InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alguém com dificuldade em socializar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 00:29

Vi um tópico abaixo sobre ser assexual e antissocial, mas queria desenvolver melhor o tema então por isso criei outro. Se tiver algum problema, me falem. piscando

Pessoal, penso muito a respeito disso. Sinto MUITA dificuldade em me socializar com as pessoas, principalmente da minha idade e penso que tem muuuito a ver essa sociedade (ou seria geração?) (hiper)sexualizada. Parece que os rolês são sempre uma desculpa pra falar sobre sexo e me sinto muito desconfortável, então evito sair. Sabe, vão a baladas, bares, enfim, pensando em quem vão encontrar, ficar, enfim. Parece que esse é o sinônimo de diversão. Gosto de curtir a família, ver filmes, levar o pet pra passear, falar talvez sobre a coisa mais banal do mundo, mas são momentos tão preciosos pra mim. Porém sinto que essa galera mais jovem deixa passar, estão mais preocupados em beber até ficar loucos e ficar em casa é quase um insulto pra muitos. Sendo assim, fico deslocada e me sinto culpada muitas vezes e ao mesmo tempo tenho raiva deles por isso. Juro que já tentei sair com vários colegas, mas parece que tem um abismo tão grande. Já sentiram algo parecido? desconfiado
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 01:31

Sempre me sinto assim...rsrs...no serviço então, as pessoas sempre tem assuntos que não me interessam nem um pouco e geralmente o assunto sempre acaba se resumindo em sexo e quando
alguém tá um pouco pra baixo ou nervoso ou de mal com a vida,
a culpa, segundo eles, é sempre essa: falta de sexo. Geralmente me sinto deslocada no meio de pessoas da minha idade tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
JNeto
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
JNeto

Mensagens 9
Inscrição 28/07/2015
Idade 34
Gênero : Masculino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 08:35

Sei bem como é... Acho que acabamos criando uma casca antisocial, a fim de nos proteger dessa sensação incômoda. O problema maior é o sentimento de solidão, mas como já diziam, antes só do que mal acompanhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 10:00

Me irrita profundamente ainda ter que ouvir das pessoas (muitas vezes que mal tenho intimidade): "mas você tem que sair mais, conhecer gente, namorar." Meu bem, é exatamente isso que não quero! :evil:
E pior que a gente sai da conversa tachado de exagerado, intolerante, aff. Às vezes acho que somente quem passa por isso é capaz de compreender. Quando comentei com um colega sobre minha assexualidade ele disse que compreende o que digo, mas que é difícil trazer isso pra vivência dele. Isso me marcou tanto, talvez porque mostra o quanto as pessoas ainda estão atrasadas para entender (sentir empatia, sabe, se colocar no lugar do outro) como nos sentimos em relação a tudo.
Mas fiquei feliz em saber que mais gente se identifica com o que digo. Que bom! sorrindo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
JNeto
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
JNeto

Mensagens 9
Inscrição 28/07/2015
Idade 34
Gênero : Masculino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 10:06

Tem pessoas que se sentem ofendidas quando você diz que não sai de casa, acham um absurdo você não gostar de fazer as mesmas coisas que elas. Acho que é da natureza humana se juntar em grupos dominantes e segregar os poucos que tem ideologias diferentes. O bom desse espaço é isso, podemos conversar com pessoas que, se não iguais a nós, pelo menos entendem e respeitam nossos posicionamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 10:11

Pois é, o "diferente" soa como errado pra maioria. Uma pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 12:02

Pior que essa casca antisocial e esse sentimento de solidão eu não vou negar mas tenho sentido muito ultimamente. Nunca tive muita vontade de sair assim pra festas, ainda mais essas em que o intuito é "pegar" a maior quantidade de pessoas possíveis...rsrs... Até sinto vontade de sair mas não da maneira que a maioria das pessoas da minha idade fazem. E essa história das pessoas dizerem que preciso sair mais, namorar, realmente é uma coisa muito irritante...rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 13:15

Eu tenho muita facilidade pra me socializar, mas acho desnecessário, então evito fazer contato com outros humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 13:57

Eu até que não tenho essa dificuldade mas tbm me incomoda demais que tudo se resuma a isso, saídas/festas/assuntos, faz falta alguém pra discutir algo fora desse mundo sexualizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 14:30

Sou difícil de socializar. Desde pequena eu era "a diferente", e passei por uma série de agressões físicas e psicológicas no ensino médio, o que me tornou um pouco tímida. Na faculdade de Direito eu tinha um grupo de amigos e amigas, mas agora que ela acabou eu vejo pouco eles, sobraram apenas duas pessoas desse grupo que, depois da faculdade, também fizeram pós graduação comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 14:52

Licca Chan escreveu:
Sou difícil de socializar. Desde pequena eu era "a diferente", e passei por uma série de agressões físicas e psicológicas no ensino médio, o que me tornou um pouco tímida. Na faculdade de Direito eu tinha um grupo de amigos e amigas, mas agora que ela acabou eu vejo pouco eles, sobraram apenas duas pessoas desse grupo que, depois da faculdade, também fizeram pós graduação comigo.

Na faculdade tbém foi onde fiz mais amizades, mas como cada um é de uma cidade não nos vemos mais, só tenho contato por facebook. desconfiado
Não cheguei a sofrer agressões físicas na escola, mas eu era a "esquisita" da turma, então às vezes tinha alguém zoando com a minha cara, e chegou a ofender muito. Pior época. Não é à toa que hoje luto tanto contra o sistema educacional tradicional.
Ir para o topo Ir para baixo
Akun
Aprendiz
Aprendiz
Akun

Mensagens 53
Inscrição 14/07/2015
Idade 29
Pensamento "It's my life It's now or never I ain't gonna live forever I just want to live while I'm alive"♪
Gênero : Feminino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 15:50

Eu também tenho dificuldades de socialização, é bem difícil de eu manter uma conversa, eu sempre penso que posso falar bobagem e acabar afastando a outra pessoa, então sempre me retenho.
Ir para o topo Ir para baixo
SkyPax
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
SkyPax

Mensagens 9
Inscrição 20/07/2015
Idade 59
Gênero : Masculino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 16:15

Eu acredito que a dificuldade maior se dê pois acabamos procurando aquilo que queremos encontrar, nos lugares que essa coisa não está, ou seja buscamos encontrar pessoas que nos entendam, que possamos conversar, formar uma amizade, construir vínculos, nos lugares menos prováveis, quem vai pra balada, não tá a fim de filosofar, de trocar experiencias, ali é uma zona de safári onde uns caçam e outros são a caça.
entendo que espaços como este do forum possa nos propiciar encontrarmos pessoas que nos sejam afins, que possam compreender nossas angustias, temores, solidão, forma de pensar, sentir e se relacionar. desejo que todos nos possamos encontrar aquilo que aqui viemos buscar.

abraços fraternos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 18:26

Eu até gosto de socializar... Mas às vezes dá preguiça ou medo. Ou porque eu vou ter que encarar pessoas que não me conhecem e aí vem aquela chuva de perguntas sobre você e você nem sabe o que responder e tentar sair daquela situação constrangedora. Ou porque as pessoas não vão fazer essas perguntas, vão ser legais, mas sexuais baseiam seus assuntos basicamente na procura ou na relação com seu parceiro, tornando as conversas um tédio (nem todos fazem isso, mas meus amigos sexuais fazem, então, tenho muita preguiça de lidar com eles, porque sei que a conversa vai cair nesse tédio sobre relacionamentos). 

E ainda acrescenta o fato de que eu não posso me abrir plenamente com eles sobres meus sentimentos, então, é sempre uma meia amizade, eu ouço, mas não sou ouvida e, se eu for ouvida, vira constrangimento. Então, tem dia que socializar pra que? Prefiro uma tequila, por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 20:04

Lara escreveu:
E ainda acrescenta o fato de que eu não posso me abrir plenamente com eles sobres meus sentimentos, então, é sempre uma meia amizade, eu ouço, mas não sou ouvida e, se eu for ouvida, vira constrangimento.
EXATAMENTE!
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 22:36

SkyPax escreveu:
Eu acredito que a dificuldade maior se dê pois acabamos procurando aquilo que queremos encontrar, nos lugares que essa coisa não está, ou seja buscamos encontrar pessoas que nos entendam, que possamos conversar, formar uma amizade, construir vínculos, nos lugares menos prováveis, quem vai pra balada, não tá a fim de filosofar, de trocar experiencias, ali é uma zona de safári onde uns caçam e outros são a caça.
Acho que é bem isso mesmo que acontece, acabamos procurando em lugares errados, mas pra quem está ainda se habituando neste processo de descoberta da assexualidade, como eu por exemplo...rsrs...,este espaço é de extrema importância, uma pena que não seja tão fácil encontrar assexuais pessoalmente ou mesmo identifica-los no nosso dia a dia, talvez falte mesmo visibilidade com relação a este assunto, uma pena :\
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty30/7/2015, 22:49

Akun escreveu:
Eu também tenho dificuldades de socialização, é bem difícil de eu manter uma conversa, eu sempre penso que posso falar bobagem e acabar afastando a outra pessoa, então sempre me retenho.
Não se sinta só, faço isso a maioria das vezes :\
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty31/7/2015, 00:17

neverland escreveu:
Não cheguei a sofrer agressões físicas na escola, mas eu era a "esquisita" da turma, então às vezes tinha alguém zoando com a minha cara, e chegou a ofender muito. Pior época

Akun escreveu:
Eu também tenho dificuldades de socialização, é bem difícil de eu manter uma conversa, eu sempre penso que posso falar bobagem e acabar afastando a outra pessoa, então sempre me retenho.

Além disso, fico ansioso quando falo com alguém que não seja meu amigo/parente, então acabo falando de uma maneira mal pensada e confusa, o que torna as conversas estranhas. Enfim, sou péssimo em socializar com outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty31/7/2015, 02:01

Eu não gosto de entrar muito nessa parte "retrospectiva", no caso, comentar e remoer situações passadas que solidificaram minha condição de pessoa pouco sociável.

Eu vou tentar resumir: eu não sou do tipo de pessoa que treme, sua, perde a voz ao interagir com os outros. Não havendo riscos ou perigos, eu trato todas pessoas que interagem comigo de forma superficial de forma polida. Procuro ser articulado.

Todavia, tenho uma dificuldade enorme em fazer e manter amizades. Eu não tenho paciência pra ver uma amizade se desenvolver, saca? Se uma pessoa não me contacta ou fica sem falar comigo por muito tempo, eu já começo a achar que a mesma está desinteressada e então procuro cortar contato ou não insistir mais.

Amizades a longo prazo são mais complicadas. Na vida é inevitável que amizades venham e vão, nós mudamos e nem sempre nossos amigos mudam conosco e vice-versa. Eu tendo sempre a achar que minhas amizades, por mais estáveis que sejam, estão a beira do colapso, e isso é bem chato pois às vezes não é nada disso.

Eu também tenho muito uma coisa de 'química'. Se eu falo com uma pessoa e eu percebo que a gente não tem 'flow' ou compatibilidade o suficiente, eu acabo me desinteressando, fechando as portas pra inúmeras amizades em potencial.

Enfim, a situação comigo é bem complicada.
Ir para o topo Ir para baixo
Pendragon
Novato(a)
Novato(a)
Pendragon

Mensagens 47
Inscrição 26/04/2015
Idade 40
Gênero : Masculino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty31/7/2015, 02:34

Tenho sentido cada vez mais dificuldade com esse avanço da tecnologia, com whatsapp, instagram, etc...Não tenho nada disso, só uso o facebook mesmo, e eventualmente, e por isso ás vezes me sinto um ET quando me perguntam se tenho esses aplicativos, digo que não e me olham com espanto.

Fora isso não sou mesmo muito sociável, não gosto de falar em público nem de andar em grupos. Mas tenho alguns poucos amigos de anos sim.



Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty31/7/2015, 05:18

Blair the Loveless escreveu:
Todavia, tenho uma dificuldade enorme em fazer e manter amizades. Eu não tenho paciência pra ver uma amizade se desenvolver, saca? Se uma pessoa não me contacta ou fica sem falar comigo por muito tempo, eu já começo a achar que a mesma está desinteressada e então procuro cortar contato ou não insistir mais.
Amizades a longo prazo são mais complicadas. Na vida é inevitável que amizades venham e vão, nós mudamos e nem sempre nossos amigos mudam conosco e vice-versa. Eu tendo sempre a achar que minhas amizades, por mais estáveis que sejam, estão a beira do colapso, e isso é bem chato pois às vezes não é nada disso.
Eu também tenho muito uma coisa de 'química'. Se eu falo com uma pessoa e eu percebo que a gente não tem 'flow' ou compatibilidade o suficiente, eu acabo me desinteressando, fechando as portas pra inúmeras amizades em potencial.
Enfim, a situação comigo é bem complicada.

Manter amizades tbém é muito tenso pra mim. Não sei se é preguiça minha, mas realmente não vejo necessidade de ficar falando o dia todo com alguém. Fico reparando o pessoal que não desgruda do WhatsApp, cara, o que tem tanto pra falar? Sou muito ruim pra puxar assunto, ou talvez muito individualista.

Pendragon escreveu:
Tenho sentido cada vez mais dificuldade com esse avanço da tecnologia, com whatsapp, instagram, etc...Não tenho nada disso, só uso o facebook mesmo, e eventualmente, e por isso ás vezes me sinto um ET quando me perguntam se tenho esses aplicativos, digo que não e me olham com espanto.
Fora isso não sou mesmo muito sociável, não gosto de falar em público nem de andar em grupos. Mas tenho alguns poucos amigos de anos sim.

É o que comentei acima, gosto das redes sociais pra expressar opiniões, mas a troca de mensagens é mesmo bem seletiva e rápida. Meu WhatsApp, por exemplo, fiz para manter contato com meus familiares, que são pessoas que conheço duma vida toda então é algo que flui legal, mas manter uma conversa com amigo por muito tempo é difícil.
Tenho pânico de falar em público. Dei aulas em uma escola de inglês por dois meses e foi a treva. Dormia e comia muito mal por causa dessa sensação de estar em frente a várias pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
trjegul
Novato(a)
Novato(a)
trjegul

Mensagens 34
Inscrição 17/06/2015
Idade 27

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty31/7/2015, 12:30

Me vejo como uma pessoa bem difícil de socializar. Eu não sou a criatura mais receptiva que há, não consigo identificar quando os outros tem interesse em manter uma amizade comigo e, caso eu esteja procurando continuar a contatar alguém, penso que estarei incomodando caso o faça. Sem contar o fato de que eu me sinto extremamente incomodade e ansiose caso eu esteja participando de uma interação com quem eu considero não estar habituade, demonstrando isso principalmente pela minha maneira de falar, que se torna quase inaudível e confusa (gaguejo, minha capacidade de concentração diminui e, por fim, não consigo completar as minhas frases). Também é um tanto árduo para mim interpretar alguns dos dizeres das pessoas, porque eu posso tomar determinados discursos de forma um tanto literal (hoje isso ocorre com muito menos frequência do que uns anos atrás).
Blair the Loveless escreveu:
Amizades a longo prazo são mais complicadas. Na vida é inevitável que amizades venham e vão, nós mudamos e nem sempre nossos amigos mudam conosco e vice-versa. Eu tendo sempre a achar que minhas amizades, por mais estáveis que sejam, estão a beira do colapso, e isso é bem chato pois às vezes não é nada disso.

Eu também tenho muito uma coisa de 'química'. Se eu falo com uma pessoa e eu percebo que a gente não tem 'flow' ou compatibilidade o suficiente, eu acabo me desinteressando, fechando as portas pra inúmeras amizades em potencial.
Me identifiquei bastante com o que foi exposto.
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty31/7/2015, 14:35

Blair the Loveless escreveu:
Eu não gosto de entrar muito nessa parte "retrospectiva", no caso, comentar e remoer situações passadas que solidificaram minha condição de pessoa pouco sociável.
Situações passadas realmente interferem muito na nossa maneira de ver as pessoas, algumas situações que ocorreram na minha infância me fizeram ter extrema dificuldade em expor meus sentimentos e em confiar nas pessoas.

Blair the Loveless escreveu:

Todavia, tenho uma dificuldade enorme em fazer e manter amizades. Eu não tenho paciência pra ver uma amizade se desenvolver, saca? Se uma pessoa não me contacta ou fica sem falar comigo por muito tempo, eu já começo a achar que a mesma está desinteressada e então procuro cortar contato ou não insistir mais.
Manter amizades eu acho complicado tbm, fazer novas então nem se fala. Acho que tive uma amizade descompromissada de fato, na minha infância, dessas que problemas são irrelevantes. De lá pra cá acabei me aproximando mais de algumas pessoas no tempo de escola e faculdade, mas nunca de uma maneira completa, eu sempre criava uma barreira como proteção. Desta época me sobraram poucos com quem tenho contato, a amiga que considero mais próxima mora em outro Estado e ainda conversamos eventualmente pq ela insiste. Sempre acho que estou incomodando quando procuro as pessoas, e se elas somem bate uma paranoia e já acho que a culpa foi minha que fiz ou falei algo errado.
Blair the Loveless escreveu:

Amizades a longo prazo são mais complicadas. Na vida é inevitável que amizades venham e vão, nós mudamos e nem sempre nossos amigos mudam conosco e vice-versa. Eu tendo sempre a achar que minhas amizades, por mais estáveis que sejam, estão a beira do colapso, e isso é bem chato pois às vezes não é nada disso.
Amizades a longo prazo são bem isso mesmo, as pessoas mudam e no meu caso a maioria desses amigos já são casados, tem filhos ou pelo menos namoram há algum tempo e minha vida anda tão estagnada ultimamente que não tenho nada de novo pra compartilhar com as pessoas, a não ser problemas, mas isso a maioria não quer ouvir.
Essas situações todas acabam se tornando um ciclo vicioso na minha vida, as vezes deixo de fazer novas amizades pq acho que esse roteiro todo se repetirá, as vezes projeto muito o futuro com relação aos relacionamentos, que muitas vezes nem se consolidaram, e na minha cabeça eles nunca terminam bem, aí acabo evitando, é bem complexo mesmo. Desculpa, comentei seus comentarios pq me identifiquei muito.
Ir para o topo Ir para baixo
A-ninha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
A-ninha

Mensagens 17
Inscrição 05/07/2015
Idade 32
Gênero : Feminino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty31/7/2015, 16:19

Também tenho essa dificuldade de sair com os amigos ou até com a familia. Não gosto de badalação e isso sempre é questionado pelos meus amigos " Mas você não vai de novo?", "Você tem que sair de casa", "Você só pensa em trabalho/estudar", "Você precisa conhecer gente nova"... Odeio esse tipo de questionamento mas não é algo que consiga evitar.
Das vezes que vou a festas (mesmo que da familia) eu me sinto mal, não sei explicar mas aquela animação com musica alta, badalação e bebida não é pra mim. é como se a minha energia fosse se extinguindo com o passar do tempo ( faz sentido para vocês? ), em meia hora a minha vontade é ir para casa rs.
Não tenho dificuldade de falar com as pessoas, de ter amigos, mas é dificil querer sair por exemplo com a turminha do ensino médio em que todas estão casadas/namorando/com filhos os papos são outros e não temos muita coisa em comum ... é bem chato, mas é o que acaba acontecendo, mesmo que a amizade se mantenha é difícil manter vínculos em comum.
Ir para o topo Ir para baixo
JNeto
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
JNeto

Mensagens 9
Inscrição 28/07/2015
Idade 34
Gênero : Masculino

Alguém com dificuldade em socializar? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém com dificuldade em socializar?   Alguém com dificuldade em socializar? Empty31/7/2015, 17:07

A-ninha escreveu:
Também tenho essa dificuldade de sair com os amigos ou até com a familia. Não gosto de badalação e isso sempre é questionado pelos meus amigos " Mas você não vai de novo?", "Você tem que sair de casa", "Você só pensa em trabalho/estudar", "Você precisa conhecer gente nova"... Odeio esse tipo de questionamento mas não é algo que consiga evitar.
Das vezes que vou a festas (mesmo que da familia) eu me sinto mal, não sei explicar mas aquela animação com musica alta, badalação e bebida não é pra mim. é como se a minha energia fosse se extinguindo com o passar do tempo ( faz sentido para vocês? ), em meia hora a minha vontade é ir para casa rs.
Não tenho dificuldade de falar com as pessoas, de ter amigos, mas é dificil querer sair por exemplo com a turminha do ensino médio em que todas estão casadas/namorando/com filhos os papos são outros e não temos muita coisa em comum ... é bem chato, mas é o que acaba acontecendo, mesmo que a amizade se mantenha é difícil manter vínculos em comum.

Totalmente !
Acho que o incômodo de estar em um lugar que não gostamos aos poucos vai tornando a permanência insuportável. Chega uma hora que precisamos sair do lugar, quanto mais rápido e menos pessoas perceberem, melhor gargalhada
Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguém com dificuldade em socializar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Dificuldade de aceitação. Alguém?
» Dificuldade
» Relacionamento aberto
» A dificuldade em reconhecer a falta de atração
» Qual sua maior dificuldade sendo assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-