InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 LEIA COM ATENÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty21/10/2015, 14:19

Olá, Meu nome é Wyll, sou admin da comunidade desde o inicio de 2014 e meu foco sempre foi mais a parte gráfica do fórum junto com um antigo Admin que me ajudava nessa tarefa.(que nos permitiu dar uma identidade visual pra nossa querida comunidade)
Por motivos pessoais, tanto ele quanto eu tivemos que nos afastar por um tempo, e agora que voltei vi que há muitas reclamações, principalmente dos antigos membros, sobre como a comunidade está agora.
Recebebemos várias críticas sobre comportamento de certas pessoas e PRINCIPALMENTE de anônimos que se aproveitam do fato de noso forum ser de livre acesso para postagens para descarregar ódio, preconceito e até pessoas que dizem que podem curar assexualidade e "outros transtornos" com produtos de origem duvidosa.

As linhas entre discurso de ódio e opinião estão cada vez mais distorcidas e aparentemente ataques pessoais passaram a aparecer com mais frequência.
Mas a partir de agora, tentaremos melhorar e muito a qualidade deste ambiente que, por mais óbvio que seja, foi feito pra você que até ontem achava que estava sozinh@ no mundo e que ninguem jamais iria lhe compreender.

Quero muito saber de vocês, o que te deixa mais incomodad@ aqui no fórum?

Use esse espaço para dizer tudo o que te deixou e te deixa hoje, seja irritad@, triste, indignad@.
Sintam-se livres para mandar para mim ou qualquer membro da moderação ou administração do fórum uma mensagem em privado se preferirem.
Muito Obrigado e Tudo de Melhor pra Vocês
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty21/10/2015, 14:24

Se me permite dar uma sugestão, acho que deveria voltar a ser como antes, onde postagens anônimas só eram permitidas no subfórum "Depoimentos anônimos". A possibilidade de postar livremente em qualquer tópico sem ser identificado é um prato cheio para atrair trolls.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty21/10/2015, 14:48

Mais bolo,menos briga. bolo :flower:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty21/10/2015, 14:50

Não sei sei alguem concorda, mas acho que os subforuns de material mais pessoal deve ser mantido em 'leitura apenas para membros'. deixando em aberto os depoimentos anonimos e os subforuns de cunho mais explicativo ou que ajudem o visitante a entender do que se trata o tema e a comunidade
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty21/10/2015, 14:53

BSSilveira escreveu:
Não sei sei alguem concorda, mas acho que os subforuns de material mais pessoal deve ser mantido em 'leitura apenas para membros'. deixando em aberto os depoimentos anonimos e os subforuns de cunho mais explicativo ou que ajudem o visitante a entender do que se trata o tema e a comunidade


Também é uma boa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty21/10/2015, 15:27

Oi!
Já participei de outros fóruns, vou falar o que eu vi de como funciona e quem sabe as idéias não possam ser aproveitadas para esse fórum.
Não sei se é viável, mas para quem é cadastrado é livre a postagem no fórum. Mas para os anônimos, a moderação lê antes as mensagens e se o conteúdo não for ofensivo, etc, eles liberam as mensagens para o fórum. No caso dos cadastrados, caso exibam conteúdo ofensivo ou que fujam a regra, recebem advertência dos moderadores e na reincidência são descadastrados.
Pois assim, deixamos o acesso livre para os vários anônimos que não querem se cadastrar por medo ou para preservar o anonimato (pois é o direito deles). Eu acho que o acesso livre é bom para as pessoas poderem entender melhor sobre a assexualidade, pois com a informação livre é possível diminuir a ignorância e o preconceito das pessoas.
Talvez a questão maior é a comunidade conseguir se organizar, ter pessoas dispostas a serem moderadores, dividindo as tarefas.
Bom, essa é uma das idéias que acho interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty21/10/2015, 20:56

2DWyll escreveu:
Olá, Meu nome é Wyll, sou admin da comunidade desde o inicio de 2014 e meu foco sempre foi mais a parte gráfica do fórum junto com um antigo Admin que me ajudava nessa tarefa.(que nos permitiu dar uma identidade visual pra nossa querida comunidade)
Por motivos pessoais, tanto ele quanto eu tivemos que nos afastar por um tempo, e agora que voltei vi que há muitas reclamações, principalmente dos antigos membros, sobre como a comunidade está agora.
Recebebemos várias críticas sobre comportamento de certas pessoas e PRINCIPALMENTE de anônimos que se aproveitam do fato de noso forum ser de livre acesso para postagens para descarregar ódio, preconceito e até pessoas que dizem que podem curar assexualidade e "outros transtornos" com produtos de origem duvidosa.

As linhas entre discurso de ódio e opinião estão cada vez mais distorcidas e aparentemente ataques pessoais passaram a aparecer com mais frequência.
Mas a partir de agora, tentaremos melhorar e muito a qualidade deste ambiente que, por mais óbvio que seja, foi feito pra você que até ontem achava que estava sozinh@ no mundo e que ninguem jamais iria lhe compreender.

Quero muito saber de vocês, o que te deixa mais incomodad@ aqui no fórum?

Use esse espaço para dizer tudo o que te deixou e te deixa hoje, seja irritad@, triste, indignad@.
Sintam-se livres para mandar para mim ou qualquer membro da moderação ou administração do fórum uma mensagem em privado se preferirem.
Muito Obrigado e Tudo de Melhor pra Vocês
Parabéns pela iniciativa! Vou responder aproveitando os comentários acima...

Licca Chan escreveu:
Se me permite dar uma sugestão, acho que deveria voltar a ser como antes, onde postagens anônimas só eram permitidas no subfórum "Depoimentos anônimos". A possibilidade de postar livremente em qualquer tópico sem ser identificado é um prato cheio para atrair trolls.
Assino embaixo!! Deve voltar a configuração antiga, com apenas UM subfórum pra postagens anônimas. Os demais devem ser restritos aos cadastrados (pode até ser permitida a visualização pelos não cadastrados, mas não postagens anônimas).

Esperanca1364 escreveu:
Não sei se é viável, mas para quem é cadastrado é livre a postagem no fórum. Mas para os anônimos, a moderação lê antes as mensagens e se o conteúdo não for ofensivo, etc, eles liberam as mensagens para o fórum. No caso dos cadastrados, caso exibam conteúdo ofensivo ou que fujam a regra, recebem advertência dos moderadores e na reincidência são descadastrados.
Até este trecho concordo plenamente. Assino embaixo!! Administro um grupo com mais de 6 mil membros e é exatamente assim que funciona. E existem regras claras, públicas, de conhecimento de todos os que solicitam ingresso (trata-se de um grupo fechado, no Facebook, sobre relacionamentos/sexualidade, que só permite o ingresso de quem tem 18 anos ou mais e possui perfil com nome e foto reais).

Esperanca1364 escreveu:
Pois assim, deixamos o acesso livre para os vários anônimos que não querem se cadastrar por medo ou para preservar o anonimato (pois é o direito deles). Eu acho que o acesso livre é bom para as pessoas poderem entender melhor sobre a assexualidade, pois com a informação livre é possível diminuir a ignorância e o preconceito das pessoas.
O cadastro no fórum é rápido, simples, não exige sequer nome real. Assim, é possível não ser identificado(a) mesmo sendo cadastrado(a).
Então, entendo que anônimos devem no máximo ter acesso à LEITURA dos tópicos, se quiserem postar então que se cadastrem. piscando

Esperanca1364 escreveu:
Talvez a questão maior é a comunidade conseguir se organizar, ter pessoas dispostas a serem moderadores, dividindo as tarefas.
Bom, essa é uma das idéias que acho interessante.
Em quantidade há até muitos moderadores/administradores por aqui.
A questão é outra. Ainda que sejam poucos(as), tem que ser pessoas que realmente participem e cuidem do fórum (infelizmente nem todos/as têm esse perfil).


Última edição por Romântico em 22/10/2015, 21:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de digitação, agora corrigidos.)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty21/10/2015, 21:14

Sim, temos que tentar evitar que alguns "trolls" entrem, esses dias chegou uma tal doutora querendo curar homossexuais e assexuais... creio que nem doutora era por causa dos termos que ela utilizava como homossexualismo esse ismo no final significa que é uma doença, se é realmente uma doutora porque utilizaria aquele ismo..., para postar aqui deveria ter o cadastro.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty22/10/2015, 01:11

Hist escreveu:
Sim, temos que tentar evitar que alguns "trolls" entrem, esses dias chegou uma tal doutora querendo curar homossexuais e assexuais... creio que nem doutora era por causa dos termos que ela utilizava como homossexualismo esse ismo no final significa que é uma doença, se é realmente uma doutora porque utilizaria aquele ismo..., para postar aqui deveria ter o cadastro.

Ela usou -ismo por acreditar que realmente é uma doença, afinal, ela queria curar. Não dá pra entender esse tipo de atitude, por mais "bem-intencionada" que seja.

Sobre o tópico, permitir a leitura é essencial se você quer fazer deste espaço, um ponto de encontro para pessoas que até então, não entendiam a si mesmas. Quando você chega aqui, coberto de dúvidas, ao ler um depoimento de alguém que passou ou está passando pela mesma coisa que você, já se cria uma impressão positiva e acolhedora.
E o contrário também acontece, se você vê alguém espalhando o ódio por aqui, a primeira impressão vai ser negativa, não só tanto para a comunidade daqui, como também pra pessoa que veio buscar aqui, compreensão.

Acredito que quem não é membro, não deveria postar, mas sim ter acesso a sub-fórums específicos, como já foi dito.
Um adendo, as informações dos membros, tal como estatísticas, perfis e amigos, são abertas a quem não é cadastrado. Parece algo bobo, mas seria mais confortável, se essas informações fossem privadas a membros ou que houvesse a opção de torná-las privadas (Não encontrei essa opção nas preferências).
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty25/10/2015, 00:48

Muitos se manifestaram...
agora resta saber quando ocorrerão as mudanças
(se é que realmente acontecerão)!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty26/10/2015, 01:04

Algumas mudanças já entraram em vigor:
1. O fórum esá temporariamente fechado para postagens de não membros.
2. O subfórum Depoimentos Anônimos está de volta e com as mesmas regras que funcionaram muito bem na versão anterior. Ele será constantemente moderado para evitar desconforto.
3. Para quem não sabe, temos um link muito importante no rodapé de todas as páginas do fórum! "Assinalar uma queixa". Usem sempre que virem algo de errado/suspeito, deixando o link do conteúdo se preferirem, evitando responder diretamente nas mensagens/topicos ofensivos a partir de agora, ok?
Agradeço muito pela ajuda de vocês na tarefa de fazer desta comunidade, cada vez mais, um lugar saudável e convidativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty26/10/2015, 01:13

2DWyll escreveu:
Algumas mudanças já entraram em vigor:
1. O fórum esá temporariamente fechado para postagens de não membros.
Ótimo! Só que não deveria ser temporariamente, mas sim em definitivo. Com exceção do subfórum para depoimentos anônimos, claro. piscando

2DWyll escreveu:
2. O subfórum Depoimentos Anônimos está de volta e com as mesmas regras que funcionaram muito bem na versão anterior. Ele será constantemente moderado para evitar desconforto.
Falta restaurar os tópicos daquele subfórum (parece que foram todos movidos para o "Entendendo a assexualidade").

2DWyll escreveu:
3. Para quem não sabe, temos um link muito importante no rodapé de todas as páginas do fórum! "Assinalar uma queixa". Usem sempre que verem algo de errado/suspeito, deixando o link do conteúdo se preferirem, evitando responder diretamente nas mensagens/tópicos ofensivos a partir de agora, ok?
Ok. Mas faltam as REGRAS, públicas e claras (para punir os trolls que eventualmente se cadastrarem e aqueles/as que partem para ataques pessoais quando percebem que não têm argumentos para debater de forma sadia).

2DWyll escreveu:
Agradeço muito pela ajuda de vocês na tarefa de fazer desta comunidade, cada vez mais, um lugar saudável e convidativo.
Não tem de que. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty30/10/2015, 21:02

Existe alguma moderação de chat? alguma maneira de fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

LEIA COM ATENÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: LEIA COM ATENÇÃO   LEIA COM ATENÇÃO Empty31/10/2015, 19:52

o provedor de chat atual (Chatango) não nos oferece nenhuma ferramenta de moderação. O que você precisa?
Ir para o topo Ir para baixo
 

LEIA COM ATENÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Deu vontade de escrever, leia se quiser :P
» Atenção, atenção!!
» Atenção autores
» Apresentação
» Frustrado, infeliz e se descobrindo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-