InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apenas uma dúvida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Brina (ou Ren)
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Brina (ou Ren)

Mensagens 13
Inscrição 29/11/2022
Idade 21
Pensamento "Creia em si, mas não duvide sempre dos outros".-Machado de Assis Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).
Gênero : Outro / Não divulgar

Apenas uma dúvida.  Empty
MensagemAssunto: Apenas uma dúvida.    Apenas uma dúvida.  Empty1/1/2023, 09:23


Eu queria fazer uma pergunta para saber se outras pessoas assexuais e arromânticas se sentem como eu.

Eu não sei se é uma ansiedade minha mas eu me sinto muito, muito desconfortável quando eu troco mensagens com uma pessoa e ela da sinais mínimos de estar flertando comigo.

Eu sempre sente isso e por causa disso eu evito conversas nas redes sociais. Quase sempre meus únicos contatos nas redes com quem eu falo são familiares próximos. Isso me deixa ansiosa para conhecer novas pessoas. Acho que isso é bem inconveniente para quem quer conversar mas não quer esse tipo de relacionamento seja AroAce ou não.

Sei que todo mundo é diferente. Sei que não é culpa das pessoas que falam comigo que eu me sinta desconfortável. Na maioria das vezes elas são compreensivas até.
Acho que estou protelando.. Vocês se sentem desconfortáveis quando alguém demonstra interesse em vocês de verdade e como se lida com isso!? Explicar pra alguém que você mal conhece que você não quer nada por causa da sua orientação sexual é desnecessário!?

Acho que eu só queria desabafar.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Apenas uma dúvida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma dúvida.    Apenas uma dúvida.  Empty1/1/2023, 13:44

Nunca passei por isso, pois eu sou muito lerda nesse quesito. Se alguém já flertou comigo, eu definitivamente não percebi.Apenas uma dúvida.  1f648
Ir para o topo Ir para baixo
orion_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
orion_

Mensagens 2
Inscrição 02/01/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

Apenas uma dúvida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma dúvida.    Apenas uma dúvida.  Empty2/1/2023, 23:49

Quando eu percebo que a pessoa está interessada, eu espero ela dizer, porque eu fico pensando que posso estar interpretando errado a pessoa. Quando ela deixa bem claro que está interessada em mim, eu falo que sou assexual. Geralmente, tenho que explicar em poucas palavras o que é, e então a pessoa perde o interesse
Ir para o topo Ir para baixo
Aline
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Aline

Mensagens 14
Inscrição 19/12/2022
Idade 26
Pensamento "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamar isso de destino"
Gênero : Feminino

Apenas uma dúvida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma dúvida.    Apenas uma dúvida.  Empty6/1/2023, 12:36

Eu também me sentia extremamente desconfortável antigamente, quando eu nem me identificava como Ace ou se quer conhecia a assexualidade. O desconforto era tão grande que chegou ao ponto de eu me isolar do meu círculo de amizades e não estar receptiva para conhecer novas pessoas.

Como não sou arromântica, acredito que seja um pouco diferente para nós duas.
Acho que é ainda mais desconfortável para você lidar com essas investidas, mas falando de forma geral, em como lido com alossexuais...
Hoje, me sinto mais confortável e confiante para lidar com essas situações. Quando se trata só de flertes, eu levo na esportiva ou ignoro(dependendo do meu humor, rs) e quando sinto necessidade eu estabeleço limite. Às vezes nem precisa ser dito, a forma como você reage também é uma resposta. Mas quando a outra pessoa tem interesse em um relacionamento sério, acho que uma conversa honesta é o melhor.

Acho que não é desnecessário contar sua orientação sexual se você se sente confortável em dizer isso de cara, e se não quiser, também pode esperar mais um pouco.
Eu diria para você conversar mais a respeito para entender melhor como se sente e motivo que a leva a se sentir assim, se conhecendo melhor você passa a se sentir mais segura para lidar com esse tipo de situação.

Enfim, é complicado mesmo, mas eu sinto que melhorou com o tempo, espero que para você também melhore. coração roxo
Conversar sobre me ajudou muito.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Apenas uma dúvida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma dúvida.    Apenas uma dúvida.  Empty6/1/2023, 14:22

Nas poucas vezes em que aconteceu, eu fiquei lisonjeado. Apenas uma dúvida.  1f61b Claro, se a pessoa insistir, estiver seriamente interessada, é importante deixar as coisas claras para que ninguém fique com expectativas que vão trazer muita frustração depois.

Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

Apenas uma dúvida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma dúvida.    Apenas uma dúvida.  Empty31/1/2023, 02:02

Eu aqui geralmente levo na esportiva, finjo demência, me faço de lerda (e a experiência me ensinou a sempre confiar na minha intuição; muitas vezes eu pensava que era coisa minha, mas logo descobria que não, não eram as vozes da minha cabeça, apenas) kkkkkkk

Mas as vezes nessa de levar na boa, a pessoa fica um pooouco invasiva nos toques, pensando que eu to dando abertura. Quando isso aconteceu, eu fazia a estátua, dura ficava e não retribuia (Já percebi que fico sem ação quando alguém me toca diferente). Não é muito legal não. Aconteceu uma vez que, infelizmente, acabou com um bo de importunação sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
GreyMars
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
GreyMars

Mensagens 3
Inscrição 07/11/2022
Idade 30
Gênero : Feminino

Apenas uma dúvida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma dúvida.    Apenas uma dúvida.  Empty31/1/2023, 23:19

Eu tenho um pouco de dificuldade em perceber que alguém tem interesse em mim. Mas quando eu percebo ou quando me contam eu também me sinto muito desconfortável. Eu tenho o pequeno problema de tentar ignorar meus problemas então eu também acabo ignorando e evitando pessoas que mostram interesse amoroso. Quando é impossível de ignorar a pessoa eu acabo figindo que não percebo que ela está dando em cima de mim mesmo quando óbvio. Mas estou começando a tentar lidar com isso de uma forma diferente, antigamente quando eu não sabia que era aroace eu não entendia a fonte desse desconforto o que fazia tudo isso mais difícil. Hoje que eu sei estou tentando me abrir melhor com as pessoas e explicar a situação, mas ainda é difícil, minha primeira reação ainda é ignorar o problema até que ele desapareça, infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

Apenas uma dúvida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma dúvida.    Apenas uma dúvida.  Empty1/2/2023, 00:02

GreyMars escreveu:
Eu tenho um pouco de dificuldade em perceber que alguém tem interesse em mim. Mas quando eu percebo ou quando me contam eu também me sinto muito desconfortável. Eu tenho o pequeno problema de tentar ignorar meus problemas então eu também acabo ignorando e evitando pessoas que mostram interesse amoroso. Quando é impossível de ignorar a pessoa eu acabo figindo que não percebo que ela está dando em cima de mim mesmo quando óbvio. Mas estou começando a tentar lidar com  isso de uma forma diferente, antigamente quando eu não sabia que era aroace eu não entendia a fonte desse desconforto o que fazia tudo isso mais difícil. Hoje que eu sei estou tentando me abrir melhor com as pessoas e explicar a situação, mas ainda é difícil, minha primeira reação ainda é ignorar o problema até que ele desapareça, infelizmente.

Eu entendo seu desconforto total...  Eu sinto que dou uma "travada" toda vez que me tocam com segundas intenções. Mas é como vc disse, antes era mais desconfortável porque não sabia. Pior que eu noto e é rápido. Eu ficava as vezes tentando me convencer que não era nada. Mas aí vinha alguém e comentava confirmando meus pensamentos (achando que eu era lerda e não tinha notado, quando eu já tava desesperada pensando em como agir há séculos  rindo muito ) Agora que sei que sou aro, aí é mais fácil lidar.

Inclusive, recentemente, tive que botar minhas táticas pra jogo em dois colegas de trabalho. Quando nem bem me livro de um, apareceu o outro. Né mole não :emoji derretendo:
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apenas uma dúvida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apenas uma dúvida ?
» Apenas um oi
» Relacionamentos apenas na imaginação
» Apenas me apresentando '-'
» Pergunta apenas !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-