InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Mensagem de apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gojo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gojo

Mensagens 1
Inscrição 13/06/2022
Idade 22
Pensamento O que realmente é a liberdade?
Gênero : Feminino

Mensagem de apresentação Empty
MensagemAssunto: Mensagem de apresentação   Mensagem de apresentação Empty13/6/2022, 18:07

Boa tarde! Tudo bem com vocês??

Estou finalmente aqui em uma tentativa de me conhecer melhor e também a comunidade óbvio. Tenho 20 anos, sou de SP e no ano passado descobri ser assexual, além de arromantica.

Tudo começou lá em 2018, último ano do ensino médio e sempre tive aqueles sonhos de garotas clichês de filmes de romance que querem namorar, ter aquele relacionamento dos sonhos com alguém e tudo mais, porém continuava solteirassa até conhecer um garoto da minha escola. Na vdd eu já conhecia ele, sempre estudamos na mesma escola.

Ele passou a estudar na minha sala e começou a se aproximar de mim, conversar cmg, mandar mensagens e essas coisas. Ele gostava de mim e sempre deixou isso muito claro, mas mesmo não gostando dele e estando com aquele pé atrás em namorar acabei aceitando o pedido por "incentivo" de uma "amiga" minha.

Namoramos e ficamos 4 meses juntos e é claro q eu me sentia péssima com ele. Ele realmente não foi uma pessoa boa pra mim, mas bem logo no começo sentia q aquele negócio de namorar não era comigo, mas acabei por ignorar aquilo até não aguentar mais e começar a arrumar qualquer desculpa pra dar um fim naquilo.

Minha primeira relação sexual foi com ele, mas não senti absolutamente nenhum tipo de prazer. Pensei q por ser a primeira vez era assim mesmo, mas na segunda e terceira vez continuou na mesma. Para mim era realmente desconfortável e tudo oq eu queria era que aquilo terminasse logo. Depois da terceira vez parei de querer tentar algo nesse nível. Ele insistia em me tocar e visse versa, eu sempre recusava ou as vezes tentava.

Logo depois q terminamos eu senti uma alegria q mds, uma alegria e alívio q nunca senti na minha vida kskskks e foi com o passar das semanas q eu descobri ser arromantica com a ajuda de uma amiga. Ela me apresentou a orientação, me enviou muitas publicações de pessoas da comunidade sobre o assunto e me identifiquei na hora.

Depois dessa descoberta comecei a pensar em muitas coisas q se passaram comigo, chegando nas relações sexuais. Desabafei com essa mesma amiga sobre isso e ela sugeriu q eu poderia ser assexual, na vdd tinha pensado nessa possibilidade a um tempo e super me identifiquei claro.

Eu sinto desejos sexuais, aquele famoso tesão ksksk e me masturbar é ótimo, não tenho problema algum com isso. De vez em quando sinto esses desejos por outras pessoas, mas não passam de fantasias. Já tive essa experiência de sentir o desejo e quando chegar na hora de fazer simplesmente acabar toda aquela vontade. Mas sinto um desejo maior com personagens fictícios mesmo, aqueles de anime, mangá e tals kskks

Estou com muitas dúvidas em q tipo de espectro assexual me encaixo. Como eu disse lá em cima tenho desejos com pessoas reais apenas de vez em quando, com personagens é muito mais presente. Tem vezes q depois de me masturbar e aquele prazer ir embora sinto aquela sensação de a masturbação não ser grande coisa, aquele sentimento de não querer fazer mais. Já outras vezes é tão bom que quero de novo. Já fiquei uns bons meses sem me masturbar e não senti nenhuma falta. A me masturbar todos os dias, umas 2 vezes por dia. Às vezes só 1 vez mesmo...

Enfim, quero muito ajuda para saber o meu espectro e entrar mais afundo nesse assunto, cheguei finalmente na fase de querer, realmente, me conhecer de verdade, descobrir quem eu sou e não ficar me escondendo atrás do q os outros dizem ser quem sou e quem tenho q ser.

Muito obrigada pela atenção! Estou muito feliz de ter finalmente tomado a decisão de entrar de vez na comunidade e, principalmente, de estar em busca de mim mesma!
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 562
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Mensagem de apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem de apresentação   Mensagem de apresentação Empty21/6/2022, 19:09

Olá! Seja bem vinda! Espero que encontre suas respostas aqui na comunidade! O mais importante é se conhecer, viver as experiências que a vida trouxer. Não precisa ter pressa! A vida é assim mesmo! Por mais que passemos por situações ruins, elas nos preparam para quando vier algo bom! É assim que aprendemos nessa vida, por contraste.

Além disso, muitos assexuais se masturbam, ter libido é algo inato a um corpo sadio. Assexuais sentem libido, uns mais outros menos. Também há assexuais que fazem sexo normalmente. Eu poderia passar uma lista de espectros aqui, explicar cada detalhe, talvez ao final, você ache super chato e pedante. Então, não foque tanto em cair em uma classificação, mas apenas foque em ter empatia e amor por si mesma, pelo caminho você vai aprendendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Mensagem de apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem de apresentação   Mensagem de apresentação Empty26/6/2022, 11:20

Seja bem-vinda! fatia de bolo

Legal você ter decidido participar do fórum e estar disposta a melhorar seu autoconhecimento!


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

Mensagem de apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem de apresentação   Mensagem de apresentação Empty29/6/2022, 10:09

Seja muito bem-vinda! Espero que se encontre e sinta-se acolhida por aqui.
Me identifiquei bastante com seu relato. Suas experiências foram úteis para se descobrir, ainda que tenham vindo com essa apatia nas relações sexuais (às vezes é assim mesmo que percebemos que não sentimos atração por alguém, o triste é ter que passar por essas situações). A masturbação é algo normal no ser humano, não tem nada de errado em usar desse meio para aliviar o tesão que às vezes vem sem querer realmente estar com outra pessoa. Esse alívio depois do término não seria normal se você estivesse se sentindo realmente feliz nessa relação, então fico feliz que tenha respeitado seu limite e decidido que não dava mais para estarem juntos daquela forma.
As experiências, ainda que nem sempre boas, acabam sendo essenciais para nos conhecermos. Espero que você se descubra, por meio de sua própria vivência e talvez até por relatos de outras pessoas que se sentem dessa forma também.
Saiba que a comunidade está aqui para te ajudar, abraços! coração roxo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Mensagem de apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mensagem da Angel
» Boa Tarde! a todos da comunidade.
» Apresentação ☺
» Apresentação
» Nova no fórum.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-