InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nezumi
Novato(a)
Novato(a)
Nezumi

Mensagens 27
Inscrição 06/09/2015
Idade 33
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty12/10/2015, 23:19

Sou uma pessoa habitualmente cética, mas gosto de estudar Astrologia, ainda que eu não acredite e só faça isso por passatempo. Tem sido divertido conhecer sobre o assunto em profundidade depois de notar que, de fato, a nata que a gente vê nos horóscopos de revistas não é nada do que realmente há para se conhecer sobre o assunto.

E, mesmo não acreditando, devo admitir que as coincidências são muitas. Se a culpa é do Efeito Forer, então, essa falácia parece muito bem aplicada, dada a quantidade de informações que podem ser extraídas de um mapa astrológico segundo as técnicas da Astrologia.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty12/10/2015, 23:30

Nezumi escreveu:
Sou uma pessoa habitualmente cética, mas gosto de estudar Astrologia, ainda que eu não acredite e só faça isso por passatempo. Tem sido divertido conhecer sobre o assunto em profundidade depois de notar que, de fato, a nata que a gente vê nos horóscopos de revistas não é nada do que realmente há para se conhecer sobre o assunto.

E, mesmo não acreditando, devo admitir que as coincidências são muitas. Se a culpa é do Efeito Forer, então, essa falácia parece muito bem aplicada, dada a quantidade de informações que podem ser extraídas de um mapa astrológico segundo as técnicas da Astrologia.

Considero a Astrologia interessante. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty12/10/2015, 23:43

Nezumi escreveu:
Sou uma pessoa habitualmente cética, mas gosto de estudar Astrologia, ainda que eu não acredite e só faça isso por passatempo. Tem sido divertido conhecer sobre o assunto em profundidade depois de notar que, de fato, a nata que a gente vê nos horóscopos de revistas não é nada do que realmente há para se conhecer sobre o assunto.

E, mesmo não acreditando, devo admitir que as coincidências são muitas. Se a culpa é do Efeito Forer, então, essa falácia parece muito bem aplicada, dada a quantidade de informações que podem ser extraídas de um mapa astrológico segundo as técnicas da Astrologia.

Astrologia é interessante, mas além da minha preguiça gigantesca de estudar acho bem dificil achar alguém que estude a sério sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty13/10/2015, 00:04

Não acredito na Astrologia propriamente dita, porém acredito que os astros podem, sim, causar influência na vida, mas não de maneira tão influente de modo que possam predizer comportamentos ou características, acho que eles podem ser responsáveis por, digamos, 2% do nosso comportamento. Particularmente, não a levo tão à sério por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty13/10/2015, 08:40

Não acredito em Astrologia. A única coisa sobrenatural em que acredito é em Deus. (e mesmo assim, não com 100% de certeza)
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty13/10/2015, 15:35

Não gosto de astrologia e tenho certeza que não faz diferença em minha vida, mas diversas sociedades utilizaram de diferentes formas, a astrologia dos Egípcios era bastante diferente da atual que aparecem nas rádios e revistas que dizem " hoje é um bom dia para revelar que ama aquela pessoa especial" oO.
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty13/10/2015, 22:34

Não só acredito como me interesso e muito pelo assunto, mas vamos lá. Diferente do que disseram aqui, a astrologia não tem nada de "sobrenatural", e muito menos se propõe a "prever o futuro". Se alguém diz pra você que pode usar a astrologia para prever o futuro, pode ter certeza de que é um picareta.

Hist escreveu:
Não gosto de astrologia e tenho certeza que não faz diferença em minha vida, mas diversas sociedades utilizaram de diferentes formas, a astrologia dos Egípcios era bastante diferente da atual que aparecem nas rádios e revistas que dizem " hoje é um bom dia para revelar que ama aquela pessoa especial" oO.

Ainda existe astrologia "séria", e é só tu estudar um pouquinho que seja sobre o assunto pra ver que esse negócio de horóscopo de revista é uma grande bobagem (e em parte responsável pela astrologia ser vista como uma "superstição" ou seja lá como as pessoas preferem falar).
Ir para o topo Ir para baixo
Nezumi
Novato(a)
Novato(a)
Nezumi

Mensagens 27
Inscrição 06/09/2015
Idade 33
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty14/10/2015, 22:16

Lunática escreveu:
Ainda existe astrologia "séria", e é só tu estudar um pouquinho que seja sobre o assunto pra ver que esse negócio de horóscopo de revista é uma grande bobagem (e em parte responsável pela astrologia ser vista como uma "superstição" ou seja lá como as pessoas preferem falar).
De fato, nunca vi alguém refutar a Astrologia dentro dos conceitos e técnicas de verdade, não com esse blá, blá, blá das revistas. Quer dizer, não estou dizendo que ela funciona de fato, pois acho complicado acreditar em algo nada científico, mas gostaria muito de ver algum cético estudando a Astrologia de verdade, em suas diversas escolas, para tentar refutá-la com argumentos melhores que os que vi até hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty15/10/2015, 00:38

Nezumi escreveu:
Lunática escreveu:
Ainda existe astrologia "séria", e é só tu estudar um pouquinho que seja sobre o assunto pra ver que esse negócio de horóscopo de revista é uma grande bobagem (e em parte responsável pela astrologia ser vista como uma "superstição" ou seja lá como as pessoas preferem falar).
De fato, nunca vi alguém refutar a Astrologia dentro dos conceitos e técnicas de verdade, não com esse blá, blá, blá das revistas. Quer dizer, não estou dizendo que ela funciona de fato, pois acho complicado acreditar em algo nada científico, mas gostaria muito de ver algum cético estudando a Astrologia de verdade, em suas diversas escolas, para tentar refutá-la com argumentos melhores que os que vi até hoje.


De fato eu realmente não conheço astrologia, eu somente havia citado o que eu escutava alguns falarem desses tais horóscopos, como no Egito antigo e em diversas sociedades eles utilizavam a astrologia muito bem, tanto que o Faraó muitas vezes dependia disso para continuar vivo e no poder, entretanto não creio que isso afete a minha vida e não estou interessado, talvez futuramente eu possa ter interesse nisso.

Pra quem goste de literatura no livro Harry Potter e o prisioneiro de askaban( o livro e não o filme) a astrologia mostrou-se muito eficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz
Vicky_Larsen

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 24
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"
Gênero : Feminino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty30/10/2015, 15:18

Acredito e estudo. Discordo de certos conceitos pregados pela maioria do meio, como a "polaridade energética".

Efeito Forer? Plz, é questão de arquétipos. Se a pessoa for familiarizada com cálculos e conceitos um tanto abstratos, vai aprender em médio prazo. (Pois zé, é exatas e humanas ao mesmo tempo! XD)

É bom para compreender sua personalidade e essência. Não prevê o futuro, mas lhe mostra o passado e o presente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty30/10/2015, 16:03

Não acredito em nada sobrenatural, mas a astrologia não deixa de ser interessante e até divertida feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty31/10/2015, 11:21

sei lá acredito mais ou menos, não sei...
Sou leonino, com lua em sagitário e ascendente em aquário
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty31/10/2015, 19:16

Gosto e acho astrologia um assunto muito interessante, mas provavelmente deve estar me faltando mais engajamento para estudar o que ela tem a dizer, para então me tornar fãnzaço. Atualmente gosto porque é uma das poucas áreas que tenta explicar as personalidades das pessoas de um modo que me interesse, no mais, nada de sobrenatural me atrai, se quando associa astrologia com sobrenaturalidade, aí perco o interesse automaticamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilhaem
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lilhaem

Mensagens 2
Inscrição 03/11/2015
Idade 27

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty3/11/2015, 21:37

Gosto de astrologia, porém acho que até mesmo a ciência tem lá suas "crendicea e mitos" para poder se desenvolver.Só porque a ciência não consegue explicar a astrologia não signigica que seja uma ciência irrelevante ou menor. E não há nada de sobrenatural, há menos que você empurre para a Metafísica, tudo o que não consegue entender, nesse caso até mesmo a ciência seria " sobrenatural".
Ir para o topo Ir para baixo
Semog
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Semog

Mensagens 6
Inscrição 17/12/2022
Idade 44
Gênero : Feminino

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty
MensagemAssunto: Re: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?   Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? Empty17/12/2022, 23:12

Sim, amo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Teste Astrologia Reversa (Com que signo você mais se parece)
» Você acredita que existe vida fora da Terra?
» Você gosta de RPG?
» Vou me apresentar, tentar pelo menos
» Você gosta de gatos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-