InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

*Recomendação: Livros Assexuais*

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: *Recomendação: Livros Assexuais*   28/9/2016, 19:20

Boa Noite,

Comunidade!

Passando rapidamente apenas para deixar um link recomendando livros publicados sobre o assunto:

http://redeassexual.blogspot.com/p/livros.html

Claro que existem outros livros publicados sobre o assunto, mas em respeito a essa comunidade e aos seus respectivos membros considerei desnecessário publicar pois foi visível o preconceito e a ignorância com relação ao assunto quando uns e outros tratam de forma irresponsável sobre o assunto, retratando o tema como transtorno, acreditem! Só estou relatando para que vocês entendam porque só postei esses livros,ok!

Atenciosamente,

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   28/9/2016, 20:03

Boa Noite, Lari

Muito obrigada por compartilhar, eu estava justamente pensando em procurar por isso feliz

Queria saber também se existem livros de ficção que contenham personagens assexuais, caso vc tenha alguma indicação de livro assim, eu agradeceria tbm.

Sha
Admin
Admin

Mensagens 462
Inscrição 30/03/2012
Idade 34
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca

MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   30/9/2016, 12:08

Esse link é do meu site que eu deixei de lado para cuidar daqui. Em breve sairá do ar e eu adicionarei no nosso site.

Tem esse tb http://www.saraiva.com.br/mulheres-9143780.html

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira Sobre a Comunidade Assexual

Site e Blog    ●   Facebook   ●   Instagram  ●   YouTube

Mapa dos Assexuais no Brasil  ●  Grupo no Whatsapp

Pesquisa   ●   Encontros de Assexuais   ●   Twitter

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com
Ver perfil do usuário http://www.assexualidade.com.br
Sha
Admin
Admin

Mensagens 462
Inscrição 30/03/2012
Idade 34
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca

MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   9/12/2017, 21:39

Livro com protagonista assexual
http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55126

Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 189
Inscrição 21/01/2017
Idade 18
Pensamento Find what you love and let it kill you.

MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   10/12/2017, 21:37

Eu sei que esse tópico é sobre recomendações, mas eu gostaria de dizer algo sobre livros assexuais.
Eu tenho receio de comprar um livro sobre assexualidade e ele conter somente o que eu já conheço sobre assexualidade. Nós sabemos que nós assexuais somos os que mais contribuiriam com o conhecimento que temos a respeito da assexualidade, e todos nós costumamos ter um conhecimento intermediário ou avançado no que se refere às classificações e a outras questões que envolvem a assexualidade, pois costumamos pesquisar bastante no início procurando nos identificar como assexuais e entender as consequências dessa condição.
O que eu quero dizer é que se os livros sobre assexualidade meramente explicarem as orientações assexuais, o que é a área cinza, conter relatos de assexuais e blá blá blá. Não faz tanto sentido para alguém que já se identifica como assexual e tem conhecimento sobre comprar um livro desses. E nem para quem está se descobrindo, já que temos tanto material e relatos de assexuais por aí na Internet de graça.

Eu sei que é muito bom que hajam livros sobre assexuais nas bancas, pois o público leigo começará a se perguntar o que é assexualidade e alguns podem até se identificar com ela, mas talvez ainda assim se torne algo meio desinteressante e cansativo de ler, como uma espécie de ''Bíblia dos assexuais'', tem-se que ser mais criativo que isso. Além de que, se o principal público alvo do autor forem os próprios assexuais, isso não vai surtir muito efeito se nós já sabemos o que o autor pretende abordar (o que é assexualidade, área cinza etc). Faz muito mais sentido investir em uma história fictícia contendo a estória de vida de um personagem assexual, os conceitos de assexualidade mais misturados com a estória, e os desafios que ele tem que enfrentar, sobre isso eu concordo plenamente e até compraria se visse um livro assim. Mas não adianta escrever uma segunda wikipédia sobre assexualidade e publicá-la como livro, e essa é a minha opinião sobre o assunto.
Ver perfil do usuário
Sha
Admin
Admin

Mensagens 462
Inscrição 30/03/2012
Idade 34

MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   21/12/2017, 10:29

Cada um tem uma visão e um estudo sobre a assexualidade. Então eu gosto de livros que explicam. Até porque eu nunca vou saber tudo.

Mas esse que coloquei o link, não é o caso. É uma história fictícia de uma assexual. Veja a descrição:

"Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói. Tanto que Famílias Infelizes, a websérie que a garota produz no YouTube com Jack, sua melhor amiga, é uma adaptação moderna de Anna Kariênina. Quando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores - e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Esse evento é a grande chance de Tash conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim. Agora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica - ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles. O que Tash mais gostaria de saber é: o que Tolstói faria?"

Darth Dyvah
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 2163
Inscrição 06/10/2013
Idade 28
Pensamento "starwars e comunismo"

MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   24/12/2017, 20:20

Nephilim escreveu:
Eu sei que esse tópico é sobre recomendações, mas eu gostaria de dizer algo sobre livros assexuais.
Eu tenho receio de comprar um livro sobre assexualidade e ele conter somente o que eu já conheço sobre assexualidade. Nós sabemos que nós assexuais somos os que mais contribuiriam com o conhecimento que temos a respeito da assexualidade, e todos nós costumamos ter um conhecimento intermediário ou avançado no que se refere às classificações e a outras questões que envolvem a assexualidade, pois costumamos pesquisar bastante no início procurando nos identificar como assexuais e entender as consequências dessa condição.
O que eu quero dizer é que se os livros sobre assexualidade meramente explicarem as orientações assexuais, o que é a área cinza, conter relatos de assexuais e blá blá blá. Não faz tanto sentido para alguém que já se identifica como assexual e tem conhecimento sobre comprar um livro desses. E nem para quem está se descobrindo, já que temos tanto material e relatos de assexuais por aí na Internet de graça.

Eu sei que é muito bom que hajam livros sobre assexuais nas bancas, pois o público leigo começará a se perguntar o que é assexualidade e alguns podem até se identificar com ela, mas talvez ainda assim se torne algo meio desinteressante e cansativo de ler, como uma espécie de ''Bíblia dos assexuais'', tem-se que ser mais criativo que isso. Além de que, se o principal público alvo do autor forem os próprios assexuais, isso não vai surtir muito efeito se nós já sabemos o que o autor pretende abordar (o que é assexualidade, área cinza etc). Faz muito mais sentido investir em uma história fictícia contendo a estória de vida de um personagem assexual, os conceitos de assexualidade mais misturados com a estória, e os desafios que ele tem que enfrentar, sobre isso eu concordo plenamente e até compraria se visse um livro assim. Mas não adianta escrever uma segunda wikipédia sobre assexualidade e publicá-la como livro, e essa é a minha opinião sobre o assunto.

Penso que há assexuais que não são familiarizados com internet, eu voto sempre por termos informação em todas mídias possíveis. Caso contrário teremos uma orientação sexual que fica restrita só a conglomerados urbanos, que é onde as pessoas tem acesso a internet geralmente. A informação tem que correr sempre, não importa o suporte.
Ver perfil do usuário http://comdoisene.tumblr.com/
Def_Tones
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 13
Inscrição 26/12/2017
Idade 32

MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   26/12/2017, 13:38

Nephilim, gostei da sua abordagem. É claro que ela parte da premissa de um assexual que já entende a própria condição, termina não valendo muito para aqueles que ainda estão se encontrando - para eles, tais livros são muito úteis. Além do público leigo (como você lembrou), e aí realmente varia de qual o público-alvo do autor. De qualquer modo, concordo com você que devemos evitar correr riscos de canonizar algumas obras (sei que não é o caso aqui, mas é algo que pode acontecer, em qualquer segmento).

Particularmente, espero ver mais assexualidade na literatura (por isso gostei da sugestão da Sha). Não gosto muito de abordagens panfletárias, mas é importante que a assexualidade se afirme de maneira explícita - isto é, com personagens que não se importem com sexo, com histórias que transcorram sem sexo ou, se havendo sexo, que ele seja abordado de uma maneira crítica e inteligente, onde eventualmente se exponha discussões sobre (as)sexualidade, etc. Em geral, a norma ainda é o culto ao sexo, com o único avesso disso sendo apenas a falta dele, mas nunca substanciado por uma visão que contraponha a dominante... enfim...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   

*Recomendação: Livros Assexuais*

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Apresentação de cirilob-Artigos Coleccionáveis!
» Olá
» Olá!
» Vendendo Livros Militaria e Aviação (atual. em 05/01/2015)
» Que livros você adicionou à sua biblioteca recentemente?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-