InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rafa_86
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 2
Inscrição 19/01/2013

Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty
MensagemAssunto: Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?   Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty19/1/2013, 21:16

Boa noite a todos do fórum!!

Sou novo por aqui, tenho 26 anos e tenho passado por uns momentos difíceis...

É a segunda vez em minha vida que penso se não posso ter algo de assexual em mim, mas, ao mesmo tempo, isso entra em conflito com algumas coisas.

Desde mais jovem, quando eu estava na oitava série, eu não sentia atração por ninguém. Até o primeiro ano do ensino médio, eu nunca senti nada por garotas, nem por garotos. Foi quando comecei a me identificar mais como homossexual, pois pensei que, se não era heterossexual, só poderia ser gay. Mas, a verdade é que, apesar de já ter sentido atração por homens e ter transado com homens, há muitos casos em minha história de dificuldade em sentir atração sexual... Já fiquei com muitos caras e não consegui ter atração por eles na hora do sexo. Isso, certamente, não é normal, apesar de saber que nem sempre rola química entre heterossexuais e homossexuais. Recentemente, fiquei com um amigo de minha irmã que é muito bonito e um cara super legal. Rolaram algumas "brincadeiras", mas ainda assim não consegui me sentir atraído por ele... Por sentir essa falta de atração, até hoje sempre fui mais o passivo da relação, mas será que isso não foi uma forma de camuflar o fato: o de que eu tenho grande dificuldade em me atrair por alguém? Estou muito confuso e, provavelmente, procurarei um psicólogo. Se alguém dispor de um tempinho pra me ajudar, ficarei feliz. Desculpem se ofendi alguém, não foi minha intenção.

Um forte abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Bobzitto
Sabido(a)
Sabido(a)
Bobzitto

Mensagens 159
Inscrição 10/11/2012
Idade 32
Gênero : Masculino

Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?   Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty20/1/2013, 00:49

Opa, bem vindo Rafael! Cara, o que vc descreveu é tipíco de um arrômantico, você não se sente atraído por outros e tem dificuldade em criar certos laços...Talvez alguém que saiba mais possa te dar um help maior, mas da uma olhada na seção do forúm que trata do assunto =D
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?   Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty20/1/2013, 04:23

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 562
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?   Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty20/1/2013, 10:45

Dúvidas??? Muitas??? Normal...todo ace já passou por isso, eu acho...então, seja bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?   Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty20/1/2013, 10:48

Seja bem-vindo Rafael.

Antes de falar a minha opinião sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas uma opinião e eu posso muito bem estar errado. Mas vamos lá.

Primeiramente, essa fase de confusão é normal, todos - ou quase todos - os assexuais passam por isso. Mas, se eu entendi bem a mensagem que você quis passar, um dos seus principais questionamentos está relacionado à sua capacidade de sentir atração sexual, pois você disse que já sentiu esta atração algumas vezes.

Uma das maiores mentiras que a sociedade nos faz acreditar é que a sexualidade é um campo muito bem definido, ou seja: ou você é heterossexual, ou homossexual, ou bissexual. Então algumas pessoas, ao conhecerem a assexualidade, podem acreditar que esta é mais uma orientação sexual bem delimitada em que você deve possuir uma série de características para ser "oficialmente" um assexual.

Entretanto, acontece que a sexualidade humana é um campo vasto e fluido. Acredito que seja praticamente impossível que uma pessoa seja 100% assexual, 100% heterossexual ou 100% homossexual. Por isso que acredito ser perfeitamente normal uma pessoa se considerar heterossexual apesar de já ter sentido alguma vez atração por pessoas do sexo oposto e, no seu caso, também acredito ser normal você se considerar assexual apesar de já ter se sentido atraído sexualmente por pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa_86
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 2
Inscrição 19/01/2013

Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?   Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty20/1/2013, 15:15

Amigos, boa tarde. Muito obrigado pelas respostas!

Acho que minha maior dificuldade é de me socializar... Eu vejo outros rapazes que saem e vão pra festas/baladas, e parece que todos se sentem super atraídos uns pelos outros e facilmente... Eu já me senti muito atraído sexualmente por outros homens, mas não foram tantos assim. Tenho pensado bastante e acredito que eu possa ser homossexual, mas que não sinto aquela química rolar por muitos caras, só por alguns... Essa coisa da química é tão complicado de entender. Eu queria tanto ter sentido algo por esse amigo da minha irmã, mas não rolou. :/
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty
MensagemAssunto: Duvidas   Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty20/1/2013, 15:40

Rafael eu concordo com o Bobzitto, voce e arromântico e o que te atrapalha e ter que levar seu afeto para o campo sexual. Como voce mesmo chegou a conclusao de que deve ser homo, e eu acredito que seja de fato, fique tranquilo, voce nao e nenhuma aberração, como bem disse o Saulo, nao da pra delimitar a sexualidade humana porque ninguem e 100 isso ou aquilo, embora eu, pessoalmente, me sinta 100 homo, e costumo brincar dizento que eu se fosse o ultimo homem da terra certamente nossa especie iria se extinguir, risos. Meu conselho e que voce tente encontrar pessoas que tambem se identifiquem com voce e que voce possa ter um bela e saudavel relação arromântica.Um abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?   Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda? Empty20/1/2013, 17:25

Oi Rafael,,,, seja bem vindo!!! Estamos aqui para tentar ajudar e aprender!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Boa tarde , sou nova aqui vim em busca de ajuda , tenho várias dúvidas sobre ser assexual
» Oie, muitas dúvidas e nenhuma resposta :/
» Nova por aqui. Muitas dúvidas
» Olá, sou nova e tenho dúvidas.
» Sou Novo e tenho Dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-