InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ajudem-me a entende isso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sam-winca
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sam-winca

Mensagens 2
Inscrição 03/12/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Ajudem-me a entende isso. Empty
MensagemAssunto: Ajudem-me a entende isso.   Ajudem-me a entende isso. Empty6/1/2015, 12:55

Estou muito confuso com oque esta acontecendo, eu não tenho vontade de fazer sexo com outras pessoas prefiro me masturbar quando fico exitado, mas sinto vontade de beijar e abraçar uma pessoa, eu não entendo isso. Eu me sinto bem quando abraço uma pessoa de forma romântica e uma sensação boa melhor ate que a do beijo, e uma sensação aconchegante. mas só por pessoas que eu goste ou me façam sentir bem.
PS: Não entendo a assexualidade muito bem então por favor tenham paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Ajudem-me a entende isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me a entende isso.   Ajudem-me a entende isso. Empty6/1/2015, 17:21

Relaxa Sam, muitos tem duvidas como as suas feliz, eu sugiro que de uma olhada no faq e nos topicos importantes que fica do lado direito, mas sinto em lhe informar, só você pode dizer o que você é, dê uma lida sobre as categorias da assexualidade (pelo que você escreveu parece ser assexual romantico, mas como disse, não posso afirmar isso). E fique a vontade para participar do fórum sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
olivia258
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
olivia258

Mensagens 3
Inscrição 01/04/2015

Ajudem-me a entende isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me a entende isso.   Ajudem-me a entende isso. Empty1/4/2015, 08:58

Acho bem legal como as pessoas daqui estão sempre pronta pra ajudar, e bem aproveitando o nome desse tópico e com toda a lisença do Sam, gostaria também de ajuda a entender isso.
A verdade é que quando penso muito sobre o assunto bate um pouco de medo,provavelmente por não entender muito, mas vamos lá. Tenho uma certa aversão ao toque, a menos q seja de familiares ou amigos próximos sinto um grande desconforto com abraços, não sinto prazer ao beijar uma pessoa, eu consigo ficar excitada e afins, mas nunca pensando em uma pessoa real e sim mais no ato, talvez momento. Nunca olhei pra alguém e pensei em algo sexual, até mesmo com pessoas que sentia um afeto, nunca fiz sexo mas tenho a curiosidade mas a verdade é que tenho medo de ser como o beijo, algo que não gere prazer só uma certa estranheza. Especialmente na idade em que estou onde tudo parece girar em torno de sexo, e me preocupa também por estar me colocando em relacionamentos onde a parte sexual é muito importante, mas algo que hoje, pra mim, não gera nenhuma sensação que amigas dizem ter etc.
Conversei com algumas pessoas próximas a mim, mas foi algo não muito confortável, a impressão que passa é que as pessoas não querem ouvir isso, preferem não enxarguar meio que pra manter a sensação de "normalidade" não sei dizer, só sei que hoje é algo que me deixar mal, se pensar muito sobre o futuro, se vou possuir relacionamentos, uma família, não sei, é algo que me tira o sono ( sim sou uma pessoa extremamente afobada, um tanto quanto neurótica) queria só que alguem me desse seu parecer, e não sei, talvez me dar conselhos que possam acalmar este meus pensamento loucos e me ajude a entender se sou ou não emfin muito obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Ajudem-me a entende isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me a entende isso.   Ajudem-me a entende isso. Empty2/4/2015, 02:25

olivia258 escreveu:
Acho bem legal como as pessoas daqui estão sempre pronta pra ajudar, e bem aproveitando o nome desse tópico e com toda a lisença do Sam, gostaria também de ajuda a entender isso.
A verdade é que quando penso muito sobre o assunto bate um pouco de medo,provavelmente por não entender muito, mas vamos lá. Tenho uma certa aversão ao toque, a menos q seja de familiares ou amigos próximos sinto um grande desconforto com abraços, não sinto prazer ao beijar uma pessoa, eu consigo ficar excitada e afins, mas nunca pensando em uma pessoa real e sim mais no ato, talvez momento. Nunca olhei pra alguém e pensei em algo sexual, até mesmo com pessoas que sentia um afeto, nunca fiz sexo mas tenho a curiosidade mas a verdade é que tenho medo de ser como o beijo, algo que não gere prazer só uma certa estranheza. Especialmente na idade em que estou onde tudo parece girar em torno de sexo, e me preocupa também por estar me colocando em relacionamentos onde a parte sexual é muito importante, mas algo que hoje, pra mim, não gera nenhuma sensação que amigas dizem ter etc.
Conversei com algumas pessoas próximas a mim, mas foi algo não muito confortável, a impressão que passa é que as pessoas não querem ouvir isso, preferem não enxarguar meio que pra manter a sensação de "normalidade" não sei dizer, só sei que hoje é algo que me deixar mal, se pensar muito sobre o futuro, se vou possuir relacionamentos, uma família, não sei, é algo que me tira o sono ( sim sou uma pessoa extremamente afobada, um tanto quanto neurótica) queria só que alguem me desse seu parecer, e não sei, talvez me dar conselhos que possam acalmar este meus pensamento loucos e me ajude a entender se sou ou não emfin muito obrigada!!

Por não ser algo conhecido as pessoas as vezes parecem ignorar o que dizemos, como uma fase, ou besteira (afinal elas nem sabem que a assexualidade existe), quanto a normalidade de "encontrar a pessoa certa", já superei isso a um tempo, eu acreditava que um dia iria encontrar uma garota que fosse fazer minhas atrações despertarem, então eu me sentiria apaixonado por ela e viveriamos felizes para sempre kkkkkkkkkkkkk
pois é, sou assexual e arromântico xD nunca aconteceu, o problema é que as pessoas acham que esse é o unico caminho para a felicidade, coisa que não é, você deve ser feliz com aquilo que te faz bem, assim como um hetero não seria feliz com alguem do mesmo sexo, não precisamos de sexo para vivermos.
Procure coisas que você goste, crie planos para o futuro (distante ou a curto prazo, coisas do tipo).
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Ajudem-me a entende isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me a entende isso.   Ajudem-me a entende isso. Empty2/4/2015, 03:46

olivia, acho que você não deve se forçar a fazer as coisas que você não gosta, nem ficar pensando muito no futuro, quem vive pensando no futuro não vive o presente.
me identifiquei em várias coisas que você falou, realmente é muito desconfortável não ter alguem que te entenda, acredito sim que você possa conhecer alguém e formar uma familia, mas se isso não acontecer não é o fim do mundo. Faça o que te faz feliz sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
olivia258
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
olivia258

Mensagens 3
Inscrição 01/04/2015

Ajudem-me a entende isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me a entende isso.   Ajudem-me a entende isso. Empty2/4/2015, 19:55

Muito obrigada, de verdade fazer parte deste fórum me ajudou em muitas coisas, e acalmou meu coração, muito obrigada sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Ajudem-me a entende isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me a entende isso.   Ajudem-me a entende isso. Empty4/4/2015, 03:20

Sam-winca escreveu:
Estou muito confuso com oque esta acontecendo, eu não tenho vontade de fazer sexo com outras pessoas prefiro me masturbar quando fico exitado, mas sinto vontade de beijar e abraçar uma pessoa, eu não entendo isso. Eu me sinto bem quando abraço uma pessoa de forma romântica e uma sensação boa melhor ate que a do beijo, e uma sensação aconchegante. mas só por pessoas que eu goste ou me façam sentir bem.
PS: Não entendo a assexualidade muito bem então por favor tenham paciência.

Sam-winca, como bem disse o L, é interessante que vc leia o F.A.Q. (link "O que é?", na barra superior) e os Tópicos Importantes (barra lateral direita), para aprender mais sobre a assexualidade. sorrindo Concordo com a análise dele, ou seja, tudo indica que vc seja assexual romântico, MAS só VC pode confirmar isso (ou não).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Ajudem-me a entende isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me a entende isso.   Ajudem-me a entende isso. Empty4/4/2015, 03:34

olivia258 escreveu:
Acho bem legal como as pessoas daqui estão sempre pronta pra ajudar, e bem aproveitando o nome desse tópico e com toda a lisença do Sam, gostaria também de ajuda a entender isso. A verdade é que quando penso muito sobre o assunto bate um pouco de medo,provavelmente por não entender muito, mas vamos lá.
Pelo visto vc é nova no Fórum, né? Então, primeiramente, seja bem-vinda, olivia258!  bolo
É interessante que vc tb leia o F.A.Q. e os Tópicos Importantes (conforme o L e eu falamos ao Sam-winca)!
Postarei, abaixo, a minha opinião sobre o que vc escreveu... espero que a ajude em algo. sorrindo

olivia258 escreveu:
Tenho uma certa aversão ao toque, a menos q seja de familiares ou amigos próximos sinto um grande desconforto com abraços, não sinto prazer ao beijar uma pessoa, eu consigo ficar excitada e afins, mas nunca pensando em uma pessoa real e sim mais no ato, talvez momento. Nunca olhei pra alguém e pensei em algo sexual, até mesmo com pessoas que sentia um afeto, nunca fiz sexo mas tenho a curiosidade mas a verdade é que tenho medo de ser como o beijo, algo que não gere prazer só uma certa estranheza.
Com relação ao desconforto mencionado, notará que existem relatos bastante similares aos seus, no Fórum. piscando Não é a única assim...
Se vc sente curiosidade em praticar sexo, apenas procure selecionar BEM com quem transará e previna-se (pra evitar DSTs e uma gravidez indesejada, é indispensável o preservativo). sorrindo

olivia258 escreveu:
Especialmente na idade em que estou onde tudo parece girar em torno de sexo, e me preocupa também por estar me colocando em relacionamentos onde a parte sexual é muito importante, mas algo que hoje, pra mim, não gera nenhuma sensação que amigas dizem ter etc.
Normal. Suas amigas devem ser sexuais, e vc não.

olivia258 escreveu:
Conversei com algumas pessoas próximas a mim, mas foi algo não muito confortável, a impressão que passa é que as pessoas não querem ouvir isso, preferem não enxarguar meio que pra manter a sensação de "normalidade" não sei dizer, só sei que hoje é algo que me deixar mal, se pensar muito sobre o futuro, se vou possuir relacionamentos, uma família, não sei, é algo que me tira o sono ( sim sou uma pessoa extremamente afobada, um tanto quanto neurótica)
queria só que alguem me desse seu parecer, e não sei, talvez me dar conselhos que possam acalmar este meus pensamento loucos e me ajude a entender se sou ou não emfin muito obrigada!!
Como bem disse o L, muitas pessoas desconhecem a Assexualidade. Então a tendência é de acharem que "é apenas uma fase", que "vc não encontrou a pessoa certa" etc, esperando que vc se enquadre no padrão.
Ainda que vc realmente seja assexual ou gray-A, poderá vir a se relacionar com alguém, ter uma família etc. sorrindo Basta encontrar quem seja compatível com vc!
E pra finalizar... Não se preocupe tanto com classificações, elas servem para orientar... fundamental é que vc se sinta bem consigo mesma!

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Ajudem-me a entende isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me a entende isso.   Ajudem-me a entende isso. Empty25/7/2015, 16:24

Caraca eu acho esse L foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu também pensava igual a ele, que um dia alguma mulher apareceria e iria despertar todos os meus desejos e eu seria feliz com ela para sempre oO, do tanto que as pessoas diziam esse negócio de encontrar pessoa certa eu acreditava, e eu nem sabia que existia assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajudem-me a entende isso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu corpo é uma prisão
» O que seria isso? isso seria Assexualidade ou outra coisa?
» Me ajudem
» Como sua religião entende a assexualidade?
» Me ajudem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-