/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty19/11/2014, 02:27

Romântico escreveu:
Que bacana!  bolo Então, oficialmente, seja bem-vinda, Débora! piscando
Obrigada! Eu estou adorando a comunidade, as pessoas... e apesar de não participar muito de todos os outros tópicos (eu só leio, rs) eu me sinto pertencente à comunidade em si. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Guto Jr
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Guto Jr

Mensagens 13
Inscrição 30/11/2014
Idade 38
Pensamento Sou Assexual! E daí?
Gênero : Masculino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty30/11/2014, 04:01

Eu gostaria de responder mas não encontrei o formulario nesse link
mas é muito interessante o seu projeto...
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Débora.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Débora.

Mensagens 9
Inscrição 08/06/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty
MensagemAssunto: Re: [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.   [Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2. Empty30/11/2014, 14:01

Evandro Paulo Tiso escreveu:
Eu gostaria de responder mas não encontrei o formulario nesse link
mas é muito interessante o seu projeto...
bjs
Oi Evandro, tudo bem? Eu fechei o formulário porque a pesquisa já foi concluída. Agora eu estou com um novo projeto (estou tentando observar/analisar o mundo com os olhos de um guri assexual). Mas eu pretendo daqui algum tempo fazer novas pesquisas e abrir novos questionários e então tu podes participar. Obrigada pelo interesse. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

[Encerrado] Pesquisa sobre os assexuais da comunidade A2.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pesquisa em Psicologia Clínica - PUC/SP
» [Encerrado] Pesquisa sobre identidade assexual
» Pesquisa sobre assexualidade
» [Encerrado] Pesquisa sobre Assexualidade
» [Encerrado] PESQUISA SOBRE ASSEXUALIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-