InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ataques ao Tumblr?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Ataques ao Tumblr? Empty
MensagemAssunto: Ataques ao Tumblr?   Ataques ao Tumblr? Empty26/7/2014, 16:21

Bom, pessoal, não sei quantos daqui acessam o tumblr com frequência, mas ontem, enquanto olhava um blog sobre assexualidade vi uma postagem relativa a supostos ataques realizados ao site por usuários do 4chan.

Eu não sei da história toda e nem tenho certeza quanto à razão desses ataques, que aparentemente consistem em se utilizar de tags bastante populares no site para postar conteúdo chocante, como imagens com gore(violência extrema), bestialismo e outras coisas que nem vale a pena citar(incluindo coisas ilegais), além da propagação de vírus, screamers(os famosos "vídeos de susto") e o roubo de contas. Estava rolando até uma lista de "vítimas preferencias" desses ataques. Estão se referindo ao "evento" por aí como "4chan raid" e, pelo que vejo, havia um ataque marcado para hoje, dia 26/07/2014 e outro no dia 30.

Ah, sim, e uma das tags que eles estão usando é "asexual"...  No 

Alguém aqui sabe mais a respeito dessa história? Eu peço desculpas por não ter muitas referências para postar, pois quase tudo que li sobre isso estava postado no tumblr. Não vou colocar os links aqui porque pode ser arriscado até pra quem acessar, quem sabe se eles também não vandalizaram aquelas páginas também? Eu até evitei acessar o tumblr hoje, justamente com medo dessa história. Se alguém tiver informações, ficarei agradecida se dividir comigo.

(E só pra não dizer que não postei fonte nenhuma, tenho esse link pra quem souber inglês:)

http://knowyourmeme.com/memes/events/2014-tumblr-4chan-raids
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ataques ao Tumblr? Empty
MensagemAssunto: Re: Ataques ao Tumblr?   Ataques ao Tumblr? Empty26/7/2014, 16:48

Lunática escreveu:
Bom, pessoal, não sei quantos daqui acessam o tumblr com frequência, mas ontem, enquanto olhava um blog sobre assexualidade vi uma postagem relativa a supostos ataques realizados ao site por usuários do 4chan.

Eu não sei da história toda e nem tenho certeza quanto à razão desses ataques, que aparentemente consistem em se utilizar de tags bastante populares no site para postar conteúdo chocante, como imagens com gore(violência extrema), bestialismo e outras coisas que nem vale a pena citar(incluindo coisas ilegais), além da propagação de vírus, screamers(os famosos "vídeos de susto") e o roubo de contas. Estava rolando até uma lista de "vítimas preferencias" desses ataques. Estão se referindo ao "evento" por aí como "4chan raid" e, pelo que vejo, havia um ataque marcado para hoje, dia 26/07/2014 e outro no dia 30.

Ah, sim, e uma das tags que eles estão usando é "asexual"...  No 

Alguém aqui sabe mais a respeito dessa história? Eu peço desculpas por não ter muitas referências para postar, pois quase tudo que li sobre isso estava postado no tumblr. Não vou colocar os links aqui porque pode ser arriscado até pra quem acessar, quem sabe se eles também não vandalizaram aquelas páginas também? Eu até evitei acessar o tumblr hoje, justamente com medo dessa história. Se alguém tiver informações, ficarei agradecida se dividir comigo.

(E só pra não dizer que não postei fonte nenhuma, tenho esse link pra quem souber inglês:)

http://knowyourmeme.com/memes/events/2014-tumblr-4chan-raids

Eu não sabia que eles ainda tavam nessa, eu soube que eles mandaram uma mensagem de "desculpas" uns dias atrás
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Ataques ao Tumblr? Empty
MensagemAssunto: Re: Ataques ao Tumblr?   Ataques ao Tumblr? Empty26/7/2014, 16:51

Taichi-kun escreveu:
Eu não sabia que eles ainda tavam nessa, eu soube que eles mandaram uma mensagem de "desculpas" uns dias atrás

Como eu já disse, estou desinformada e não sei se as postagens que eu vi ainda são válidas.(Also, tô com receio de logar no tumblr por causa disso =/)

E não consigo imaginar aquela gente "se desculpando" por qualquer coisa que seja. e_e'
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ataques ao Tumblr? Empty
MensagemAssunto: Re: Ataques ao Tumblr?   Ataques ao Tumblr? Empty26/7/2014, 16:58

Lunática escreveu:
Taichi-kun escreveu:
Eu não sabia que eles ainda tavam nessa, eu soube que eles mandaram uma mensagem de "desculpas" uns dias atrás

Como eu já disse, estou desinformada e não sei se as postagens que eu vi ainda são válidas.(Also, tô com receio de logar no tumblr por causa disso =/)

E não consigo imaginar aquela gente "se desculpando" por qualquer coisa que seja. e_e'

Eles causaram um mal terrível aos mais sensíveis
E foi dito que foi porque um povo do tumblr respondeu uns posts por lá, discordando da babaquice deles, mas me parece que foi mentira, e o que aconteceu foi um ataque gratuito
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Ataques ao Tumblr? Empty
MensagemAssunto: Re: Ataques ao Tumblr?   Ataques ao Tumblr? Empty26/7/2014, 17:07

Então você não viu nada de esquisito/suspeito nos últimos dias?

Quanto ao ataque ser gratuito ou não, no link que eu postei eles falam de ser uma resposta a um suposto ataque organizado por um perfil do tumblr contra eles. O que pra mim não faz muito(leia-se nenhum) sentido, uma vez que quem tem bom senso sabe que mexer com esse pessoal é arriscado, e se fosse por conta do material ofensivo ou ilegal que eles postam, o certo seria denunciar às autoridades.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ataques ao Tumblr? Empty
MensagemAssunto: Re: Ataques ao Tumblr?   Ataques ao Tumblr? Empty26/7/2014, 17:22

Lunática escreveu:
Então você não viu nada de esquisito/suspeito nos últimos dias?

Quanto ao ataque ser gratuito ou não, no link que eu postei eles falam de ser uma resposta a um suposto ataque organizado por um perfil do tumblr contra eles. O que pra mim não faz muito(leia-se nenhum) sentido, uma vez que quem tem bom senso sabe que mexer com esse pessoal é arriscado, e se fosse por conta do material ofensivo ou ilegal que eles postam, o certo seria denunciar às autoridades.

Não, não vi mais nenhuma reclamação contra eles faz uns dias
Mas outras pessoas disseram que não foi alguém do tumblr, mas de outro fórum (ou eles próprios)
Não lembro direito o que realmente foi, mas como disse, muito improvável que tenha sido o tumblr, e mesmo que fosse, seria algo justificado, tendo em vista o que eles fazem no canto deles
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ataques ao Tumblr?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu tumblr sobre amizade
» Debate sobre ATAQUES PESSOAIS na comunidade
» Artigo: Ativista assexual sofre ataques após ir à Parada do Orgulho de Londres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-