InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Meu cachorro preto (Depressão)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Meu cachorro preto (Depressão) Empty
MensagemAssunto: Meu cachorro preto (Depressão)   Meu cachorro preto (Depressão) Empty22/9/2014, 23:13

Pessoal eu estava na net quando encontrei esse video é muito bom feliz

Ele fala sobre a depressão.

http://awebic.com/pessoas/o-que-e-depressao-animacao-4-minutos-esclarece-assunto/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Meu cachorro preto (Depressão) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu cachorro preto (Depressão)   Meu cachorro preto (Depressão) Empty22/9/2014, 23:51

Já tinha visto o vídeo; é realmente muito esclarecedor - me identifiquei bastante. De fato tenho depressão desde os 13 anos, e ela ainda não foi devidamente tratada.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Meu cachorro preto (Depressão) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu cachorro preto (Depressão)   Meu cachorro preto (Depressão) Empty24/9/2014, 16:21

Eu tento ser fofo e docinho pra lidar com a depressão triste ...mas ela sempre dá um jeitinho de me pegar No No No
Aí eu fico transitando nesses dois mundos, um colorido e alegre onde tenho muitos amigos, outro triste, lúgubre e sombrio onde me encontro desiludido...

EDIT: sim, fui diagnosticado inclusive por psiquiatra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Meu cachorro preto (Depressão) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu cachorro preto (Depressão)   Meu cachorro preto (Depressão) Empty27/9/2014, 02:56

Amigo fofo escreveu:
EDIT: sim, fui diagnosticado inclusive por psiquiatra.

Eu não cheguei a ser diagnosticada por psiquiatra, só por psicólogo mesmo, mas não tenho dúvidas. Também acho que sou bipolar (quanto a isso, só suspeitas mesmo, por enquanto).
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Meu cachorro preto (Depressão) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu cachorro preto (Depressão)   Meu cachorro preto (Depressão) Empty27/9/2014, 13:17

Amigo fofo escreveu:
Eu tento ser fofo e docinho pra lidar com a depressão triste ...mas ela sempre dá um jeitinho de me pegar No No No
Aí eu fico transitando nesses dois mundos, um colorido e alegre onde tenho muitos amigos, outro triste, lúgubre e sombrio onde me encontro desiludido...

Falou tudo, Amigo fofo!! Meu jeito 'fofinho, extrovertido e super bem humorado' também é uma forma de lidar com ela. Uma coisa interessante que me aconteceu recentemente foi que uma pessoa muitíssimo querida, da minha sala, falou meio grosso comigo, eu achei que ela tava com raiva. Daí tive uma recaída que consegui lidar rapidinho (bastou 10 minutos de conversa com meus pais sobre um assunto qualquer, me deixou melhor ^^). Consigo lidar com as recaídas mas elas vem assim que minhas bases de sustentação sofrem alguma turbulência. Costumo ter muitos amigos mas só me abro, energeticamente falando, pra alguns. Pros outros, eu fico de boa quando brigam comigo mas pra esses especiais, uma palavra grossa me toca integralmente.

Sem dúvida o convívio social é importante pra mim... Mas daí eu me pergunto: Esse método foi o que eu achei pra ficar feliz... Será que confiar funções tão importantes pra outras pessoas, que nem sabem dessa minha vulnerabilidade (e por vezes agem impulsivamente -.-), é uma fuga, a qual eu preciso aprender a viver sem?

Você tem alguma situação parecida pra me ajudar na reflexão?  scratch

P.S.: Diagnosticado por psiquiatra, 2 anos de tratamento com escitalopram :geek:
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rafaela

Mensagens 18
Inscrição 14/08/2014
Pensamento I don't belong, let me be.
Gênero : Feminino

Meu cachorro preto (Depressão) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu cachorro preto (Depressão)   Meu cachorro preto (Depressão) Empty28/9/2014, 09:14

Cypher e Amigo Fofo, eu tenho essa mesma forma de lidar com a depressão. Eu acho o convívio social muito importante também e tenho vários amigos, porém apenas alguns deles sabe da depressão.

Eu acho muito importante ter algumas pessoas que saibam e com quem eu posso ser bem sincera, porque elas servem também de termômetro (pra ver quando a depressão está voltando).

Na terapia eu descobri que eu tenho uma tendência um pouco auto-destrutiva, de me alimentar do sofrimento, sabe? Então quando vinha uma crise, eu ficava nela muito tempo, era realmente difícil de sair. Eu me agarrava à tristeza e a alimentava com pensamentos ainda mais tristes e negativos. A partir do momento que a minha terapeuta me contou isso, parece que ela tirou um peso enorme das minhas costas. Eu pude ver que eu era assim e, conhecendo esse fator a meu respeito, agora eu consigo combatê-lo. Então quando eu percebo que estou ficando mal de novo, eu me esforço muito pra sair de casa, ouvir músicas alegres, mesmo fazer exercício. E realmente ajuda!

Vi num seriado uma vez a estória de uma mãe que, sempre que havia tempestade, certificava-se de deixar aberta a porta da frente e dos fundos. Assim, o trovão e o relâmpago passariam direto, e os revezes não encontrariam um lar.
A coisa mais importante que eu aprendi sobre depressão é não deixá-la encontrar um lar.

Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Meu cachorro preto (Depressão) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu cachorro preto (Depressão)   Meu cachorro preto (Depressão) Empty2/11/2014, 19:31

L escreveu:
Pessoal eu estava na net quando encontrei esse video é muito bom feliz
Ele fala sobre a depressão.
http://awebic.com/pessoas/o-que-e-depressao-animacao-4-minutos-esclarece-assunto/
A intenção de quem fez o vídeo parece ter sido boa...
só não foi feliz a escolha de um cachorro preto para representar a depressão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Meu cachorro preto (Depressão)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» desabafo.. quero ajuda
» Depressão / Desabafo
» Depressão, Faculdade e Emprego
» Informações sobre DEPRESSÃO
» Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-