InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Minha namorada é assexual e eu não sou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PK
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PK

Mensagens 1
Inscrição 04/03/2024
Idade 19
Gênero : Masculino

Minha namorada é assexual e eu não sou Empty
MensagemAssunto: Minha namorada é assexual e eu não sou   Minha namorada é assexual e eu não sou Empty4/3/2024, 03:12

Minha namorada tá se descobrindo assexual, porém eu sou uma pessoa sexual, eu tenho conhecimento sobre Assexualidade e quero apoiar ela, eu a amo muito, mas também sempre dei muito importância a relações sexuais e acredito que eu preciso continuar tendo, eu sempre vou estar do lado dela, tenho muito medo de perde-la, queria entender mais de como posso fazer essa relação continuar, eu tô confuso e ela tbm está, será que é melhor terminar?
Ir para o topo Ir para baixo
AlyneFerreira
Novato(a)
Novato(a)
AlyneFerreira

Mensagens 42
Inscrição 27/10/2017
Idade 22
Gênero : Feminino

Minha namorada é assexual e eu não sou Empty
MensagemAssunto: Re: Minha namorada é assexual e eu não sou   Minha namorada é assexual e eu não sou Empty8/3/2024, 00:44

Olá!
Acho que seria importante vocês conversarem sobre isso. Quais são os limites dela? Quais são os seus? Até onde ela se sente confortável? Do que ela gosta de fazer e do que ela não gosta?
E sobre você também, você se satisfaria com outros tipos de relação sexual (sexo não esta limitado apenas a penetração)? Dentre as coisas que ela falar que se sente confortável fazendo, você estaria bem?
Não dá para saber se existe um meio termo entre os seus desejos e os dela sem uma conversa franca sobre. Se eu fosse você, pensaria a respeito dessas perguntas e falaria com ela para vocês verem os limites de cada um e se conseguem seguir com algo juntos.
Existem as pessoas que seguem um caminho de abrir o relacionamento, mas entendo totalmente o lado de quem diz que não se sente confortável com isso. Mas vocês chegaram a pensar nisso? Seria algo viável para os dois?
Com certeza você se preocupa com ela e a ama, pois veio até aqui perguntar para outras pessoas que, assim como ela, são assexuais. Nesse momento de descoberta, sentimos muitas coisas, e ela precisa de alguém ao lado dela a ajudando e respeitando, nunca julgando. Mas caso vocês conversando cheguem em um consenso que os limites dos dois não batem e que não daria certo, você ainda pode demonstrar apoio a ela, mesmo se terminarem.
Mas por agora só posso te aconselhar a não se precipitar e conversar com ela sobre isso.
Boa sorte! Tomara que tudo dê certo para vocês
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Minha namorada é assexual e eu não sou Empty
MensagemAssunto: Re: Minha namorada é assexual e eu não sou   Minha namorada é assexual e eu não sou Empty11/3/2024, 13:53

Alyne deu bons conselhos, só acrescento que tem outros tópicos/posts sobre essa situação, talvez seria interessante vc dar uma lida neles também.
Ir para o topo Ir para baixo
Zargus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Zargus

Mensagens 3
Inscrição 20/03/2024
Idade 42
Gênero : Masculino

Minha namorada é assexual e eu não sou Empty
MensagemAssunto: Relacionamento   Minha namorada é assexual e eu não sou Empty20/3/2024, 00:12

Sou gay, e assexual mas meu marido não é assexual, estamos numa relação complicada.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikols
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nikols

Mensagens 10
Inscrição 04/04/2024
Idade 25
Gênero : Feminino

Minha namorada é assexual e eu não sou Empty
MensagemAssunto: Re: Minha namorada é assexual e eu não sou   Minha namorada é assexual e eu não sou Empty4/4/2024, 02:37

Posso te falar sendo do outro lado da moeda, meu ex-namorado que era sexual normal (allo) e eu assexual, ele amava conversar sobre assuntos sexuais, o que depois que entendi que era assexual achei finalmente o motivo de odiar tanto.

De certa forma, eu o reprimia quando ele começava a falar sobre e quando eu não fazia isso era uma sensação imensa de tédio, irritação (por ele não respeitar meus inúmeros pedidos) e apátia.

Desde que me descobri, não me atraí a ideia de que ele sempre teria que ficar suplicando por algo que ele necessita e eu não querer.

Graças a Deus que nessa minha relação que me descobri Assexual, foi em um webnamoro. Se eu sentia isso apenas com diálogo, imagina realmente ter que ficar negando sexo pro meu parceiro. Você melhor que ninguém deve saber o quão frustrante isso seria.

Porque seria assim, se fossemos viver finalmente juntos, sempre que tivéssemos sexo, seria ele pedindo e para mim, seria mais um trabalho, uma tarefa que eu teria que concluir do que qualquer outra coisa, se ela for dessa forma também, você gostaria disso? Qual seria a reação dela sempre que você a pedisse?

Então assim, claro, você pode conversar com ela e tentar entrar em um acordo (e deve dialogar antes de pensar em terminar). Mas muitas vezes a melhor forma de amar é dizendo adeus.

Assim, ela será feliz e você será feliz daqui a uns meses ou anos sozinho, ou quando encontrar uma mulher que tenha o mesmo pensamento sobre sexo que você.

Pode parecer o fim do mundo hoje em dia terminar com o seu amor, pois você diz que a ama demais, mas o tempo ajuda e você percebe que não é o fim do mundo.

Pois para um assexual sexo é quase nada, mas para a pessoa allo é de grande importância em uma relação e as vezes amor não resolve isso.

E tá tudo bem, pois os desejos dos dois importam igualmente.

Sei que o post é um pouco velho, mas quis dizer isso, pois achei pertinente. Desejo boa sorte para os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Minha namorada é assexual e eu não sou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Procuro namorada assexuada
» Procuro namorada em São José dos Campos-SP
» [Ajuda] Será que a minha namorada é asexual?
» COMECE POR AQUI! Seja bem-vindo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-