InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Frustração e Aceitação da Solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty22/6/2018, 22:22

Bem, uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse fórum foi os depoimentos, então aqui vai o meu:
Desde cedo eu já estava bem consciente sobre sexo, quando mais nova, acabei me deparando com algumas revistas playboy's do meu irmão. Eu lia o material sempre que tinha oportunidade, porque: porra, aquelas pessoas pareciam estar se divertindo!
Então sempre fui curiosa pelo assunto, principalmente no quesito leitura, sabem aqueles livros de banca, os romances históricos? Pois é, já li mais do que posso contar. Até hj ainda me interesso por ler fanfics, mas só consigo passar pelas partes de sexo caso eu tenha algum interesse pelo ship, senão passo direto.
Acontece que conforme eu fui crescendo, eu arrumava paqueras e... Não tinha aquela faísca, não tinha aquele desejo por contato físico intenso no qual sempre li sobre. Eu gostava de conversar com meus crushs, de abraçar, de beijar, segurar a mão, mas, na presença deles, nada de "pensamentos sexuais". Digo na presença porque, nas raras vezes em que me toquei, sempre me vinha a cabeça a pessoa na qual eu estava gostando, contudo, eu não a imaginava ali comigo, somente pensar no quanto eu estava apaixonada bastava para me incentivar (só incentivar, no meio da coisa eu normalmente me entediava e desistia da ideia).
Com o passar do tempo, decidi que sexo não era para mim, não importava o quanto o assunto fosse algo interessante pelo qual eu ruminava em minha cabeça a tanto tempo, meu corpo não conseguia se conciliar com minha mente quanto se tratava desse assunto.
Sinceramente, quando penso sobre a época em que me vi como assexual, acredito que só estive tão aficionada por sexo por causa da forma como a mídia nos bombardeia diariamente com isso. Sexo pra lá, sexo pra cá. Decidi que prefiro muito mais comer uma pizza ou um hambúrguer do que praticar o famoso ato.
Engoli a frustração e segui com minha vida...
O único problema é que eu adoraria ter alguém para abraçar, para conversar, para beijar, contudo, sempre que as pessoas se aproximam e algo começa a florescer, um alarme soa na minha cabeça dizendo: pare com isso, não flerte de volta, você não é capaz de se doar por "completo".
Completo segundo o que se é visto como "normal".
Daí, me acostumei. Aceitei que se eu quiser encontrar alguém que possa viver esse tipo de romance, eu vou ter que esperar muuuuuuuuito, muito tempo até encontrar a pessoa que se sente como eu. Até lá, vou continuar sendo a forever alone, a castiçal de todas as situações.
Então, esse foi meu depoimento, sou sim assexual, e sim, eu sou das românticas.
By the way, não me importo com gêneros, para mim o corpo não importa, somente personalidade e sentimentos, e acredito que o mundo seria um lugar melhor se todos aceitassem que o amor não tem nada a ver com gêneros ou sexo.
coração ace coração ace coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty22/6/2018, 23:14

Sobre as paqueras, a coisa não depende só de você. Você nem sabe se a pessoa tá afim ou não, claro que a maioria vai estar, mas mesmo assim, precisa tentar, vai que você acha uma pessoa tranquila e bacana quanto a isso? Nem todo alossexual(pessoa que curte sexo) necessariamente aprova essas propagandas e comportamento perante o sexo.
É questão de tentar, dar uma chance.
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
Convidado
Convidado
avatar


Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty22/6/2018, 23:20

Paqueras, bem, eu devia ter colocado ficantes, rsrsrsrsrsrsrsr
O último meio que me traumatizou com aquela história do que "como vc sabe se gosta se nunca tentou", enfim, ele foi o primeiro que já sabia da minha assexualidade antes de simplesmente me beijar.
Então foi bastante desconfortável para mim o fato dele ter dito que aceitava e logo depois tentar me converter, digamos assim kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tanto que, depois que o rolo acabou, eu parei de falar com ele, e olha que nos vemos todo dia XD
Consegui uma paquera mesmo, uma crush, mas assim que disse que sou ace ela de repente, parou de dar sinal verde pra mim desconfiado
Ir para o topo Ir para baixo
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty22/6/2018, 23:29

Tem gente que não saberia lidar, por falta de maturidade às vezes, ou porquê outros n's motivos que poderia ser feita uma lista.
Como disse, dê a chance para as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
Convidado
Convidado
avatar


Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty22/6/2018, 23:36

Liah, eu gosto muito de filmes e algo que você disse me lembrou de um. Já assistiu a "Todo dia"?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty22/6/2018, 23:37

Eu entendo, estou procurando dar chance para quem me dá rsrsrsrsrsrsrsr
Agora faço questão de me dizer ace quando crio interesse por alguém, como falei antes, sobre a tal crush, se a pessoa continuar OK, eu sigo em frente, senão, bora partir para a amizade mesmo kkkkkkkkkkkk
No problems
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty22/6/2018, 23:38

adilsonjr escreveu:
Liah, eu gosto muito de filmes e algo que você disse me lembrou de um. Já assistiu a "Todo dia"?
Ainda não, vou googlar agora pra ver mais sobre
Espera, já vi, caramba, parece bom, vou ver depois
Ir para o topo Ir para baixo
Jujudi
Aprendiz
Aprendiz
Jujudi

Mensagens 83
Inscrição 29/04/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty23/6/2018, 23:31

Liah S. escreveu:
Bem, uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse fórum foi os depoimentos, então aqui vai o meu:
Desde cedo eu já estava bem consciente sobre sexo, quando mais nova, acabei me deparando com algumas revistas playboy's do meu irmão. Eu lia o material sempre que tinha oportunidade, porque: porra, aquelas pessoas pareciam estar se divertindo!
Então sempre fui curiosa pelo assunto, principalmente no quesito leitura, sabem aqueles livros de banca, os romances históricos? Pois é, já li mais do que posso contar. Até hj ainda me interesso por ler fanfics, mas só consigo passar pelas partes de sexo caso eu tenha algum interesse pelo ship, senão passo direto.
Acontece que conforme eu fui crescendo, eu arrumava paqueras e... Não tinha aquela faísca, não tinha aquele desejo por contato físico intenso no qual sempre li sobre. Eu gostava de conversar com meus crushs, de abraçar, de beijar, segurar a mão, mas, na presença deles, nada de "pensamentos sexuais". Digo na presença porque, nas raras vezes em que me toquei, sempre me vinha a cabeça a pessoa na qual eu estava gostando, contudo, eu não a imaginava ali comigo, somente pensar no quanto eu estava apaixonada bastava para me incentivar (só incentivar, no meio da coisa eu normalmente me entediava e desistia da ideia).
Com o passar do tempo, decidi que sexo não era para mim, não importava o quanto o assunto fosse algo interessante pelo qual eu ruminava em minha cabeça a tanto tempo, meu corpo não conseguia se conciliar com minha mente quanto se tratava desse assunto.
Sinceramente, quando penso sobre a época em que me vi como assexual, acredito que só estive tão aficionada por sexo por causa da forma como a mídia nos bombardeia diariamente com isso. Sexo pra lá, sexo pra cá. Decidi que prefiro muito mais comer uma pizza ou um hambúrguer do que praticar o famoso ato.
Engoli a frustração e segui com minha vida...
O único problema é que eu adoraria ter alguém para abraçar, para conversar, para beijar, contudo, sempre que as pessoas se aproximam e algo começa a florescer, um alarme soa na minha cabeça dizendo: pare com isso, não flerte de volta, você não é capaz de se doar por "completo".
Completo segundo o que se é visto como "normal".
Daí, me acostumei. Aceitei que se eu quiser encontrar alguém que possa viver esse tipo de romance, eu vou ter que esperar muuuuuuuuito, muito tempo até encontrar a pessoa que se sente como eu. Até lá, vou continuar sendo a forever alone, a castiçal de todas as situações.
Então, esse foi meu depoimento, sou sim assexual, e sim, eu sou das românticas.
By the way, não me importo com gêneros, para mim o corpo não importa, somente personalidade e sentimentos, e acredito que o mundo seria um lugar melhor se todos aceitassem que o amor não tem nada a ver com gêneros ou sexo.
coração ace coração ace coração ace

Oioi, Liah! tchau
É bom que você já esteja consciente de si própria, assim pode respeitar a pessoa que é. Parabéns!
Porém acho que a frase "aceitação da solidão" é deprimente e limitante demais. Poxa, o fato de sermos assexuais não é atestado de um futuro só e infeliz. A gente apenas não sente atração sexual! Nós sentimos outras coisas boas, como o prazer de ler um livro, de caminhar na praia, de passar numa matéria difícil da faculdade/escola, de realizar um sonho, de abraçar um amigo que não via há anos, de comer uma comida gostosa, de comprar roupa nova, de assistir um filme com alguém que ama independentemente dele ser um irmão, um pai, uma mãe, um primo, um amigo e, por que não?, um namorado!
A solidão é um risco que tanto assexuais quanto sexuais correm, porque ela não depende de orientação sexual. Ela envolve desde a personalidade até a história de vida do indivíduo.
Eu sou assexual e me recuso a ser relegada a solidão por isso. No meu futuro não tem um companheiro romântico, mas tem minha família, minhas amigas, meus projetos pessoais, e uma paixão por gatos - sim, vou ser a louca dos gatos! E com orgulho, porque os bichanos dão mais trabalho que muita gente!
Só queria te dizer que a assexualidade não está intrinsecamente ligada à solidão. Se você sente isso dentro de si, vale analisar de onde se origina esse sentimento e como poderia amenizá-lo.
Nos vemos por aí! beijo 2
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty25/6/2018, 17:11

Liah S. escreveu:
... não me importo com gêneros, para mim o corpo não importa, somente personalidade e sentimentos, e acredito que o mundo seria um lugar melhor se todos aceitassem que o amor não tem nada a ver com gêneros ou sexo.
coração ace coração ace coração ace

Simplesmente PERFEITO!!! Não é preciso dizer mais nada!!!!
Simplesmente gostaria de dizer...muito obrigado por compartilhar um pouquinho de vc com a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty26/6/2018, 12:37

Liah S. escreveu:
Engoli a frustração e segui com minha vida...

O único problema é que eu adoraria ter alguém para abraçar, para conversar, para beijar, contudo, sempre que as pessoas se aproximam e algo começa a florescer, um alarme soa na minha cabeça dizendo: pare com isso, não flerte de volta, você não é capaz de se doar por "completo".
Completo segundo o que se é visto como "normal".

Bem-vinda! fatia de bolo
Pelo seu relato, você realmente demonstra ser assexual romântica.
Quando alguém se interessa por mim, eu também tenho recusado falando que não tenho capacidade de atender às expectativas da outra pessoa, e que por isso namorar ou ficar não daria certo. As pessoas têm aceitado bem, e às vezes consigo até mesmo detalhes do que a outra pessoa iria querer.

Mas conversar e abraçar, que você mencionou, não são coisas necessariamente românticas.
Ir para o topo Ir para baixo
katyc
Novato(a)
Novato(a)
katyc

Mensagens 37
Inscrição 24/11/2017
Idade 33
Gênero : Feminino

Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty29/6/2018, 09:36

Liah S. escreveu:
Bem, uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse fórum foi os depoimentos, então aqui vai o meu:
Desde cedo eu já estava bem consciente sobre sexo, quando mais nova, acabei me deparando com algumas revistas playboy's do meu irmão. Eu lia o material sempre que tinha oportunidade, porque: porra, aquelas pessoas pareciam estar se divertindo!
Então sempre fui curiosa pelo assunto, principalmente no quesito leitura, sabem aqueles livros de banca, os romances históricos? Pois é, já li mais do que posso contar. Até hj ainda me interesso por ler fanfics, mas só consigo passar pelas partes de sexo caso eu tenha algum interesse pelo ship, senão passo direto.
Acontece que conforme eu fui crescendo, eu arrumava paqueras e... Não tinha aquela faísca, não tinha aquele desejo por contato físico intenso no qual sempre li sobre. Eu gostava de conversar com meus crushs, de abraçar, de beijar, segurar a mão, mas, na presença deles, nada de "pensamentos sexuais". Digo na presença porque, nas raras vezes em que me toquei, sempre me vinha a cabeça a pessoa na qual eu estava gostando, contudo, eu não a imaginava ali comigo, somente pensar no quanto eu estava apaixonada bastava para me incentivar (só incentivar, no meio da coisa eu normalmente me entediava e desistia da ideia).
Com o passar do tempo, decidi que sexo não era para mim, não importava o quanto o assunto fosse algo interessante pelo qual eu ruminava em minha cabeça a tanto tempo, meu corpo não conseguia se conciliar com minha mente quanto se tratava desse assunto.
Sinceramente, quando penso sobre a época em que me vi como assexual, acredito que só estive tão aficionada por sexo por causa da forma como a mídia nos bombardeia diariamente com isso. Sexo pra lá, sexo pra cá. Decidi que prefiro muito mais comer uma pizza ou um hambúrguer do que praticar o famoso ato.
Engoli a frustração e segui com minha vida...
O único problema é que eu adoraria ter alguém para abraçar, para conversar, para beijar, contudo, sempre que as pessoas se aproximam e algo começa a florescer, um alarme soa na minha cabeça dizendo: pare com isso, não flerte de volta, você não é capaz de se doar por "completo".
Completo segundo o que se é visto como "normal".
Daí, me acostumei. Aceitei que se eu quiser encontrar alguém que possa viver esse tipo de romance, eu vou ter que esperar muuuuuuuuito, muito tempo até encontrar a pessoa que se sente como eu. Até lá, vou continuar sendo a forever alone, a castiçal de todas as situações.
Então, esse foi meu depoimento, sou sim assexual, e sim, eu sou das românticas.
By the way, não me importo com gêneros, para mim o corpo não importa, somente personalidade e sentimentos, e acredito que o mundo seria um lugar melhor se todos aceitassem que o amor não tem nada a ver com gêneros ou sexo.
coração ace coração ace coração ace

Oi Liah!! Que bom ter seu depoimento aqui pra gente! Você me corrige por favor se o que eu interpretei pode estar equivocado, mas o que me parece é que por você saber desde nova sobre o sexo, você não tinha interesse de imaginar, fantasiar, praticar o ato em si, mas me parece que a sua busca incessante no sexo era entender porque as pessoas fazem isso e por que isso é tão "maravilhoso", se o contato de afeto já incrível. Bom, vivemos numa constante busca de descoberta, mas que bom que se aceitou. Talvez quando você menos esperar você encontrará alguém que entenda suas condições e te ame por inteira pelo o que você é! ;*
Ir para o topo Ir para baixo
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty22/7/2018, 13:10

Uma vez eu compartilhei aqui na comunidade um depoimento semelhante ao seu. Eu me sentia muito sozinha e queria um relacionamento, mas não um relacionamento com alo, eu queria com ace porque assim eu não teria pressão por sexo. E eu estava triste porque sabia que encontrar um ace para namorar seria bem difícil.
Em resposta, eu recebi um comentário muito bonito de um membro do grupo (não lembro o nome), que dizia assim:

"Você poderia tentar encontrar gente mais simpática em grupos que se reúnem por coisas que te interessam. Não importa se é música, dança, jardinagem, construção de ventiladores de mesa. A partir do momento que você conseguir estar em um ambiente não tóxico, vai perceber que existe sim quem ouça e aceite, que não trata sexo como se fosse a coisa mais importante do mundo. Essas coisas de "você vai ficar sozinha pra sempre" são típicas de gente que acha que o mundo se restringe ao que ela tá fazendo e vivendo no momento, como se a vida não tivesse tantas mudanças significativas. Realmente se abra para novas coisas, mas coisas que interessam a você, não a eles. Me parece uma boa forma de tentar afastar o desânimo, porque a importância que seus contatos parecem dar ao que não te interessa com certeza está te sufocando."

Eu segui o conselho desse anjo e comecei a fazer coisas para mim, a me cuidar. Comecei a fazer yoga e a estudar sobre o assunto, entrei em grupos no Facebook sobre yoga, comecei a seguir perfis no instagram que tratavam da yoga... enfim, eu sai da "bolha" de relacionamento e passei a viver na certeza de que o que tivesse de acontecer, aconteceria.

Um mês depois que eu comecei a agir assim, eu conheci um ace e nós entramos em um relacionamento. Foi bom, maravilhoso, mas não deu certo. (Algo que não dizem, mas que é preciso cuidado: não é porque a pessoa é ace que o relacionamento vai dar certo, ace também é ser humano, comete erros, tem defeitos. Relações amorosas levam tempo e cuidado, não há fórmulas mágicas).
Hoje eu vejo que é possível sim encontrar um ace para namorar, então continuo seguindo os conselhos do membro anom que me ajudou. Espero que o conselho dele e o meu depoimento te ajudem de alguma forma. Se quisr, pode chamar no privado, eu compartilho minha história com você. coração roxo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty9/1/2019, 11:54

morangloria escreveu:
"Você poderia tentar encontrar gente mais simpática em grupos que se reúnem por coisas que te interessam. Não importa se é música, dança, jardinagem, construção de ventiladores de mesa. A partir do momento que você conseguir estar em um ambiente não tóxico, vai perceber que existe sim quem ouça e aceite, que não trata sexo como se fosse a coisa mais importante do mundo. Essas coisas de "você vai ficar sozinha pra sempre" são típicas de gente que acha que o mundo se restringe ao que ela tá fazendo e vivendo no momento, como se a vida não tivesse tantas mudanças significativas. Realmente se abra para novas coisas, mas coisas que interessam a você, não a eles. Me parece uma boa forma de tentar afastar o desânimo, porque a importância que seus contatos parecem dar ao que não te interessa com certeza está te sufocando."

Essa é uma excelente resposta. Até salvei na minha coletânea, pra usar depois.
Ir para o topo Ir para baixo
eddu
Novato(a)
Novato(a)
eddu

Mensagens 35
Inscrição 14/04/2019
Idade 36
Gênero : Masculino

Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty8/5/2019, 23:07

muito boa a resposta da morangloria,vou absorver pra mim essas palavras
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Frustração e Aceitação da Solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Frustração e Aceitação da Solidão    Frustração e Aceitação da Solidão  Empty9/5/2019, 21:24

Pensava parecido com você um tempo atrás mas agora segui em frente, estou focando na minha vida e na ajuda a minha familia enquanto eu estou com eles, depois vou seguir meu caminho e conquistar oque eu almejo, uma coisa que me ajudou foi parar de me preoucupar com o amanhã e viver o hoje tenho 16 anos tem bastante chão para cminhar ainda; então deixo rolar o agora e lido com o oque eu posso controlar.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Frustração e Aceitação da Solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Reviravolta: ACEITAÇÃO
» Frustração ????
» Frustração ????
» Aceitação.
» Aceitação é vida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-