InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sou nova aqui...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty21/3/2022, 01:13

Olá...feliz por estar aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty21/3/2022, 07:17

Seja bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty21/3/2022, 08:52

Bom dia !!! Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty22/3/2022, 17:38

Seja bem-vinda, Fabricia! fatia de bolo

Espero que se sinta bem-acolhida aqui.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty22/3/2022, 21:44

Fabricia Paula escreveu:
Bom dia !!! Obrigado.

Caso se sinta a vontade, fale um pouco de você, de onde é? Como se descobriu ace?
Alguma dúvida ou curiosidade, etc...

Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty26/3/2022, 13:30

Bem-vinda  Sou nova aqui... 1f44f  Sou nova aqui... 1f44f
Vc se identifica Ace desde quanto? Caso queira responder, claro.
:-)
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty27/3/2022, 02:44

Fabricia Paula escreveu:
Olá...feliz por estar aqui...
Seja bem-vinda, Fabrícia! bolo
Se quiser, fale um pouco + sobre vc, para que todos possam conhecê-la melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty27/3/2022, 14:38

Olá...boa tarde !
Tenho 48 anos, divorciada e uma filha de 22 anos.
Me descibri ACE a poucos meses buscando por i informações na internet...ainda é algo novo p mim...mas se encaixa na maneira que me sinto.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer ninguém com esse perfil...a sexualidade exaceebada impera...tornando complicado tal aceitação de pessoas como nós.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty28/3/2022, 17:17

Fabricia Paula escreveu:
Olá...boa tarde !
Tenho 48 anos, divorciada e uma filha de 22 anos.
Me descibri ACE a poucos meses buscando por i informações na internet...ainda é algo novo p mim...mas se encaixa na maneira que me sinto.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer ninguém com esse perfil...a sexualidade exaceebada impera...tornando complicado tal aceitação de pessoas como nós.
Acredito que esse é a maior dificuldade de nós "Aces". Aceitação e a ansiedade gerada ao ter que revelar para alguém parceira ou pessoas próximas nossa assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
jasbp
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 08/03/2022
Idade 56
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty31/3/2022, 04:55

Olá Fabrícia. Tenho 54 anos, casado há 26 anos, tenho dois filhos adultos. Me descobri Assexual há mais ou menos 2 anos, pense!. Confesso que muito dos meus problemas na relação conjugal teriam sido melhor enfrentados se soubesse de fato o porquê das minhas repulsas quase que frequentes por sexo. A história é longa. Tirei um peso enorme das costas quando resolvi abrir o jogo com ela, depois de ter lido, confrontado. Amo minha esposa, meus filhos, mas precisava e preciso me encontrar no que sou. Pra ela muitas respostas chegaram depois de conversarmos. Temos muito ainda aprender. Mas tô em busca de terapia pra lhe dar melhor com essa realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty31/3/2022, 10:00

Olá....bom dia !
Fico muito feliz em saber que sua esposa lhe compreendeu e seu casamento continua...eu infelizmente não ti ve a mesma sorte... a falta de sexo impactou muito em meu casamento...fiz inúmeros tratamentos achando ser um problema hormonal.... mas nada foi suficiente...quando chegamos em terapia e descibri munha condição ACE ele não aceitou...
Hj confesso...tenho receio em mostrar as pessoas minha realidade...preciso superar isso e me aceitar como sou...poisme culpo muito por ser assim...me culpopor perder um casameento...mas espero que aqui eu encontre conforto emocional para saber lidar melhor...agradeço pelo seu depoimento....bom saber que existem casais que o amor está acima de tudo e que conseguem se ajudar mutuamente...
Ir para o topo Ir para baixo
jasbp
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 08/03/2022
Idade 56
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty31/3/2022, 14:07

Não digo que tem sido fácil pra mim e pra ela. Eu me culpei muitos anos por não conseguir satisfazer minha esposa sexualmente como ela desejaria. Não foi, nem é fácil lhe dar com isso. Temos momentos íntimos felizes, mas sei que ela desejaria muito mais. Pensando vários anos que eu tinha algum problema, tomando remédios pra aumentar a libido, sentia no fundo que não era nada disso. Demorei pra descobrir minha assexualidade, e tô num processo. É um repensar. Lamento seu ex-parceiro não ter compreendido. E realmente não podemos conversar com qualquer pessoa sobre isso. Mas sabe, não tem coisa melhor do que a gente ser quem é. Não ter que forçar, perecer o que não é. Não se pode falar em culpa. MA em ser o que eu quero ser. Coloquei abaixo as imposições machistas da minha cabeça e da sociedade. Saiu um peso. E como diz Lulu Santos "Consideramos justa, toda forma de amor". Obrigado por compartilhar um pouco de vc e pela atenção. Não estamos só!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty31/3/2022, 14:16

O agradecimento é meu por poder me expressar...falar de algo tão íntimo...me sinto aliviada com suas palavras e consigo ver uma luz no fim do túnel...por muitos anos me senti só nesse meu contexto...me sentia diferente de todas as mulheres que conheci...era um sentimento de exclusão muito grande que só eu sentia desde muito jovem...havia algo de diferente em mim que nada explicava...hj percebo minhas vulnerabilidades...não é um processo fácil mas acredito que será libertador.
E sim...concordo com vc...é justa toda forma de amor...
Parabéns pela sua postura e linda família...fico feliz por haver pessoas com tal sensibilidade no mundo de hj...
E obrigado pela coragem de estar aqui...não me sinto tão só....Paz e Luz para vc e sua família !
Ir para o topo Ir para baixo
jasbp
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 08/03/2022
Idade 56
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty31/3/2022, 14:36

Obrigado! Vamos nos ajudando por aqui e nos espaços que podemos aos poucos construir. Na esperança e na luta pra vivermos felizes em meio às adversidades. Paz e bem!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Sou nova aqui... Empty
MensagemAssunto: Re: Sou nova aqui...   Sou nova aqui... Empty31/3/2022, 23:21

Olá Fabricia Paula! Que legal que achou esta comunidade e está se identificando e se conhecendo. Tb me descobri na idade madura, quem dera ter descoberto quando ainda era jovem, mas a vida não joga pra errar.
É dificil não se sentir um peixe fora d'agua quando percebemos que temos um comportamento diferente da maioria. Muitos se isolam, outros acham que há algo errado com eles ou vivem frustrados por causa da autoaceitação. Isso acaba sendo bem irônico pq quando a pessoa acha que não é aceita pela familia, é pq ela mesma não está se aceitando. Quando uma pessoa está bem resolvida com ela mesma, a opinião das pessoas pouco ou nada importa.
O que deveria de fato importar é viver o presente apreciando as maravilhas da vida, a companhia de pessoas eou estar em atividades que lhe tragam prazer, porém, as pessoas tendem a achar mais interessante se preocuparem com a opinião dos outros.
Esse é o caminho para que as pessoas possam se sentir livres seja onde estiver ou em que condição for.
Essa é minha visão.
Tudo de bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sou nova aqui...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Boa noite, nova aqui e ainda procurando entender como tudo funciona aqui
» Mapa de assexuais no Brasil
» Sou nova aqui
» Sou nova aqui!
» Sou nova por aqui =]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-