InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Frustração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Narasilva
Aprendiz
Aprendiz
Narasilva

Mensagens 60
Inscrição 03/09/2015
Idade 26
Pensamento A esperança ficou na caixa de Pandora
Gênero : Feminino

Frustração Empty
MensagemAssunto: Frustração   Frustração Empty10/9/2015, 05:23

No geral me aceito super bem, mas as vezes bate aquela pontada de desânimo. Agora estou começando a me abrir e quando as pessoas me perguntam sobre minha sexualidade, explico super na boa, mesmo quando a pessoa não entende eu relevo e tal. Geralmente não sou pessimista, detesto me sentir assim. Mas, a possibilidade de um relacionamento entre uma pessoa sexualmente ativa e um assex é pelo menos pra mim quase impossível. Encontrar um assexual próximo também é uma loteria. Já cheguei a acabar com um possível futuro relacionamento por medo. Nós nos gostávamos mas sexo pra ele era muito importante, então tratei de acabar tudo logo no início. Não é isso que quero, não quero ser sempre assim... Mas a impressão que tenho, é que as coisas não vão mudar e cada vez me fecho mais. Enfim é isso, um desabafo. Alguém mais se sente assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty10/9/2015, 22:14

Narasilva escreveu:
No geral me aceito super bem, mas as vezes bate aquela pontada de desânimo. Agora estou começando a me abrir e quando as pessoas me perguntam sobre minha sexualidade, explico super na boa, mesmo quando a pessoa não entende eu relevo e tal.
Costumo levar em consideração os fatores que apontei neste outro tópico: http://www.forumassexual.org/t2557-quando-alguem-pertuba-os-assexuais-e-melhor-responder-sendo-grossoa-ou-tentar-explicar
Mas ao contrário de vc, quando percebo que a pessoa não compreenderá e/ou falará muita besteira, nem perco meu tempo tentando explicar... prefiro desconversar, mudar de assunto, afastar-me se possível. Agir rispidamente só em último caso.

Narasilva escreveu:
Geralmente não sou pessimista, detesto me sentir assim. Mas, a possibilidade de um relacionamento entre uma pessoa sexualmente ativa e um assex é pelo menos pra mim quase impossível.
Há quem aceite um relacionamento aberto...
mas pra quem prefere um tradicional monogâmico, é realmente muito mais difícil quando uma das partes é sexual e a outra assexual.
Ainda assim, há os(as) assexuais que toleram, para agradar o(a) parceiro(a)...
e há os(as) que têm verdadeira ojeriza ao sexo (e aí realmente é melhor nem começar um relacionamento com sexuais).

Narasilva escreveu:
Encontrar um assexual próximo também é uma loteria.
Assexuais, de fato, são minoria na população. Então, se faz questão de se relacionar com um(a), é preciso ser mais tolerante com relação à distância...
Além disso,vale lembrar que o fato da pessoa ser assexual não é garantia de que o relacionamento dará certo. piscando
É interessante que existam outras afinidades em comum, que as personalidades sejam compatíveis também.

Narasilva escreveu:
Já cheguei a acabar com um possível futuro relacionamento por medo. Nós nos gostávamos mas sexo pra ele era muito importante, então tratei de acabar tudo logo no início.
Bom... aí voltamos à questão da tolerância ao sexo/à abstinência...
Será que ele aceitaria ter relações por menos vezes?
E será que vc, para chegar a um consenso, toparia fazer de vez em quando?
Se as respostas forem ambas negativas, então fez bem ao terminar.

Narasilva escreveu:
Não é isso que quero, não quero ser sempre assim... Mas a impressão que tenho, é que as coisas não vão mudar e cada vez me fecho mais.
Assexualidade não é escolha, é condição.
Mas quanto à seleção do(a) parceiro(a), embora todos nós tenhamos nossas preferências, dificilmente encontraremos alguém que preencha todos os requisitos possíveis... afinal, ninguém é perfeito(a).
Vc prefere um sexual com quem tenha muitas afinidades em comum, e com quem tenha que chegar a um consenso quanto ao sexo, ou um assexual bem diferente de vc quanto à personalidade, gosto musical, religião, nível cultural, ideologia política, gastronomia, lazer, etc?

Narasilva escreveu:
Enfim é isso, um desabafo. Alguém mais se sente assim?
Não me sinto assim... mas espero ter ajudado em algo. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Narasilva
Aprendiz
Aprendiz
Narasilva

Mensagens 60
Inscrição 03/09/2015
Idade 26
Pensamento A esperança ficou na caixa de Pandora
Gênero : Feminino

Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty11/9/2015, 11:18

Romântico, realmente nem é bom perder tempo quando a pessoa não está aberta a entender. Realmente ninguém é perfeito, as vezes exigimos demais de nós mesmos e dos outros. De vez em quando bate esse desânimo, mas é natural. Acho que fiz bem em acabar com tudo de uma vez, ele não é do tipo que gosta de ser contrariado ou compreensível e eu não queria nem privar ele das coisas que são importantes pra ele, nem fazer algo que me deixe infeliz. Eu aceitaria um relacionamento aberto tranquilamente, mas ele não. Então foi melhor assim.
Bom, muito obrigada por responder. Ajudou bastante feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty11/9/2015, 20:17

Narasilva escreveu:
Romântico, realmente nem é bom perder tempo quando a pessoa não está aberta a entender. Realmente ninguém é perfeito, as vezes exigimos demais de nós mesmos e dos outros. De vez em quando bate esse desânimo, mas é natural. Acho que fiz bem em acabar com tudo de uma vez, ele não é do tipo que gosta de ser contrariado ou compreensível e eu não queria nem privar ele das coisas que são importantes pra ele, nem fazer algo que me deixe infeliz. Eu aceitaria um relacionamento aberto tranquilamente, mas ele não. Então foi melhor assim.
Bom, muito obrigada por responder. Ajudou bastante feliz
Não tem de que, Nara! sorrindo
Fico feliz por saber que pude auxiliá-la!
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty22/9/2015, 03:57

Entendo 100% sua frustração, eu já perdi as esperanças de encontrar alguém como eu por perto. Já tentei tanto me relacionar com pessoas que não são assexuais que hj vivo frustrado, mas é isso, melhor ser honesto consigo que viver uma mentira. :T
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty22/9/2015, 08:10

Entendo e concordo com todos. Eu acho que é difícil mesmo. Encontrar alguém assexual para relacionamento é difícil, mas ter um relacionamento com sexual pode trazer frustração pessoal, pois é como se algo fosse imposto algo que você não concorda. Tenho pensado muito a respeito. Quero sair desse meu isolamento, e cheguei a cogitar em ter um relacionamento com sexual pois sou uma pessoa que sente necessidade de se relacionar. Mas ao mesmo tempo, não sei se conseguiria ficar confortável com isso. Tudo tem que ser colocado na balança. Acho tudo muito difícil e complicado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty22/9/2015, 20:31

heke escreveu:
Entendo 100% sua frustração, eu já perdi as esperanças de encontrar alguém como eu por perto.
E se vc encontrar alguém como vc procura e a pessoa estiver longe?
Não está disposto a enfrentar a distância?

Encontrar alguém por intermédio do fórum é possível, vide tópico: http://www.forumassexual.org/t2585-encontrei-o-amor-aqui

Porém, lembre-se de que assexuais são minoria na população, logo, encontrar um(a) compatível quanto à personalidade já é difícil, querer que more perto ainda por cima, aí fica realmente complicado. piscando

heke escreveu:
Já  tentei tanto me relacionar com pessoas que não são assexuais que hj vivo frustrado,
Relacionamento monogâmico entre sexual e assexual é muito difícil... a tendência é de que ambas as partes acabem frustradas.

Vc pode tentar um relacionamento aberto,
ou ainda dialogar e buscar um consenso (com cada parte cedendo um pouco).

Mas ideal é encontrar alguém sexualmente mais compatível com vc.

heke escreveu:
mas é isso, melhor ser honesto consigo que viver uma mentira. :T
Sem dúvida...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty22/9/2015, 21:16

Esperanca1364 escreveu:
Entendo e concordo com todos. Eu acho que é difícil mesmo.
Mesmo entre assexuais, cada pessoa tem uma personalidade diferente... encontrar quem seja compatível, que tenha afinidades em comum, não é fácil mesmo pra sexuais (que são maioria na população). Por isso, pra quem faz questão de se relacionar com um(a) assexual, é preciso ser mais tolerante quanto à distância, idade, gostos pessoais, etc.

Esperanca1364 escreveu:
Encontrar alguém assexual para relacionamento é difícil, mas ter um relacionamento com sexual pode trazer frustração pessoal, pois é como se algo fosse imposto algo que você não concorda.
A forma como cada assexual lida com o sexo é diferente...
há quem seja mais tolerante, assim como há quem tenha verdadeira ojeriza.
Assim como há outros fatores...
Por exemplo: eu odeio cigarro. Não namoraria uma fumante em hipótese alguma.
Entretanto, toparia namorar à distância (entendo ser viável quando uma das partes concorda em se mudar pra mais perto da outra, a curto/médio prazo).
Quanto à sexualidade e à orientação romântica: ambas que namorei eram heterorromânticas, mas namoraria uma birromântica sem problemas... uma era demissexual, a outra, sexual, no entanto isso também não é empecilho pra mim.

Esperanca1364 escreveu:
Tenho pensado muito a respeito. Quero sair desse meu isolamento, e cheguei a cogitar em ter um relacionamento com sexual pois sou uma pessoa que sente necessidade de se relacionar. Mas ao mesmo tempo, não sei se conseguiria ficar confortável com isso. Tudo tem que ser colocado na balança. Acho tudo muito difícil e complicado mesmo.
De fato, é preciso pesar prós e contras. E principalmente, como disse anteriormente, pensar sobre o que realmente é essencial pra vc. piscando O que é admissível/tolerável e o que não é.
De qualquer forma, boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 564
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty11/12/2015, 22:09

Primeiro ano que descobri a assexualidade, eu era a pessoa mais feliz do mundo...do 2 ano até hoje, descobri a frustração de viver em um mundo que eu não faço parte...só desanimo mais a cada dia...Nada faz sentido nesse lugar e o sentido que eu quero imprimir nas coisas não é aceito. Então, ou eu sou invisível, ou sou ignorada ou sou humilhada. Então, é muito triste ser assexual mesmo com toda visibilidade que cresceu bastante. E me desculpem os confiantes, que acreditam que as coisas vão melhorar para nós, mas é que depois de quase 10 anos me identificando como assexual sei bem que não é assim tão fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty12/12/2015, 04:26

Lara escreveu:
Primeiro ano que descobri a assexualidade, eu era a pessoa mais feliz do mundo...do 2 ano até hoje, descobri a frustração de viver em um mundo que eu não faço parte...só desanimo mais a cada dia...Nada faz sentido nesse lugar e o sentido que eu quero imprimir nas coisas não é aceito.
Entendo e lamento. Primeiro a sensação boa de se sentir parte de um grupo, de saber que não é a única pessoa assim... e depois a frustração por lembrar que assexuais são minoria na população.  

Lara escreveu:
Então, ou eu sou invisível, ou sou ignorada ou sou humilhada.
Vc não tem amigos(as) com quem pode falar sobre assuntos que não envolvem sexo?

Lara escreveu:
Então, é muito triste ser assexual mesmo com toda visibilidade que cresceu bastante.
É difícil sim, em especial para assexuais românticos e arromânticos (para gray-a's um pouco menos). Mas assexualidade não é algo tão facilmente identificável, logo, no dia a dia, se não sair falando a respeito da sua condição, a verão e agirão normalmente com vc, não é?

Lara escreveu:
E me desculpem os confiantes, que acreditam que as coisas vão melhorar para nós, mas é que depois de quase 10 anos me identificando como assexual sei bem que não é assim tão fácil.
Esse é um processo longo, não será de um dia para o outro que as coisas melhorarão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Frustração Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração   Frustração Empty12/12/2015, 11:33

Lara escreveu:
Primeiro ano que descobri a assexualidade, eu era a pessoa mais feliz do mundo...do 2 ano até hoje, descobri a frustração de viver em um mundo que eu não faço parte...só desanimo mais a cada dia...Nada faz sentido nesse lugar e o sentido que eu quero imprimir nas coisas não é aceito. Então, ou eu sou invisível, ou sou ignorada ou sou humilhada. Então, é muito triste ser assexual mesmo com toda visibilidade que cresceu bastante. E me desculpem os confiantes, que acreditam que as coisas vão melhorar para nós, mas é que depois de quase 10 anos me identificando como assexual sei bem que não é assim tão fácil.

É, complicado mesmo.

Uma coisa que me ajudou e que eu acho bastante válida é que, pelo fato do desinteresse por sexo tirar significativamente as segundas intenções, tirar aquela aproximação por interesse sexual que sempre (sim, entendo que sempre) ofusca (muito ou pouco) o valor da personalidade da pessoa, os hipossexuais tem campo mental disponível pra cultivar outros valores.
Esses valores podem derivar entre uma gama muito ampla, que inclui raiva, isolamento, auto negação; ou amor, sociabilidade e amor próprio.

Como assim?

Vejo muitos aces realmente frustrados com essa opressão sexual do mundo, isso é uma coisa muito chata mesmo. É possível achar até "discurso de ódio" aqui dentro da A2. Mas por mais que essa seja a tendência, existe sim vias alternativas.

Falando por mim, a assexualidade traz oportunidade de grandes coisas. Na minha sala da faculdade, por exemplo, as turmas que se juntaram não se falavam, havia uma espécie de rixa. Eu sempre fui aquela pessoa cheia de energia que fala com todos e é carinhosa com todos. Sempre estava brincando e sendo muito amoroso, fosse homem ou mulher, casad@ ou namorando, o pessoal já sabia que eu não tava com segundas intenções. Fora que eu tinha uma namorada, ela sabia que eu tinha um contato mais íntimo com muitas amigas, mas também confiava mesmo sendo naturalmente ciumenta.
Foi positivo porque as turmas se uniram bastante, me colocaram como membro da comissão sem eu ter me candidatado, me tornei 'presidente' dela, tomei a frente de um grande seminário lá que deu muito certo e enfim.

Eu acredito que não conseguiria ter tantos laços com as pessoas se eu tivesse uma mente hipersexual ou mesmo apenas sexual. Fui cativando por outras vias, ganhei confiança e bastante carisma.
(nessa época eu não sabia que era ace)

Sei que existe um mix de outros aspectos da minha personalidade e a minha sexualidade, acredito que o ponto seja esse. Saber usar os pontos positivos de cada uma delas e se dar bem no social.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Frustração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Frustração ????
» Frustração ????
» Frustração e Aceitação da Solidão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-