InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Preciso da opinião de vocês!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Maysa048
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Maysa048

Mensagens 1
Inscrição 11/08/2016
Idade 43

Preciso da opinião de vocês! Empty
MensagemAssunto: Preciso da opinião de vocês!   Preciso da opinião de vocês! Empty11/8/2016, 15:49

Boa tarde,
Meu nome é Maysa. Tenho 25 anos e namoro, há alguns meses, um homem de 35.
No primeiro mês de relacionamento (quando não éramos "namorados", mas sim "ficantes"), ele me procurava muito para sexo. Inclusive, no nosso primeiro encontro, nós transamos. Acontece que, mesmo demonstrando interesse sexual por mim, ele NUNCA gozou. Pra gozar, ele tinha que se masturbar; aí sim, ele conseguia. Mesmo assim, foram poucas as vezes em que isso aconteceu (ele gozar se masturbando).
Quando começamos a namorar, no entanto, o desejo sexual dele por mim desapareceu. Dormíamos juntos e nada acontecia. Apesar disso, ele fazia questão de estar sempre ao meu lado, sempre me fazia carinhos, me abraçava, me beijava... Enfim, ele demonstrava que me amava. Só não sentia mais vontade de sexo.
Fiquei muito intrigada com isso e, um dia, pedi para uma amiga conversar com uma ex-namorada dele (de quem ela também era amiga) e perguntar qual tinha sido o motivo do término do namoro deles (o qual durou 2 anos). A garota disse pra minha amiga que terminou com ele porque eles não faziam sexo; que no começo, eles transavam, mas depois a frequência foi diminuindo, diminuindo, diminuindo, até ficar inexistente; chegou ao ponto de, nos últimos seis meses de namoro entre os dois, não ter acontecido absolutamente nada e ele achar super normal tal situação.
Percebi, então, que eu passo pela mesma situação que a ex dele passou. Exatamente a mesma.
OBS: Ele não tem jeito de ser homossexual.
Fui, então, pesquisar sobre o assunto na internet e vi que existe uma categoria de pessoas denominadas "gray-a" (pessoas que podem sentir atração sexual, mas numa frequência baixa).
Vocês acham que ele pode ser um gray-a?
Ao mesmo tempo em que penso que sim (já que ele não sente necessidade de fazer sexo comigo), fico na dúvida (já que, no primeiro mês, transávamos numa frequência "normal" - apesar de ele não chegar aos "finalmentes").
Amo muito meu namorado. Sei que ele me ama também. Não quero deixá-lo, ainda que ele seja gray-a e eu seja alossexual. Só preciso entender o que está acontecendo.
Obrigada, desde já, aos que responderem.
Ir para o topo Ir para baixo
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Preciso da opinião de vocês! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso da opinião de vocês!   Preciso da opinião de vocês! Empty11/8/2016, 17:31

Oi Maysa. Bom, eu não sou gray pra lhe dar certeza o quanto tempo em media costumam ficar sem sentir vontade de fazer sexo, mas deixo a sugestão de conversar com ele sobre isso, talvez ele nem conheça a assexualidade ou possa ter baixo libido tambem. Mas deixando ciente que vc o ama mesmo assim
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Preciso da opinião de vocês! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso da opinião de vocês!   Preciso da opinião de vocês! Empty12/8/2016, 14:29

Xingmis escreveu:
(...) deixo a sugestão de conversar com ele sobre isso, talvez ele nem conheça a assexualidade ou possa ter baixo libido tambem. Mas deixando ciente que vc o ama mesmo assim

Concordo!

Maysa, você provavelmente já sabe que conversar será a melhor saída, embora saibamos que esta possa não ser uma tarefa tão fácil, mas respire fundo, tome coragem e vá em frente. Se serve como forma de encorajá-la, a sua descrição realmente me faz pensar nele como algum tipo de assexual romântico e que ocasionalmente consegue praticar o ato sexual (gray-A, demissexual, etc), seja para agradar a parceira, porque há vínculo afetivo ou porque a vontade só aparece em alguns momentos. Não acho que cogitar que ele seja algum tipo de ace seja leviano da sua parte.

Quanto à necessidade de masturbação, ao menos para mim, apenas significa que o ato em si não traz tanto prazer para ele. Não se sinta culpada ou pense que você não é suficiente! Provavelmente ele valoriza muito mais o afeto do que o ato em si, e vejo como como algo muito positivo o fato de ele tentar com você.

Esclarecer as coisas será muito bom para ambos: ele não se sentirá tão pressionado e você estará consciente que não há nada de errado. Discutam sobre a regularidade e a maneira com que vão levar as coisas, de modo a ficar confortável para os dois. Realmente pode funcionar se houver acordo!


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Preciso da opinião de vocês! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso da opinião de vocês!   Preciso da opinião de vocês! Empty14/8/2016, 08:42

Maysa048 escreveu:
Boa tarde,
Meu nome é Maysa. Tenho 25 anos e namoro, há alguns meses, um homem de 35.
No primeiro mês de relacionamento (quando não éramos "namorados", mas sim "ficantes"), ele me procurava muito para sexo. Inclusive, no nosso primeiro encontro, nós transamos. Acontece que, mesmo demonstrando interesse sexual por mim, ele NUNCA gozou. Pra gozar, ele tinha que se masturbar; aí sim, ele conseguia. Mesmo assim, foram poucas as vezes em que isso aconteceu (ele gozar se masturbando).
Oi, Maysa!
Quando vcs transaram, foi utilizado preservativo comum? Alguns homens sentem dificuldade para chegar ao orgasmo utilizando-o. Usar um da linha sensitive pode ajudar. piscando

Maysa048 escreveu:
Quando começamos a namorar, no entanto, o desejo sexual dele por mim desapareceu. Dormíamos juntos e nada acontecia. Apesar disso, ele fazia questão de estar sempre ao meu lado, sempre me fazia carinhos, me abraçava, me beijava... Enfim, ele demonstrava que me amava. Só não sentia mais vontade de sexo.
Fiquei muito intrigada com isso e, um dia, pedi para uma amiga conversar com uma ex-namorada dele (de quem ela também era amiga) e perguntar qual tinha sido o motivo do término do namoro deles (o qual durou 2 anos). A garota disse pra minha amiga que terminou com ele porque eles não faziam sexo; que no começo, eles transavam, mas depois a frequência foi diminuindo, diminuindo, diminuindo, até ficar inexistente; chegou ao ponto de, nos últimos seis meses de namoro entre os dois, não ter acontecido absolutamente nada e ele achar super normal tal situação.
Percebi, então, que eu passo pela mesma situação que a ex dele passou. Exatamente a mesma.
Ao que tudo indica, ele não sente uma necessidade tão grande de sexo. No começo, talvez faça apenas para que a parceira não o rejeite, depois demonstra como realmente é. Pode ser também que busque companhia feminina como forma de disfarçar sua homossexualidade.

Maysa048 escreveu:
OBS: Ele não tem jeito de ser homossexual.
Há alguns que disfarçam bem... pode até não ser o caso, porém não descarto a hipótese.

Maysa048 escreveu:
Fui, então, pesquisar sobre o assunto na internet e vi que existe uma categoria de pessoas denominadas "gray-a" (pessoas que podem sentir atração sexual, mas numa frequência baixa).
Vocês acham que ele pode ser um gray-a?
Até pode ser, considerando-se a definição que vc mencionou, que enquadra como Gray-A's os que sentem atração sexual em situações específicas, com frequência menor do que a dos sexuais.
Na verdade, embora pouco se fale a respeito, entendo que devemos considerar o termo Gray-A de forma um pouco mais ampla, abrangente, já que entre a Sexualidade e a Assexualidade há vários tons de cinza. piscando

Maysa048 escreveu:
Ao mesmo tempo em que penso que sim (já que ele não sente necessidade de fazer sexo comigo), fico na dúvida (já que, no primeiro mês, transávamos numa frequência "normal" - apesar de ele não chegar aos "finalmentes").
Enjoar tão rápido é difícil. piscando Na verdade, creio que quis agradar vc. Depois a verdade apareceu.

Maysa048 escreveu:
Amo muito meu namorado. Sei que ele me ama também. Não quero deixá-lo, ainda que ele seja gray-a e eu seja alossexual. Só preciso entender o que está acontecendo.
Para entender, nada melhor do que uma conversa franca com ele. sorrindo É difícil manter por bastante tempo um relacionamento com alguém com a libido tão diferente, mas boa sorte!

Maysa048 escreveu:
Obrigada, desde já, aos que responderem.
Não tem de que!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Preciso da opinião de vocês! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso da opinião de vocês!   Preciso da opinião de vocês! Empty15/8/2016, 00:34

Converse com ele, ninguém melhor do que ele mesmo para saber, infelizmente a assexualidade é pouco conhecida, então mesmo quem se enquadra, muitas vezes desconhece o termo, você pode apresentar o fórum para ele, ou tentar explicar.... há diversos tópicos aqui para lhe auxiliar, boa sorte e felicidades feliz o/
Ir para o topo Ir para baixo
Morella
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Morella

Mensagens 2
Inscrição 11/08/2016
Idade 29
Gênero : Feminino

Preciso da opinião de vocês! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso da opinião de vocês!   Preciso da opinião de vocês! Empty17/8/2016, 00:14

Boa noite,acredito que se vc não se importa com a frequência e quer ele assim como ele é...
não o rotule e fique com ele,a vida é curta apesar de ser um pensamento clichê.
Boa sorte,espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Preciso da opinião de vocês!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Preciso de uma segunda, terceira e quarta opinião
» Olá! Preciso que vocês analisem meu caso.
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Opinião polêmica
» Qual sua opinião?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-