InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olá,Meu nome é Fillipe....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fillipe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fillipe

Mensagens 18
Inscrição 17/11/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty17/11/2014, 03:04

tenho 26 anos e sempre passei pelo fórum,mas nunca tinha me cadastrado aqui,ler as postagens daqui ajudou muito para que eu entendesse a assexualidade e pudesse me entender,é bom saber que existe um lugar onde posso encontrar respostas e apoio.
Me descobri assexual esse ano,por não acreditar na existência da assexualidade,demorei a entender o que acontecia comigo e me aceitar.
Tentei por várias vezes estar em um relacionamento amoroso\sexual,mas nunca me encontrava,nunca dava certo e eu me culpava achando que eu não era "namoravel",que tinha algo de errado comigo,que eu estraga tudo e enfim,todo tipo de culpa,até que comecei a perceber que eu só me sentia completo,feliz e bem quando eu estava sozinho,quando eu não me via obrigado a manter qualquer tipo de relacionamento e contato sexual com alguém e foi quando resolvi pesquisar sobre e me deparei com a assexualidade.
A maioria dos relacionamentos que tive,mantive pela internet,e nunca percebi que isso era um meio que eu encontrava de evitar contato físico,pois sempre que esse relacionamento passava para o mundo "real",não funcionava,percebi também,que usei por muitas vezes o ato de ficar com outras pessoas como meio de provar pra mim mesmo que eu não tinha problemas e para satisfazer minha auto estima,hoje percebo que sou auto suficiente e não preciso de ninguém pra isso e me sinto muito mais livre e melhor,não sinto falta de sexo,não tenho vontade de fazer,é incomodo pra mim e nem consigo ver relacionamentos funcionando,mas nunca deixei de ter libido ou olhar para alguém e conseguir achar aquela pessoa bonita e\ou atraente,mas nunca sinto necessidade e nem vontade de trazer pro plano físico esse interesse ou de ter qualquer tipo de relação.E é por isso que as vezes eu mesmo questiono a minha assexualidade,mas enfim,ainda estou me descobrindo e entendendo tudo que envolve a assexualidade e tenho certeza que esse espaço vai me ajudar ainda mais.
,desculpem pelo tamanho do texto,do mais obrigado pelo espaço.
Obrigado pela atenção ^^
sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty17/11/2014, 06:40

Olá,Seja-Bem vindo. Também sou nova por aqui,era como vc,navegava pelos tópicos sem me manifestar 🐰 Mas por aqui sempre há alguém com quem se identificar,fique a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Fillipe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fillipe

Mensagens 18
Inscrição 17/11/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty17/11/2014, 11:59

Obrigado,lucychan ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty17/11/2014, 13:04

Te entendo perfeitamente! Essa dúvida sobre a libido é comum, muita gente se pergunta se é de fato assexual por sentir excitação, atração física, chegando (ou não) à masturbação. Até onde li, muitos sentem essas cosias normalmente mas 'brecam' na parte do 'interesse de consumar o ato'.

Eu entendi como se fosse tipo uma tríade: libido (impulsivo, talvez até hormonal, animal mesmo) x atração (o meio termo, mas ainda animal) x interesse (o racional, aquele que você controla); No caso, a assexualidade tem maior 'atuação' no interesse. Importante falar que não é uma fórmula universal, tem ace que nem chega a ter libido, muito menos os outros dois; Outros aces tem os três, em determinadas circunstâncias.
É um assunto infinito, pelo fato de cada pessoa ser única ^^ E considerar que cada pessoa é única é muito importante nessas horas em que 'nos perguntamos sobre nossa assexualidade', lembre-se sempre disso ok?

Espero ter ajudado, bro :v
bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Diego
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Diego

Mensagens 6
Inscrição 15/04/2014
Pensamento "Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você." (Arnaldo Jabour)
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty17/11/2014, 22:19

Oi Fillipe.
Li os seus relatos e posso te dizer que comigo sempre acontece exatamente o mesmo apesar de uma pequena diferença. Eu curto namoro, penso em viver a vida junto com um cara que, assim como eu, nao se ligue em sexo mas dando prioridade total ao companheirismo. Enfim, sinta-se tranquilo pq muita gente passa por processo semelhante ao seu...seja bem-vindo e sinta-se muito bem.
Ah, pelo que vi, acho que estamos perto...eu sou de Vitoria
Ir para o topo Ir para baixo
Fillipe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fillipe

Mensagens 18
Inscrição 17/11/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty17/11/2014, 22:51

Nossa gente,muito obrigado pela recepção e pelas palavras, "desabafar" rs por aqui tem me ajudado muito e ter esse retorno é muito bom,melhor ainda retorno de pessoas que me entendem ,meus amigos aceitaram bem minha assexualidade,mas não é a mesma coisa.Então mais uma vez,muito obrigado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fillipe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fillipe

Mensagens 18
Inscrição 17/11/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty17/11/2014, 22:54

Diego escreveu:
Oi Fillipe.
Li os seus relatos e posso te dizer que comigo sempre acontece exatamente o mesmo apesar de uma pequena diferença. Eu curto namoro, penso em viver a vida junto com um cara que, assim como eu, nao se ligue em sexo mas dando prioridade total ao companheirismo. Enfim, sinta-se tranquilo pq muita gente passa por processo semelhante ao seu...seja bem-vindo e sinta-se muito bem.
Ah, pelo que vi, acho que estamos perto...eu sou de Vitoria

Oi Diego,obrigado pelo Apoio.então as vezes eu me pego pensando se com uma pessoa também assex não poderia dar certo,pq no geral não abomino o namoro,mas nunca aconteceu nada que me fizesse achar que vale a pena e sustentasse a ideia,ela passa rápido e logo volto a pensar que realmente não vale a pena!

Sou do RJ,onde estou agora,passando uns dias,mas moro em Vila velha,pertinho mesmo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Diego
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Diego

Mensagens 6
Inscrição 15/04/2014
Pensamento "Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você." (Arnaldo Jabour)
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty18/11/2014, 17:20

Então Fillipe, em tudo o que vc escreveu, eu me identifiquei. Mas em tudo mesmo; ate na vontade de criar um filho...acontece exatamente igual. Ja tive alguns namoros mas sempre inventava desculpas p "fugir" do sexo e isso sempre causou muitas situações ruins, ate que tb passei evitar relacionamentos reais por saber que seria sempre tudo igual e acabei me acostumando tb a viver sozinho, mas ainda nao posso dizer que gosto de viver so de virtual.
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty21/11/2014, 00:35

Seja Bem Vindo,,,,
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty22/11/2014, 15:46

bolo bolo
bolo bolo
seja bem-vindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty23/11/2014, 21:17

Boas-vindas! bolobolobolo
Ir para o topo Ir para baixo
tayera
Novato(a)
Novato(a)
tayera

Mensagens 44
Inscrição 19/10/2014
Idade 29
Pensamento Tão, mais tão eu mesmo, que as vezes até me confundo comigo. Taya Poeta.
Gênero : Feminino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty26/11/2014, 00:44

Fillipe, creio que vc encontrará muita gente que se identifica com seu relato e ainda se identificará também com o relato de muitos. O fato de vc ter libido é normal de todo ser humano kkkk
Isso não te faz mais ou menos nada, só um pouco mais Fillipe mesmo !
Conte conosco e sinta-se a vontade por aqui. O A2 é tipo coração de mãe *-*
Preocupe-se em aprender, não em aparentar. Aqui nós somos o que somos, mesmo que as vzs um pouco mais tímidos hahah
Ir para o topo Ir para baixo
http://tayanokotoba.tumblr.com/
Fillipe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fillipe

Mensagens 18
Inscrição 17/11/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty26/11/2014, 01:26

Muito obrigado Tayera e todos os outros pelas boas vindas :3
me senti mesmo muito bem aqui e ler os relatos de outras pessoas tem me ajudado de uma maneira que eu nem imaginava que fosse possível ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Dantas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eduardo Dantas

Mensagens 8
Inscrição 17/02/2015

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty19/2/2015, 22:15

Sinto tesão imenso por nudez masculina, masturbação, mas nada de sexo. Sou Eduardo, 29 anos, Natal RN, deixem watsapp
Ir para o topo Ir para baixo
한니
Aprendiz
Aprendiz
한니

Mensagens 59
Inscrição 04/02/2015
Idade 32
Pensamento DON'T PANIC!
Gênero : Feminino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty20/2/2015, 09:27

Seja bem vindo, Filipe! ^-^
Here, have some cake. bolo
Fico muito feliz que tenha se encontrado por aqui, sei bem como é a sensação de libertação ao descobrir que não estamos "quebrados".

Fillipe escreveu:
nunca deixei de ter libido ou olhar para alguém e conseguir achar aquela pessoa bonita e\ou atraente,mas nunca sinto necessidade e nem vontade de trazer pro plano físico esse interesse ou de ter qualquer tipo de relação

Comigo foi o mesmo então também duvidei a princípio que assexualidade fosse meu caso. Algumas cenas/episódios (em livros ou RPG, por exemplo) de tensão sexual me excitavam mas nunca senti algo mais ao beijar alguém ou olhar alguém atraente: não tenho problemas de achar pessoas atraentes mas nunca nem fantasiei um relacionamento... pensava que era por nunca ter tido um mas não é a verdade. Eu não saberia o que fazer ou esperar de um relacionamento e eu fico muito bem sozinha, obrigada. Certas vezes sinto falta de um carinho, um parceiro e confidente, mas isso logo passa pois tenho mais o que fazer. :P

Não deixe de participar dos tópicos para aprender cada vez mais! feliz Ainda estou tentando descobrir onde melhor me encaixo...

Poderia nos contar um pouquinho mais sobre seus relacionamentos virtuais e como se sentia em relação a eles?

Abraço! ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
Ray 95
Novato(a)
Novato(a)
Ray 95

Mensagens 46
Inscrição 16/02/2015
Idade 29
Pensamento Viva por você e não pelos outros!
Gênero : Masculino

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty21/2/2015, 07:37

Lindo depoimento!
Seja muito bem-vindo Felipe e espero que vc seja mutio feliz
piscando bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Danielle Dantas
Novato(a)
Novato(a)
Danielle Dantas

Mensagens 38
Inscrição 14/04/2014

Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Olá,Meu nome é Fillipe....   Olá,Meu nome é Fillipe.... Empty21/2/2015, 12:12

Seja bem vindo.
Mas não tenho bolo pra te oferecer.
Rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
 

Olá,Meu nome é Fillipe....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu nome é Brina.
» Olá, meu nome é Fátima~
» Olá, meu nome é Temphy!
» Olá, meu nome é Thiago
» Olá! meu Nome é karla!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-