InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olá...Me apresentando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Angelica
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Angelica

Mensagens 8
Inscrição 06/12/2014
Idade 32
Gênero : Feminino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty6/12/2014, 16:53

Desde sempre acho...eu fui "diferente" das pessoas com quem convivo. Bem desde criança percebo certa diferença entre eu e as outras pessoas então resolvi pesquisar sobre isso e descobrir sobre a assexualidade e me indentifiquei. Nunca tive interesse em sexo pra mim não é algo fundamental e as vezes em comentarios de amigos acho algo animalesco pois muitos deles não vivem sem (talvez todos...afinal eu q sou diferente rsrsrs) e não entendo essa nessecidade, ate mesmo quando adolecente fui bem relutante quanto a ficar pq achava desnecessario mas como a maioria eu tbm fiquei e me relacionei,mas foi mas por pressão social. Hj vejo q gostaria de ter um relacionamento mas sem aquela coisa de ficar dando amassos e a necessidade de transar digo pq quando isso acontece não sinto nada mas gosto da companhia de outras pessoas(se é que da pra entender..pq nem eu me entendo a maior parte das vezes).
Gostaria de saber como é pra vcs que ja assumiram ser assexual, como é falar isso pra familiares e amigos. Sou de uma familia extremamente preconceituasa e gostaria de saber como foi com vcs.

Bem desculpe pelo texto deconexo e sem sentido alem de grande. Mas é que estou começando a me entender agora e ter esse espaço com pessoas q me entenda parece ser muito legal sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Arh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 6
Inscrição 05/12/2014
Gênero : Masculino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty7/12/2014, 15:32

Olá Nell, não achei seu texto desconexo ou sem sentido, entendo perfeitamente o q vc passou por ser diferente, o fato de sermos assexuais não nos torna "frios", sentimos falta de ter alguém(alguns não sentem), embora não tenhamos interesse em sexo... É difícil conviver com pessoas que não entendem, pq para a maioria o sexo é algo indispensável, acabamos não tendo com quem conversar sobre, é complicado... sobre me assumir assexual, bem, nunca senti a necessidade, pq nem eu mesmo entendia bem, não costumo conversar sobre isso com ninguém...
Sou novo aqui tbm, e é novo p mim falar sobre isso, tenho certeza que estar aqui nos ajudará, seja bem vinda sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Angelica
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Angelica

Mensagens 8
Inscrição 06/12/2014
Idade 32
Gênero : Feminino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty7/12/2014, 17:02

Obrigado Lui, eu estou confusa (como sempre estive) bem não sei tua idade mas eu tenho 22 anos e a pressao para se estar com alguem é muito grande e é algo que começa a me incomodar por isso penso em assumir o que sou. Sei la e complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mineiro
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 37
Inscrição 20/11/2013
Pensamento Admiramos o mundo através do que amamos"
Gênero : Masculino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty7/12/2014, 18:51

A pressão será existir... seja da nossa família, da sociedade... de tudo que é lado haverá a pressão para que a gente se "encaixe" em um perfil padrão da sociedade. É complicado, mas aos poucos vamos aprendendo a lhe dar com a pressão e a expectativa dos outros sobre nós. Antes de dizer para família sobre a assexualidade é importante você se conhecer e entender que não há nada de anormal contigo, e como realmente não há.
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty7/12/2014, 19:25

Seja Bem Vindo,,,,,
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty8/12/2014, 23:27

Seja bem-vinda, Nell!  bolo
Como vc escreveu sobre várias coisas, comentarei abaixo dividindo por partes. piscando

Nell escreveu:
Desde sempre acho...eu fui "diferente" das pessoas com quem convivo.

Idem.

Nell escreveu:
Bem desde criança percebo certa diferença entre eu e as outras pessoas então resolvi pesquisar sobre isso e descobrir sobre a assexualidade e me indentifiquei.

Ao contrário de vc, foi meio que por acaso que aprendi sobre a Assexualidade... inicialmente (antes de conhecer a A2), pensava que Assexuais eram só os Arromânticos. Só depois vim a saber que existem outras classificações (e perceber que me identificaria com algumas delas).

Nell escreveu:
Nunca tive interesse em sexo pra mim não é algo fundamental e as vezes em comentarios de amigos acho algo animalesco pois muitos deles não vivem sem (talvez todos...afinal eu q sou diferente rsrsrs) e não entendo essa nessecidade, ate mesmo quando adolecente fui bem relutante quanto a ficar pq achava desnecessario mas como a maioria eu tbm fiquei e me relacionei,mas foi mas por pressão social.

De fato, sexuais de modo geral são dependentes... quando em abstinência costumam ficar nervosos e/ou tristes.
Quando mais novo, via garotos se gabando por ficarem com 2, 3 ou mais garotas numa balada, e achava isso ridículo. Ao contrário de vc, não cedi à pressão social... fui visto por muitos como estranho (e embora nunca tenha falado explicitamente, creio que até meu pai pensava que eu fosse homossexual, já que meu irmão, com 16 anos, já trazia a então namorada, mais velha, pra dormir no quarto dele, enquanto eu, maior de idade, nunca havia ficado com uma garota), andava sempre sozinho... só vim a namorar pela primeira vez com 23 anos, quando eu realmente quis.

Nell escreveu:
Hj vejo q gostaria de ter um relacionamento mas sem aquela coisa de ficar dando amassos e a necessidade de transar digo pq quando isso acontece não sinto nada mas gosto da companhia de outras pessoas(se é que da pra entender..pq nem eu me entendo a maior parte das vezes).

Então, possivelmente vc é assexual romântica...
Ao contrário de vc (e muitos daqui, da A2), considero sexo prazeroso, porém permaneço sem numa boa. piscando

Nell escreveu:
Gostaria de saber como é pra vcs que ja assumiram ser assexual, como é falar isso pra familiares e amigos.
Sou de uma familia extremamente preconceituasa e gostaria de saber como foi com vcs.
Se meus pais fossem preconceituosos, provavelmente nem falaria a respeito disso com eles, afinal é algo íntimo, sua vida sexual só diz respeito a vc, não é? Nunca falei a respeito disso com meus pais... mas acho que entenderiam, pois percebem que sou um pouco diferente da maioria das pessoas. Comentei superficialmente com algumas poucas amigas, que reagiram bem, até sem muita surpresa. Só me arrependi de ter falado a respeito com 1 ex-colega de trabalho (que pensei que fosse assexual), mas tudo bem. Serviu como aprendizado.

Nell escreveu:
Bem desculpe pelo texto deconexo e sem sentido alem de grande. Mas é que estou começando a me entender agora e ter esse espaço com pessoas q me entenda parece ser muito legal sorrindo
Não precisa se desculpar. sorrindo Não foi desconexo e nem sem sentido.
Sinta-se à vontade para se manifestar sempre que desejar!

Precisando é só chamar!
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Angelica
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Angelica

Mensagens 8
Inscrição 06/12/2014
Idade 32
Gênero : Feminino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty9/12/2014, 05:38

Caramba Romantico...gostei muito como falou de vc atraz do meu texto. Foi muito util pra mim.

Obrigado de Verdade
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty9/12/2014, 23:37

Nell escreveu:
Caramba Romantico...gostei muito como falou de vc atraz do meu texto. Foi muito util pra mim.
Obrigado de Verdade

Não tem de que, Nell...
que bom que gostou do que escrevi!
sorrindo
Já leu os Tópicos Importantes,
na barra lateral direita?

[]s, bom divertimento na A2!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty12/12/2014, 05:42

Olá Nell, bem vinda aê. =3

Cara, o Romântico falou tudo.
Voce têm que se abrir pras pessoas que merecem, ou melhor, que fazem por merecer que voce se exponha pra elas.
Se voce sabe que não vai te gerar nenhum transtorno ou problema em se abrir com tal pessoa, vai em frente. Agora, se voce acha que talvez seja arriscado, que vá te causar algum sofrimento, que vai gerar algum conflito desnecessário, melhor ficar sossegado, de boa...
Minha mãe é falecida faz quatro anos. Na minha família, era uma das poucas pessoas com quem eu poderia conversar abertamente sobre isso, o resto, é tudo uma cambada de ignorante, intolerante e preconceituoso. Vou me expôr pra eles? Nem f*dendo.
Eles vão morrer se perguntando por que eu nunca conversei com eles, simples.
Enfim, eu costume ser bem informal e expontâneo, acho que deu pra perceber.
Mas o ponto tá aí, as pessoas tem que fazer por merecer a confiança que voce deposita nelas, se elas não são dignas da sua confiança, não vote por elas. piscando Tendeu? =3

Abração e se cuida feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Olá...Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Olá...Me apresentando   Olá...Me apresentando Empty13/12/2014, 09:13

Boas-vindas, Nell! bolobolobolo

Ainda não assumi abertamente a minha condição a ninguém.

Enfim, desfrute do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Olá...Me apresentando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentando
» Apresentando-se
» Só me apresentando☺
» Apresentando-me
» Apresentando..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-