InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 ABC da Assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty24/5/2013, 23:28

Olá Pessoal, gostaria de apresentar meu novo projeto educacional sobre assexualidade.

O objetivo é simples, fornecer um "guia" completo sobre assexualidade, mas que proporcione uma compreensão linear, lógica, progressiva. Diferente do que geralmente encontramos na internet, conteúdos isolados e com pouca relação entre si (muitas vezes contraditórios).

Por enquanto, irei produzir todo texto através do "Google Docs", de forma que o conteúdo seja publicado automaticamente na web e todos possam ter acesso. Posteriormente formatarei o texto e colocarei em alguma plataforma mais apropriada para Web.

Quem estiver interessado em colaborar, basta responder esse tópico. POR FAVOR, NÃO ENVIE PM ou use qualquer contato DIRETO. Muitas vezes as pessoas falam comigo "em reservado" e acabam deixando de compartilhar com a comunidade ótimas ideias que poderiam gerar ótimos frutos, se todos tomassem conhecimento. Se você tem uma ideia/crítica/sugestão/etc. simplesmente responda esse tópico. óculos

Para acessar basta acessar:
https://docs.google.com/document/d/1Ozu6j1mzCRSlWTiwTdAab-_ZeDsZSvVL1JpuHtqUjkE/edit?usp=sharing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty25/5/2013, 22:52

eu senti alguma coisa a ver comigo no final do post(kkkkkkkkkkk).
eu não tenho talento nenhum com o google docs(não sabia nem que existia).então comentarei aqui uma parte e mais tarde eu possa aprender a publica-la.

assexualidade como experiencias subjetivas de "ausencias" sexuais

nem todos os assexuais são virgens ou nunca beijaram,alguns já passaram por várias experiencias romanticas ou sexuais,mas isso não significa que a assexualidade seja ivalida,muito pelo contrário,esse tipo de vivencia permite que a pessoa defina sua sexualidade de forma mais concisa.
Vale a pena lembrar que os assexuais são fisicamente capazes de ter relações sexuais,apenas não querem realiza-las por vontade própria.
outro ponto alto é que a sexualidade de um individuo não é ditada pelo seu comportamento e sim pelos seus sentimentos e desejos.




ainda peço que vc esclareça o projeto pois eu não entendi plenamente como ele funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty26/5/2013, 11:11

Interessante iniciativa. Precisando, estou aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty4/6/2013, 20:44

Apesar de eu andar sem tempo, vou tentar colaborar! =]
Ir para o topo Ir para baixo
un_mec_cool
Aprendiz
Aprendiz
un_mec_cool

Mensagens 58
Inscrição 19/05/2013
Idade 31
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty5/6/2013, 23:35

Eu acredito que seria interessante colocar um diagrama ou esquema demonstrando as diferentes nuances que compõem a assexualidade, tal como atração romântica, arromantismo e as relações com as orientações (a)ssexuais (homo, hetéro, bi).
Ah, e em paralelo fazendo um contra-ponto em relação a demi e gray-a.
Como se fosse um mapa da assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty6/6/2013, 23:25

un_mec_cool, obrigado pela proposta! Vou tentar fazer algo assim!!!


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty8/6/2013, 21:41

Primeiramente vou tentar contribuir em algo das questões jurídicas. Comecei a pesquisar sobre o tema para um paper que iria fazer, mas que acabou não dando certo. Então tenho um materialzinho aqui sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty8/6/2013, 23:02

júlio,organize que temas precisam de material.assim todos(inclusive eu)podem contribuir.
é só falar que textos sobre que assunto especifico.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty9/6/2013, 07:39

Walter Bishop escreveu:
júlio,organize que temas precisam de material.assim todos(inclusive eu)podem contribuir.
é só falar que textos sobre que assunto especifico.

Walter, o documentado postado por Júlio já tem alguns tópicos no caso de alguém ter interesse em desenvolvê-los. E acho que é possível acrescentar temas que não estejam presentes por lá.
Aqui o link: https://docs.google.com/document/d/1Ozu6j1mzCRSlWTiwTdAab-_ZeDsZSvVL1JpuHtqUjkE/edit?usp=sharing
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty9/6/2013, 13:13

oh sim,eu não notei muito bem eles.
acho que vou na AVEN depois,pra usar alguns topicos de lá como fontes.eu pesquiso muito sobre o assunto em páginas inglesas,russas e árabes.
vou postar aqui um próximo texto que conseguir.obrigado pela orientação(rsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty9/6/2013, 13:44

“Tornando-se” assexual
é impossível se tornar assexual por vontade própria,visto que a assexualidade não se baseia apenas em comportamento sexual(ou a falta dele) e sim no que se sente,na atração.
a maioria dos fóruns e paginas na internet divide a assexualidade em duas:aquela que já nasce com você(você sempre sabe) e aquela que só é descoberta na adolescência(a inata)por volta dos 14 anos.
algumas situações traumáticas ou estressantes podem diminuir o desejo,então se sua libido cai repentinamente é bom procurar um profissional de saúde.


bem essa é minha contribuição por hoje,até.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty9/6/2013, 22:53

Escrevi algumas coisas sobre as questões jurídicas.
Depois deem uma olhada e, em caso de erro, peço que corrijam-me.

Citação :
O jurista Rogério Greco, em seu livro "Curso de Direito Penal", escreve: "estabelece o art. 1.566 do Código Civil, repetindo a fórmula do art. 231 do Código Civil de 1916, que é dever dos cônjuges, na relação matrimonial, a coabitação, significando, a um só tempo, que devem as pessoas casadas viver no domicílio conjugal (sentido objetivo) e manter relações sexuais habituais, convivendo intimamente (sentido subjetivo)."
Esta citação evidencia um caráter limitador dentro das vivências sexuais, pois, sem sexo, juridicamente não pode ser aceito o instituto do casamento, e, desconsiderando-se o matrimônio, o casal assexual perde direitos pelo simples fato de não praticarem relações sexuais.
A separação de fato, composta pela falta de relações íntimas entre esposo e esposa, é tomada como marco para a extinção do regime de bens, momento em que cessa a responsabilidade solidária entre os cônjuges. Ou seja, se um dos componentes de um matrimônio em que não há relação sexual no prazo de pelo menos dois anos vier à óbito, o seu parceiro poderá, na partilha de bens do falecido, não receber a parte que lhe cabe. Portanto, a separação de fato dá fim ao regime de bens e ao dever de fidelidade, bem como pode afastar o direito de herdar.
O nosso Código Civil trata da relação conjugal de forma objetiva, deixando de lado os sentimentos, que são os elementos formadores do mais importante elo entre o casal. Mas ele também reflete os preconceitos sociais e o discurso médico de que um casal que se ama obrigatoriamente deve manter relações sexuais.
Este é um tema que exige estudo e debate para que, em casos judiciários desta espécie, a aplicação do Direito se dê de forma justa, valorizando os sentimentos em detrimento de critérios objetivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty16/10/2013, 15:37

Gostei da ideia. Eu não sei... A última mensagem foi em junho... Essa ideia ainda está de pé? HEHE scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

ABC da Assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: ABC da Assexualidade   ABC da Assexualidade Empty16/10/2013, 15:42

Eu sou a ala dissidente desta coisa.... Para mim o assexual é sobretudo uma pessoa que tem um modo diferente de se relacionar com o mundo e com os outros, a partir do desinteresse radical no componente erótico da realidade, independentemente da causa ou origem desta subjetividade.
Ir para o topo Ir para baixo
 

ABC da Assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-