InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação Empty6/10/2014, 23:42

Bom, eu sou a Ca, tenho 24 anos e não sei por onde começar, rs... nem sei se eu me encaixo realmente em alguma definição de algum nível de assexualidade, mas encontrei esse fórum e estou tentando buscar me compreender melhor nas minhas relações... e quem sabe trocar ideias com pessoas que talvez se sintam ao menos um pouco parecidas com o que sinto.

Eu "acho" que poderia me enquadrar em demissexual heterorromântica, já que só tenho mesmo vontade de praticar sexo com alguém quando existe um sentimento, uma conexão maior com a pessoa, porém eu não demoro anos e anos para sentir isso, posso demorar anos, meses, semanas, não tenho um padrão, o fato é que qualquer intimidade com alguém com quem eu não nutra nenhum sentimento romântico pelo menos um pouco mais forte é incômoda, até beijos e abraços um pouco mais "quentes", mesmo que a pessoa seja de um padrão físico atraente (embora eu tenha meus próprios padrões do que acho bonito ou feio e que não é muito parecido com o da maioria) e mesmo que eu até goste da pessoa, da sua companhia, mas não da forma "romântica".

Eu não tenho certeza se sempre fui exatamente assim, mas minha vida sexual e minhas relações nunca fugiram muito disso (sexo só com amor), mas acredito que de uns tempos pra cá essa sensação do incômodo com pessoas "nada a ver comigo" ficou mais intensa, acho que por conta do meu amadurecimento e da minha recente "espiritualização" por assim dizer, acredito muito em energias e prezo muito por elas, por manter bons pensamentos, boas vibrações e acredito que a união sexual envolve isso também.

Além disso, eu acredito em um relacionamento feliz completamente sem sexo, ou com pouco sexo, pois ao meu ver o amor é algo que vai muito além da sexualidade e do físico, e apesar de nunca ter me apaixonado por uma mulher, eu acredito que todos somos capazes de amar a qualquer pessoa seja ela do gênero qual for, independente de sua sexualidade, é isso... Grata a quem quiser acrescentar alguma opinião! C:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty6/10/2014, 23:57

Seja bem vinda ,cacavalcanti... Logo logo tiraras suas duvidas aki... bolo bolo bolo cheers piscando :face:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty7/10/2014, 01:53

Obrigada sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty7/10/2014, 08:58

cacavalcanti escreveu:
Bom, eu sou a Ca, tenho 24 anos e não sei por onde começar, rs... nem sei se eu me encaixo realmente em alguma definição de algum nível de assexualidade, mas encontrei esse fórum e estou tentando buscar me compreender melhor nas minhas relações... e quem sabe trocar ideias com pessoas que talvez se sintam ao menos um pouco parecidas com o que sinto.

Eu "acho" que poderia me enquadrar em demissexual heterorromântica, já que só tenho mesmo vontade de praticar sexo com alguém quando existe um sentimento, uma conexão maior com a pessoa, porém eu não demoro anos e anos para sentir isso, posso demorar anos, meses, semanas, não tenho um padrão, o fato é que qualquer intimidade com alguém com quem eu não nutra nenhum sentimento romântico pelo menos um pouco mais forte é incômoda, até beijos e abraços um pouco mais "quentes", mesmo que a pessoa seja de um padrão físico atraente (embora eu tenha meus próprios padrões do que acho bonito ou feio e que não é muito parecido com o da maioria) e mesmo que eu até goste da pessoa, da sua companhia, mas não da forma "romântica".

Eu não tenho certeza se sempre fui exatamente assim, mas minha vida sexual e minhas relações nunca fugiram muito disso (sexo só com amor), mas acredito que de uns tempos pra cá essa sensação do incômodo com pessoas "nada a ver comigo" ficou mais intensa, acho que por conta do meu amadurecimento e da minha recente "espiritualização" por assim dizer, acredito muito em energias e prezo muito por elas, por manter bons pensamentos, boas vibrações e acredito que a união sexual envolve isso também.

Além disso, eu acredito em um relacionamento feliz completamente sem sexo, ou com pouco sexo, pois ao meu ver o amor é algo que vai muito além da sexualidade e do físico, e apesar de nunca ter me apaixonado por uma mulher, eu acredito que todos somos capazes de amar a qualquer pessoa seja ela do gênero qual for, independente de sua sexualidade, é isso... Grata a quem quiser acrescentar alguma opinião! C:

Seja bem-vinda! bolo
Independentemente da sua classificação, espero que o Fórum a ajude, tanto para obter mais informações a respeito da assexualidade quanto para fazer novas amizades! piscando
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty7/10/2014, 10:26

Obrigada pelas boas vindas, Romântico! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty8/10/2014, 04:21

Oi, cacavalcanti! Adorei sua apresentação xD tenho algumas coisas pra falar, vamos por partes então:

cacavalcanti escreveu:
Bom, eu sou a Ca, tenho 24 anos e não sei por onde começar, rs... nem sei se eu me encaixo realmente em alguma definição de algum nível de assexualidade, mas encontrei esse fórum e estou tentando buscar me compreender melhor nas minhas relações... e quem sabe trocar ideias com pessoas que talvez se sintam ao menos um pouco parecidas com o que sinto.
>Sendo assim, você é muito bem vinda, a maioria de nós entrou aqui com o mesmo objetivo haha ^^ (eu inclusive)

cacavalcanti escreveu:
Eu "acho" que poderia me enquadrar em demissexual heterorromântica, já que só tenho mesmo vontade de praticar sexo com alguém quando existe um sentimento, uma conexão maior com a pessoa, porém eu não demoro anos e anos para sentir isso, posso demorar anos, meses, semanas, não tenho um padrão, o fato é que qualquer intimidade com alguém com quem eu não nutra nenhum sentimento romântico pelo menos um pouco mais forte é incômoda, até beijos e abraços um pouco mais "quentes", mesmo que a pessoa seja de um padrão físico atraente (embora eu tenha meus próprios padrões do que acho bonito ou feio e que não é muito parecido com o da maioria) e mesmo que eu até goste da pessoa, da sua companhia, mas não da forma "romântica".
>É, eu me vejo na mesma. Tive relações com apenas uma pessoa até hoje, a minha ex com a qual tive um relacionamento de aprox. 4 anos, que hoje é minha melhor amiga :P        A vontade de ter algo mais íntimo com outra pessoa eventualmente aparece, e também não segue um padrão de tempo, às vezes vem em anos, às vezes em semanas também, apesar de eu até agora não ter tido vontade de consumar alguma coisa. Me identifico também na parte de me incomodar a aproximação física com alguém que eu não tenha um vínculo afetivo pelo menos um pouco forte! Sigo meus próprios padrões de beleza também..

cacavalcanti escreveu:
Eu não tenho certeza se sempre fui exatamente assim, mas minha vida sexual e minhas relações nunca fugiram muito disso (sexo só com amor), mas acredito que de uns tempos pra cá essa sensação do incômodo com pessoas "nada a ver comigo" ficou mais intensa, acho que por conta do meu amadurecimento e da minha recente "espiritualização" por assim dizer, acredito muito em energias e prezo muito por elas, por manter bons pensamentos, boas vibrações e acredito que a união sexual envolve isso também.
>Exatamente... Antes de saber que eu era assexual, relacionava meu desinteresse por sexo à minha espiritualização que já vinha sendo trabalhada desde minha infância com um caminho que tracei para isso. Sempre defendi que uma relação sexual é meio que "abrir portas" para energia de outra pessoa, que se tiver uma carga densa ou mesmo se a intenção do sexo seja algo sujo e material, seria o mesmo que 'infectar' meu campo, comer algo infectado ou algo parecido. Para chegar a tanto, eu teria que ter certeza das intenções da pessoa como uma forma de assepsia. Fazendo isso acho até bonito, tipo uma dança de energias que se multiplicariam ao invés de se dispersarem.

cacavalcanti escreveu:
Além disso, eu acredito em um relacionamento feliz completamente sem sexo, ou com pouco sexo, pois ao meu ver o amor é algo que vai muito além da sexualidade e do físico, e apesar de nunca ter me apaixonado por uma mulher, eu acredito que todos somos capazes de amar a qualquer pessoa seja ela do gênero qual for, independente de sua sexualidade, é isso... Grata a quem quiser acrescentar alguma opinião! C:
>Compartilho da mesma visão. Felizes daqueles que conseguem sentir mais prazer na companhia do que no sexo. Vou falar dos chakras já que sua imagem me dá abertura pra isso hehe: Eu relaciono os casais felizes sem sexo, tipo aqueles velhinhos fofinhos que a gente vê por aí, como uma sintonia de energias dos charkas superiores, que por serem mais sutis, não se misturam tanto com o meio inferior com o qual o mundo tá encharcado (por causa das consciências hipersexuais da galera). Os que dedicam a (falsa)felicidade ao sexo, chegando muitas vezes à promiscuidade/traição, são sintonias de energias baixas, deletérias, que facilmente se misturam no meio caótico, o que jamais tenderia à felicidade pura..

Se quiser estender a conversa, sinta-se à vontade pra mandar MP ok?
Não pude deixar de comentar ponto a ponto porque até então não tinha visto alguém aqui falar sobre energias e espiritualização do jeito que você falou ^^
Espero que isso te seja uma prova de que você não está sozinha no mundo :P
bolo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty10/10/2014, 04:11

Cypher, bom dia, gratidão por compartilhar sua opinião, fique a vontade tb se quiser conversar MP sorrindo

Sobre essa questão da espiritualidade, com isso eu penso que existem pessoas que nascem assexuais e pessoas podem se tornar ao longo da vida, pois eu acredito que quanto mais evoluídos espiritualmente mais desligados somos das energias mais densas materiais (apesar de acreditar que a energia material não seja necessariamente ruim, ela é o que é e tambem é necessaria para o nosso equilibrio aqui, porem em maior ou menos grau a depender da evolução desse espírito), e falo não do celibato como opção religiosa, mas da real libertação de instintos sexuais mais intensos... é o que acredito no momento, mas tenho estudado e investigado, com base em mim rs, mas acho que a sexualidade está mais ligada ao espírito e as energias do que aos fatores biológicos e sociológicos... é um ponto de vista..
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty10/10/2014, 10:11

Exato, igual a parábola dos lobos:

"Monge diz:
-Minha mente é uma batalha incessante entre dois lobos. Um representa os instintos da carne, animalesco e impetuoso, porém muito útil se souber como usá-lo. O outro representa minha consciência, a razão, a espiritualização em si, porém pouco enérgico e às vezes passivo.
Aprendiz:
-E no final, quem ganhará essa batalha?
Monge:
-Aquele que eu alimentar mais."

Dica de Buda: alimente um pouco dos dois haha

-----
Concordo que a assexualidade tenha mais relação com o espírito e as energias. Acredito que, como eu nasci assim, eu já trazia em mim, como espírito, essa consciência sexualmente digamos 'educada'. Se existe algum fator biológico também, seria apenas um reflexo da minha condição espiritual que a vida (gênese, espiritualidade, deus, g.a.d.u., w/e) 'imprimiu' nos meus genes :v tanto é que eu inevitavelmente tenho libido em decorrência dos hormônios, mas minha psique assexual sempre fala mais alto.. um ponto de vista tbm.
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty10/10/2014, 13:54

Concordo contigo, aliás, curti a parábola, vc segue alguma religião?
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty12/10/2014, 04:05

Respondi por MP! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty12/10/2014, 12:32

bolo bolo
Boas-vindas, Ca, pelo visto ja fez amizades :P Bem, fique a vontade para tirar dúvidas, criar tópicos e td mais
Sinta-se em casa ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty13/10/2014, 10:22

Boas-vindas atrasadas! bolo

Aproveite bem o fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty15/10/2014, 18:12

Gratidão pela atenção, lindas! :*
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty15/10/2014, 18:17

cacavalcanti escreveu:
Gratidão pela atenção, lindas! :*

De nada, lindo =*
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-