InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Uma dúvida...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lucas83
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lucas83

Mensagens 10
Inscrição 15/12/2014

Uma dúvida... Empty
MensagemAssunto: Uma dúvida...   Uma dúvida... Empty6/6/2015, 10:11


Até que ponto nossa sexualidade depende dos fatores genéticos? Em outras palavras, "já tá escrito" o que seremos "quando crescer" desde o nosso nascimento, ou outros fatores podem influenciar e mudar, mesmo que sutilmente, essa característica? Fatores como experiências (boas ou ruins), traumas, percepções diferentes, etc.

Gostaria de saber a opinião de vcs, pois nunca li nada a respeito e também nunca conversei com ninguém sobre isso.

Penso que, por exemplo, ninguém se torna hetero ou homo com o tempo. Já vem de berço. Claro que tem gente que se descobre tarde, mas não vem ao caso.

Mas não é possível alguém dizer que não gosta de beijo, mas isso pq passou por péssimas experiências?

Posso citar mais exemplos e/ou me explicar melhor caso necessário...

Valeu


Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Uma dúvida... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dúvida...   Uma dúvida... Empty6/6/2015, 10:30

De acordo com a ciência, a sexualidade já nasce com a pessoa, mas só é descoberta na puberdade, quando os hormônios despertam a sexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Uma dúvida... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dúvida...   Uma dúvida... Empty6/6/2015, 10:34

Vale a pena ler esta reportagem da Superinteressante, intitulada "Por que os gays são gays?"

http://super.abril.com.br/ciencia/por-que-os-gays-sao-gays
Ir para o topo Ir para baixo
lucas83
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lucas83

Mensagens 10
Inscrição 15/12/2014

Uma dúvida... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dúvida...   Uma dúvida... Empty6/6/2015, 10:49

Do caralho essa reportagem. Li bem por cima, mais tarde continuarei, mas tem muitas das respostas que eu procurava.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Uma dúvida... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dúvida...   Uma dúvida... Empty6/6/2015, 18:22

Pennywise, a Coisa escreveu:
Vale a pena ler esta reportagem da Superinteressante, intitulada "Por que os gays são gays?"

http://super.abril.com.br/ciencia/por-que-os-gays-sao-gays
Realmente vale a pena ler a reportagem. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Melquisedeque
Novato(a)
Novato(a)
Melquisedeque

Mensagens 25
Inscrição 21/07/2014

Uma dúvida... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dúvida...   Uma dúvida... Empty11/7/2015, 14:18

Eu como estudante de psicologia, acredito que a assexualidade é causada por motivos tanto biológicos quanto sociais.
Primeiramente é preciso deixar claro que a assexualidade sempre existiu. Na Grécia antiga, já existia a deusa Héstia que se negou ao pedido de casamento a Poseidon e queria se manter virgem por toda a eternidade, um desejo concedido por Zeus. Já li um artigo dizendo que os psicanalistas atuais denominam a assexualidade como o Complexo de Héstia, mas neste ponto ainda não sei dizer se isto é realmente verdade. Ainda não vi nenhum psicanalista falando sobre o assunto.
Segundo, que o conceito de orientação sexual, é uma classificação recente. Séculos atrás, as pessoas não eram categorizadas de acordo com a suas direções sexuais e classificadas como heterossexuais ou homossexuais. Na Biblia, você pode até encontrar o termo efeminados, mas não sei realmente dizer se esta seria o termo sobre como os judeus se referiam as pessoas (homens) que queriam se relacionar com outros homens. Possivelmente sim, mas não sei dizer.
Então particularmente não acredito na existência de um gene gay, ou um gene assexual, mas de acordo com Pinker(1997), 50% de sua personalidade, é determinada por fatores genéticos, herdados dos nossos pais. Entre eles, pode estar o direcionamento sexual de fato, mas neste ponto, é uma especulação.
No entanto, acredito que a assexualidade seja sim determinada por fatores biológicos e/ou genéticos, inerentes pessoas assexuais, denotando assim que ela é uma condição ,(não escolha ou formada construções sociais) embora os fatores sociais e o meio externo também contribuam para a manifestação ou não da sexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
zézinha
Convidado
avatar


Uma dúvida... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma dúvida...   Uma dúvida... Empty11/7/2015, 18:55

Olá Melquisedeque

Quer dar uma olhada e comentar o que eu postei em resposta ao tópico "Assexual ou selectivo"?
Do meu ponto de vista também é uma questão de evolução espiritual,  aproximando-nos dos sentimentos mais nobres e afastando-nos da matéria (sexo) ... é uma questão da expansão da consciência!

Saudações assexuais ... abraço de luz.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma dúvida...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-