InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AlyneFerreira
Novato(a)
Novato(a)
AlyneFerreira

Mensagens 42
Inscrição 27/10/2017
Idade 22
Gênero : Feminino

Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar Empty
MensagemAssunto: Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar   Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar Empty18/2/2023, 13:34

(Me arrependi do post e não sei como apagar. Por favor ignorar e seguir para o próximo tópico)


Última edição por AlyneFerreira em 5/8/2023, 16:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar   Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar Empty18/2/2023, 17:49

Olá! Em primeiro lugar, que bom que você desabafou! Acredito que nesse fórum poderemos ser nós mesmos, respeitados e validados também... por isso, estou aqui, porque "lá fora" os relacionamentos interpessoais exigem muito de nós, e ainda somos uma minoria.
Diferentemente de você, pelo menos, por enquanto, eu não sinto a necessidade de contato físico. Mesmo entre conhecidos, não me sinto confortável com um simples aperto de mãos... adoto uma postura rígida aos olhos alheios, justamente para evitar essa aproximação maior e não gerar desconforto para ambos.
Era bem desagradável quando eu ouvia: "nossa, vc não namora? Nunca casou? Não quer ter filho, constituir família?" Comecei a adotar duas posturas, conforme o meu humor. Ou eu respondia secamente: "não tenho o menor interesse" e logo cortava o assunto ou eu respondia, naturalmente, que não, pois os meus interesses são outros. Vejo que tudo é questão de respeito e de bom senso... não somos obrigados a nada, a darmos satisfações, e outra, a nossa "orientação" é íntima e penso que só divido se eu quiser, com quem eu quiser e no momento que eu achar mais oportuno.

De fato, o mundo não está preparado para nós e vice-versa... existem as exceções, é claro, mas é como encontrar uma agulha num palheiro... vale a pena dividir com essa ou aquela pessoa ou não? Às vezes, poderemos nos surpreender positivamente. Só que, num contato recente, assusta mandar logo a real... não sei, percebo que é "tudo ou nada"... talvez eu seja inflexível, por também não saber ao certo como me comportar, mas dependendo da pessoa e da ocasião, preferiria ser logo direta, mesmo que acabasse por aí, mesmo porquê, seria a única maneira de saber se daria ou não para prosseguir. Por outro lado, EU já caí na *minha* real, e prefiro, se for o caso, me abrir à uma relação romântica com uma pessoa semelhante, e por isso, também estou aqui na comunidade, mas, acima do que poderá ou não acontecer na minha vida daqui para frente, meu objetivo maior é amizade... novas amizades com os meus pares.

Não sei se te deixei mais confusa... espero que não, e que dê alguma forma, você possa chegar a uma nova e positiva reflexão.

Obrigada por dividir conosco. Até mais. 🤗💜
Ir para o topo Ir para baixo
AlyneFerreira
Novato(a)
Novato(a)
AlyneFerreira

Mensagens 42
Inscrição 27/10/2017
Idade 22
Gênero : Feminino

Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar   Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar Empty12/3/2023, 22:12

(Me arrependi do post e não sei como apagar. Por favor ignorar e seguir para o próximo tópico)


Última edição por AlyneFerreira em 5/8/2023, 16:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar   Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar Empty14/3/2023, 18:14

AlyneFerreira escreveu:
Obrigada pela sua resposta, Acehomofem. Foi legal ouvir outro ponto de vista.

Atualização do meu caso para seguir o desabafo. ALERTA DE GATILHO QUE AVISEI NO POST INICIAL CONTINUA, NÃO SIGA LENDO SE ESTIVER EM CONFLITO SOBRE A PRÓPRIA ASSEXUALIDADE. Usei caps para não ter risco.

Eu continuei saindo com a pessoa. Sendo sincero, eu me sentia super invadida com qualquer toque além (mão boba), já cheguei até a chorar de constrangimento quando aconteceu comigo. Sou assexual estrito sex repulsiv. Mas com essa pessoa que estou saindo agora, quando rolou a mão boba, eu não me senti dessa forma, eu me senti bem, senti confiança, senti que a pessoa não foi desrespeitosa comigo, mas que havia ternura ali. Foi a primeira vez na vida que eu senti isso com um toque desses. E se eu realmente só não tiver conhecido a pessoa certa ainda? E se existe chance de eu conseguir sentir atração sexual algum dia?
Já aconteceu de alguma vez alguém ter achado que era assexual estrito e com o tempo descobriu que não era?
Eu ja descartei a hipótese de ser demissexual, pois já namorei por muito tempo com pessoas que tive muita afinidade e nunca senti atração sexual por elas.
Eu não consigo me aceitar como sou, e entrei nessa sabendo que seria apenas um momento. Eu me sentir bem com o toque foi algo que realmente me surpreendeu. Será que existe a chance de eu poder fazer alguém feliz por completo?
 Oie!  bolo Imagina, estamos aí!  piscando

Obrigada eu por ter dividido como você se sentiu. Fico feliz por ter sido uma nova experiência e que não te deixou desconfortável.

Eu me sinto mais confiante e animada com as minhas autodescobertas dentro do Espectro da Assexualidade. Sabe, a única coisa que eu posso te afirmar, é que tanto a Sexualidade quanto a Assexualidade são fluídas, ou seja, não existe nada abosluto, "é assim e ponto final", porque somos seres complexos e únicos... sendo assim, dois Aces Românticos, por exemplo, vão sentir e expressar sua Assexualidade de maneiras distintas. Podemos nos identificar com uma ou mais Subclassificações ou não e está tudo bem. 

O mais importante é nos autoconhecermos, sendo pacientes e gentis conosco ao longo desse processo. O que vale, é VOCÊ (eu/nós) se sentir bem, feliz, consigo, e deixar fluir. No mais, a pessoa que for para te acompanhar, que for mais compatível contigo e vice-versa, entrará no seu caminho quando for para ser... e se for o caso de continuar saindo com essa pessoa, penso que seja interessante chegar junto e dizer como você se sente, o que você gosta e o que você não gosta... isso ajuda muito, porque define a situação, ajuda a estabelecer o respeito e limites.

Espero ter ajudado. Vá em frente. Não há nada de errado com você.  sorrindo

Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-