InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Andréa Aline
Aprendiz
Aprendiz
Andréa Aline

Mensagens 58
Inscrição 30/11/2021
Idade 28
Pensamento Não tinha aquela coisa delicada que se chama encanto
Gênero : Feminino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty3/1/2022, 09:28

Olá!

Vi ontem essa matéria do Buzzfeed sobre celebridades que se assumiram assexuais.

Essa matéria foi traduzida do inglês e, ao menos para mim, nem todas as pessoas nessa lista são exemplo de caráter, mas é interessante ter uma noção da representatividade assexual por personalidades midiáticas.

A matéria está aqui.

Pessoalmente, fiquei contente com o depoimento do Tim Gunn. Eu adorava ele quando eu assistia Project Runway.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty3/1/2022, 14:08

Obrigado pelo link!

Como de costume nessas listas, um terço é forçado, um terço é especulação histórica, e 1/25 é o Bob Esponja, mas tá valendo.  Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais 1f604

Interessante mesmo a história do Tim Gunn - aparentemente ele se tornou celibatário na época em que a epidemia de AIDS estava no auge, mas acabou por perceber que as relações sexuais nunca lhe faziam falta.
Ir para o topo Ir para baixo
Andréa Aline
Aprendiz
Aprendiz
Andréa Aline

Mensagens 58
Inscrição 30/11/2021
Idade 28
Pensamento Não tinha aquela coisa delicada que se chama encanto
Gênero : Feminino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty3/1/2022, 15:07

BPBertolino escreveu:
Obrigado pelo link!

Como de costume nessas listas, um terço é forçado, um terço é especulação histórica, e 1/25 é o Bob Esponja, mas tá valendo.  Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais 1f604

Interessante mesmo a história do Tim Gunn - aparentemente ele se tornou celibatário na época em que a epidemia de AIDS estava no auge, mas acabou por perceber que as relações sexuais nunca lhe faziam falta.
Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais 1f605
Ir para o topo Ir para baixo
LordHendricks
Novato(a)
Novato(a)
LordHendricks

Mensagens 31
Inscrição 05/11/2021
Idade 24
Pensamento ✨ "Por Amor As Causas Perdidas" ⚔
Gênero : Masculino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty3/1/2022, 17:35

Obrigado pelo link, Concordo com o rapaz no comentário acima: "um terço é forçado, um terço é especulação histórica"
Acho que cabe eu dizer que já vi matérias se eu não me engano no Youtube especulando até que talvez o Leonardo da vinci fosse assexual ou homossexual, Mas sem muito embasamento somente especulações mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty4/1/2022, 19:03

Interessante! Obrigado por compartilhar.
Acho que já vi o Newton e o Tesla em lista de "personalidades" que você não sabia que eram homossexuais.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Andréa Aline
Aprendiz
Aprendiz
Andréa Aline

Mensagens 58
Inscrição 30/11/2021
Idade 28
Pensamento Não tinha aquela coisa delicada que se chama encanto
Gênero : Feminino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty4/1/2022, 19:33

Sam escreveu:
Interessante! Obrigado por compartilhar.
Acho que já vi o Newton e o Tesla em lista de "personalidades" que você não sabia que eram homossexuais.

Jura? Para mim foi novidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Nezumi
Novato(a)
Novato(a)
Nezumi

Mensagens 27
Inscrição 06/09/2015
Idade 33
Gênero : Masculino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty8/2/2022, 11:04

"Newton claramente odiava as mulheres, muito provavelmente morreu virgem, e tinha pavor de sexo"

Odeio esse tipo de fala antissexualista ligada a assexualidade. Embora alguns assexuais achem sexo desagradável e cogitem jamais fazer ou nunca mais voltar a fazer, o que nos caracteriza de modo geral é a indiferença, não a repulsa.
Ir para o topo Ir para baixo
Andréa Aline
Aprendiz
Aprendiz
Andréa Aline

Mensagens 58
Inscrição 30/11/2021
Idade 28
Pensamento Não tinha aquela coisa delicada que se chama encanto
Gênero : Feminino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty8/2/2022, 12:44

Nezumi escreveu:
"Newton claramente odiava as mulheres, muito provavelmente morreu virgem, e tinha pavor de sexo"

Odeio esse tipo de fala antissexualista ligada a assexualidade. Embora alguns assexuais achem sexo desagradável e cogitem jamais fazer ou nunca mais voltar a fazer, o que nos caracteriza de modo geral é a indiferença, não a repulsa.

Concordo com você. Até porque esse tipo de afirmação reforça a ideia errada de que a assexualidade está relacionada a um distúrbio.
Ir para o topo Ir para baixo
victorvxx
Novato(a)
Novato(a)
victorvxx

Mensagens 20
Inscrição 02/02/2022
Idade 34
Gênero : Masculino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty8/2/2022, 12:49

Muito interessante! Achei legal saber do John Frusciante. Me identifico com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
nik.a
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
nik.a

Mensagens 4
Inscrição 08/10/2023
Idade 23
Gênero : Feminino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty9/10/2023, 18:14

Sam escreveu:
Interessante! Obrigado por compartilhar.
Acho que já vi o Newton e o Tesla em lista de "personalidades" que você não sabia que eram homossexuais.

Não sabia disso, mas acho que é pq é complicado definir a sexualidade de quem viveu a muitos anos
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais   Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais Empty25/10/2023, 18:09

nik.a escreveu:
Sam escreveu:
Interessante! Obrigado por compartilhar.
Acho que já vi o Newton e o Tesla em lista de "personalidades" que você não sabia que eram homossexuais.

Não sabia disso, mas acho que é pq é complicado definir a sexualidade de quem viveu a muitos anos

Concordo, e digo mais, "assexualidade" como nós entendemos não existia como conceito para essas pessoas. Aliás, não existia até aproximadamente 1990. Então é preciso ter muito cuidado com a interpretação quando se analisa o comportamento ou as palavras delas.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Matéria do Buzzfeed Brasil - 25 celebridades assumidamente assexuais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Matéria da revista SuperInteressante
» Matéria para a RecordTV
» Fonte para matéria
» [Encerrado] Ajuda com matéria
» matéria sobre a assexualidade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-