InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty30/9/2016, 13:48

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado seja por abraços, afagos, alguém se sentar muito perto de você, ou algo do tipo (sem intenções românticas)?

Não achei um tópico sobre isso, então queria saber sobre os arromânticos aqui do fórum, porque fora daqui, só conheci assexuais arromânticos que detestavam qualquer contato físico, mesmo por amigos ou familiares.

Aqui no fórum, por enquanto, só notei uma pessoa que também não gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
frozen
Novato(a)
Novato(a)
frozen

Mensagens 20
Inscrição 10/06/2016
Idade 32
Pensamento Matamos o tempo, o tempo nos enterra (Machado de Assis)
Gênero : Feminino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty30/9/2016, 18:36

Olá, mulher fantasma, me considero assexual arromântica já que, até hoje, nunca me apaixonei com ninguém, e, sinceramente, não tenho paciência para relacionamentos românticos (pra mim, são perda de tempo e de espaço), mas isso não significa que não goste de abraços, nem de contato físico. Abraço muito minha família, meus amigos, e não tenho nada contra beijinhos no rosto. Meu problema mesmo é com mãos dadas, beijos com "segundas intenções" e declarações de amor, essa parte me estressa... De resto, tranquilo. gargalhada
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty30/9/2016, 19:15

Não sou exatamente arromântico, mas vou responder.
Não gosto de quando desconhecidos me tocam, como sentar muito perto de mim.
De conhecidos ou amigos não chego a gostar, mas não me incomoda se eles me tocarem.
O problema é que eu não sei quando é aceitável tocar nos outros, então acabo nunca tocando e acho que isso faz com que eu seja visto como meio distante.
Ir para o topo Ir para baixo
alana361
Novato(a)
Novato(a)
alana361

Mensagens 39
Inscrição 02/09/2016
Idade 45
Pensamento Só Deus sabe rsrs
Gênero : Feminino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty1/10/2016, 15:39

Ola, sou assexual arrômantica mais tbm gosto de abraços, ficar de mãos dadas, beijos no rosto, enfim existem formas de carinho qui não precisa estar apaixonado pra agir assim, ser sensível é ótimo mais sem melaçao rsrs, espero encontrar alguém assim rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty3/10/2016, 14:26

Nunca fui de gostar de toques, mesmo com familiares. Em qualquer lugar que eu va sempre fico o mais longe possivel de pessoas, no caso de familiares.... Nao me incomodo em abraçar meu irmao mais novo, e até gosto de abraçar/beijar no rosto a minha mae, aparentemente quanto mais proxima a pessoa é de mim menos os toques me incomodam.
Acho que se tivesse uma amiga muito proxima mesmo até seria capaz de dar um selinho nela, e gostaria de carinhos e afagos, escrevendo isso me faz pensar que talvez eu seja demirromantico.... Demissexual nao, nao me vejo fazendo sexo em situaçao nenhuma, mas a ideia de ter alguem para dividir a vida até que me atrai um pouco.... Porem teria que ser algo muito gradual, nao consigo conhecer alguem e ja ter interesse em algo mais que amizade, mas quando conheço alguem, quanto mais compreendo essa pessoa e me identifico com ela meu interesse cresce gradualmente, e acho que talvez ele possa se tornar romantico se a conexao for muito forte, mas nao tenho como comprovar, ja que nunca tive uma amizade muito forte com ninguem.
E digo que seria uma amiga simplesmente porque nao me identifico com homens, mulheres me atraem estetica, emocional e intelectualmente muito mais do que homens. Foi mal ter viajado tanto e desviado do tema, mas isso realmente me fez pensar...
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty3/10/2016, 18:58

Eu sou arromântica e não gosto de toques. De nenhum tipo, embora tolere toques de pessoas que eu gosto ou tenho mais afinidade. Uma coisa que eu detesto é gente que cumprimenta com abraço ou beijo no rosto, porque infelizmente é quase impossível evitar essas situações. Corro de gente assim hahaha

Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty4/10/2016, 18:04

Eu gostava mais quando tinha a libido normal, por familiares gosto de ser tocado, tipo dar abraço na minha mãe e irmãs, mas depois q perdi a libido percebi q toques por desconhecidos começou a incomodar um pouco, se a pessoa sentar muito perto tbém incomoda um pouco, nessas situações eu até me afasto um pouco e sento mais p/ trás
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty5/10/2016, 10:57

Obrigada, pessoal, vocês me ajudaram a sanar muitas dúvidas  bolo bolo bolo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty5/10/2016, 11:03

MK 35 escreveu:
Acho que se tivesse uma amiga muito proxima mesmo até seria capaz de dar um selinho nela, e gostaria de carinhos e afagos, escrevendo isso me faz pensar que talvez eu seja demirromantico.... Demissexual nao, nao me vejo fazendo sexo em situaçao nenhuma, mas a ideia de ter alguem para dividir a vida até que me atrai um pouco.... Porem teria que ser algo muito gradual, nao consigo conhecer alguem e ja ter interesse em algo mais que amizade, mas quando conheço alguem, quanto mais compreendo essa pessoa e me identifico com ela meu interesse cresce gradualmente, e acho que talvez ele possa se tornar romantico se a conexao for muito forte, mas nao tenho como comprovar, ja que nunca tive uma amizade muito forte com ninguem.
E digo que seria uma amiga simplesmente porque nao me identifico com homens, mulheres me atraem estetica, emocional e intelectualmente muito mais do que homens. Foi mal ter viajado tanto e desviado do tema, mas isso realmente me fez pensar...

Também me pergunto isso, só que com homens (nunca tive uma amizade forte com algum, além dos amigos virtuais), porque já tive/tenho amizade muito forte com mulheres, mas nunca senti atração de qualquer tipo por elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty5/10/2016, 21:12

Mulher Fantasma escreveu:
MK 35 escreveu:
Acho que se tivesse uma amiga muito proxima mesmo até seria capaz de dar um selinho nela, e gostaria de carinhos e afagos, escrevendo isso me faz pensar que talvez eu seja demirromantico.... Demissexual nao, nao me vejo fazendo sexo em situaçao nenhuma, mas a ideia de ter alguem para dividir a vida até que me atrai um pouco.... Porem teria que ser algo muito gradual, nao consigo conhecer alguem e ja ter interesse em algo mais que amizade, mas quando conheço alguem, quanto mais compreendo essa pessoa e me identifico com ela meu interesse cresce gradualmente, e acho que talvez ele possa se tornar romantico se a conexao for muito forte, mas nao tenho como comprovar, ja que nunca tive uma amizade muito forte com ninguem.
E digo que seria uma amiga simplesmente porque nao me identifico com homens, mulheres me atraem estetica, emocional e intelectualmente muito mais do que homens. Foi mal ter viajado tanto e desviado do tema, mas isso realmente me fez pensar...

Também me pergunto isso, só que com homens (nunca tive uma amizade forte com algum, além dos amigos virtuais), porque já tive/tenho amizade muito forte com mulheres, mas nunca senti atração de qualquer tipo por elas.

Fico na dúvida se demirromântico seria sentir atração romântica em situações específicas ou querer um relacionamento romântico em situações específicas. Acredito eu que as pessoas só sentem atração romântica em situações muito específicas, então a ideia não seria meio redundante? Nunca senti atração romântica, então não sei como funciona, mas pensava que a própria romanticidade seria uma demirromanticidade. Deu pra entender?

Agora, sobre estar na dúvida, minha dúvida é entre arromântico e panromântico, porque eu nunca senti atração romântica nem tive vontade de ter um relacionamento romântico com ninguém, mas às vezes eu conheço pessoas que são legais e eu gosto delas, mas nunca tive oportunidade de desenvolver a amizade pra ver se isso virava algo mais. Eu não sei se dependendo da pessoa isso poderia acontecer, então fico na dúvida entre um e outro. Assexualidade é tão complicado, tem dias que eu preferia estar em qualquer outra categoria de sexualidade que me deixasse menos confusa confuso
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty5/10/2016, 22:58

Alis- escreveu:
Mulher Fantasma escreveu:
MK 35 escreveu:
Acho que se tivesse uma amiga muito proxima mesmo até seria capaz de dar um selinho nela, e gostaria de carinhos e afagos, escrevendo isso me faz pensar que talvez eu seja demirromantico.... Demissexual nao, nao me vejo fazendo sexo em situaçao nenhuma, mas a ideia de ter alguem para dividir a vida até que me atrai um pouco.... Porem teria que ser algo muito gradual, nao consigo conhecer alguem e ja ter interesse em algo mais que amizade, mas quando conheço alguem, quanto mais compreendo essa pessoa e me identifico com ela meu interesse cresce gradualmente, e acho que talvez ele possa se tornar romantico se a conexao for muito forte, mas nao tenho como comprovar, ja que nunca tive uma amizade muito forte com ninguem.
E digo que seria uma amiga simplesmente porque nao me identifico com homens, mulheres me atraem estetica, emocional e intelectualmente muito mais do que homens. Foi mal ter viajado tanto e desviado do tema, mas isso realmente me fez pensar...

Também me pergunto isso, só que com homens (nunca tive uma amizade forte com algum, além dos amigos virtuais), porque já tive/tenho amizade muito forte com mulheres, mas nunca senti atração de qualquer tipo por elas.

Fico na dúvida se demirromântico seria sentir atração romântica em situações específicas ou querer um relacionamento romântico em situações específicas. Acredito eu que as pessoas só sentem atração romântica em situações muito específicas, então a ideia não seria meio redundante? Nunca senti atração romântica, então não sei como funciona, mas pensava que a própria romanticidade seria uma demirromanticidade. Deu pra entender?

Agora, sobre estar na dúvida, minha dúvida é entre arromântico e panromântico, porque eu nunca senti atração romântica nem tive vontade de ter um relacionamento romântico com ninguém, mas às vezes eu conheço pessoas que são legais e eu gosto delas, mas nunca tive oportunidade de desenvolver a amizade pra ver se isso virava algo mais. Eu não sei se dependendo da pessoa isso poderia acontecer, então fico na dúvida entre um e outro. Assexualidade é tão complicado, tem dias que eu preferia estar em qualquer outra categoria de sexualidade que me deixasse menos confusa confuso


Deu pra entender, sim. Na minha percepção o modus operandi dos sexuais é mais ou menos assim:

  • Achar alguém que desperte atração sexual/estética;
  • Conhecer a pessoa;
  • Se ela despertar atração romântica, tentar começar um relacionamento amoroso.

Enquanto que para um demirromântico essa atração romântica só despertaria com alguém bem próximo, ao invés de alguém que ele conheceu só para ver se conseguiria um relacionamento amoroso.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty6/10/2016, 13:26

Fernando escreveu:
Alis- escreveu:
Mulher Fantasma escreveu:
MK 35 escreveu:
Acho que se tivesse uma amiga muito proxima mesmo até seria capaz de dar um selinho nela, e gostaria de carinhos e afagos, escrevendo isso me faz pensar que talvez eu seja demirromantico.... Demissexual nao, nao me vejo fazendo sexo em situaçao nenhuma, mas a ideia de ter alguem para dividir a vida até que me atrai um pouco.... Porem teria que ser algo muito gradual, nao consigo conhecer alguem e ja ter interesse em algo mais que amizade, mas quando conheço alguem, quanto mais compreendo essa pessoa e me identifico com ela meu interesse cresce gradualmente, e acho que talvez ele possa se tornar romantico se a conexao for muito forte, mas nao tenho como comprovar, ja que nunca tive uma amizade muito forte com ninguem.
E digo que seria uma amiga simplesmente porque nao me identifico com homens, mulheres me atraem estetica, emocional e intelectualmente muito mais do que homens. Foi mal ter viajado tanto e desviado do tema, mas isso realmente me fez pensar...

Também me pergunto isso, só que com homens (nunca tive uma amizade forte com algum, além dos amigos virtuais), porque já tive/tenho amizade muito forte com mulheres, mas nunca senti atração de qualquer tipo por elas.

Fico na dúvida se demirromântico seria sentir atração romântica em situações específicas ou querer um relacionamento romântico em situações específicas. Acredito eu que as pessoas só sentem atração romântica em situações muito específicas, então a ideia não seria meio redundante? Nunca senti atração romântica, então não sei como funciona, mas pensava que a própria romanticidade seria uma demirromanticidade. Deu pra entender?

Agora, sobre estar na dúvida, minha dúvida é entre arromântico e panromântico, porque eu nunca senti atração romântica nem tive vontade de ter um relacionamento romântico com ninguém, mas às vezes eu conheço pessoas que são legais e eu gosto delas, mas nunca tive oportunidade de desenvolver a amizade pra ver se isso virava algo mais. Eu não sei se dependendo da pessoa isso poderia acontecer, então fico na dúvida entre um e outro. Assexualidade é tão complicado, tem dias que eu preferia estar em qualquer outra categoria de sexualidade que me deixasse menos confusa confuso


Deu pra entender, sim. Na minha percepção o modus operandi dos sexuais é mais ou menos assim:

  • Achar alguém que desperte atração sexual/estética;
  • Conhecer a pessoa;
  • Se ela despertar atração romântica, tentar começar um relacionamento amoroso.

Enquanto que para um demirromântico essa atração romântica só despertaria com alguém bem próximo, ao invés de alguém que ele conheceu só para ver se conseguiria um relacionamento amoroso.

Fez mais sentido agora. Conheço algumas pessoas que começaram a namorar depois de ficar em uma festa, e pra ser sincera, eu até suspeitei dessas pessoas namorarem apenas porque acham a outra bonita, mas talvez elas realmente sentem atração romântica pela outra. Parece que essa atração é mais fácil de acontecer em pessoas sexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty10/10/2016, 17:09

Fernando escreveu:

Deu pra entender, sim. Na minha percepção o modus operandi dos sexuais é mais ou menos assim:


Achar alguém que desperte atração sexual/estética;
Conhecer a pessoa;
Se ela despertar atração romântica, tentar começar um relacionamento amoroso.


Enquanto que para um demirromântico essa atração romântica só despertaria com alguém bem próximo, ao invés de alguém que ele conheceu só para ver se conseguiria um relacionamento amoroso.

No meu caso

Até sinto uma atração estética de inicio, mas não sexual pela estética
Se no conhecer a pessoa se sentir-me atraído por ela que começo a ter desejo sexual por ela (a tração romântica e sexual andam juntas)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty10/10/2016, 21:28

Sheldon escreveu:
Fernando escreveu:

Deu pra entender, sim. Na minha percepção o modus operandi dos sexuais é mais ou menos assim:


   Achar alguém que desperte atração sexual/estética;
   Conhecer a pessoa;
   Se ela despertar atração romântica, tentar começar um relacionamento amoroso.


Enquanto que para um demirromântico essa atração romântica só despertaria com alguém bem próximo, ao invés de alguém que ele conheceu só para ver se conseguiria um relacionamento amoroso.

No meu caso

Até sinto uma atração estética de inicio, mas não sexual pela estética
Se no conhecer a pessoa se sentir-me atraído por ela que começo a ter desejo sexual por ela (a tração romântica e sexual andam juntas)

Pensei "um típico caso de demissexualidade", fui ver seu perfil e você realmente é demissexual feliz

Acho que a atração estética é a primeira a despertar na grande maioria dos casos, pois nosso cérebro é incrivelmente rápido para analisar a aparência dos outros.

No meu caso também sinto uma atração estética de inicio, mas nunca evoluiu para uma atração sexual e/ou romântica.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty12/10/2016, 00:41

=)

em dois casos que me deixei levar pela atração estética me arrependi muito depois ahuhashuah
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty
MensagemAssunto: Re: Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?   Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado? Empty7/3/2023, 05:10

Olá!  abraço  bolo

Eu não me percebo como Aro, mas me identifiquei muito com o que você escreveu. Ah, eu também dou no pé, viu!  rindo muito
.
.
Alis- escreveu:
Eu sou arromântica e não gosto de toques. De nenhum tipo, embora tolere toques de pessoas que eu gosto ou tenho mais afinidade. Uma coisa que eu detesto é gente que cumprimenta com abraço ou beijo no rosto, porque infelizmente é quase impossível evitar essas situações. Corro de gente assim hahaha

Ir para o topo Ir para baixo
 

Você Assexual Arromântico gosta de ser tocado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Você gosta de RPG?
» Você gosta de beijar?
» Você gosta de gatos?
» [CENSO 2015] Você gosta de sexo?
» Carisma: ou você tem ou você não tem!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-