InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
0004
Novato(a)
Novato(a)
0004

Mensagens 26
Inscrição 13/09/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty
MensagemAssunto: Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda   Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty13/9/2014, 03:43

Sou novato no site !

Venho estudando diversidade sexual a uns quatro anos para conseguir me compreender melhor... E finalmente encontrei um site onde me sinto seguro, pela primeira vez, de digitar as minhas duvidas/questionamento e, também, um pouco de quem eu sou.

Acredito que existem mais tipos de assexuais que os rótulos estipulam !

Eu por exemplo gosto de meninas, conquista, toques (massagem), beijos, mas sexo não me faz nenhuma falta e nem sinto vontade de ter relações com outras pessoas (meninas). Eu consigo me satisfazer por mim mesmo !

Já tive relação sexual... foi bom, mas não me da tanto prazer como eu me tocando ! E dou um jeito de evitar penetração, não gosto disso ! Como já informei prefiro massagem, beijos e uma boa conversa com uma menina (são raras as meninas que sinto atração).

Nunca contei para ninguém as minhas duvidas, já sofro muito pré conceito por ser feminino !

Minhas duvida são como é esse universo ? O que vocês passam todos os dias ?

Nunca encontrei ninguém que se definia assexual e eu ainda não tenho coragem/confiança para gritar as quatro cantos o que sou !

São tantas duvida e as vezes me questiono: o que as pessoas veem de tão importante no sexo ???

Eu ainda não conhece esse universo e tenho muitas duvidas, além de que já tive alguns pré conceitos com essa nomenclatura por não compreende-la (graças aos meus estudos tenho uma mente mais aberta e gostaria de conhecer mais desse novo universo que estou me inserindo).

Gostaria de indicação de livros, sites, revista, pois ainda tenho muita inseguranças nesse tema. A minha unica certeza é que quero me descobrir a cada dia mais e ter coragem/confiança de dizer sem medo que sou assexual !

Quero muito participar em breve de algum dos encontros !

Me desculpem por pegar um pouquinho do tempo de vocês com meu desabafo em meu primeiro post, mas as minhas duvidas estavam me corroendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda   Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty13/9/2014, 11:05

Citação :
Acredito que existem mais tipos de assexuais que os rótulos estipulam !

Eu por exemplo gosto de meninas, conquista, toques (massagem), beijos, mas sexo não me faz nenhuma falta e nem sinto vontade de ter relações com outras pessoas (meninas). Eu consigo me satisfazer por mim mesmo !

Já tive relação sexual... foi bom, mas não me da tanto prazer como eu me tocando ! E dou um jeito de evitar penetração, não gosto disso ! Como já informei prefiro massagem, beijos e uma boa conversa com uma menina (são raras as meninas que sinto atração).

Nunca contei para ninguém as minhas duvidas, já sofro muito pré conceito por ser feminino !

Eu entrei aqui com a mesma precaução... Vendo bem onde eu pisava, se era isso mesmo.
Sobre essa parte que você falou, eu me encaixo perfeitamente. Mas eu não diria que 'sou feminino'... tenho sim um jeito notavelmente feminino, mas eu diria então 'meio feminino'.

Após algumas leituras eu me senti mais confortável na definição "assexual heteroromântico", apesar de ter alguns traços da "gray-a" (pois por muito tempo eu tentei, até me forcei a ser heterossexual por desconhecimento, eu achava que "era o certo", no entanto ainda tenho alguns costumes que creio que serão deixados de lado) e "demissexual" (pelo que eu vi, essa classe chega a ter relação sexual com parceiros de muita confiança... eu tinha, mas fico na dúvida se eu seria demi porque o que me levava a fazer não era o meu prazer, eu mal sentia.. até passava meses sem, coitada o objetivo mesmo era fazer o outro feliz.. ainda estou estudando a respeito)

Claro que não podemos pegar uma classificação dessas e adotarmos à risca, o bom daqui é que tudo é bastante adaptável à personalidade da pessoa. Como eu costumo dizer, esse e outros motivos me fizeram sentir um alívio enorme quando encontrei o fórum. Espero que você sinta o mesmo todos os dias ! ^^

:v

Bolo pra você, parceiro o/
bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda   Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty13/9/2014, 11:26

Citação :
o que as pessoas veem de tão importante no sexo ???
Eu observo que a mente atua no corpo e vice versa... Acho que o que faz isso acontecer é uma sintonia progressiva de impulsos hormonais e psicológicos, de forma sustentável, sabe...
Creio que a infância, quando é construída a personalidade da pessoa, repercute de forma direta naquela explosão de hormônios na adolescência. Sem o devido cuidado,essa postura é "perpetuada" pra fase adulta.

Não digo que é algo apenas psicológico ou apenas orgânico. No meu caso, por exemplo, eu acredito que nasci assexual, resisti a um ambiente que me faria ser promíscuo e controlado cegamente por impulsos sexuais. Daí eu acho que eu já tinha alguma predisposição física/orgânica pra ser ace (e ao mesmo tempo psicológica, quando se adota uma visão reencarnacionista na qual não vou me adentrar). Então, a explosão de hormônios veio de forma suave, senti impacto sim mas minha psique conseguiu domar, não alimentou o ciclo.

Esse atitude geral de dar valor exagerado ao sexo eu considero um reflexo da invigilância, falando tanto da auto invigilância (principalmente), quanto da invigilância dos pais, quanto da invigilância do governo perante a censura de propagandas, novelas e outras aberrações coisas veiculadas pela mídia.

Essa é uma teoria que eu acho válida, espero comentários ^^
:v

------------------

Citação :
Gostaria de indicação de livros, sites, revista, pois ainda tenho muita inseguranças nesse tema.

Eu também to querendo... Pessoal, please ._.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda   Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty13/9/2014, 11:53

eae 0004, cara co certeza existem outras formas de manifestação da assexualidade, o que as classificações atuais fazem é apenas nortear, além de não ser tão pesquisado aqui no Brasil, o que dificulta mais o conhecimento, posso lhe indicar a entrevista da Elisabete, é muito boa:
https://www.youtube.com/watch?v=rnHXKYM4MH4

Quanto a o por que o sexo ser tão valorizado? Você pode encontra varias respostas, não se preocupe muito com isso, não é da conta das outras pessoas (não precisa gritar "eu sou assexual"), é normal surgirem duvidas no começo, ficamos empolgados, pois achamos algo com o mais proximo de nos identificarmos (também ficava muito desconfortavel em não saber o que era, sempre vi todos com uma grande indiferença), mas minha dica é, leia os tópicos importantes, seja você mesmo, use a classificação para te orientar e não precisa se modelar a ela, mas você pode modela-la a você, mostrar como você a vê e como se sente sobre isso (se quiser) e nunca se limite, as possibilidades são infinitas feliz .

PS: no meu meio social também não conheço nenhum ace :P
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda   Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty13/9/2014, 11:54

e é claro, seja muito bem-vindo e fique a vontade para participar do forum, nossas discussões, brincadeiras e criar novos tópicos feliz bolo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda   Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty13/9/2014, 12:00

Seja bem vindo! ^^  bolo bolo bolo
Acho que a melhor leitura no momento é a dos "topicos importantes" aqui do forum. Mesmo as outras 'minorias' sexuais tem pouco conhecimento de nós e a maioria do que achamos de fora sobre o assunto contem erros rudes.
 Lembre-se; você não está sozinho! todos aqui tiveram os mais diversos tipos de problemas e vivencia, alguns até parecidos com os seus, então fique tranquilo! Qualquer coisa pode me contatar sem problemas sorriso 2
Ir para o topo Ir para baixo
0004
Novato(a)
Novato(a)
0004

Mensagens 26
Inscrição 13/09/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda   Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda Empty13/9/2014, 12:54

Obrigado a BSSilveira, L e Cypher por seus comentários !!!!!

A opinião de você me deram mais segurança !!!

:-)
Ir para o topo Ir para baixo
 

Tenho algumas duvida/questionamento e gostaria de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Boa noite, Gostaria de esclarecer algumas dúvidas!
» Tenho dúvida
» Tenho duvida sobre a asexualidade
» Tenho uma dúvida [pessoas online]
» Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-