InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Um papo sobre família

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Um papo sobre família Empty
MensagemAssunto: Um papo sobre família   Um papo sobre família Empty13/10/2010, 10:43

Estamos preparando um encontro virtual onde estaremos conversando sobre família.

E gostaríamos de contar com a sua participação. Deixe sua pergunta opinião sobre o tema nesse tópico. As mais interessantes serão respondidas ou comentadas.

(Mais informações em breve)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
vitor
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 8
Inscrição 26/09/2010

Um papo sobre família Empty
MensagemAssunto: Re: Um papo sobre família   Um papo sobre família Empty15/10/2010, 00:48

Excelente ideia, pois então, sempre fiquei nessa duvida e nunca questionei: como dizer para a família que sou assexual? Assim, de certa forma ja sou reprimido na família, tenho medo de ser mal interpretado e acabarem pensando que estou dizendo isso para não ser mais perseguido, meus familiares sempre ficam perguntando quando irei trazer uma namorada em casa e tudo mais, mas eu não tenho a minima vontade de apresentar alguém pra eles, estou namorando no momento, um namoro sem sexo por ter assumido minha assexualidade dentro do relacionamento. E aí fica a duvida, como explicar a diferença que existe entre eu e eles sem que haja um mau entendimento que cause mais repressão para mim? Eles tem a mente fechada e pensam como pessoas do século passado, não aceitam muitas coisas e formas de amar, acham que no final tem que ser um homem com uma mulher, casar, transar, ter filhos e ser feliz, não tenho essa concepção de vida muito menos de felicidade, gostaria do conselho de quem ja conseguiu contar a família de como dizer a eles.

Muito obrigado a todos. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Um papo sobre família Empty
MensagemAssunto: Re: Um papo sobre família   Um papo sobre família Empty4/1/2014, 23:59

Olá Júlio tudo bem? Deixa eu trazer este tópico à tona novamente, sinto que talvez sja necessário.

Primeiro gostaria de dizer que acho a discussão sobre família deve ser abrangente mesmo, visto que temos uma variedade de pessoas, com elas suas orientações e idades aqui no fórum. Isto faz com que as vezes tenhamos muitas visões diferentes relacionadas a este delicado tema. Assim, os mais novos se questionam em como falar com os pais, alguns se peguntam como seria dividir o espaço com outro ace e assim por diante.

Minha dúvida é a seguinte: como que os aces se veem, quando (sei que é quase impossível, mas vai que acontece) dentro de um relacionmento já amadurecido com outro aces e se vê no desafio de formar uma família? O que esperar de um casamento de dois aces? Será que é um desafio? Ou um casamento tende a ser "normal" como em geral?

Existem relatos de casamentos de sucesso com duas pessoas assexual? Queria tanto saber como seria...

Obrigado! E obrigado por este espaço muito bom que você foi pioneiro em criar! Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Um papo sobre família

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Desabafo sobre independência, família e saúde mental
» Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade
» Votem NÃO neste abaixo-assinado: Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?
» O que você está ouvindo agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-