InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Amor sem sexo é amizade ?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Iam_alguem
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Iam_alguem

Mensagens 1
Inscrição 03/06/2016
Idade 32

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty3/6/2016, 02:52

Então vcs concordam com a Rita Lee?? Pq se ela estiver certa o relacionamento assexual seria só amizade seria e compromissada.
Sendo assim seria um relacionamento de faxada para a sociedade?
E isso são duvidas quero saber mais opiniões, pois conheço o termo faz pouco tempo e estou confusa sobre o que sinto e penso suspeito
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty3/6/2016, 07:16

Com certeza não é a mesma coisa. Mas também depende do que você busca.

Se você busca um amor para compartilhar a vida, conviver, ser parte um da vida do outro, logo os objetivos de vida mudam: você não estará vivendo por você, mas estará vivendo por dois. Então você está em um relacionamento amoroso.

Se você está se relacionando para satisfazer a sociedade, e para não ter cobranças de família e amigos, logo você estará mantendo um relacionamento de fachada.

Tem um artigo que pode te ajudar:
http://assexualidades.blogspot.com.br/2013/07/um-olhar-sobre-diferenca-entre-amizade.html

Há assexuais/demi/grey-a que são arromanticos e não buscam relacionamento, ainda que consigam conviver. E há aces que além de amizade querem um relacionamento com pessoas compatíveis, mas não para satisfazer a sociedade.

Por outro lado, se relacionar com uma pessoa só por que tem algum nível de assexualidade, eu acho que não rola com ninguém. Se não somos ligados pela relação sexual, somos ligados pelo afeto e amor. Então para um relacionamento assexual, além da amizade é preciso sentir atração amarosa, afeto, amor.

Não falo só por mim, por ser um dos casos que além de amizades também espera algum dia ter relacionamento sério com alguém compatível. Mas também já conversei com muitos aces, tanto aqui quanto em outros forums, que pensam igual: relacionamento assexual não é amizade, é compromisso, e para isso é preciso gostar da pessoa e estar preparado para viver por 2.

Por fim, não há uma regra. Você quem decide o que é, bem como prefere se relacionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty3/6/2016, 08:21

Pra mim, uma coisa não elimina a outra, logo, não concordo com ela.

Um relacionamento sem sexo é tão verdadeiro como qualquer outro.

Sexo não é pré-requisito para o amor. Assim como o amor não é para o sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty3/6/2016, 10:08

Se a rosa tivesse outro nome, ainda sim teria o mesmo perfume.
Não interessa o nome que dão para o relacionamento que você está ou deseja. O que interessa é que os envolvidos estejam felizes.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty3/6/2016, 13:01

Há pressão para que os relacionamentos amorosos tenham expectativa de atividade sexual regulamente porém não é algo obrigatório.

O que interessa são as relações com a família e com os amigos, muito mais importantes e mais sólidas. E também existem várias formas de amor. Podem se envolver afetivamente com a família, amigos, colegas.

Acho que é possível amar alguém sem ter o sexo como centro da nossa vida mas depende também do que seu parceiro/a vai achar...então é bom ter alguém com quem sentimos á vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty3/6/2016, 15:55

amizade
substantivo feminino
1.
sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades.
"sentia-se feliz com a a. do seu mestre"
2.
p.met. quem é amigo, companheiro, camarada.
"é uma de suas a. fiéis"
3.
relacionamento social (mais us. no pl.).
"faz amizades facilmente"
4.
concordância de sentimentos ou posição a respeito de algum fato; acordo, pacto, aliança.
"tratado de a."

amor
a.mor [ɐˈmor]
nome masculino
1. sentimento que predispõe a desejar o bem de alguém
2. sentimento de afeto ou extrema dedicação; apego
3. sentimento que nos impele para o objeto dos nossos desejos; atração; paixão
4. afeto; inclinação
5. relação amorosa; aventura
6. objeto da afeição

(dicionários online óculos )
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty3/6/2016, 19:38

Oromë escreveu:
Sexo não é pré-requisito para o amor. Assim como o amor não é para o sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty3/6/2016, 20:57

Iam_alguem escreveu:
Então vcs concordam com a Rita Lee?? Pq se ela estiver certa o relacionamento assexual seria só amizade seria e compromissada.
Sendo assim seria um relacionamento de faxada para a sociedade?
E isso são duvidas quero saber mais opiniões, pois conheço o termo faz pouco tempo e estou confusa sobre o que sinto e penso suspeito
Existem várias formas de amor...
poderia escrever um texto enorme a respeito.

Foi feliz o Oromë ao afirmar:
Oromë escreveu:
Sexo não é pré-requisito para o amor. Assim como o amor não é para o sexo.

E entendo que a BSSilveira conseguiu, em poucas palavras, resumir o que é essencial:
BSSilveira escreveu:
Não interessa o nome que dão para o relacionamento que você está ou deseja. O que interessa é que os envolvidos estejam felizes.
sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty15/6/2016, 20:59

Uai, eu não entendo direito essa sociedade... já ouvi milhares de vezes que amigos podem fazer sexo e continuar sendo só amigos, mas tipo amor sem sexo seria impossível? oO
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty16/6/2016, 16:04

Não. Veja as diferenças. Eu fui morar dois anos fora do país:

Amigos: Não perguntei se podia ou o que achavam sobre isso à eles. Quando voltei meu relacionamento continuava o mesmo.

Relacionamento amoroso: Precisaria conversar bastante, levá-lo ou desistir da viagem. Se fosse sozinha rolaria ciúme, sentimento de abandono etc. Como em qualquer namoro.

Você pode amar seus amigos, mas é uma relação mais flexível. No amor do relacionamento amoroso tem mais posse.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Convidado
Convidado
avatar


Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty10/8/2016, 19:21

Gostei muito das respostas que li neste tópico. Muito bacana mesmo!
Não quero repetir o que aqui já postaram, por isto vou só acrescentar um ponto que, para mim, é muito importante.
Quando falamos em relação amorosa, parece que visualizamos pessoas eternamente jovens (fisicamente falando). Porém, recordemos que nosso corpo deteriora, nós envelhecemos.
Então, o que dizer dos casais idosos que não fazem mais amor (não tem mais relação sexual)? Deixaram de ser enamorados? Não são mais marido e mulher e agora são só bons amigos?
De forma alguma, ainda se amam muito e agora vivem um outro amor, um amor muito maior (no meu ponto de vista) e que supera os laços do corpo, tornam-se amantes da alma.

Lembrando que uma relação amorosa envolve fidelidade, lealdade, companheirismo, amizade, cumplicidade, humor, suporte, carinho e tantas outros aspectos, até mesmo para os que praticam, o sexo é um complemento (e como sabemos, pode não haver).
Ir para o topo Ir para baixo
lianasva
Novato(a)
Novato(a)
lianasva

Mensagens 40
Inscrição 18/09/2016
Idade 24
Gênero : Feminino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty28/9/2016, 23:04

Oromë escreveu:
Pra mim, uma coisa não elimina a outra, logo, não concordo com ela.

Um relacionamento sem sexo é tão verdadeiro como qualquer outro.

Sexo não é pré-requisito para o amor. Assim como o amor não é para o sexo.
Arrasou. Também acho
Ir para o topo Ir para baixo
lianasva
Novato(a)
Novato(a)
lianasva

Mensagens 40
Inscrição 18/09/2016
Idade 24
Gênero : Feminino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty28/9/2016, 23:12

Convidado escreveu:
Gostei muito das respostas que li neste tópico. Muito bacana mesmo!
Não quero repetir o que aqui já postaram, por isto vou só acrescentar um ponto que, para mim, é muito importante.
Quando falamos em relação amorosa, parece que visualizamos pessoas eternamente jovens (fisicamente falando). Porém, recordemos que nosso corpo deteriora, nós envelhecemos.
Então, o que dizer dos casais idosos que não fazem mais amor (não tem mais relação sexual)? Deixaram de ser enamorados? Não são mais marido e mulher e agora são só bons amigos?
De forma alguma, ainda se amam muito e agora vivem um outro amor, um amor muito maior (no meu ponto de vista) e que supera os laços do corpo, tornam-se amantes da alma.

Lembrando que uma relação amorosa envolve fidelidade, lealdade, companheirismo, amizade, cumplicidade, humor, suporte, carinho e tantas outros aspectos, até mesmo para os que praticam, o sexo é um complemento (e como sabemos, pode não haver).
Muito boa sua conclusão. Eu penso que o casal de idosos é um dos mais fofos. É um tipo de amor puro, ambos se conhecem, normalmente, faz tempo. Aprenderam a lidar com os defeitos e doenças um do outro. Aplicam esforços sobrenaturais em relação ao relacionamento de pessoas mais jovens. Pode envolver sexo ou não.
Planejam passar o resto da vida perto um do outro. Amor. Puro lindo.
Eu acho que o melhor tipo de amor é aquele que se constrói com o tempo, e você simplesmente não desiste por inconveniências.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty29/9/2016, 20:55

Para pessoas sexuais até podem essa visão, mas há bem mais que isso
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Amor sem sexo é amizade ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Amor sem sexo é amizade ?!   Amor sem sexo é amizade ?! Empty29/9/2016, 23:41

Pra mim pode tanto existir amor na amizade quanto amor num relacionamento sério (namoro) sem envolver sexo. Uma coisa não está ligada a outra. Se estivesse, casais que prometeram casar virgens não seriam casais, mas amigos que se beijam? E amigos que fazem sexo sem se envolver, seriam casais que não se assumem? E uma pessoa impotente, como ficaria? Dizer que um namoro não é namoro só porque não existe sexo é como dizer que casais homo não podem casar (formar casal) porque não podem ter filhos. Seu relacionamento vai ser da forma como você o trata, se trata como amizade, será amizade, se trata como namoro, será namoro. Sexo não tem nada a ver com isso sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Amor sem sexo é amizade ?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Histórias de amizade e amor entre assexuais
» Como diferenciar o amor da amizade, se não há a atração sexual?
» Algúm homen de 60 anos o mais? Falo español e ingles melhor do que portugués
» Amizade e Cumplicidade
» Pedidos de amizade sem nem um oi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-