InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Leonardo Pereira
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 2
Inscrição 13/06/2013
Idade 28
Gênero : Masculino

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty13/6/2013, 09:33

Olá, meus caros
Faço essa pergunta porque gostaria de me tornar um...
Alguns perguntariam o porque dessa decisão. É simples.
Nunca tive uma namorada. E isso parece que "atiça" minha vontade
E graças a isso, não paro de pensar o dia inteiro nisso...
O pior é que fico triste, abatido... e nem consigo fazer o que, antigamente,
eu gostava de fazer (tocar teclado, desenhar, ler, ver desenhos).
Não tenho chance com garota nenhuma, mesmo assim, não entendo porque
continuo "sonhando" que um dia terei uma namorada.
Enfim, gostaria que alguém pudesse me dar uma ajudinha....
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty13/6/2013, 11:44

Tornar-se um assexual acredito q não seja possível. Como eu estava conversando com uma amiga, que ser assexual e tb as outras sexualidades não são uma escolha... vc simplesmente nasce assim e sabe de alguma forma que é.
Ser um assexual tb não é as mil maravilhas nesse mundo onde o sexo está em todos os lugares e que vc tem que achar tudo ótimo pq todo mundo a sua volta gosta disso.

Mas se vc quer se dedicar as outras atividades (tocar teclado, desenhar, ler, ver desenhos) basta vc focar nisso e parar de se pressionar a querer arrumar uma namora pq nunca teve uma. Acho que isso deve ser alguma pressão q vc deve estar passando.
Ir para o topo Ir para baixo
rosa
Sabido(a)
Sabido(a)
rosa

Mensagens 172
Inscrição 19/04/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty13/6/2013, 14:51

Primeiramente não dá para você tornar um assexual, porque sexualidade não muda, você apenas reprimiria seus desejos.   Você tem vontade de arrumar uma namorada, faça isso mas não se pressione por isso e nem deixe nada te pressionar, apenas vá com calma que tudo se resolve.   
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty13/6/2013, 15:24

Olá conterrâneo sorrindo

Bem, não existe uma fórmula mágica ou tratamento para que a pessoa mude de orientação sexual. Você é o que você é.

E, assim como Elemento Neutro disse, ser assexual não é livrar-se dos problemas das orientações sexuais tradicionais como você está pensando. Ser assexual, infelizmente, ainda está relacionado a uma série de angústias, assim como ser heterossexual, homossexual ou bissexual. Na verdade, o fato de ser humano já está atrelado a uma série de problemas. É natural neste sentido.

Pelo que entendi, você gostaria de se tornar assexual por não conseguir uma namorada. Entendo que deve ser muito difícil se sentir atraído por aquilo que você não pode ter, mas entenda que você tem apenas 17 anos e muito caminho pela frente. Hoje você não tem uma namorada, mas o dia de amanhã é o dia de amanhã. Pode ser que você encontre uma parceira em uma semana ou daqui alguns anos, isso vai acontecer, mas é importante tentar lidar com esta ansiedade antes que chegue o momento. Você acha que não tem chance, mas todos temos as nossas oportunidades, basta saber esperar.

Se a angústia atrelada à espera está insuportável para você, talvez um acompanhamento psicológico possa ser interessante, mas isso pode não ser necessário se você conseguir entender que o seu momento vai chegar, e que não precisa se angustiar por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty13/6/2013, 15:45

é impossivel se tornar assexual,mas existe uma pratica chamada "sublimação" que consiste em usar a libido sexual para outras atvidades(como pintar,escrever poemas,compor,etc.) mesmo assim isso passa longe da assexualidade
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Zschem
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leo Zschem

Mensagens 19
Inscrição 11/05/2013
Gênero : Masculino

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty13/6/2013, 18:33

Oi, pelo que entendi, você acha que pelo fato de não ter uma relação com uma garota (seja lá qual for a dificuldade), a assexualidade seria a resposta para este problema. 
A assexualidade também possui seus conflitos, dificuldades, dilemas. 
Na adolescência esse tipo de conflito interno é comum, queremos abraçar o mundo ou alguém e não podemos, mas espere, viva melhor, amadureça. As coisas acontecerão, você verá.
E não se prenda a uma classificação: assexual, sexual, bi, homo, hetero, seja lá o que for. Viva, seja você mesmo, com o tempo você se descobrirá.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty13/6/2013, 18:59

Eu acredito que uma pessoa pode tornar-se assexual por uma série de razões. Conheço adultos que se tornaram por questões de doença, conheço jovens que se tornaram por havre tido contatos sexuais violentos na infância, existem pessoas que o são por consciência religiosa. O sexo é como uma droga ou algo que causa mais desejo quanto mais é saciado, então se não é praticado pode muito bem tornar-se dispensável.
O que eu gostaria de saber do moço é se esse querer por uma namorada envolve somente sentimentos castos ou se há tammém desejos carnais. Se não houver estes não há nada de conflituoso em querer ter uma namorada.
Ir para o topo Ir para baixo
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty19/7/2013, 21:29

não sei se seria "tornar assexual" mas exemplo uma mulher que sofre um estupro pode perder totalmente o interesse sexual nas outras pessoas, nesse caso devido ao trauma
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty18/4/2014, 19:58

Conheço um sujeito (colega de trabalho) que está há algum tempo sozinho... foi chifrado pela então namorada (hoje ex), que agora está grávida de outro.

Disse-me há um tempo que não queria mais saber de relacionamentos amorosos e que não sentia falta de sexo (e eu acreditei... na verdade, com base na resposta que me deu hoje, acho que quer e não consegue sexo sem compromisso, o que é diferente). Por isso, até indiquei (com a melhor intenção possível) este fórum pra ele, mas o infeliz ainda reclamou comigo (nem deve ter lido direito os tópicos). Melhor assim, não merecia participar de um espaço bacana como este. piscando

Depois do que ocorreu e do que li no fórum, percebo que ninguém se torna assexual, salvo no caso mencionado pela maressa (na mensagem acima).
Ou seja, a pessoa já é assexual ou não, via de regra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty19/4/2014, 13:42

É uma questão muito interessante essa.

Pelo que tenho lido, já percebi que, com certeza, não é uma escolha. Não se pode tornar-se assexual por conveniência. Isso é fato. A maioria crê que a pessoa nasce assim. Como o homossexual, por exemplo. Contudo, tenho dúvida se grandes traumas na primeira infância também podem determinar a orientação sexual de uma pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?   Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada? Empty19/4/2014, 14:21

Alguém sabe ao certo como funciona a tal castração química que aplicam em estrupadores em alguns países?
Uma inibição hormonal ou lobotomia não poderia de alguma forma deixar sequelas relacionadas a percepção da sexualidade do indivíduo?
Não seria tornar a pessoa assexual, ainda sou adepto que isso vem de nascença e/ou experiências de infância traumáticas.
Mas seria colocar o indivíduo em um estado de letargia. E, embora eu não conheça o processo de castração quimica, acredito que os desejos da pessoa também são alterados. Ou será que não?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O abuso sexual pode tornar uma pessoa assexual?
» Sentir vergonha com uma pessoa de forma mais íntima é sinal de espectro assexual?
» Sentir vergonha com uma pessoa de forma mais íntima é sinal de espectro assexual?
» tornar-se assexual
» Há como se tornar assexual sem ter nascido um?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-