InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você se sente limitado por ser assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Nanase
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nanase

Mensagens 3
Inscrição 18/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Você se sente limitado por ser assexual?   Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty21/5/2014, 21:14

Não limitado, mas muitas vezes confuso. Como arromântica, as vezes eu me pergunto se as emoções que possuo são tão fortes como as das demais pessoas. As vezes parece que algo está faltando ou eu não consigo enxergar como por exemplo, atração sexual. Muitos jovens parecem guiados pelo "sentimento" e, eu confesso que tenho curiosidade em saber como é a sensação. Mas, provavelmente isso se deve ao fato de ter me descoberto como assexual por agora, ainda estou tentando me entender e me aceitar como tal.
Ir para o topo Ir para baixo
Camile
Novato(a)
Novato(a)
Camile

Mensagens 22
Inscrição 21/04/2014
Pensamento I've been wasting all my time with the devil in the details, I've got no energy to fight.
Gênero : Feminino

Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Você se sente limitado por ser assexual?   Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty21/5/2014, 21:24

RenataL escreveu:
Na verdade eu me sinto mais livre. Ser uma pessoa "excêntrica" (ou como alguns amigos me chamam, " exótica") é uma coisa muito libertadora. Nada que eu fale ou faça choca mais as pessoas com quem convivo. As vezes até me olham com admiração e não com pouca frequência escuto frases como: "Eu queria tanto ser como vc". Não estar amarrada nas exigências da sociedade me permite ver o todo de uma maneira mais crítica e com isso posso escolher meu caminho com mais respeito às minha individualidades. Sonho com um mundo onde isso seja acessível para todos. sorrindo
Penso exatamente igual!
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Você se sente limitado por ser assexual?   Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty22/5/2014, 18:57

Baka C. escreveu:
Acredito que a assexualidade só limita pessoas que querem se encaixar nos padrões sociais vigentes relacionados ao sexo.
Se considerar que eu não sou fisicamente incapaz de fazer sexo, mas que apenas opto por não o fazer, como isso pode me limitar?

É exatamente o que penso, e é por isso mesmo que acho que ser Ace não me limita nem um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Você se sente limitado por ser assexual?   Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty2/7/2014, 18:47

Eu sempre fui muito curioso e gosto de entender como as coisas funcionam, acho que me limita quando tento saber exatamente como será que as pessoas se sentem, sempre que penso nisso fio um pouco triste e agora toda vez que vejo cenas romanticas isso se passa pela minha cabeça, é como se eu estivesse vendo algo que está na minha frente mas não conseguisse enxergar claramente, mas me sinto livre por não ser obrigado a buscar implacavelmente satisfazer essa necessidade.
PS: sou arromantico
Ir para o topo Ir para baixo
santlucas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
santlucas

Mensagens 8
Inscrição 02/07/2014
Gênero : Masculino

Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Você se sente limitado por ser assexual?   Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty2/7/2014, 21:01

Nao me sinto nem um pouco limitado, eu amo uma balada, eu amo festas e sair com meus amigos no final de semana e tal, mas, como muitos pensam, ir pra balada nao significa VOU PEGAR TODAS, eu vou pra me divertir, pra zuar. Como ja disse nao sei se sou assexual, pois acho que estou só atras da pessoa certa e que me faça feliz, se eu encontrar essa pessoa eu vou sim beija-la e querer um filho legitimo. mas se eu nao tenho um vinculo forte com essa pessoa eu nao tenho desejo nela. Entao nao me sinto limitado
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Você se sente limitado por ser assexual?   Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty2/7/2014, 22:41

Na verdade tenho muito orgulho de ser assexual. Não há nada para se envergonhar. Nós não fazemos mal a ninguém. Só queremos ser aceitos na sociedade.

Quando você se descobre ace, ou você se aceita ou vai ser infeliz para o resto da vida.

Prefiro a primeira opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Atom
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Atom

Mensagens 18
Inscrição 19/03/2014
Pensamento É de possibilidade que se faz o agora
Gênero : Masculino

Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Você se sente limitado por ser assexual?   Você se sente limitado por ser assexual? - Página 3 Empty2/7/2014, 23:05

Olá galera!

Bom, eu nunca vi essa minha condição como algo que trouxesse alguma limitação ou qualquer outro tipo de problema, exceto o das concepções sociais, mas acredito que ser assexual fundamentalmente me permite ser um sujeito com tantos outros. As alternativas estão postas, e independente de posicionamentos ou parâmetros pré-definidos o curso da vida sempre converge numa mesma direção.

A minha vida é feita de planos, sonhos, pensamentos, inverdades... É feita também de realizações, movimento, verdades... E no infinito de alternativas em que se produzem as minhas escolhas prefiro não escolar e deixar as alternativas me definir pelas suas próprias varições.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você se sente limitado por ser assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» E quando você sente desejo?
» Como você se sente com relação a encontros?
» Voçê se sente feliz por ser quem é? Sendo assexual?
»  Como você se sente em relação ao seu próprio corpo?
» E quando você sente desejo sexual, mas não consegue concretizar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-