InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A dificuldade em reconhecer a falta de atração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty6/10/2012, 13:59

Já li vários depoimentos sobre como algumas pessoas perceberam ser assexuais. Muitas, aparentemente, logo na adolescência perceberam que simplesmente não nutrim desejo sexual como as outras pessoas. Mas, no meu caso, a percepção da assexualidade passou por algumas dificuldades que eu resolvi expor aqui para saber se meu caso não foi o único e também para saber como ocorreu a questão da identificação com vocês.

Na minha adolescência eu tive muito mais amigas do que amigos, e mesmo os meus amigos não eram como grande parte dos outros cuja libido fica à flor da pele. Então, eu percebia que era diferente, mas durante muitos anos eu não soube entender em que sentido se constituía a minha diferença, principalmente pelo fato de eu não entender como era a atração.

Vejo que muitos homens perceberam que não sentiam atração ao verem seus amigos, na passagem para a adolescência, começando a se interessar intensamente por mulheres. Mas, no meu caso, eu percebia à distância essa característica que os outros meninos desenvolveram, pelos motivos já expostos, o que me impossibilitou de fazer uma comparação melhor e perceber que eu não sentia atração.

Então, acreditando que o único destino possível para o ser humano era a sexualidade, acreditava que eu tinha a capacidade de me interessar por outras pessoas, o que fez com que eu acabasse confundindo outros sentimentos com atração. Por isso, na minha adolescência eu passei por uma angústia dupla por saber que, em relação à sexualidade, eu era diferente das outras pessoas, mas também por não entender que diferença era essa.

Foi aí que, há praticamente dois anos, eu acessei o site "Refúgio Assexual" e a minha ficha caiu. Ao ver a descrição da assexualidade me identifiquei totalmente e só então percebi que não sentia atração.

E como foi com vocês? Foi fácil ou difícil perceber que não sentiam atração sexual (ou afetiva, como no meu caso)?
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty6/10/2012, 21:22

A adolescência foi uma das fases mais difícil da minha vida...não entendia o que acontecia comigo...a adolescência foi o meu ápice de timidez, reclusão e tal...me sentia muito diferente dos outros...aos 22 anos quando achei no orkut uma comu assexual e percebi que existia algo que me definia de certa forma...foi muito bom...quase que nascer de novo...

Hoje sei quem sou e isso me deixa mais confiante, mas é claro que passo pelas inseguranças de todos os assexuais: medo de rejeição, preocupação com o futuro, medo de preconceitos, indiretas constantes...mas pelo menos sei quem sou, na adolescência sentia isso também, mas não conseguia dizer com nenhuma palavra o que eu era...foi angustiante...

Depois de ter descoberto a assexualidade superei muitos problemas como timidez, introspecção e tal...mas ainda me sinto desconcertada em muitas situações...porém não as evito e consigo levar, em comparação com a adolescência, uma vida bem melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty18/10/2012, 14:37

Eu já li algo muito interessante sobre este assunto. Se eu encontrar eu posto aqui.

Só adiantando, o texto dizia que a dificuldade em reconhecer a falta de atração se dá pelo simples fato de você nunca ter sentido atração, ou seja, se nunca sentiu como pode saber que elá está ausente em você?

Claro, uma hora ou outra acabamos sabendo disso ao perceber que não temos comportamentos/vontades que supostamente deveríamos ter mas, é daí também que surgem as confusões: se nunca sentiu a atração pode ser que você interprete outras sensações de forma errada. Tudo porque está procurando a atração em você (e não sabe o que ela realmente é).


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty21/10/2012, 09:45

Sammo escreveu:
Eu já li algo muito interessante sobre este assunto. Se eu encontrar eu posto aqui.

Só adiantando, o texto dizia que a dificuldade em reconhecer a falta de atração se dá pelo simples fato de você nunca ter sentido atração, ou seja, se nunca sentiu como pode saber que elá está ausente em você?

Claro, uma hora ou outra acabamos sabendo disso ao perceber que não temos comportamentos/vontades que supostamente deveríamos ter mas, é daí também que surgem as confusões: se nunca sentiu a atração pode ser que você interprete outras sensações de forma errada. Tudo porque está procurando a atração em você (e não sabe o que ela realmente é).

Nossa! Muito interessante! Descreveu exatamente a minha situação (no passado). Se você encontrar poste aqui mesmo feliz
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty11/11/2012, 18:14

É... tive experiências parecidas. Quando era criança, era muito mais próxima de amigos homens. Depois, quando comecei a perceber que os interesses começaram a surgir - por parte deles -, eu fui me afastando desses amigos, e acabei me isolando um pouco. Tanto dos meninos, quanto das meninas. Era um pouco solitária. Voltei a ser sociável na adolescencia... Mas sempre pensei ter atração, talvez por confundir outros sentimentos com a atração. Principalmente porque era muito próxima dos meus amigos... Em certo momento, comecei a perceber que eu não sentia ATRAÇÃO como as minhas amigas sentiam... Isso foi quando estava chegando aos 15-16, por ai... E ai, pesquisei por mim mesma na internet se existia alguma definição para pessoas que não sentem atração sexual. Deduzi que isso se chamaria "assexualismo", joguei no google e foi NA MOSCA! Quando comecei a ler, me identifiquei completamente. Comecei a contar a alguns amigos mais próximos, mas virei motivo de piada... Dai então abafei o caso. 2 ou 3 anos depois, sem conseguir criar laço nenhum, travando sempre que alguém quer namorar/ficar comigo ~porque sempre penso: se eu me envolver com ele, não sentirei as coisas na mesma intensidade, e isso virará uma prisão pra mim ou para ele~, vim pesquisar novamente sobre o assunto e resolvi entrar nesse fórum. Talvez aqui eu me entenda melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty24/1/2013, 23:37

,


Última edição por Daniela em 29/6/2014, 15:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
n sc
Novato(a)
Novato(a)
n sc

Mensagens 36
Inscrição 21/01/2013
Idade 37
Gênero : Feminino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty25/1/2013, 00:01

nossa Dani, q história... Minha mar sempre me disse q um dia muda, e at jk nada, rnam fui, a sexologo, e So perda de tmpo e dinheiro, pq la eh so cnstrangimento, eh um tal de remedios daq, terapias de la, e nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty8/2/2013, 09:32

No meu caso foi singela a descoberta da minha assexualidade. Não passei por muitas atribulações para efetuar essa auto-descoberta. Foi um processo natural e sem maiores transtornos. A priori, eu compreendia a minha real situação: a de um indivíduo que não sente atração sexual e nem romântica. O uso do termo "assexual" simplesmente agiu para consolidar ainda mais essa minha posição acerca da minha orientação sexual, propiciando-me mais confiança e firmeza, e constatar que existe uma cifra numerosa de indivíduos que se definem como assexual, permitindo-me depreender que não estou sozinho nessa jornada.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty8/2/2013, 14:35

Eu passei a minha vida toda transitando entre o amor platônico e o físico porém os dois nunca se fundiram, morria de desejo mas não tinha a coragem de por em prática. Sou uma pessoa extremamente sensual (no sentido de sensação). Ao me admitir assexual parto do pressuposto que meu desejo não necessita necessariamente tornar-se num ato sexual, logo físico.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty18/12/2013, 15:12

A dificuldade em reconhecer a falta de atração se dá bem ao fato de ninguém sugerir essa possibilidade em seu diagnóstico... Antes você tem problemas, mas nunca citam falta de atração...

Quando eu descobri a assexualidade e a falta de atração, fiquei incrivelmente aliviado kkkkk meio que realmente, não terei que me casar, nem me comprometer ao nível que não quero. Huhuuu \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty19/12/2013, 11:33

meu problema em definir esses sentimentos foi minha tendencia para amor platônico,que eu confundia com paixão.Depois de muito tempo e paciência consegui ver a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty25/7/2015, 16:45

Léo escreveu:
A dificuldade em reconhecer a falta de atração se dá bem ao fato de ninguém sugerir essa possibilidade em seu diagnóstico... Antes você tem problemas, mas nunca citam falta de atração...

Quando eu descobri a assexualidade e a falta de atração, fiquei incrivelmente aliviado kkkkk meio que realmente, não terei que me casar, nem me comprometer ao nível que não quero. Huhuuu \o/


Pior que isso é verdade, eu nunca vi alguém me dizer que não sentir atração sexual nem romântica era algo normal, parecia que ninguém sequer parava para pensar se existia pessoas que não sentem isso, uma professora inclusive afirmou que eu era gay e teria que me aceitar como gay oO, aí quando descobri também fiquei aliviado, sei que é normal, não preciso ficar fingindo mais nada e quem não gostar que se lasque kkkkkkkkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Arianny
Novato(a)
Novato(a)
Arianny

Mensagens 31
Inscrição 25/07/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade em reconhecer a falta de atração   A dificuldade em reconhecer a falta de atração Empty25/7/2015, 18:26

Bom na verdade... nunca senti essa vontade...toda... como amigas me dizem... concordo com o que foi dito lá em cima e uma vez uma pessoa com quem fiquei, me disse a mesma coisa, não tem como eu saber de certas coisas se não as fazer, mas do mesmo modo me sinto A ESTRANHA perante a sociedade, apesar de nunca ter sido forçada a praticar algo , era estranha para mim mesma, ver a cara de quem estava comigo quando ao chegar mais próximo do ato, e ele estar empolgado, e eu em estado simplesmente normal, sem sentir nada e eu sabia que não iria acontecer nada. Vendo também pelo lado em que hoje em dia há crianças se aventurando no mundo da sexualidade, e eu corro desse ato como o diabo foge da cruz,então isso acaba me afetando também, emocionalmente. Já cheguei a pensar que poderia ser algum problema comigo, poderia se tratar de hormônios e coisa e tal, pensei em ir ao médico, mas mesmo assim, sou bastante tímida para falar algo desse tipo , então li uma reportagem sobre jovens que também se sentiam assim, então pensei: bOm afinal, não sou só eu , me fez sentir um pouco melhor, mas como ainda não conheço e nem me relacionei com pessoas que pensam como eu, fico por aqui correndo de certas situações, e por vezes digo não para não ter que as enfrentar, sabendo que irá chegar a hora..
Ir para o topo Ir para baixo
 

A dificuldade em reconhecer a falta de atração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» Qual a diferença de atração romântica de atração platônica?
» Atração sensual e atração sexual
» Dificuldade
» Alguém com dificuldade em socializar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-