InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty26/7/2015, 14:41

Galera, compartilhando mais uma matéria que saiu falando de assexuais, dessa vez na versão online do jornal extra. Infelizmente não saiu na impressa, e ainda tem um erro aqui e acolá, e uns exageros.
http://extra.globo.com/noticias/brasil/assexuais-encontram-aceitacao-em-comunidades-online-16923795.html

Não confirmo nenhum dos elogios ditos a meu respeito (deveras exagerados)!! SUAHAUSSA
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty26/7/2015, 15:59

Opa, valeu aí, já li lá, Na parte do assexual arromantico(não espere que um belo decote, curvas sinuosas ou um belo papo possam fisgar o rapaz), uma vez uma amiga minha perguntou o que eu pensava quando via meninas com roupas curtas, eu falei que nada kkkkkkkkkkkkkkkk, ela achou estranho e mudou de assunto, o legal de estar aqui é ver que muitas histórias possuem características semelhantes a minha.

Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty26/7/2015, 17:05

Wokgran X escreveu:
Galera, compartilhando mais uma matéria que saiu falando de assexuais, dessa vez na versão online do jornal extra. Infelizmente não saiu na impressa, e ainda tem um erro aqui e acolá, e uns exageros.
http://extra.globo.com/noticias/brasil/assexuais-encontram-aceitacao-em-comunidades-online-16923795.html

Não confirmo nenhum dos elogios ditos a meu respeito (deveras exagerados)!! SUAHAUSSA
Que bacana! sorrindo Valeu por compartilhar conosco a reportagem, Wokgran X!
Vc é bem diferente (fisicamente falando) do que eu imaginava (pensei que fosse parecido com o avatar que utiliza)! E realmente é um sujeito inteligente!

Conforme disse num outro tópico, acho muito legal que mais e mais matérias sobre a assexualidade estejam sendo publicadas na mídia! Ainda que um errinho ou outro ocorra, considero muitíssimo positiva a divulgação, já que as pessoas interessadas em aprender mais sobre o tema encontrarão na comunidade vasto material!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty26/7/2015, 17:13

:lol!: :lol!: :lol!: :lol!: Texto rápido e direto, ótimo para visibilidade e parabéns wok sorrindo
Publicaram no facebook também na pagina deles, embora há alguns comentarios bem zuados, até que a aceitação está legal, parabéns também ao jornal por ajudar na divulgação
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty26/7/2015, 20:25

Romântico escreveu:
Wokgran X escreveu:
Galera, compartilhando mais uma matéria que saiu falando de assexuais, dessa vez na versão online do jornal extra. Infelizmente não saiu na impressa, e ainda tem um erro aqui e acolá, e uns exageros.
http://extra.globo.com/noticias/brasil/assexuais-encontram-aceitacao-em-comunidades-online-16923795.html

Não confirmo nenhum dos elogios ditos a meu respeito (deveras exagerados)!! SUAHAUSSA
Que bacana! sorrindo Valeu por compartilhar conosco a reportagem, Wokgran X!
Vc é bem diferente (fisicamente falando) do que eu imaginava (pensei que fosse parecido com o avatar que utiliza)! E realmente é um sujeito inteligente!

Conforme disse num outro tópico, acho muito legal que mais e mais matérias sobre a assexualidade estejam sendo publicadas na mídia! Ainda que um errinho ou outro ocorra, considero muitíssimo positiva a divulgação, já que as pessoas interessadas em aprender mais sobre o tema encontrarão na comunidade vasto material!

Haha! A única foto minha na matéria é a do anel, os outros são outros entrevistados. Apesar q é algo achável via google. Eu queria ser parecido com o avatar de anime, quem dera! sauhushaas

Grato pelo elogio sobre a inteligência e sem dúvidas, sempre bom ter algo tão simples e casual promovendo a assexualidade, não fica parecendo esse bicho de 7 cabeças que costumamos pintar quando queremos explicar todos os detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty26/7/2015, 20:49

Wokgran X escreveu:
Haha! A única foto minha na matéria é a do anel, os outros são outros entrevistados. Apesar q é algo achável via google. Eu queria ser parecido com o avatar de anime, quem dera! sauhushaas

Grato pelo elogio sobre a inteligência e sem dúvidas, sempre bom ter algo tão simples e casual promovendo a assexualidade, não fica parecendo esse bicho de 7 cabeças que costumamos pintar quando queremos explicar todos os detalhes.
Não tem de que... e foi mal, achei que o cara da foto fosse vc, porque o mencionaram logo no começo da reportagem e também por causa do "X" vermelho na camisa dele (Wokgran X)! hahahaha :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty26/7/2015, 21:11

Um dos comentários no site fala que somos homossexuais incubados oO kkkkkkkkkkkkkkk, quando vejo fazerem comentários assim sobre assexuais eu faço igual Hitler fazia quando pegava jornais e lia que as tropas nazistas estavam perdendo" nunca li tanta merda" esse é o meu pensamento dos comentários kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty26/7/2015, 21:23

Hist escreveu:
Um dos comentários no site fala que somos homossexuais incubados oO kkkkkkkkkkkkkkk, quando vejo fazerem comentários assim sobre assexuais eu faço igual Hitler fazia quando pegava jornais e lia que as tropas nazistas estavam perdendo" nunca li tanta merda" esse é o meu pensamento dos comentários kkkkkkkkkkk
Sabe que nem tinha reparado em tais comentários antes de vc mencioná-los?
Até acessei novamente pra dar uma olhada...
Gente que escreve isso sobre assexuais é digna de pena. piscando Nem merece que tenhamos raiva.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty26/7/2015, 23:52

Aham, agora vi no site geral da Globo e aumentou os comentários, uma mulher disse que o homem é viado e a mulher é babaca, mas como já disse antes, faço igual a Hitler "nunca li tanta merda"^^ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty27/7/2015, 14:03

A boa noticia é que estão espalhando mais sobre o fato da questão assexual existir, e que é aprovado cientificamente e que não há indicio de problemas. O que me incomodou mesmo foram os comentários...parecem até uns bando de animais loucos por sexo, acho que nem os animais agem dessa maneira grotesca. Pessoalzinho sem respeito pelos outros...¬¬
Bom, não vamos desistir! Assim como a mulher luta pelos direitos, os homossexuais também lutam, nós também podemos! Nós não somos anarquia, somos revolução. sorrindo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Pendragon
Novato(a)
Novato(a)
Pendragon

Mensagens 47
Inscrição 26/04/2015
Idade 40
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty27/7/2015, 21:21

Se eu fosse um extraterrestres (e talvez eu seja, hehe) os comentários de visitantes no uol e em outros sites me convenceriam que a Terra na verdade não tem vida inteligente. Voltaria pro meu planetinha e nunca mais perderia tempo por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty27/7/2015, 22:53

Tigre Branco escreveu:
A boa noticia é que estão espalhando mais sobre o fato da questão assexual existir, e que é aprovado cientificamente e que não há indicio de problemas. O que me incomodou mesmo foram os comentários...parecem até uns bando de animais loucos por sexo, acho que nem os animais agem dessa maneira grotesca. Pessoalzinho sem respeito pelos outros...¬¬
Bom, não vamos desistir! Assim como a mulher luta pelos direitos, os homossexuais também lutam, nós também podemos! Nós não somos anarquia, somos revolução. sorrindo bolo

O Legal que eu acho da assexualidade é que ela praticamente quebra ideias das áreas da psicologia e da medicina, vai ser muito difícil lutar, imagine quantas empresas que precisam vender produtos sexuais vão tentar impedir divulgações e afins...
Ir para o topo Ir para baixo
Oliver A.
Novato(a)
Novato(a)
Oliver A.

Mensagens 37
Inscrição 25/06/2015
Idade 27

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty30/7/2015, 14:28

Parabéns pela entrevista! Parece que estamos cada vez mais perto da visibilidade que tanto queremos, e mesmo que a matéria seja bastante simples e tenha alguns errinhos, quem ler e se interessar pelo assunto certamente vai pesquisar mais e descobrir os termos e as definições corretas.

O que me engasgou mesmo foi a parte do "a branca, a fluidez sexual em toda a sua diversidade, desde de heterossexuais a bissexuais"
Meu jovem, se você acha que os extremos hétero-bi englobam a fluidez sexual em toda a sua diversidade, você ainda tem muito que aprender...
 :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty30/7/2015, 14:35

Correndo o risco de parecer polêmica e ser xingada, mas...

Eu não sei até que ponto é bom os assexuais ganharem tanta visibilidade. O meu medo é que, quando a assexualidade ficar mais conhecida, nós nos tornarmos alvo de preconceitos, humilhações e zombarias, de forma semelhante ao que acontece com os gays, lésbicas e bissexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty30/7/2015, 14:38

Licca Chan escreveu:
Correndo o risco de parecer polêmica e ser xingada, mas...

Eu não sei até que ponto é bom os assexuais ganharem tanta visibilidade. O meu medo é que, quando a assexualidade ficar mais conhecida, nós nos tornarmos alvo de preconceitos, humilhações e zombarias, de forma semelhante ao que acontece com os gays, lésbicas e bissexuais.

eu acho que já são oO, será que a frase do tiririca vale? pior que tá, não fica
Ir para o topo Ir para baixo
Oliver A.
Novato(a)
Novato(a)
Oliver A.

Mensagens 37
Inscrição 25/06/2015
Idade 27

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty30/7/2015, 20:49

Licca Chan escreveu:
Correndo o risco de parecer polêmica e ser xingada, mas...

Eu não sei até que ponto é bom os assexuais ganharem tanta visibilidade. O meu medo é que, quando a assexualidade ficar mais conhecida, nós nos tornarmos alvo de preconceitos, humilhações e zombarias, de forma semelhante ao que acontece com os gays, lésbicas e bissexuais.

Acredito que o principal objetivo deva ser aumentar a visibilidade da diversidade sexual como um todo. Ser assex/gay/bi/pan/o diabo a quatro vai ser normal quando não ser hétero for normal.

Quanto à questão específica dos assexuais, essa falta de visibilidade só se aplica à sociedade de uma forma geral. Digo isso porque em grupos sociais menores como, por exemplo, o círculo de amigos daquele assexual livre e declarado, a assexualidade é uma realidade, deixou de ser invisível. E nesses grupos sociais menores pode existir a humilhação e o preconceito, como também pode existir a aceitação e o apoio, da mesma forma que acontece com as orientações sexuais mais conhecidas. Além disso, visibilidade é importantíssima porque abre a possibilidade de, nesse exato momento em eu estou digitando esse texto, alguma "ameba" estar lendo a matéria e pensando "Eu não sou doente, eu não estou sozinh@".

Não somos capazes de melhorar a sociedade em que vivemos se nos escondemos dela. Muito pelo contrário, quanto mais altos e claros somos, mais os fóbicos de plantão serão obrigados a nos aceitar, a nos enxergar como somos: seres humanos normais. Entende? sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty
MensagemAssunto: Re: [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online    [EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online  Empty31/7/2015, 03:07

Licca Chan escreveu:
Correndo o risco de parecer polêmica e ser xingada, mas...
Eu não sei até que ponto é bom os assexuais ganharem tanta visibilidade. O meu medo é que, quando a assexualidade ficar mais conhecida, nós nos tornarmos alvo de preconceitos, humilhações e zombarias, de forma semelhante ao que acontece com os gays, lésbicas e bissexuais.
Vc está equivocada.

1) quanto mais divulgada a assexualidade, mais gente a encarará como algo normal (pessoas esclarecidas já encaram com naturalidade GLBTs).
2) como bem disseram acima, com uma maior exposição, mais gente se identificará e saberá que não está sozinho(a).
3) antes, a homossexualidade era tratada como doença, constava até no CID, agora não mais... com mais informação disponível, a tendência é de psicólogos(as) que entendam como lidar com a assexualidade deixem de ser minoria.
4) pessoas preconceituosas, intolerantes, de má índole, existem e infelizmente continuarão a existir...
mas assim como já vigora em SP a lei 10948/2001 -
http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei/2001/lei-10948-05.11.2001.html ,
quem sabe venha a ser aprovado também o PLC 122/2006, contra a homofobia...
na lei paulista, há a frase "atos atentatórios e discriminatórios dos direitos individuais e coletivosdos cidadãos homossexuais, bissexuais ou transgêneros", e quem sabe assexuais pudessem ser incluídos(as), se fosse a assexualidade mais conhecida de todos.
5) a assexualidade não é facilmente perceptível (há homossexuais, por exemplo, que disfarçam a sua condição, porém há outros/as que são facilmente identificáveis).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

[EXTRA ONLINE] Assexuais encontram aceitação em comunidades online

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Testes Online
» O recorde de usuários online
» Comunidades Assexuais do Orkut
» Recorde de usuários online: O que houve no dia 23/07/2014?
» Assexualidade na revista online Saia e Salto Alto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-