InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexual ou gray-a?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Canni
Convidado
avatar


Assexual ou gray-a? Empty
MensagemAssunto: Assexual ou gray-a?   Assexual ou gray-a? Empty14/10/2015, 22:04

Gente,gostaria que alguém me explicasse melhor sobre a assexualidade a a gray-assexualidade.Muitos aqui são,então achei melhor perguntar para aqueles que já acharam a sua sexualidade.

Tenho 18 anos já e nunca beijei alguém.Antigamente,quando menor,eu até gostaria,por causa da influência de amigas,mas com o passar do tempo,que fui criando minhas próprias opiniões,eu não senti mais vontade.Eu não vejo a necessidade de me forçar a fazer algo que não estou afim de fazer.

Quando a namorar/amar,eu já gostei de 2 pessoas na minha vida inteira,mas eu gostava só por gostar,não era um sentimento forte/ardente.Eu não gostaria de ter tido um relacionamento com essas pessoas.
Vivo escutando da minha família e amigos que eu devo arranjar um namorado e talz,mas eu simplesmente não quero.Já acho a minha vida complicada o bastante e não preciso de um namorado pra 'piorar' a situação.
Creio que esse meu tipo de pensamento tenha a ver com experiências ruins em relação às pessoas,no passado.

Se eu acabasse no final,namorando alguém,eu não me importaria.Se isso terminasse,eu tenho certeza que não ficaria triste,mas poderia ficar chateada talvez?
Se a pessoa gostar de mim e tiver paciência pra lidar,ótimo.Mas é 99% de chance de eu evitar a pessoa,pois não quero me relacionar :c

Quanto a sexo,eu realmente não me importo.Acho que sou indiferente quanto a isso.Não olho pra uma pessoa e fico tendo fantasias com elas.Acho que sexo é opção das pessoas e não obrigação.

Eu me considerava Gray-a e lithromantica por causa dessas pessoas que eu gostei,mas foi no passado.Hoje em dia eu não acredito em coisas como amor romântico e tal.Talvez porque eu possa nunca ter sentido?

Desculpe se ficou meio confuso,mas eu não sei exatamente definir a minha sexualidade.Espero que possam me ajudar!Agradeço <3
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Assexual ou gray-a? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual ou gray-a?   Assexual ou gray-a? Empty14/10/2015, 22:27

Canni escreveu:
Gente,gostaria que alguém me explicasse melhor sobre a assexualidade a a gray-assexualidade.Muitos aqui são,então achei melhor perguntar para aqueles que já acharam a sua sexualidade.

Tenho 18 anos já e nunca beijei alguém.Antigamente,quando menor,eu até gostaria,por causa da influência de amigas,mas com o passar do tempo,que fui criando minhas próprias opiniões,eu não senti mais vontade.Eu não vejo a necessidade de me forçar a fazer algo que não estou afim de fazer.

Quando a namorar/amar,eu já gostei de 2 pessoas na minha vida inteira,mas eu gostava só por gostar,não era um sentimento forte/ardente.Eu não gostaria de ter tido um relacionamento com essas pessoas.
Vivo escutando da minha família e amigos que eu devo arranjar um namorado e talz,mas eu simplesmente não quero.Já acho a minha vida complicada o bastante e não preciso de um namorado pra 'piorar' a situação.
Creio que esse meu tipo de pensamento tenha a ver com experiências ruins em relação às pessoas,no passado.

Se eu acabasse no final,namorando alguém,eu não me importaria.Se isso terminasse,eu tenho certeza que não ficaria triste,mas poderia ficar chateada talvez?
Se a pessoa gostar de mim e tiver paciência pra lidar,ótimo.Mas é 99% de chance de eu evitar a pessoa,pois não quero me relacionar :c

Quanto a sexo,eu realmente não me importo.Acho que sou indiferente quanto a isso.Não olho pra uma pessoa e fico tendo fantasias com elas.Acho que sexo é opção das pessoas e não obrigação.

Eu me considerava Gray-a e lithromantica por causa dessas pessoas que eu gostei,mas foi no passado.Hoje em dia eu não acredito em coisas como amor romântico e tal.Talvez porque eu possa nunca ter sentido?

Desculpe se ficou meio confuso,mas eu não sei exatamente definir a minha sexualidade.Espero que possam me ajudar!Agradeço <3

Oi, Canni!
Primeiramente, sugiro que crie um perfil no fórum, pois aí poderá enviar/receber mensagens privadas, terá acesso às assinaturas e aos contatos dos membros! piscando

Respondendo seu tópico, somente VOCÊ tem como saber qual a classificação mais adequada a si mesma...
mas como sempre digo, mais importante do que isso é se conhecer melhor e se aceitar do jeito que vc é!

Além da atração romântica, vc sente atração física/sexual ou não?

Sugiro a leitura dos tópicos abaixo:
http://www.forumassexual.org/t174-arromantismo-gray-a-e-demissexualidade
http://www.forumassexual.org/t2221-demissexual-e-gray-a-assexuais

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Canni
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Canni

Mensagens 3
Inscrição 14/10/2015
Idade 26
Pensamento "I am a ghost but only if you remember"
Gênero : Feminino

Assexual ou gray-a? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual ou gray-a?   Assexual ou gray-a? Empty14/10/2015, 22:58

Eu entendo o que você quis dizer.Fico na dúvida se aquilo do meu passado pode interferir na minha definição.
Considerando experiências hoje em dia,eu me consideraria assexual e arromantica.Meus amigos vivem falando de 'sexo,sexo,sexo' e isso me incomoda,pois eu não me interesso sobre esse assunto e acho desnecessário eles ficarem pra cima de mim falando coisas tipo:
"Sabe o que pode te deixar mais feliz?Sexo."
"Está com insônia?Sabia que sexo ajuda?"

Sexo,sexo,sexo!Não aguento mais eles falando disso.É como se fosse a solução de todos os problemas para eles.
Não exatamente.Eu acho a pessoa bonita,posso gostar de olhar pra ela,ela pode me deixar até meio nervosa dependendo kkk,mas nenhum tipo de atração sexual até hoje.

Lendo os tópicos,eu até consegui me puxar mais pro lado arromantico,levando em conta que eu não quero dar ou receber carinho,não sinto uma vontade quanto a isso.Um abraço pra mim,na maioria das vezes,é sei lá,vazio.Algo meramente mecânico.
Não sinto uma necessidade de amar ou ser amada.Eu sou indiferente em relação a isso.Tanto faz se a pessoa gosta de mim,eu não me importo,mas não quero ser obrigada a ter de fingir gostar de abraços,namorar ou algo assim do gênero.

-Editado-
Tenho a ligeira impressão que devo estar postando no local errado.Sou péssima com fórums ;-;

-Editado 2-
Nossa.Passei de ontem até agora lendo os tópicos desse fórum e eu simplesmente adorei <3.Achei muitas pessoas falando como se sentiam e que tinham muito a ver com o que também sinto.
Estou praticamente puxado ao lado assexual arromântico.Jajá me assumo definitivamente como tal,pois são tantas informações nesse fórum <3.Só não me considero agora,pois quero ter certeza absoluta!

Espero que um dia os assexuais sejam reconhecidos pela sociedade.Meus amigos ficam me zoando quando tento explicar esse tipo de coisa,mas fazer o que? Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
Aprendiz
Aprendiz
fraga

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 34

Assexual ou gray-a? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual ou gray-a?   Assexual ou gray-a? Empty18/10/2015, 04:49

Assexual é a pessoa que nunca sente atração sexual. Gray-A é um "semissexual", ou seja está entre a sexualidade e a assexualidade. Os gray-A são pessoas que sentem a atração sexual muito raramente . Recentemente montei um tópico perguntando sobre O que é atração sexual, lá postei uma curiosodade a respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexual ou gray-a?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Gray-A ou assexuado
» Sou ou não sou gray?
» Lisboeta gray-a
» Arromantismo, gray-a e demissexualidade
» o que é alguem gray-a

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-