InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Oi! Nova no fórum e tentando me entender

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
parkjageun
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
parkjageun

Mensagens 11
Inscrição 08/09/2017
Idade 26
Pensamento Essa confusão que sou não determinar, unicamente, minha existência. Mil faces ou nenhuma, tento descobrir o que cabe a mim
Gênero : Feminino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Oi! Nova no fórum e tentando me entender    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty16/9/2017, 23:50

Olá a todos, boa noite.

Peço desculpa por ter demorado para me apresentar. Estava tomando coragem nessa última semana para, pela primeira vez, falar sobre isso.

Como perceberam, estou usando um nome fictício e pretendo usá-lo por enquanto, pois tenho muito receio (Não sei bem de quê, mas tenho. ) Podem me chamar de Park ou Jaegeun [ significa “A pequena arvore de Magnólias” ou, simplificando, “A pequena Magnólia” foi o nome coreano que eu amigo fez para mim]. Peço a compreensão de todos com isso.

Bom, vamos lá!

Esse post de apresentação talvez seja um pouco longo e com informações um tanto quando desnecessárias, mas estou tentando expressar o que se passa comigo da melhor forma possível.

Eu tenho 20 anos, sou uma estudante de exatas e nessas duas décadas de existência fiquei com 3 pessoas na vida.
E se eu me sentir bem como isso? Bom, o primeiro foi por curiosidade, tinha 13 anos, o segundo, com 15 eu fiquei com tanta vergonha que passei o dia inteiro vermelha e sorrindo (não por achar legal, mas porque naquele momento eu me sentia uma idiota perante todo o universo) e o terceiro, recentemente, com 19 anos, meu primeiro encontro e foi... ESTRANHO.

A partir desse meu último contato "amoroso" que eu comecei a pensar sobre minha definição, ou seja lá como posso chamar (aquilo que a sociedade impõe e exige de você).

Não é que tenha me sentido mal por ter ficado com essa última pessoa, ele é uma pessoa muito legal e se tornou um grande amigo, ( falamos sobre o que aconteceu apenas uma vez, por telefone, pois após nosso encontrou eu fiquei muito doente e fiquei quase 4 meses sem vê-lo ) mas eu simplesmente não sentir nada... N-A-D-A.
Não sei se foi por minha falta de experiencia ou timidez ( outra questão complicada que irei tratar nesse post ainda ), mas eu simplesmente não sentir nada, nada de bom ou ruim, nem atração ou repulsão. Talvez a única coisa que posso dizer que tenha sentido foi vergonha por não saber lidar com a situação, pois sei que naquela época ele realmente gostava de mim e teve muita paciência comigo.

Mas, por favor, não pensem que entrei neste fórum para buscar respostas para meus "problemas românticos", na verdade eu não sabia nada sobre assexualidade até me deparar com uma fanfic com esse tema e, logo depois, um amigo meu (o mesmo que escolheu meu nome coreano ) falar sobre o assunto. E foi a partir daí que surgiu em minha mente a ideia de que, talvez, eu me encaixasse em algum lugar.

Eu nunca fui aquela pessoa popular na escola, cheia de amigos e coisas do gêneros, e mesmo com as pessoas mais próximas de mim, eu não conseguia falar sobre esses assuntos (por esse post talvez vocês percebam que isso não mudou muito), mas eu sempre fui aquele pessoa que está em um lugar por estar, que fala apenas se falarem com ela ( e quando fala acaba falando muito- como você devem está percebendo ). E sim, nesse momento eu estou me sentindo livre para falar/escrever sobre esses assuntos.

Meu ensino médio foi todo eu sendo excluída de conversas mais “adultas ” por minhas colegas por simplesmente não ter nada para contribuir ou entender. Eu ainda não era tão acostumada a pesquisar sobre aquilo que não conhecia.

Eu sou realmente muito tímida sobre esses assuntos, mesmo que por muitas vezes eu cause uma expressão contraria sobre isso, pois luto muito para falar e me comunicar. Sei que nesses últimos anos eu melhorei bastante, mas as vezes eu acordo e não consigo falar com absolutamente ninguém, vejo ao meu redor e parece que eu não me encaixo com nada. Há dias que quero esta visualmente bem (mesmo que nunca esteja bem para mim) outros que não suporto a ideia de me comunicar com outras pessoas.

Parte da minha buscar por me expressar veio com a faculdade e o fato de estar cercada por inúmeros rapazes (muitas vezes sou a única mulher em uma sala de 30- 60 alunos) e por incrível que apreça isso me ajudou. Me tornei amigas de muitos, (muitos me abraçam e beijam meu rosto, mesmo tento um receio com isso, com o tempo fui me acostumando e hoje levo na boa- esse tipo de contato físico) mesmo que já tenha ficado em situações constrangedoras como um dia que acabei sendo questionada sobre a minha virgindade ( não respondi, mas dei a entender que não era porque fiquei com vergonha/ medo/ receio ).  

Enfim, chegando ao ponto mais importante. Depois do meu encontro ano passado eu realmente percebi que nunca sentir nada, que nunca me sentir atraída, verdadeiramente, por ninguém e que toda a vez que dizia que gostava de x ou y era para poder não ficar totalmente fora do contexto e me “enturmar”. Eu já tentei ficar bêbada e ficar com alguém em festas, mas quem disse que deu certo, mesmo meio alta, não consegui aceitar o pedido para “ficar “e eu não sei explicar porquê.

É uma mistura de medo com vergonha, com timidez, com “isso não vai dar certo” que me trava.

E para concluir, ou tentar, eu me sinto mal porque um lado meu quer tentar algo, como se desejasse se libertar, e por outro lado eu simplesmente fico apática em relação a tudo que envolta uma “relação- amorosa” (não sei bem como definir). Ao mesmo tempo que as vezes desejo chamar atenção, ou tantas, muitas outras, não quero que ninguém me veja e se atraia por mim, pois tenho medo de não consegui lidar com isso e não conseguir nem retribuir, nem negar. (Não estou dizendo que sou um “chamariz” ou algo do tipo, mas percebo que algumas raras pessoas, que não faço a menor ideia do que tenham na cabeça, me achem interessante )

Eu sou uma apoiadora de que se você está em uma relação (mesmo nunca estado efetivamente em uma) que diga exatamente suas intenções e deixe tudo muito claro ao outro, mas sou incapaz de por isso em prática. Meu maior medo quando alguém se aproxima de mim e expressa alguma “intenção” é que além de não consegui retribuir (o que acontece sempre) é que eu machuque a pessoa e esse pensamento também me atormenta.

Meus amigos (que nunca cheguei a conversar sobre isso) dizem que eu sou “travada” por causa do meu mapa astral. Mesmo não levando a sério essas coisas, as vezes ele está tão certo que me assusta. Para entendedores e mapa astral (Sol: Leão, Ascendente: capricórnio, Lua: Escorpião, Vênus e Mercúrio: Virgem, Marte: Libra)

Eu me sinto uma pessoa vazia, as vezes/ muitas vezes.

Bom, não sei bem se meu caso se enquadra dentro do grande universo da assexualidade e gostaria muito de ajuda para tentar entender isso. Talvez encontrar alguém com alguma situação parecida.

Desde já agradeço por disponibilizarem esse espaço e todas aqueles que disponibilizaram alguns minutos para ler minha apresentação ^^  
macaco 2
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Re: Oi! Nova no fórum e tentando me entender    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty17/9/2017, 00:28

Bem vinda, Parkjageun!! Que legal, vc curte artistas coreanos? Bem, sei como vc se sente, pq as pessoas de nosso convívio n conseguem nos entender, e no inicio, nem mesmo nos conseguimos nis entender. Logo a assexualidade e um mundo a ser descoberto pouco a pouco. E por isso, espero q se sinta bem aqui e encontre o q procura para se conhecer melhor a cada dia!!!sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
parkjageun
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
parkjageun

Mensagens 11
Inscrição 08/09/2017
Idade 26
Pensamento Essa confusão que sou não determinar, unicamente, minha existência. Mil faces ou nenhuma, tento descobrir o que cabe a mim
Gênero : Feminino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: ^^ Obrigada ^^    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty17/9/2017, 00:43

Muito obrigada.
Gosto muito de artistas Asiáticos. Todas as vertentes.
K-Pop,C-Pop, programas, doramas, filmes *_*

Estou percebendo a cada tópico que leio o quão vasto é esse mundo e o quanto posso me identificar com algumas coisas e, talvez, parar de me sentir tão mal com uma "frieza" perante as minhas relações com os outros.

Hinagiku escreveu:
Bem vinda, Parkjageun!! Que legal, vc curte artistas coreanos? Bem, sei como vc se sente, pq as pessoas de nosso convívio n conseguem nos entender, e no inicio, nem mesmo nos conseguimos nis entender. Logo a assexualidade e um mundo a ser descoberto pouco a pouco. E por isso, espero q se sinta bem aqui e encontre o q procura para se conhecer melhor a cada dia!!!sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Babs
Novato(a)
Novato(a)
Babs

Mensagens 29
Inscrição 08/09/2017
Idade 27
Gênero : Feminino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Re: Oi! Nova no fórum e tentando me entender    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty17/9/2017, 00:56

Olá Jaegeun! Seja bem-vinda!!

Oh, você descobriu por uma fanfic? Eu também, que interessante.

Acredite me identifiquei bastante, exceto pelos relacionamentos que você chegou a ter pois eu passei longe deles ao longo de meus 20 anos. Posso ser honesta? Eu não creio que você seja travada e que nem é algo relacionado a signos, é como você é! É tudo novo e o novo assusta bastante, mas você tem tudo para se encaixar como assexual, mas isso é algo que irá perceber ou descobrir lendo as coisas por aqui. Relatos, depoimentos, apresentações. Pouco a pouco acredito que você vai se compreendendo melhor. Eu estou aprendendo um pouco sobre mim mesma e mesmo estando aqui só a 9 dias eu sinto a necessidade de entrar sempre porque é como se cada dia que passe eu consiga achar mais algumas respostas pras minhas perguntas.

Espero que você se encontre aqui e se sinta bem! É o desejo mais sincero que posso oferecer.  coração roxo  coração roxo
Ir para o topo Ir para baixo
parkjageun
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
parkjageun

Mensagens 11
Inscrição 08/09/2017
Idade 26
Pensamento Essa confusão que sou não determinar, unicamente, minha existência. Mil faces ou nenhuma, tento descobrir o que cabe a mim
Gênero : Feminino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Voce é uma fofa... Obrigada ^^    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty17/9/2017, 01:03

Babs escreveu:
Olá Jaegeun! Seja bem-vinda!!

Oh, você descobriu por uma fanfic? Eu também, que interessante.

Acredite me identifiquei bastante, exceto pelos relacionamentos que você chegou a ter pois eu passei longe deles ao longo de meus 20 anos. Posso ser honesta? Eu não creio que você seja travada e que nem é algo relacionado a signos, é como você é! É tudo novo e o novo assusta bastante, mas você tem tudo para se encaixar como assexual, mas isso é algo que irá perceber ou descobrir lendo as coisas por aqui. Relatos, depoimentos, apresentações. Pouco a pouco acredito que você vai se compreendendo melhor. Eu estou aprendendo um pouco sobre mim mesma e mesmo estando aqui só a 9 dias eu sinto a necessidade de entrar sempre porque é como se cada dia que passe eu consiga achar mais algumas respostas pras minhas perguntas.

Espero que você se encontre aqui e se sinta bem! É o desejo mais sincero que posso oferecer.  coração roxo  coração roxo

Eu tenho um tanto de receio de chamar as minhas vagas experiencias de relacionamento, porque nunca consegui criar um vinculo maior do que a amizade. No fundo, elas sempre me assustaram.
Realmente, assusta me identificar tanto com coisas que jamais pensei que se quer eram discutidas. E compartilho esse sentimento de compreensão e aprendizagem. Algumas coisas estão muito confusas para mim, mas acho que aos poucos vou entendendo melhor tudo ^^
Muito obrigada pela boas vindas e pelo apoio ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Re: Oi! Nova no fórum e tentando me entender    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty17/9/2017, 01:43

Seja bem vinda! porco

Eu acho que tenho uma ideia de como você se sente. Parece que o mundo é de um jeito e não nos "encaixamos" nele. De qualquer modo, aqui encontrará pessoas que enfrentam coisas semelhantes e estão dispostas a lhe dar conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Re: Oi! Nova no fórum e tentando me entender    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty17/9/2017, 03:19

Seja bem vinda, Jaegeun sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Re: Oi! Nova no fórum e tentando me entender    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty17/9/2017, 07:06

parkjageun escreveu:
Olá a todos, boa noite.
Olá! Seja bem-vinda! bolo

parkjageun escreveu:
Peço desculpa por ter demorado para me apresentar. Estava tomando coragem nessa última semana para, pela primeira vez, falar sobre isso.
Imagina, não precisa se desculpar...

parkjageun escreveu:
Como perceberam, estou usando um nome fictício e pretendo usá-lo por enquanto, pois tenho muito receio (Não sei bem de quê, mas tenho. ) Podem me chamar de Park ou Jaegeun [ significa “A pequena arvore de Magnólias” ou, simplificando, “A pequena Magnólia” foi o nome coreano que eu amigo fez para mim]. Peço a compreensão de todos com isso.
Não há problema algum quanto a preferir usar um nickname ao invés de seu nome. É compreensível seu receio, afinal, vivemos em um mundo no qual a imensa maioria das pessoas é sexual. Por ser diferente (ainda que por condição, e não por escolha) há quem sofra preconceito, infelizmente.

parkjageun escreveu:
Bom, vamos lá!

Esse post de apresentação talvez seja um pouco longo e com informações um tanto quando desnecessárias, mas estou tentando expressar o que se passa comigo da melhor forma possível.
Sem problemas. sorrindo

parkjageun escreveu:
Eu tenho 20 anos, sou uma estudante de exatas e nessas duas décadas de existência fiquei com 3 pessoas na vida.
E se eu me sentir bem como isso? Bom, o primeiro foi por curiosidade, tinha 13 anos, o segundo, com 15 eu fiquei com tanta vergonha que passei o dia inteiro vermelha e sorrindo (não por achar legal, mas porque naquele momento eu me sentia uma idiota perante todo o universo) e o terceiro, recentemente, com 19 anos, meu primeiro encontro e foi... ESTRANHO.

A partir desse meu último contato "amoroso" que eu comecei a pensar sobre minha definição, ou seja lá como posso chamar (aquilo que a sociedade impõe e exige de você).

Não é que tenha me sentido mal por ter ficado com essa última pessoa, ele é uma pessoa muito legal e se tornou um grande amigo, ( falamos sobre o que aconteceu apenas uma vez, por telefone, pois após nosso encontrou eu fiquei muito doente e fiquei quase 4 meses sem vê-lo ) mas eu simplesmente não sentir nada... N-A-D-A.
Não sei se foi por minha falta de experiencia ou timidez ( outra questão complicada que irei tratar nesse post ainda ), mas eu simplesmente não sentir nada, nada de bom ou ruim, nem atração ou repulsão. Talvez a única coisa que posso dizer que tenha sentido foi vergonha por não saber lidar com a situação, pois sei que naquela época ele realmente gostava de mim e teve muita paciência comigo.
Vc nunca sentiu atração física por alguém (gostando ou não, romanticamente falando, da pessoa)?
E o que a levou a combinar esse encontro?

parkjageun escreveu:
Mas, por favor, não pensem que entrei neste fórum para buscar respostas para meus "problemas românticos", na verdade eu não sabia nada sobre assexualidade até me deparar com uma fanfic com esse tema e, logo depois, um amigo meu (o mesmo que escolheu meu nome coreano ) falar sobre o assunto. E foi a partir daí que surgiu em minha mente a ideia de que, talvez, eu me encaixasse em algum lugar.
Não haveria problema algum se fosse essa a sua intenção, afinal, além da questão sexual, há a romântica. Entre os(as) assexuais há arromânticos(as) e românticos(as)... e há ainda gray-A's (demissexuais ou não).

parkjageun escreveu:
Eu nunca fui aquela pessoa popular na escola, cheia de amigos e coisas do gêneros, e mesmo com as pessoas mais próximas de mim, eu não conseguia falar sobre esses assuntos (por esse post talvez vocês percebam que isso não mudou muito), mas eu sempre fui aquele pessoa que está em um lugar por estar, que fala apenas se falarem com ela ( e quando fala acaba falando muito- como você devem está percebendo ). E sim, nesse momento eu estou me sentindo livre para falar/escrever sobre esses assuntos.

Meu ensino médio foi todo eu sendo excluída de conversas mais “adultas ” por minhas colegas por simplesmente não ter nada para contribuir ou entender. Eu ainda não era tão acostumada a pesquisar sobre aquilo que não conhecia.

Eu sou realmente muito tímida sobre esses assuntos, mesmo que por muitas vezes eu cause uma expressão contraria sobre isso, pois luto muito para falar e me comunicar. Sei que nesses últimos anos eu melhorei bastante, mas as vezes eu acordo e não consigo falar com absolutamente ninguém, vejo ao meu redor e parece que eu não me encaixo com nada. Há dias que quero esta visualmente bem (mesmo que nunca esteja bem para mim) outros que não suporto a ideia de me comunicar com outras pessoas.

Parte da minha buscar por me expressar veio com a faculdade e o fato de estar cercada por inúmeros rapazes (muitas vezes sou a única mulher em uma sala de 30- 60 alunos) e por incrível que apreça isso me ajudou. Me tornei amigas de muitos, (muitos me abraçam e beijam meu rosto, mesmo tento um receio com isso, com o tempo fui me acostumando e hoje levo na boa- esse tipo de contato físico) mesmo que já tenha ficado em situações constrangedoras como um dia que acabei sendo questionada sobre a minha virgindade ( não respondi, mas dei a entender que não era porque fiquei com vergonha/ medo/ receio ).  
Para quem demonstra ser bem tímida, conviver com pessoas do sexo oposto é interessante, para diminuir a inibição. Pode ser interessante também fazer aulas de teatro, oratória, canto... etc. sorrindo

parkjageun escreveu:
Enfim, chegando ao ponto mais importante. Depois do meu encontro ano passado eu realmente percebi que nunca sentir nada, que nunca me sentir atraída, verdadeiramente, por ninguém e que toda a vez que dizia que gostava de x ou y era para poder não ficar totalmente fora do contexto e me “enturmar”. Eu já tentei ficar bêbada e ficar com alguém em festas, mas quem disse que deu certo, mesmo meio alta, não consegui aceitar o pedido para “ficar “e eu não sei explicar porquê.

É uma mistura de medo com vergonha, com timidez, com “isso não vai dar certo” que me trava.
Cuidado, pois ao ficar bêbada podem querer se aproveitar de vc. Não é preciso tanto esforço para se enturmar. Busque amigas e amigos que tenham a ver com vc, com seu jeito de ser. sorrindo Poderá fazer boas amizades por intermédio deste fórum!

parkjageun escreveu:
E para concluir, ou tentar, eu me sinto mal porque um lado meu quer tentar algo, como se desejasse se libertar, e por outro lado eu simplesmente fico apática em relação a tudo que envolta uma “relação- amorosa” (não sei bem como definir). Ao mesmo tempo que as vezes desejo chamar atenção, ou tantas, muitas outras, não quero que ninguém me veja e se atraia por mim, pois tenho medo de não consegui lidar com isso e não conseguir nem retribuir, nem negar. (Não estou dizendo que sou um “chamariz” ou algo do tipo, mas percebo que algumas raras pessoas, que não faço a menor ideia do que tenham na cabeça, me achem interessante )
Vc pode, sim, aprender, evoluir, isso é bom... mas não é necessário se preocupar tanto com o que os outros pensam a seu respeito. Espero que aprenda a se aceitar melhor.

parkjageun escreveu:
Eu sou uma apoiadora de que se você está em uma relação (mesmo nunca estado efetivamente em uma) que diga exatamente suas intenções e deixe tudo muito claro ao outro, mas sou incapaz de por isso em prática. Meu maior medo quando alguém se aproxima de mim e expressa alguma “intenção” é que além de não consegui retribuir (o que acontece sempre) é que eu machuque a pessoa e esse pensamento também me atormenta.
Sinceridade é algo bacana, no entanto, às vezes, ser direto(a) demais assusta. piscando
Não se preocupe tanto com a questão de retribuir. Reciprocidade é algo realmente difícil de encontrar.
E quem toma a iniciativa deve estar preparado(a) para um possível "fora". Mesmo recebendo um, dois, vários "foras", a vida continua... é melhor tentar e não conseguir do que depois se arrepender por não ter agido.

parkjageun escreveu:
Meus amigos (que nunca cheguei a conversar sobre isso) dizem que eu sou “travada” por causa do meu mapa astral. Mesmo não levando a sério essas coisas, as vezes ele está tão certo que me assusta. Para entendedores e mapa astral (Sol: Leão, Ascendente: capricórnio, Lua: Escorpião, Vênus e Mercúrio: Virgem, Marte: Libra)
Não leve mesmo a sério isso... assexualidade não tem a ver com astrologia. Até acho esta última interessante como entretenimento... não a ponto de não sair de casa porque o horóscopo disse que o dia seria ruim. piscando

parkjageun escreveu:
Eu me sinto uma pessoa vazia, as vezes/ muitas vezes.

Bom, não sei bem se meu caso se enquadra dentro do grande universo da assexualidade e gostaria muito de ajuda para tentar entender isso. Talvez encontrar alguém com alguma situação parecida.
Acho que posso ajudá-la. sorrindo E encontrará outras pessoas dispostas a colaborar, por aqui. Sugiro que veja os links que aparecem em minha assinatura (abaixo). Creio que esclarecerão suas dúvidas (ou a maioria delas).

parkjageun escreveu:
Desde já agradeço por disponibilizarem esse espaço e todas aqueles que disponibilizaram alguns minutos para ler minha apresentação ^^  
macaco 2
Não tem de que! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
parkjageun
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
parkjageun

Mensagens 11
Inscrição 08/09/2017
Idade 26
Pensamento Essa confusão que sou não determinar, unicamente, minha existência. Mil faces ou nenhuma, tento descobrir o que cabe a mim
Gênero : Feminino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Muito obrigada por toda a sua atenção e desculpa a demora... a vida não esta fácil kkk    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty21/9/2017, 09:43

Romântico escreveu:

Não há problema algum quanto a preferir usar um nickname ao invés de seu nome. É compreensível seu receio, afinal, vivemos em um mundo no qual a imensa maioria das pessoas é sexual. Por ser diferente (ainda que por condição, e não por escolha) há quem sofra preconceito, infelizmente.

Pois é, ainda não sei onde me encaixar dentro de todo o espectro da assexualidade, mas mesmo assim sempre fui tratada "diferente" por não ter os comportamentos "padrões" como daqueles que estão em minha volta.


Romântico escreveu:

Vc nunca sentiu atração física por alguém (gostando ou não, romanticamente falando, da pessoa)?

Não por pessoas do meu cotidiano, no máximo artistas e personagens, sendo que a atração, primeiramente é pela personalidade aparente que eles apresentam. No máximo, acho pessoas desconhecidas bonitas, mas para admirar do que "desejar

Romântico escreveu:

E o que a levou a combinar esse encontro?

Em minha cabeça, eu queria acreditar que era um encontro de amigos, mesmo que eu tivesse ciência que seriam só nos dois. Nos dois tínhamos um papo legal e tudo e foi divertido ( até a parte em que eu fiquei sem entender nada e sem sentir muitas emoções que deveriam ser esperadas ). Estou com receio, por ele, porque voltamos a nos aproximar e eu não quero perceber algumas intenções dele.

Romântico escreveu:
Não haveria problema algum se fosse essa a sua intenção, afinal, além da questão sexual, há a romântica. Entre os(as) assexuais há arromânticos(as) e românticos(as)... e há ainda gray-A's (demissexuais ou não).

Entendi, isso me deixa muito feliz. Espero realmente me entender e consegui me encaixar ^^


Romântico escreveu:

Para quem demonstra ser bem tímida, conviver com pessoas do sexo oposto é interessante, para diminuir a inibição. Pode ser interessante também fazer aulas de teatro, oratória, canto... etc. sorrindo

Sim, sim. Eu tenho procurado algumas dessas aulas... mas sempre perco a coragem de fazer. Eu não sou ti ir em um evento ou local e não ter ninguém que eu conheça, tenho a sensação que todos ficam me vigiando..

Romântico escreveu:

Cuidado, pois ao ficar bêbada podem querer se aproveitar de vc. Não é preciso tanto esforço para se enturmar. Busque amigas e amigos que tenham a ver com vc, com seu jeito de ser. sorrindo Poderá fazer boas amizades por intermédio deste fórum!

Sim. Eu não faço mais isso... Só saiu com meus amigos e quase não bebo. Tenho poucos, mas bons amigos nessa minha fase "adulta" de vida, mesmo que as vezes me sinta um pouco excluída por não ter muito o que falar em determinadas horas.


Romântico escreveu:

Vc pode, sim, aprender, evoluir, isso é bom... mas não é necessário se preocupar tanto com o que os outros pensam a seu respeito. Espero que aprenda a se aceitar melhor.

Eu estou tentando trabalhar nisso, mas é bem complicado.


parkjageun escreveu:

Sinceridade é algo bacana, no entanto, às vezes, ser direto(a) demais assusta. piscando
Não se preocupe tanto com a questão de retribuir. Reciprocidade é algo realmente difícil de encontrar.
E quem toma a iniciativa deve estar preparado(a) para um possível "fora". Mesmo recebendo um, dois, vários "foras", a vida continua... é melhor tentar e não conseguir do que depois se arrepender por não ter agido.

Eu vou tentar por isso em prática, mesmo que não saiba bem como, mas vou tentar. kkk

Romântico escreveu:

Não leve mesmo a sério isso... assexualidade não tem a ver com astrologia. Até acho esta última interessante como entretenimento... não a ponto de não sair de casa porque o horóscopo disse que o dia seria ruim. piscando

Eu sou quase assim, mas as vezes os "astros" dizem umas coias tão certas que chega a assustar.

Romântico escreveu:

Acho que posso ajudá-la. sorrindo E encontrará outras pessoas dispostas a colaborar, por aqui. Sugiro que veja os links que aparecem em minha assinatura (abaixo). Creio que esclarecerão suas dúvidas (ou a maioria delas).

Muito obrigada. Irei ver todos eles.^^ Valeu por toda a sua atenção e desculpa a demora para responder
Ir para o topo Ir para baixo
beetoo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
beetoo

Mensagens 18
Inscrição 14/09/2017
Idade 44
Pensamento "Minha riquesa não esta nas coisas que possuo, mais sim nas coisas que jamais trocaria por dinheito."
Gênero : Masculino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Re: Oi! Nova no fórum e tentando me entender    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty23/9/2017, 16:36

SEJA BEM VINDA!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
cadu_sil
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
cadu_sil

Mensagens 9
Inscrição 14/05/2017
Idade 28
Pensamento "O silêncio externo esconde o barulho interno." ~Desconhecido
Gênero : Masculino

Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty
MensagemAssunto: Re: Oi! Nova no fórum e tentando me entender    Oi! Nova no fórum e tentando me entender  Empty26/9/2017, 11:12

Bem vinda Jaegeun!!

Primeiramente, tbm sou apaixonado pela cultura asiática (animes, mangás, jrock, kpop, cpop, doramas, lakorns, programas de variedade e é claro a comida) amor sorriso 2

Agora, bem...posso dizer que entendo sua situação, tenho 21 anos e, sinceramente, vc foi mais corajosa do que eu...sempre me senti estranho e a parte do mundo, nada parecia se encaixar, eu não me via, não me imaginava se comportando como os outros. Tudo em relação as questões de "ficar", namorar e etc, para mim era ainda pior que o resto...não sentia nada, não queria nada, não era algo que me interessava...aprendi a participar dos grupos de conversa, mesmo qdo este era o assunto base, sem me incomodar, mas sempre me sentindo mal e estranho por não ser capaz de entender o que eles viam naquilo.

Bem, eu já conheço o termo assexualidade há bastante tempo até, mas nunca tinha ido atrás de pesquisar oq realmente era. No inicio de junho deste mês, um dos professores da faculdade usou ele como exemplo e isso me chamou a atenção e comecei a pesquisar...não precisou de muito tempo para eu perceber o quão bem eu me encaixava nisso. Sou novato neste mundo da assexualidade e ainda tento me descobrir dentro de seus aspectos. Depois de muita leitura e estudo, me vi como assexual arromântico, o que torna as coisas um pouco mais complicadas no meu ver. Pois além de não ter interesse sexual tbm não tenho nenhum romântico.

Quanto entrei aqui tbm estava receoso e um tanto quanto com medo. Mas com o tempo vc irá ver o quanto esse grupo pode lhe ajudar, desde que comecei a estudar e me entender, muitas coisas mudaram para mim e estou feliz com isso. Eu tinha muita "paranoia" pelo fato de eu não conseguir sentir nada pelas pessoas e isso me feria. Quando eu entendi o que realmente se passava, comecei a olhar para o mundo mesmo de uma maneira diferente.

Sobre o "gostar" de outras pessoas pelo conteúdo intelectual ou simplesmente admirar a aparência estão envolvidos com outros tipos de atração que com o tempo você irá aprendendo. Me sinto da mesma forma, alias. Sinto muita admiração/atração pela aparência das pessoas, mas não consigo ter nenhum tipo de atração sexual ou romântica pela mesma, simplesmente a acho bonita (ou não).

Finalizando, você não está sozinha. Seus sentimentos, confusões e dúvidas são compartilhadas por diversas pessoas pelo Brasil e pelo mundo. Não se sinta mal por ter que dar "o fora" em alguém, lembre-se que para você fazer alguém feliz e ficar bem, você deve primeiramente estar feliz e bem consigo mesma. E se a pessoa realmente gostar de você ela irá entender que não é o momento para isso, que você não quer e que não adianta insistir, pois no fim alguém vai acabar se machucando. Uma verdade dolorida agora é melhor que uma mentira que no futuro causará muito mais dor e sofrimento.

Bem, seja feliz, seja você mesma e lembre-se que não importa a pressão que o mundo exterior faça o mais importante é manter seu próprio mundo interno forte e saudável. Não deixe que o pensamento dos outros interfira no seu ser...se um dia estiver pronta para assumir um relacionamento é neste dia que isso irá ocorrer...não se pressione a buscar algo que não lhe convém por agora...simplesmente seja e deixe o fluxo do universo correr...um dia as coisas acontecem, sendo o esperado ou não envergonhado


P.S.: desculpa o textão, tenho uma amiga que passa por situações semelhantes, aí acabei juntando tudo que é conselho que já dei para ela aqui macaco 1 macaco 2
Ir para o topo Ir para baixo
 

Oi! Nova no fórum e tentando me entender

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sou nova aqui, tô tentando entender o site...
» a novata tentando se entender
» Tentando me entender
» Tentando me entender e estou por aqui!
» Oii como vocês estão? Estou tentando entender minha sexualidade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-