InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Trabalho da faculdade sobre assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sthefane kathelin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
sthefane kathelin

Mensagens 3
Inscrição 11/12/2014
Idade 36
Gênero : Feminino

Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Trabalho da faculdade sobre assexualidade   Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty24/4/2015, 18:01

Gente preciso de artigos científicos comprovando a assexualidade, tenho um trabalho da faculdade e resolvi falar sobre assexualidade. Se puderem me ajudar, agradeço muito.


MOD: Tópico movido
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Pereira
Novato(a)
Novato(a)
Ricardo Pereira

Mensagens 29
Inscrição 19/04/2015
Idade 34
Gênero : Masculino

Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho da faculdade sobre assexualidade   Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty24/4/2015, 20:12

Olha, uma reportagem recente do UOL citou uma tese de doutorado e algumas pesquisas sobre assexualidade. Você pode procurar o contato da autora da tese pedindo bibliografia sobre assexualidade. Eu já li alguns artigos científicos em inglês sobre o tema que foram encontrados pelo próprio google acadêmico ou pela comunidade da AVEN (a maior comunidade sobre assexualidade do mundo).

http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2014/04/14/assexuais-vivem-bem-sem-sexo-mas-podem-ter-um-relacionamento.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho da faculdade sobre assexualidade   Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty26/4/2015, 12:13

sthefane kathelin escreveu:
Gente preciso de artigos científicos comprovando a assexualidade, tenho um trabalho da faculdade e resolvi falar sobre assexualidade. Se puderem me ajudar, agradeço muito.
Encontrará bastante material neste subfórum:
http://www.forumassexual.org/f12-visibilidade-assexual-e-chamadas-para-entrevistas
Inclusive cheguei a postar lá a reportagem supra mencionada. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho da faculdade sobre assexualidade   Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty2/5/2015, 21:32

Não pesquisei, mas procura por "assexualidade" no Google Acadêmico, deve encontrar algo no mínimo interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Pereira
Novato(a)
Novato(a)
Ricardo Pereira

Mensagens 29
Inscrição 19/04/2015
Idade 34
Gênero : Masculino

Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho da faculdade sobre assexualidade   Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty2/5/2015, 21:57

Existe um livro chamado "Understanding Asexuality", que é bastante didático para compreender o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho da faculdade sobre assexualidade   Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty2/5/2015, 22:29

As sugestões dadas podem ajudá-la na elaboração do trabalho.
Aliás, a tese mencionada é de Elisabete Oliveira e, atualmente, está passando por um processo de revisão, mas logo estará disponível no Banco de Teses da USP.
Se quiser entrar em contato com Elisabete, acesse seu blog, Assexualidades (no qual poderá encontrar muitas informações), e envie a ela um e-mail.
Boa sorte com o trabalho! piscando
Ir para o topo Ir para baixo
sthefane kathelin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
sthefane kathelin

Mensagens 3
Inscrição 11/12/2014
Idade 36
Gênero : Feminino

Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho da faculdade sobre assexualidade   Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty16/5/2015, 23:22

Obrigado pelas sugestões, estou juntando materiais, eu tbm sou assexual, só que eu vejo muitos assexuais se queixando que os psicólogos não entendem a assexualidade e muitas vezes os assexuais deixam de fazer terapia porq o psicologo acha que os problemas que enfrentamos no dia a dia vem da assexualidade, então preciso de embasamento cientifico para provar que a nossa orientação sexual no caso a assexualidade é legitima e que nossos problemas nada tem haver com nossa orientação sexual.
BJOS e Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalho da faculdade sobre assexualidade   Trabalho da faculdade sobre assexualidade Empty17/5/2015, 00:27

Também já tive oportunidade de ler vários depoimentos de assexuais relatando terem sido alvos dessa "patologização" por demonstrarem indiferença ou não darem importância à prática sexual.
Entendo sua postura e acho muito nobre de sua parte. sorrindo

Você já conversou com Elisabete?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Trabalho da faculdade sobre assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Poste qualquer coisa que der na telha
» assexualidade na faculdade
» Depressão, Faculdade e Emprego
» Lithromânticos
» trabalho fotográfico_portugal_APOIO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-