InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gabes
Aprendiz
Aprendiz
Gabes

Mensagens 79
Inscrição 22/05/2017
Idade 25
Pensamento Contemple sua originalidade.
Gênero : Feminino

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty
MensagemAssunto: Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo   Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty25/5/2017, 11:10

Bom, antes de td vou pedindo desculpas pois estou escrevendo em um celular e talvez tenha alguns erros.

Um assunto que desde sempre me perturba bastante é sobre os animes. Eu assisto sempre que posso um shoujo, ou até mesmo yaoi, e no anime em si a história e bonita, bem criada e isso me faz ficar animada, então eu saio da plataforma de visualização dos animes e vou ao google ou mesmo no face procurar alguma fã page q tenha fanarts do casal, pra salvar as fts q mais me agradam, e então certo dia eu encontrei uma muito bonita e resolvi seguir, mas aos poucos qnd fui conferindo as fts fiquei um pouco triste, os personagens foram descritos na imagem como um produto: corpos "bem trabalhados", as personagens seminuas, dando aquele detalhe nos corpos, até mesmos nos de homens e os mesmos meio q encenando alguma cena de sexo. Realmente me desagrada, qual a opinião de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo   Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty25/5/2017, 13:55

Eu gosto de ver fanarts e ler fanfics estilo ecchi, harém e shounens. E tambem em ou seinens e shoujo ou josei. Porque gosto de alguns casais. Mas o que mais me incomoda são algumas cenas chocantes que tenham estupro, deformidades e bondage ( Sado masoquismo com Gore ). Pois odeio sexo com violência explicita, daquela bem hardcore. Não ligo para descrições e imagens de sexo, mas desde que naos sejam por demais perturbadoras. A nudez romântica e bonita, como nas artes greco-romanas ou renascentistas. Só não aceito cenas de tortura, mutilação e estupro, como se encontram em algumas fanarts, fanfics e doujins!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabes
Aprendiz
Aprendiz
Gabes

Mensagens 79
Inscrição 22/05/2017
Idade 25
Pensamento Contemple sua originalidade.
Gênero : Feminino

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo   Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty25/5/2017, 17:24

Eu me incomodo com o fato de vários personagens aparecerem assim nas fanarts, mas de resto da pra ir. Sinto que é mais confortável eu ver momentos ou fanarts apenas dos casais que troquem afeto, carinho, abraços e outras coisinhas menos forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo   Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty25/5/2017, 18:12

Bem, eu na verdade me incomodo com isso nos animes mesmo.
Claro, o ecchi é um gênero que foca muito nisso, mas não estou me referindo a ele.
Me incomodo em animes como Nanatsu no Taizai, Fairy Tail, e muitos outros, os quais costumam sensualizar muito o corpo feminino e ter várias referências machistas. Sei que são animes voltados para o público masculino, mas acho desnecessário esse nível tão alto de fanservice e exposição do corpo feminino (não vejo quase nenhum masculino - com exceção de Free)

Fanarts não me incomoda muito, porque não são todas.
Na realidade, tenho milhares (literalmente, tenho quase 2000) de fanarts no meu celular, e menos de 20 tem esse tipo de imagem (apesar que tenho algumas ainda kkkk)
Acho que não tem tantos problemas assim quando se trata disso, pois fanarts tem de todo tipo, então é só procurar o que quer... Já animes não é tão fácil, não vou achar um Fairy Tail qualquer por aí sem alto fanservice, então se eu quiser ver o anime, só tem aquele.

Mas, quando se trata de obras de fãs, acredito que a maioria das fanfics tem muito conteúdo sexual, e muitas vezes são desnecessários. O que não entendo é que parece que existem pessoas que leem só se houver cena de sexo... Quer dizer, é sério isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo   Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty26/5/2017, 17:02

Eu tenho esse problema com One Piece, antes do Time Shift não sentia nada disso, depois dele as mulheres passaram a ser desenhadas com quase o mesmo nível de sensualização do Fairy Tail e outros animes que eu não curto. O mais triste disso é que One Piece tem uma história muita rica e o autor do anime entende muito bem de enredo, trata temas profundos como escravidão, abusos de autoridade, miséria, governos autoritários, manobra de massas, preconceitos, conflitos, guerras, entre outras coisas. Com tanta riqueza não precisava baixar o nível desse jeito. Hoje em dia é o único anime que eu acompanho e que provavelmente vou continuar acompanhando nos próximos anos. Mas pra mim ele passou a pecar nessa visão de mundo da "mulher objeto" que nós conhecemos muito bem por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo   Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty26/5/2017, 17:27

Insolitus escreveu:
Eu tenho esse problema com One Piece, antes do Time Shift não sentia nada disso, depois dele as mulheres passaram a ser desenhadas com quase o mesmo nível de sensualização do Fairy Tail e outros animes que eu não curto. O mais triste disso é que One Piece tem uma história muita rica e o autor do anime entende muito bem de enredo, trata temas profundos como escravidão, abusos de autoridade, miséria, governos autoritários, manobra de massas, preconceitos, conflitos, guerras, entre outras coisas. Com tanta riqueza não precisava baixar o nível desse jeito. Hoje em dia é o único anime que eu acompanho e que provavelmente vou continuar acompanhando nos próximos anos. Mas pra mim ele passou a pecar nessa visão de mundo da "mulher objeto" que nós conhecemos muito bem por aqui.

Ah, eu não citei One Piece porque estou em um "hiato" no anime, estou na metade, ainda não tem essa sensualização toda nas mulheres, porém eu já vi imagens e algumas cenas, e isso também me decepcionou um pouco, pois é um dos animes que mais gosto.
Também concordo com o fato de o anime ser "rico", ele é muito bom! Outro que também é incrivelmente rico em assuntos assim, é Hunter x Hunter, já assistiu?
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo   Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty26/5/2017, 18:28

Fujoshi escreveu:
Insolitus escreveu:
Eu tenho esse problema com One Piece, antes do Time Shift não sentia nada disso, depois dele as mulheres passaram a ser desenhadas com quase o mesmo nível de sensualização do Fairy Tail e outros animes que eu não curto. O mais triste disso é que One Piece tem uma história muita rica e o autor do anime entende muito bem de enredo, trata temas profundos como escravidão, abusos de autoridade, miséria, governos autoritários, manobra de massas, preconceitos, conflitos, guerras, entre outras coisas. Com tanta riqueza não precisava baixar o nível desse jeito. Hoje em dia é o único anime que eu acompanho e que provavelmente vou continuar acompanhando nos próximos anos. Mas pra mim ele passou a pecar nessa visão de mundo da "mulher objeto" que nós conhecemos muito bem por aqui.

Ah, eu não citei One Piece porque estou em um "hiato" no anime, estou na metade, ainda não tem essa sensualização toda nas mulheres, porém eu já vi imagens e algumas cenas, e isso também me decepcionou um pouco, pois é um dos animes que mais gosto.
Também concordo com o fato de o anime ser "rico", ele é muito bom! Outro que também é incrivelmente rico em assuntos assim, é Hunter x Hunter, já assistiu?

Já ouvi muitas pessoas falando muito bem dele, já que você também indicou eu vou dar uma olhada, obrigado pela dica  sorrindo .
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo   Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty28/5/2017, 15:32

O que eu vi num fórum de animes sobre a sensualidade dos traços das personagens femininas em animes como One Piece e Naruto também, a explicação que deram foi a de que nesses animes houve uma passagem de tempo na qual os personagens se tornaram adultos e seus corpos sofreram modificações, de acordo com as respectivas faixas etárias, ou seja; antes eles estavam com seus 12... 14 anos no inicio da história e com o passar do tempo foram atingindo a maioridade adulta, 18...20 anos; e então, adquirirem características sexuais adultas, tais como maior volume dos seios, quadris e coxas, corpo longilineo, rosto alongado, no caso das mulheres; e barba e pelo nas pernas ( em alguns casos), músculos , genitalia e tórax mais definidos, no caso de homens. Quanto aos animes ecchis com muita sensualidade feminina, em algumas historias a sensualidade ali as vezes fica como elemento de comedia ou em segundo plano para ilustrar personagens bonitas. O ecchi mostrado no anime Fairy Tail e bem pouco, se comparado ao manga dele. Ainda assim o ecchi de Fairy Tail e de alguns outros animes, são considerados mais leves e suaves, se comparados com o tipo de ecchi mais pesado de animes como Queen Blade, que estão próximos da fronteira com o hentai. Essa foi a explicação que eu li. Por isso que eu prefiro o enchi leve de animes como Fairy Tail que possui uma sensualidade suave e leve, do que de animes como Queen Blade que mostra uma nudez mais agressiva. Se bem que o anime mais sensual que eu assisti e gostei foi Bersek, apesar da história ter muitas cenas de sexo e nudez, o fator que mais achei interessante foi a história, assim foi com Elfen Lied, E outros animes que tinham cenas de nudez e sensualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo   Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo Empty28/5/2017, 16:24

Hinagiku escreveu:
O que eu vi num fórum de animes sobre a sensualidade dos traços das personagens femininas em animes como One Piece e Naruto também, a explicação que deram foi a de que nesses animes houve uma passagem de tempo na qual os personagens se tornaram adultos e seus corpos sofreram modificações, de acordo com as respectivas faixas etárias, ou seja; antes eles estavam com seus 12... 14 anos no inicio da história e com o passar do tempo foram atingindo a maioridade adulta, 18...20 anos; e então, adquirirem características sexuais adultas, tais como maior volume dos seios, quadris e coxas, corpo longilineo, rosto alongado, no caso das mulheres; e barba e pelo nas pernas ( em alguns casos), músculos , genitalia e tórax mais definidos, no caso de homens. Quanto aos animes ecchis com muita sensualidade feminina, em algumas historias a sensualidade ali as vezes fica como elemento de comedia ou em segundo plano para ilustrar personagens bonitas. O ecchi mostrado no anime Fairy Tail e bem pouco, se comparado ao manga dele. Ainda assim o ecchi de Fairy Tail e de alguns outros animes, são considerados mais leves e suaves, se comparados com o tipo de ecchi mais pesado de animes como Queen Blade, que estão próximos da fronteira com o hentai. Essa foi a explicação que eu li. Por isso que eu prefiro o enchi leve de animes como Fairy Tail que possui uma sensualidade suave e leve, do que de animes como Queen Blade que mostra uma nudez mais agressiva. Se bem que o anime mais sensual que eu assisti e gostei foi Bersek, apesar da história ter muitas cenas de sexo e nudez, o fator que mais achei interessante foi a história, assim foi com Elfen Lied, E outros animes que tinham cenas de nudez e sensualidade.

kkkk Ah, sim, eu tinha me referido ao mangá de Fairy Tail, nunca vi o anime...

Mas enfim, animes ecchi eu nunca assisti, mas esses eu não considero, pois a sensualidade é um elemento que faz parte do gênero, porém shounens "comuns" costumam ter muito desse fanservice, muitas vezes de maneira exagerada, e eu sei que isso é um jeito útil de chamar mais público, porém na maioria das vezes é muito forçado e também pode ser ofensivo para as mulheres,que costumam ser os objetos de atração.
Essa coisa de "chegar a maturidade" não me convence muito, pois personagens de anime muitas vezes não seguem as características das pessoas normais, sem falar que idade não é algo que define o corpo de alguém desse jeito tão específico, mulheres adultas nem sempre tem um físico "bem desenvolvido".
No geral, eu acho que é uma ferramenta útil para os mangakás, mas costumam abusar um pouco quando se trata disso.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Conteúdos de animes que acabam por deixar explícito partes do corpo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Conteúdos sobre (A)Sexualidade e Identidade de Gênero
» É preciso deixar ir.../Desabafo
» Tentando deixar de ser hipócrita
» Meu corpo é uma prisão
» Outras partes do site/comunidade A2 fora do ar / 404 - indisponível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-