InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O Assexual ama?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty11/6/2013, 21:41

Olá pessoal!!!

A minha maior duvida no momento é realmente se um assexual é capaz de amar como qualquer outra pessoa?

O que mais vejo são pessoas que não sentem ou sentem muito pouco desejo sexual. Da mesma forma que atração romântica.

Mas não tenho visto comentários a respeito de sentir amor por alguém (Não necessariamente em relação a um parceiro, mas de um modo geral).

Pois nas ultimas semanas fui questionada por algumas pessoas se eu realmente sinto amor pela minha filha. Logico que de bate e pronto respondi que sim. Mas analisando melhor meus sentimentos, não é amor o que eu sinto por ela. Preocupo-me com ela, quero o bem dela, sinto carinho. Mas amor como as pessoas dizem ter pelos filhos não.

Isso não apenas com ela, mas de um modo geral, não sinto amor por ninguém. Já fui apaixonada por alguns rapazes, mas nunca passou disso. Por mais que eu sentisse a necessidade de estar perto da pessoa ou como aconteceu algumas vezes de ter a impressão de que aquela pessoa era tão importante pra mim como o ar que eu respirava. Após poucas semanas quase não conseguia me lembrar delas.

Assim como meus pais e irmãos sentimentalmente são pessoas desconhecidas pra mim. Até o momento não consegui amar ninguém.

Por isso gostaria de saber o que vcs pensam a respeito disso. Quem verdadeiramente sente algum tipo de amor por outra pessoa.

Ir para o topo Ir para baixo
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 86
Inscrição 23/02/2013
Idade 43
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty11/6/2013, 23:09

Na sua opinião o que é o amor? Como deveria ser?
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty11/6/2013, 23:46

Claudia, eu te entendo.

Já teve um período em que eu achava não ter sentimentos, porque, quando comparava o que eu sentia com os sentimentos das outras pessoas, parecia não ter nada dentro de mim. Só depois que fui perceber que esta comparação direta era um erro, pois todos somos pessoas diferentes e, por isso, temos sentimentos diferentes.

Quando eu comparava a minha forma de amar com o amor que os outros sentem, parecia que eu não amava, mas quando esqueci dos outros e passei a olhar unicamente para mim, percebi que amava as pessoas sim, mas do meu jeito. E, sinceramente, sou + eu.


Última edição por Saulo em 12/6/2013, 15:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty12/6/2013, 09:29

Acho que isso depende muito de como vc acha o que é o amor.

Amor não é admirar uma pessoa ou gostar dela por isso ou daquilo pq isso é interesse. Amor não é uma coisa que precisa ser demonstrada mas sim atitude! Por isso que não me vejo como romântica pois não curto demonstrações ou provas de amor e palavras bonitas eu prefiro que a pessoa mostre isso sendo uma pessoa de caráter. Pra mim amor é o respeito com o outro e querer sempre o melhor pra essa pessoa. Quando temos amor próprio é assim que somos com nós mesmos.

Os assexuais são capazes sim de amar ou até muitas vezes mais que as outras pessoas sexuais que só amam por ter algo em troca, como o sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
rosa
Sabido(a)
Sabido(a)
rosa

Mensagens 172
Inscrição 19/04/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty12/6/2013, 12:17

Eu considero que seja amor se você gostar da pessoa pelo que ela é, se preocupar,cuidar dela.     Muitos sexuais vão julgar os relacionamentos dos assexuais por não quererem sexo num namoro ou nem namorar, muitos beijam e transam namorando ou não mas isso não significa que ama a pessoa,  muitas vezes é desejo somente pelo corpo da pessoa.     Cada indivíduo tem uma forma de amar, uma que se preocupa, outra que cuida, que quer estar com a pessoa.     
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty13/6/2013, 15:48

claro que sim,e creio eu de maneira mais sublime(já que não há uma troca de interesses gerada pelo sexo).e dificil definir o amor,mas se concentre em voce meu bem,e não no agir dos outros.ninguem ama da mesma forma,e isso e que faz o amor ser verdadeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 562
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty13/6/2013, 17:38

Eu amo, só não sei se é exatamente igual a maioria...mas eu tenho carinho e afeto por aqueles que me cativam...
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty13/6/2013, 18:41

Ama do mesmo jeito. E sofre ainda mais se a outra metade gosta de sexo, é uma ciumeira, uma insegurança. É UM INFERNO! Maldito esse que inventou esse tal de amor!
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Amor   O Assexual ama? Empty13/6/2013, 18:49

Cada pessoa tem seu jeito de amar e cada um demonstra esse amor de formas variadas. Eu entendo o que você diz sobre esse sentimento que tem pela sua filha. Sua preocupação, seu zelo e o fato de querer o bem dela é uma forma de amar. Tem, pessoas que são loucos pelos filhos, mães, irmãos, pais, amam-nos profundamente e na maioria das vezes não são correspondidos. Esse amor vem de dentro, é particularmente delas, não depende do sujeito amado.
"Cada um sabe a alegria e a tristeza que tem no coração"
Ir para o topo Ir para baixo
Milla
Novato(a)
Novato(a)
Milla

Mensagens 38
Inscrição 18/06/2013
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty29/6/2013, 02:13

É complicado falar de amor já que não sei demonstrar o que realmente sinto. Ate hoje nunca amei ou me apaixonei por alguém. Sei lá, acho que tenho algum tipo de bloqueio(medo talvez). As vezes me pergunto se algum dia vou conseguir amar alguém.
Mais apesar disso acredito que o assexual ama igual ou ate mais que os sexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Antunes
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 47
Inscrição 15/06/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty29/6/2013, 11:34

Eu acredito que sim.
Eu amoo e amo até mais do que eu gostaria rsr
Só que amo do meu jeito na minha forma de amar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty29/6/2013, 17:32

Sim.

Meu desejo sexual é mínimo ou nulo, mas minha atração romântica é muito diferente disso. Sou bem sentimental, consigo me envolver, já me apaixonei, já amei e ainda amo uma pessoa de modo a satisfazer praticamente todos os requisitos de diferentes definições de amor.

Sei que existem pessoas assexuais que não sentem atração romântica nenhuma por ninguém, independente do histórico que teve com outra, mas sei também que existem pessoas com as mesmas limitações sexuais que são capazes de amar. O termo "assexual romântico" existe para tentar caracterizar algumas dessas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty30/7/2013, 15:35

Sim.

Digamos que sou praticamente movida pelo amor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninamantra
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ninamantra

Mensagens 15
Inscrição 05/09/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty7/9/2013, 00:07

Sim, eu amo demais meu filho, minha família, quero encontrar alguém para amar e ser amada, mas sem a necessidade do sexo
Ir para o topo Ir para baixo
lilyhel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lilyhel

Mensagens 17
Inscrição 29/08/2013
Idade 39
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty8/9/2013, 09:51

Às vezes penso como vc, que sou alguém que simplesmente não ama ninguém... Obviamente tenho pessoas queridas, mais querida que a minha mãe pra mim não existe, é bom quando ela está comigo, mas não sinto necessariamente falta quando ela não está... É estranho como ninguém me faz falta...

E outra coisa que eu acho estranho também é ser alguém sem desafetos! kkkkk
Todo mundo tem aquela pessoa de quem não gosta, e eu simplesmente não tenho, acho que eu simplesmente ignoro o mundo ao meu redor...
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty8/9/2013, 23:35

Hehe Eu já me questionei se eu amo as pessoas, creio que sim, logicamente também comparei meu modo de amar com o modo alheio, notei uma diferença: o meu modo de amar parecia mais "puro", sem asteriscos no meio, no dia que analisei isso percebi que aqueles que vi amando outras pessoas estavam exaltados, questionei, vi que aquele amor era exagerado, como se a pessoa amasse a outra mais para saciar o fato de não amar a si próprio. Eu hei de criar um tópico, mais elaborado, e tentarei mostrar que num modo de amar pode ter vários motivos e problemas no meio e, mostrarei provas que um assexual, voltado para si e um pouco mais racional no momento, pode pensar que ama pouco ou nada, mas o amor não depende da sexualidade ou a falta dela sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty9/9/2013, 10:36

Amor desapego

"Desapego não significa estar desligado do outro. Ao contrário, quanto mais desapegados formos numa relação, mais responsabilidade teremos por nossas atitudes mentais em relação ao outro. Isto é, quando nos responsabilizamos por nossos sentimentos, liberamos o outro de nossas expectativas insaciáveis. Ao passo que nos compromissamos com o processo de autoconhecimento, aumentamos o sentimento de respeito pelo outro. Por amá-lo, queremos poupá-lo das neuroses de nosso apego. Amar, segundo o budismo, é o desejo de ver o outro feliz. Neste sentido, liberá-lo de nossos medos e manias já é um bom modo de contribuir para a sua felicidade... "
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty29/11/2013, 00:05

Há coisas que não precisam ser explicadas, apenas sentidas... O amor que sinto não é algo meloso, nem algo sufocante, nem algo que torna o outro prisioneiro. O amor que sinto não é algo capaz de ultrapassar a razão.

Meu amor está na alegria de ver a alegria.
E finalmente, nos sentimentos inconscientes.
Que mostram-me a cada dia o quão amo o que for, porque faz parte da minha vida e me traz felicidade.

Claudia, eu amo e acho que você também deve amar alguém. O amor nem sempre é aquilo que aparece nos romances e filmes estrangeiros. sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty29/11/2013, 00:14

Para se ver o quanto o amor é dissociado do sexo, quanta gente vemos no mundo que fazem sexo sem amor? Ou que fazem sexo por ódio? Ou que fazem sexo com o coração vazio?
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty29/11/2013, 01:23

Amor tem um significado diferente pra cada pessoa. Pra alguns, o que voce descreveu que sente pela sua filha é amor sim!
E é dificil achar uma linha que defina "daqui pra cá é amor e daqui pra lá já nao é mais"

E como o termo é bem subjetivo,pra simplificar, pode-se dividir o amor entre amizade e paixao; amigos(as) e namorados(as).

**Espero nunca sentir essa "paixao" porque eu tenho certeza que dificilmente irei ser correspondido da forma que eu imagino.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty29/11/2013, 15:53

ama sim!! e pelo que vc falou vc mesmo ama! quando vc fala que se preocupa com sua filha e sente carinho.... isso é amor... se vc se preocupa vc quer o melhor para ela, quer que ela seja feliz.... isso é amor numa forma pura, como muitos disseram vc tem que parar de se comparar com os outros... cada um tem sua forma de amar e vc nao deve se sentir assim por que sua forma difere das outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano
Novato(a)
Novato(a)
Adriano

Mensagens 38
Inscrição 15/12/2013
Idade 49
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty19/12/2013, 01:15

Classificar sentimentos é como classificar os seres humanos. É muito difícil. Pior ainda quando os sentimentos se misturam.

Mas para mim o amor não implica posse. É deixar que o ser amado se vá se isto for o melhor para ele. É o querer bem incondicional. É ficar feliz quando ele fica feliz. É ficar triste quando ele fica triste e fazer o máximo para que ele volte a ficar feliz. É sentir aquele aperto no coração quando algo de ruim lhe acontece. É ficar ao seu lado quando ele precisa. É abraçar de corpo inteiro e sentir-se protegido e protetor.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty19/12/2013, 01:20

* clap clap clap *

Aplaudo de pé, Adriano!

Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty19/12/2013, 01:46

Elemento Neutro escreveu:
Amor desapego

"Desapego não significa estar desligado do outro. Ao contrário, quanto mais desapegados formos numa relação, mais responsabilidade teremos por nossas atitudes mentais em relação ao outro. Isto é, quando nos responsabilizamos por nossos sentimentos, liberamos o outro de nossas expectativas insaciáveis. Ao passo que nos compromissamos com o processo de autoconhecimento, aumentamos o sentimento de respeito pelo outro. Por amá-lo, queremos poupá-lo das neuroses de nosso apego. Amar, segundo o budismo, é o desejo de ver o outro feliz. Neste sentido, liberá-lo de nossos medos e manias já é um bom modo de contribuir para a sua felicidade... "

 :flower: 
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

O Assexual ama? Empty
MensagemAssunto: Re: O Assexual ama?   O Assexual ama? Empty19/12/2013, 10:37

gente sérinho... aplauso pra vcs.... daria muito bem pra faser um livro com todos os pensamentos inteligente que saem dos usuarios desse forum *----*
Ir para o topo Ir para baixo
 

O Assexual ama?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-