InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Mais algum assexual arromântico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty20/9/2012, 10:28

Só por curiosidade, queria saber se tem mais algum assexual arromântico aqui no fórum.

Para maior esclarecimento, o assexual arromântico seria aquela pessoa que, além de não sentir atração sexual por outras pessoas, também não sente interesse afetivo, ou seja, não se apaixona nem por homens, e nem por mulheres.
Mas, como a definição ainda está em construção e é difícil rotular outras pessoas, a assexualidade arromântica pode ser mais ampla que a definição acima, abrangendo pessoas além da classificação.


Última edição por Lelouch em 20/9/2012, 11:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty20/9/2012, 11:16

Lelouch, talvez as pessoas podem não entendam o que você quer dizer com "assexual arromântico". Por que você não faz uma breve descrição?


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty20/9/2012, 11:24

Júlio escreveu:
Lelouch, talvez as pessoas podem não entendam o que você quer dizer com "assexual arromântico". Por que você não faz uma breve descrição?

Obrigado pela dica. Fique à vontade para propor qualquer correção à definição.
Ir para o topo Ir para baixo
Cla
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 18
Inscrição 10/09/2012
Idade 37
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty1/10/2012, 04:23

Me considero arromântica, nunca me apaixonei por ninguém e nunca também senti aquela necessidde de estar em um relacionamento que a maioria das pessoas tiveram, nunca tive vontade de namorar, de estar em um relacionamento, de andar de mãos dadas (ando com minha mãe, minhas irmãs, etc, mas nunca tive vontade num sentido romântico), ficar abraçada, etc, ou seja, não é só do sexo que não sinto falta, mas de nenhum aspecto de um relacionamento romântico.
Ir para o topo Ir para baixo
Lorelai
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lorelai

Mensagens 18
Inscrição 05/04/2012
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty2/10/2012, 16:50

Estou no mesmo barco.

Acho namoro uma coisa muito sem graça, até porque detesto beijar na boca. Não gosto também de ter aquele compromisso de ver a pessoa quase todo dia, ter de toda hora ter contato físico com ela, ah nem.

Nunca me apaixonei também, acredito que isso nunca irá acontecer.

Tentei muito gostar de beijar, namorar, querer casar, etc.... tentei ser '"normal", mas não consigo, é contra minha natureza.




Ir para o topo Ir para baixo
Bobzitto
Sabido(a)
Sabido(a)
Bobzitto

Mensagens 159
Inscrição 10/11/2012
Idade 32
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty10/11/2012, 19:16

Mais um entrando no time...Também não sinto essa atração 'romântica'. Bom saber que tem um 'grupo' no qual me encaixo, tava achando que era uma aberração a la Dexter(pra quem conhece). o/
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty11/11/2012, 17:33

Hahaha, eu não sei exatamente se me encaixo nessa definição. Eu considero que já me apaixonei, mas foi na minha fase de adolescencia, a uns 4 anos atrás. Ainda sinto algum tipo de atração pelo mesmo carinha, mas acredito ser porque me importo e me preocupo muito com ele, por ser um dos meus melhores amigos.
E da mesma forma que Bobzitto, também tava me achando uma aberração a la Dexter. Hahahah. Nesses últimos 4 anos, eu tenho feito esforço para tentar me apaixonar, sentir qualquer coisa que seja por alguém, mas nem rola. Isso é até tema de uma dos meus versos mal feitos. O pior é não ser compreendida. Aí, quando eu digo que não gosto de ninguém, minhas amigas dizem que é mentira, que eu não quero nada com ninguém pq sou apaixonada pelo tal menino ainda... Meu Deus, é um karma é? A vida toda é? kkkkkkkkkkkk sei não...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty12/11/2012, 13:38

Devido à discussão dentro deste tópico, tornou-se adequado movê-lo da seção "Off-Topic" para a "Arromantismo".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty15/11/2012, 05:08

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty15/11/2012, 17:46

Acredito que estou arromântico... :o
Mas ja me apaixonei sim.... bem de leve... mas já.... 👽
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo da silva ferreira
Novato(a)
Novato(a)
Rodrigo da silva ferreira

Mensagens 22
Inscrição 18/06/2012

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty15/11/2012, 21:55

Nunca me apaixonei ,nunca beijei,nunca andei de mãos dadas,nunca namorei,nunca fiquei, nunca toquei uma mulher ou homem em toda minha vida, tenho vivido só a vida toda e acredito ser uma bença ser assexual pois acredito que ser assexual é ser perfeito somos os filhos que todos os pais desejariam ter , não criamos problemas mão nos envolvemos com quem não presta, (para as mulheres)nunca vão engravidar na adolescência, visamos nosso futuro em primeiro lugar, lindo seria o dia que sexo não mais existisse
e pessoas poderiam ser criadas como clones tornando-se assim uma sociedade perfeita , sem doenças dst , sem pedófilos , sem estupradores e sem mulheres deixando seus filhos em latas de lixo na calada da noite.
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty16/11/2012, 17:47

Não acho que ser assexual é ser perfeito, diferente de Rodrigo. Ser assexual é ser assexual. Ser sexual é ser sexual. Não somos os filhos que todos os pais desejariam ter. Todos os pais querem ter netos, bisnetos, etc. Quanto à não criar problemas, não se envolver com quem não presta e visar o futuro em primeiro lugar vai de pessoa a pessoa. Posso ser assexual e não querer nada com a vida, me envolver com drogas, pegar brigas, etc.. Ser assexual não assegura ser responsável, bom, honesto. Não devemos misturar esses conceitos. Ninguém é melhor do que ninguém. Nem sexuais são melhores que assexuais, nem assexuais melhores que sexuais. Assim como heteros não são melhores que homos e homos não são melhores que heteros.
Claro, há suas vantagens em ser assexual... Não teremos dst's, não engravidaremos caso não seja desejado, não teremos o fator emocional (no caso dos arromânticos) atrapalhando nossa vida profissional, etc. Mas isso não nos torna melhores e, muito menos, perfeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty16/11/2012, 17:50

Já disse isso em outro tópico e volto a repetir:

Se eu fosse dizer algo sobre mim hoje diria que estou arromântica...Mas como prever o futuro? Se o ser humano é tão mutável, adaptável, maleável as circunstâncias...Tem até assexual que vive como sexual, porque gosta do parceiro...como atestar exatamente que sou arromântica e que nuca vou mudar? Então, entendo que estou arromântica...hehehe...se eu chegar no fim da vida e ver que meus pensamentos, sentimentos não mudaram, aí, sim, posso dizer que realmente fui e sou arromântica...hehehe....
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty5/1/2013, 10:47

Ei não sei.. isso ainda é confuso para mim.. mas parece que eu tenho certa inabilidade de me apaixonar.. pelo menos no nivel da maioria das pessoas..

As vezes eu me encanto om a personalidade de alguem.. mas não é o suficiente para me fazer ir até ela.. tentar investir em uma relação.. e se a pessoa arruma uma namorada por mim tudo bem.. eu nunca me senti impelida a conquistar alguém.. por isso as vezes, acho que posso ser sim arromantica..
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty7/2/2013, 20:34

Eu sou um assexual arromântico. Quando eu li a definição de assexual arromântico, logo m e identifiquei com o termo, porque ele se traduz perfeitamente como me sinto: alguém que não se interessa nem por sexo e nem por relacionamento romântico.

Eu sou aquele tipo de pessoa que quando ver um casal na rua, ou assisti um filme romântico, não sente o menor interesse por fazer parte desse mundo. É muito meloso e desinteressante.
Ir para o topo Ir para baixo
Milla
Novato(a)
Novato(a)
Milla

Mensagens 38
Inscrição 18/06/2013
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty29/6/2013, 04:11

Também sou arromântica.
Nunca me apaixonei por ninguém.
Prefiro dessa forma, pois tenho mais tempo pra dedicar-me ao meu curso.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Antunes
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 47
Inscrição 15/06/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty29/6/2013, 04:13

Gente sou super Romântica...
Mas, já desejei ser arromântica.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty29/6/2013, 22:02

arromantico na veia.kkk as vezes eu me considero gray-arromantico,mas o arromantico é oficial.
Ir para o topo Ir para baixo
Faby
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Faby

Mensagens 17
Inscrição 06/07/2013
Idade 36
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty6/7/2013, 19:07

Olá eu me considero uma Assexual arromântica, alem de não sentir nenhum tipo de atração sexual, ou vontade de praticar nada relacionado a sexo, eu não sinto necessidade de me envolver afetivamente com alguém, é como se isso não fizesse a minima falta na minha vida, eu sou feliz do jeito que sou, e busco conhecimento, crescimento pessoal, evolução, ajudar as pessoas, pois eu amo os animais, amo as pessoas em geral, amo minha família, amo meus amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty6/7/2013, 19:37

Faço de minhas palavras as mesmas da Faby!
Tb sou muito assim! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Faby
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Faby

Mensagens 17
Inscrição 06/07/2013
Idade 36
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: =) Obrigada    Mais algum assexual arromântico? Empty6/7/2013, 21:37

Elemento Neutro escreveu:
Faço de minhas palavras as mesmas da Faby!
Tb sou muito assim! ^^

eu te amo 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty27/7/2013, 02:19

Apesar de eu ser uma romântica, me senti livre para comentar aqui sobre o que penso em relação a isso. A maior parte dos assexuais arromânticos que se definem dessa forma dizem as mesmas coisas: Que não conseguiriam fazer parte do mundo dos casais por eles serem melosos. Mas eu sou uma assexual romântica e meu conceito de namoro é um pouco longe dessa melosidade toda. Quando me apaixono, sinto uma cumplicidade muito grande pela pessoa, vontade de compartilhar minha vida e vontade de ouvir o que a outra pessoa tem para me dizer. Mas eu raramente confesso o que sinto (na verdade eu nunca confessei o que sinto) porque as pessoas não se interessariam por um relacionamento sem sexo, apenas baseado em conversas diárias e troca de conhecimentos com uma espécie de sentimento muito forte. Eu gostaria de perguntar: O que falta nos arromanticos é esse sentimento ou a vontade de compartilhar a vida com alguém?
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty27/7/2013, 13:33

Me considero assexual romântico, mas não sei se sou realmente romântico ou se sou um arromantico que "finge" ser romantico para praservar amizades. Não me interesso pela pessoa em si, me interesso pelas pessoaS  e as amo. (Amigos são os melhores, pois você sabe que eles sempre te aceitará) :Dbom dia gente linda!
Ir para o topo Ir para baixo
lilyhel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lilyhel

Mensagens 17
Inscrição 29/08/2013
Idade 39
Gênero : Feminino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty31/8/2013, 14:22

Me considero assexual arromântica por não sentir nenhuma atração sexual por ninguém, nunca ter me apaixonado e não sentir absolutamente falta nenhuma disso... E eu gosto de ficar sozinha tb \o/
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Mais algum assexual arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais algum assexual arromântico?   Mais algum assexual arromântico? Empty17/7/2014, 01:04

Presente ! Me considero arromantico pois não sinto essa necessidade e nem vontade de ter relacionamentos romanticos e nem sexuais, sei lá, não me faz falta...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Mais algum assexual arromântico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Algum arromântico por aqui?
» Panssexual e Arromantico?
» Algum de vocês já passaram por algum constrangimento por ser um assexual não assumido?
» Mais uma pessoa animada para criar novas amizades e descobrir mais sobre sua assexualidade
» Sou arromantico?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-