InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Eu aqui, novamente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Eu aqui, novamente Empty
MensagemAssunto: Eu aqui, novamente   Eu aqui, novamente Empty19/3/2014, 01:18

Olá gente boa... não sei se todos sabem, mas nos últimos meses, acho que mais de um ano, praticamente não tenho participado do que foi feito aqui na comunidade. Por questões pessoais tem sido impossível pra mim, emocionalmente, estar a frente desse projeto. Mas isso não é algo preocupante, já que o trabalho do Saulo tem sido excelente e toda equipe está de parabéns.

Bem, algumas pessoas me mandaram msgs privadas que vou responder aqui, porque podem ser questões de interesse dos moderadores e dos membros.

1. Camisas sobre assexualidade.
2DWyll: "Hoje, nossa pagina recebeu uma mensagem de um rapaz que perguntou se tínhamos camisetas para vender. Na hora pensei (wow que legal se tivéssemos!) Mais aí vem toda aquela questão (como a Claudia lembrou num post recente) que nem todos estão preparados pra sair por aí relevando a sua (as)sexualidade. Aí a produção dessas camisetas acabaria num grande esforço (pela distancia entre todos nós) para poucos pedidos =/"
Sim, podemos pensar nisso, mas acredito que tem que dar uma sacada nessa questão da abordagem. Não dá pra falar de assexualidade como algo melhor, isso é complicado e pouco produtivo. Acho interessante temas que deêm visibilidade como "I'm asexual, yes, I'm real" (citações em inglês são interessantes, mas algo em pt também é válido), ou algo como "Existe amor além do sexo", Ou "Sexo NÃO é vida" ... para lembrar dos nossos queridos amigos do Boston hehehe
Geralmente somos extremamente cautelosos, vamos sugerir os temas, produzir as artes, deixar que as pessoas tomem a iniciativa. Nunca é fácil se expor, mas qualquer mínima ação é válida.
(Obs: antes que alguém pergunte, acho pouco produtivo certas formas de identificação, como aneis pretos, etc.)

2. Vini: "Nem sei se você se lembra de mim, eu desapareci da comunidade há muito tempo mas lembro que ainda conversávamos pelo MSN . Ficou muito legal a comunidade, parabéns pelo trabalho, lembro que antes a quantidade de usuários ativos era baixa e gostei bastante de voltar aqui e ver bastante gente interagindo no fórum e no chat. Sempre acompanho a página da comunidade no Facebook."
Vini, eu me lembro de você, hehehe... a comunidade tem crescido bastante, isso é bom, porque podemos imaginar que isso também representa um incremento na compreensão coletiva sobre esse assunto, afinal, esse é nosso objetivo. Mas todo trabalho feito aqui é da equipe, apenas forneci alguma infra-estrutura no começo. Abraços.

---
Acho que foi ideia do Saulo utilizar essa definição de assexualidade como "assexual é a pessoa q n tem interesse na prática sexual com outra pessoa"... bem, tem alguns problemas nessa definição, a AVEN mantêm o termo "atração sexual" justamente por ele ser polisêmico, amorfo... é um termo horrível, eu odeio, mas acho que, ao menos por enquanto, é uma definição útil. Eu, por exemplo, me identificando como gay, posso ter interesse em praticar sexo com minha esposa, mesmo não sentindo atração sexual por ela - ficando apenas excitado pelo contato físico, posso manter esse "interesse" por motivos religiosos. Interesse sempre é algo subjetivo, complexo, nunca é algo necessariamente carnal... assexualidade é identidade, mesmo que alguém sinta atração sexual hard alí por alguém, possivelmente não deixará de se identificar assim (ou pouco da sua identidade mudará). Nossas relações aqui são de afinidades (essas "afinidades" também aproximam ou distanciam as pessoas da identidade gay, por exemplo... homens héteros podem fazer sexo com travesti rotineiramente e se considerar hétero, tecnicamente é uma relação homossexual, mas subjetivamente ele mantêm a mesma identidade).

Bem, qualquer coisa estou aqui, tentando me recuperar aos poucos.

Se houver mais alguma coisa que vocês tenham vontade de perguntar, é só deixar a resposta ao tópico aqui. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Eu aqui, novamente Empty
MensagemAssunto: Re: Eu aqui, novamente   Eu aqui, novamente Empty19/3/2014, 12:57

Entendo, recebi varias mensagens interessantes dos moderadores sobre as camisetas. Podemos fazer um teste algum dia pra ver como fica.
Bem-vindo de volta, Júlio!! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Eu aqui, novamente Empty
MensagemAssunto: Re: Eu aqui, novamente   Eu aqui, novamente Empty19/3/2014, 17:41

Seja bem-vindo de volta, Julio!!! feliz
Muito bom ver você de volta.

E sobre a questão da definição, acho que seria interessante nós abrirmos novamente para discussão sim. Já houveram três discussões sobre isso, mas nunca é demais.
Sobre a definição, eu apenas dei a ideia, e depois fomos a aprimorando a partir das ideias do pessoal. Mas como agora estou sem tempo, depois falo mais sobre isso :P

Aqui o seu bolo de boas vindas :P -  bolo 
Ir para o topo Ir para baixo
 

Eu aqui, novamente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Olá novamente!
» Me apresentando novamente!!!
» Apresentações (novamente)
» Falar novamente??
» Me apresenttando novamente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-