InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Experiências com terapias/psicólogos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Vanhomrigh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vanhomrigh

Mensagens 2
Inscrição 02/12/2014
Idade 28

Experiências com terapias/psicólogos Empty
MensagemAssunto: Experiências com terapias/psicólogos   Experiências com terapias/psicólogos Empty2/12/2014, 15:55

Oiil pessoal, me juntei ao fórum recentemente, havia dado uma olhada nos tópicos e apesar de alguns abordarem isso, não chegam a falar diretamente sobre o assunto...

Então, há três anos eu fiz  psicoterapia, quando citei à profissional que me identificava como assexual (e o fiz com a intenção de receber um conselho viável de como lidar com um relacionamento abusivo que eu tive), ela retrucou dizendo que isso não existia e que pessoas que assim se identificam sofriam de algum transtorno ou trauma. Na época ela me considerou somente como uma pessoa que "ainda não estava pronta para manter relações sexuais", mas caaaso eu tivesse interesse em manter uma vida sexual ativa e fosse uma pessoa ~bloqueada~ , ela auxiliaria para mudarmos isso (inclusive acabei recebendo dicas meio sem noção de coisas que devo pensar quando estiver com alguém para sentir interesse no ato). Meu foco na terapia não era referente à minha orientação sexual, mas apenas pelo fato disso ter sido desdenhado, simplesmente me fez sentir que não obteria satisfação no tratamento.
Atualmente, tive que recorrer novamente à uma profissional com intenção de obter medicação, para isso tive que começar novamente a fazer terapia; eu não pretendia citar minha orientação ou identificação de gênero, até que o assunto (infelizmente) surgiu, e da mesma maneira que com minha ultima psicóloga, senti que novamente isso seria diagnosticado como doença. Estou quase perdendo a esperança de me tratar para o que realmente preciso, pois me vejo sempre tendo que passar por essa situação...

Gostaria de saber se algum de vocês já passou por isso, ou tiveram que fazer terapia por diagnósticos infundados, ou até se conseguiram resolver isso sem ter aberto mão da terapia.

(Desculpe o texto >.< )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Experiências com terapias/psicólogos Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências com terapias/psicólogos   Experiências com terapias/psicólogos Empty2/12/2014, 19:25

Tem um tópico criado pela BSSilveira: http://www.forumassexual.org/t1550-experiencias-psicologicas
Ir para o topo Ir para baixo
Vanhomrigh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vanhomrigh

Mensagens 2
Inscrição 02/12/2014
Idade 28

Experiências com terapias/psicólogos Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências com terapias/psicólogos   Experiências com terapias/psicólogos Empty2/12/2014, 23:25

Obrigado 🐱
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Experiências com terapias/psicólogos Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências com terapias/psicólogos   Experiências com terapias/psicólogos Empty1/5/2015, 03:43

Todos os psiquiatras e psicólogos
Dirão as mesmas coisas de sempre,
Porque em maioria são sexuais.
O objetivo destes é fazer-te um diagnóstico e medicar-te.
Então se assexualidade não fizer parte do que para eles é considerado
Normal,farão disso mais um sintoma
De algum transtorno qualquer.
Se te sentes bem assim,
Deixa essas correntes sociais
E viva o que concebes como vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyssia
Novato(a)
Novato(a)
Lyssia

Mensagens 27
Inscrição 12/07/2016
Idade 27
Pensamento "Se a sua compaixão não inclui a ti próprio, ela está incompleta."
Gênero : Feminino

Experiências com terapias/psicólogos Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências com terapias/psicólogos   Experiências com terapias/psicólogos Empty14/7/2016, 21:59

Olha, eu tive uma experiência bem tranquila com minha psicóloga e (principalmente) com a minha psiquiatra.

A minha psiquiatra já sabia e eu nem precisei explicar, já a minha psicóloga ao invés de tentar explicar ou discutir quando ela disse que não conhecia eu fui pelo caminho "na face" e procurei artigos científicos e depoimentos sobre assexualidade.

Geralmente os que seguem teoria freudiana são menos propensos a tentar entender, e quanto mais próximo do humanismo vai chegando, melhor fica pra aceitar diferentes sexualidades e coisas do tipo. Você pode perguntar a abordagem do psicólogo antes de começar a terapia. Existem exceções e tal, mas...

De qualquer forma, se o psicólogo te faz sentir desconfortável ou desdenha das suas experiências ele não é um bom profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
https://imlyssia.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Experiências com terapias/psicólogos Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências com terapias/psicólogos   Experiências com terapias/psicólogos Empty15/7/2016, 10:17

Eu vou à psicóloga por motivos não relacionados à minha sexualidade, pois tenho ansiedade e depressão crônicas. Ainda não sei como abordar esse assunto com ela, ou até mesmo se vai ser necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Narasilva
Aprendiz
Aprendiz
Narasilva

Mensagens 60
Inscrição 03/09/2015
Idade 26
Pensamento A esperança ficou na caixa de Pandora
Gênero : Feminino

Experiências com terapias/psicólogos Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências com terapias/psicólogos   Experiências com terapias/psicólogos Empty28/7/2016, 21:17

Convidado escreveu:
Todos os psiquiatras e psicólogos
Dirão as mesmas coisas de sempre,
Porque em maioria são sexuais.
O objetivo destes é fazer-te um diagnóstico e medicar-te.
Então se assexualidade não fizer parte do que para eles é considerado
Normal,farão disso mais um sintoma
De algum transtorno qualquer.
Se te sentes bem assim,
Deixa essas correntes sociais
E viva o que concebes como vida.

Generalizações...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Experiências com terapias/psicólogos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Psicólogos especializados em São Paulo?
» Experiencias ruins com exames/terapias hormonais?
» Vergonha! Liminar permite que psicólogos ofereçam "cura gay" a homossexuais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-